Salvação da beleza - por que as orquídeas murcham as flores, os botões caem e o que pode ser feito?

Pin
Send
Share
Send

Uma flor interior, como qualquer organismo vivo, depende de vários fatores. Quando tudo é bom e apenas o suficiente, tem um aspecto saudável e florido. De repente, as flores murcham e caem.

Obviamente, a orquídea se tornou um modo de sobrevivência. O que causou este fenômeno, e como ajudar a planta pobre, vamos entender mais.

Quanto tempo dura a floração comum?

Comprando uma beleza exótica com flores desabrochando nas lojas, não fica claro de imediato: quanto tempo dura o período de floração e quanto tempo resta para admirar essa beleza.

A duração do processo de floração, da brotação até a secagem, dura pelo menos 30 dias e um máximo de 10 meses.

Tudo depende da idade, variedade e condições de crescimento. Um adulto em média floresce cerca de três mesese o jovem não é mais do que um. Assim, a orquídea pode florescer várias vezes por ano, e em recessos - para se recuperar.

Por exemplo, a variedade mais comum de orquídeas - phalaenopsis - pode ter flores ao longo do ano.

Dendrobium floração cai no meio do outono e dura até o meio do inverno. O Cymbidium floresce de outubro a fevereiro e a segunda vez no verão.

Como é uma planta preguiçosa?

Murchando é o processo pelo qual uma planta perde sua elasticidade, resistência, vitalidade. Folhas e flores ficam moles, o turgor desaparece, a cor muda para verde escuro. O topo da planta se inclina.

Semelhante a um pano são os jovens rebentos e caules. Orquídea pára de crescer e diminui externamente em tamanho. Nós não notamos quando uma flor murchava. Mas, especialmente, torna-se uma pena quando as flores e os botões murcham. Portanto, é importante tomar medidas urgentes para eliminar as causas.

Por que as pétalas começaram a secar ao mesmo tempo?

Florescer inflorescências de orquídeas são mantidas no pedúnculo por 2-3 semanas. Variedades raras são agradáveis ​​aos olhos por mais de um mês. Com a murcha natural, as flores caem gradualmente, de acordo com o grau de envelhecimento. Primeiro, a inflorescência cernelha, florescendo primeiro. No entanto, se todas as pétalas começarem a desaparecer ao mesmo tempo - isso deve alertar. A secagem dos botões no pedúnculo também indica a presença de problemas óbvios de saúde na orquídea.

Oferecemos para assistir a um vídeo sobre porque as flores de uma orquídea murcham e caem:

Quais são os gomos caindo sem decair?

É difícil observar quando o animal começa a secar e as flores que não abriram estão caindo. As razões para este comportamento incomum da orquídea são muitas.É importante compreendê-los com cuidado.

Rega incorreta

Falta de umidade para a orquídea só é possível com uma falta completa de rega. Uma flor tropical precisa de uma quantidade mínima de água para manter a vitalidade. O líquido é um tipo de solvente de minerais que estão no solo e alimentam o sistema radicular.

No entanto, abuso com rega não deve ser. Hidratação excessiva é preocupante com o desenvolvimento de podridão e doenças infecciosas associadas. A função de energia é inibida, a planta doente retira a umidade dos botões e das flores. Orquídea, danificada pela podridão, perde raízes, folhagem. Além dos brotos de folhas murcham.

Sugerimos assistir a um vídeo sobre a queda de cores em uma orquídea devido à rega imprópria:

Falta de luz ou queimadura solar

Com o advento da estação de frio e chuva de sol, a orquídea está faltando. Idealmente, eles precisam de um dia de luz de 14 horas. Essa intensidade de luz é possível em estufas. Em casa, esses parâmetros são difíceis de recriar. Portanto, sem iluminação adicional, as flores começam a desbotar, ficam amarelas, caem.

