Esta variedade cultural (cultivar) Ficus variegado foi obtido com uma mutação natural em condições de casa de vegetação.
Ficus distinto "Belize" A presença de tonalidade rosa e roxo-rosa na cor das folhas.
As placas das folhas deste ficus são grandes: até 23 cm de comprimento e 13 de larguraembotado na base, alongado apontado para a ponta.
Eles são decorados com traços coloridos de flores ricas em verde, verde pálido, bege claro e rosa claro.
A veia central emerge de ambos os lados da folha, tem uma pronunciada cor púrpura-rosa.
A planta é muito decorativa e bastante exigente sobre as condições de detenção.
Atendimento domiciliar
Iluminação
Como todas as formas variadas, para preservar o brilho e a variedade de cores, esse tipo de ficus precisa de uma luz brilhante.
O melhor é a iluminação máxima que é fornecida pelas janelas voltadas para o sul, sudeste ou sudoeste.
A planta é útil para "férias de verão" ao ar livre de uma varanda ou terreno com proteção obrigatória do sol do meio-dia.
Temperatura
A melhor faixa de temperatura do verão de 20 a 25 graus; temperatura do inverno não deve ser inferior a 15 graus.
Chão
O substrato ótimo do solo deve ser levemente ácido ou neutro, bastante solto e nutritivo.
Você pode usar solo pronto para ficus, ou misturar duas partes de turfa e folha de terra com uma parte de areia grossa.
Recomende e esta composição:
- grama, folha, terra de turfa com areia;
- todos os ingredientes em quantidades iguais.
Plantio e Transplante
O recipiente para o plantio pode ter uma forma padrão: (o tamanho da vertical é de um quarto a um terço da altura da planta), com um orifício de drenagem obrigatório.
Como a estagnação da água é extremamente desfavorável, o material do tanque é melhor escolher a cerâmica porosa sem uma camada contínua de esmalte.
No fundo do recipiente, necessariamente, tem uma camada de drenagem de pequenos seixos ou argila expandida. Acima, como drenagem adicional, você pode colocar areia grossa.
Durante o plantio, como o solo está sendo preenchido, ao preencher os espaços vazios entre as raízes, deve-se tomar cuidado para não escorregar no pescoço da raiz da planta: ela deve estar nivelada com o solo.
Se a planta é alta, você precisa cuidar do suporte para seu tronco.
Após o plantio, o ficus deve ser derramado.
Transplante
Plantas jovens são transplantadas anualmentee espécimes maduros - a cada poucos anos, e o sinal para o transplante é a trança completa do coma terrestre pelas raízes.
Recipientes extra-grandes são indesejáveis: para os jovens ficus, o diâmetro do novo vaso deve ser 2cm mais o primeiro, e para o maduro - em 6 cm.
Grandes plantas adultas não são transplantadas, limitadas a substituir a camada superior do solo no recipiente.
Após a compra, em qualquer caso, a planta não é transplantada imediatamente, dando tempo (de duas semanas) na aclimatação a novas condições para ele.
Rega
Aspergido no verão, como regra, diariamente e, pelo menos, pelo menos uma vez a cada dois dias bem resolvido, macio, não água fria, não permitindo a estagnação da umidade.
Excedente de água de irrigação, acumulando na panela, escorra imediatamente.
Freqüência de rega de inverno - de semanal a duas vezes por mês: quanto mais fria a hibernação, menos frequentemente rega.
Humidade do ar
É necessário manter uma alta umidade, semelhante às condições de estufa em que esta cultivar apareceu.
No inverno, pulverizado com menos frequência, menor a temperatura do inverno.
Adubação adicional
Da primavera ao outono, de duas a quatro vezes por mês, a alimentação é feita alternadamente com complexos minerais e orgânicos, assegurando um alto teor de nitrogênio.
Se a hibernação está quente, a alimentação não pára. Com conteúdo legal e leve no inverno eles são alimentados com menos frequência.
Crescimento e Poda
Os rebentos extremamente extensos são cortados no final do inverno ou no início da primavera. Remova as folhas secas e danificadas.
Fotos
Na foto, o ficus "Belize":
Reprodução
Reprodução por estacas
Estacas de primavera e verão são usadas: apical de comprimento 10-15 cm, bem como folhas cauline com várias folhas.
As folhas inferiores são removidas e o restante é envolvido em um tubo não muito apertado e fixado neste estado para reduzir a evaporação através da superfície da placa foliar.
Estacas preparadas de plantas no substrato do solo a partir de quantidades iguais de perlita, ou areia grossa e turfa, cobertas com um filme de polietileno.
Após a formação de raízes e o aparecimento de novos brotos (cerca de um mês, às vezes mais) as estacas são plantadas em recipientes separados com o solo usual para a mistura de solo de ficus.
Propagação por camadas de ar
Antes do início da vegetação, no final do inverno, em uma sessão semi-maturada ou totalmente lignificada, é feita uma incisão envolta em esfagno úmido, coberta com filme de polietileno e fixada.
O musgo deve estar constantemente molhado.
Por via de regra, um mês depois, as raízes aparecem que brotam pelo sphagnum.
Então, separando o topo da parte aérea com o esfagno e o sistema radicular resultante, eles o plantam em uma panela com uma