Na temporada de verão, o oposto é verdadeiro. O sol brilhante pode jogar uma piada cruel.Raios escaldantes e mesmo a altas temperaturas nas ruas deixam manchas escuras nas folhas e inflorescências. As chamadas queimaduras térmicas

Sugerimos assistir a um vídeo sobre as cores que caem na orquídea devido à iluminação insuficiente:

Superaquecimento do sistema radicular

A terra nativa das orquídeas são os trópicos, então não é surpresa que eles adorem o calor. Na natureza, escondem-se do sol à sombra das grandes árvores em que crescem.

Nas condições dos apartamentos, infelizmente, eles costumam superaquecer. Não deixe as plantas no inverno perto do radiador, e no verão sob raios diretos ou um jato de ar quente do ar condicionado.

A alta temperatura do ar circundante implica a evaporação da umidade do chão. As raízes secam, enfraquecem. Por um curto período de tempo, as flores desbotam e os botões são banhados.

Rascunho

Para organizar a aeração nos quartos é uma coisa útil. Assim, a circulação de ar é fornecida. No entanto, a ventilação e o calado são coisas diferentes. O parafuso é perigoso até para as pessoas, para não falar das plantas. O fluxo de ar frio é uma causa frequente de flores flácidas.

Não realize a aeração, se apenas hidratada ou pulverizada.

Sugerimos assistir a um vídeo sobre a queda de cores em uma orquídea por causa de um rascunho:

Humidade reduzida e alta temperatura do ar

A combinação desses parâmetros leva a conseqüências negativas para a orquídea. Se é em uma sala onde o sol brilhante brilha e o calor é brilhante. Naturalmente, a flor é quente e um grande volume de líquido evapora da massa verde. Além disso, a planta exótica não pode ser saturada com água na íntegra, portanto, letargia, perda de turgor, morte de flores não florescentes. O limite de umidade é de 30 a 40%.

Sugerimos assistir a um vídeo sobre a queda de cores em uma orquídea devido à baixa umidade:

Estresse

Mudança de residência para orquídeas não passa sem deixar rasto. Afinal, a iluminação, a umidade e a temperatura se tornam diferentes. E a planta caprichosa reagirá naquela hora. Por um tempo, ele pode parar de florescer, derrubar botões. No entanto, no futuro, desde que as novas condições exóticas como, tudo vai ficar bem. Apenas orquídeas precisam de um período de adaptação.

Sub-resfriamento

Cuidar de orquídeas, você precisa estar especialmente atento no inverno.

Acontece que depois de umedecer a flor recebe o ar frio quando uma fábrica molhada se retira em um balcão, uma janela se abre para a ventilação ou coloca-se em um peitoril de janela aquecido. Sub-resfriamento é um fenômeno bastante perigoso. À medida que os vasos que passam pelo centro da placa foliar e para as raízes são destruídos. Estimula tal desenvolvimento de doenças de podridão.

A hipotermia geral da orquídea afeta negativamente as folhas, raízes e cores.

Danos aos insetos

Outro problema freqüentemente encontrado para orquídeas é pragas. Isso acontece com freqüência suficiente, por isso o proprietário deve inspecionar regularmente as folhas e raízes.

Entre os insetos que amam plantas exóticas, eu quero isolar a cochonilha, ele prefere brotos e flores desabrochando.

O melhor para processar?

Insetos nocivos são especialmente perigosos para iniciantes, que compram uma flor em uma loja, nem pensam em olhar para ela. Eles colocam no peitoril da janela ao lado de outras plantas. Da mesma forma, existem insetos nocivos em casa. E se os parâmetros confortáveis ​​do microclima na sala ainda são mantidos, então não é fácil trazer esses vizinhos.

Remédios populares

Quando as pragas são encontradas nas orquídeas, a primeira coisa a fazer é recorrer a remédios naturais comprovados. Eles são inofensivos e mais poupadores em relação à flor.

Mais frequentemente usado:

  • solução de sabão em pó;
  • caldo de cebola ou alho;
  • tinturas em casca de citrinos, calêndula, hortelã;
  • vários óleos essenciais.

Produtos químicos

Como regra, os remédios populares são usados ​​nos estágios iniciais, se o número de insetos na flor não for grande. No entanto, se o processo for iniciado e as pragas viverem bem e se alimentarem de suco exótico, o uso de produtos químicos é necessário. As preparações mais eficazes para a destruição de insetos nocivos são a cor do inseticida. Eles são criados de acordo com as instruções na embalagem e são utilizados para o fim a que se destinam.

O que fazer - instruções passo a passo

Antes de embarcar em medidas radicais, deve-se tentar normalizar os parâmetros do microclima:

  • Mude a localização do sol ardente da orquídea ou do pritenit.
  • Cubra os radiadores com aquecimento se o pote for colocado no peitoril da janela.
  • Aumente a umidade com um umidificador doméstico.
  • Despeje a orquídea quente com água morna, se houver sinais visíveis de ressecamento.
  • Evite ar frio e correntes de ar.
  • Certifique-se de que não há insetos nocivos na flor. É possível notar nas folhas vestígios pegajosos do verme.

Se as medidas preventivas mencionadas não produzirem resultados positivos, é possível que o problema esteja no umidecimento excessivo do substrato, então segue:

  1. obtenha orquídea do pote;
  2. enxaguar as raízes com água corrente;
  3. retire com um instrumento afiado manchas insalubres e podres;
  4. feridas abertas tratadas com carvão ativado;
  5. deixe secar por um tempo;
  6. mude para uma orquídea um substrato, não esquecendo uma camada de drenagem 2 cm de espessura;
  7. depois regue apenas depois de secar o solo.

Como ajudar se os botões se desintegrarem rapidamente sem abrir?

Os botões são descartados com mais freqüência quando a planta está doente.

Floristas envolvidos no cultivo de orquídeas, devem saber ajudar quando derramando botões. Esta é uma visão muito triste e, provavelmente, o motivo é sério. Afinal, é pouco provável que pessoas experientes permitam supervisões de cuidados durante o período de brotamento. Portanto, para amadores são aconselhados a primeiro verificar as condições dos exóticos. A próxima etapa é a definição da doença e os métodos de tratamento:

  1. preparar uma ferramenta de aparagem esterilizada;
  2. Extraia a planta da panela;
  3. deixe raízes em água morna por algumas horas;
  4. inspecione cuidadosamente e sinta todo o sistema radicular;
  5. remova as peças danificadas com uma ferramenta pré-preparada;
  6. polvilhe as fatias com um anti-séptico que não contenha álcool;
  7. se houver suspeitas ou sintomas visíveis de doenças infecciosas, tratar a flor com um fungicida sistêmico;
  8. transplante a orquídea em um novo solo e, se possível, em outro pote;
  9. se tudo estiver em ordem, o estado da flor não se deteriorará, você pode derramar uma semana depois;
  10. Alimente uma solução fracamente concentrada de fertilizantes minerais após 2 semanas.

Como evitar cair no futuro?

Para salvar a beleza de vários problemas no futuro, é necessário aderir estritamente às regras de cuidado.

  • Evite calor no local de crescimento.
  • Temperatura confortável + 22-25ºС.
  • A diferença nas diferenças de temperatura não deve exceder 4-6 ° C.
  • A duração do dia é de 14 horas.
  • No inverno, é necessário iluminar os fitoplastos.
  • A iluminação natural é necessária dispersa.
  • É desejável manter alta umidade, mas não mais que 80%.
  • Certifique-se de ventilar regularmente a sala.
  • Durante o desenvolvimento de brotos de rega de corte.
  • Não pulverize a flor durante o período de floração.
  • Use água filtrada.
  • Fertilize orquídeas no período de crescimento do pedúnculo.
  • Use top-dressing com um teor predominante de potássio e ferro.

O favorito da sala depende diretamente de momentos naturais: o sol, a água, a temperatura e o solo. Mas não menos importante é o cuidado e atenção humanos, bem como a capacidade de entender os sinais que ele dá.

Pin
Send
Share
Send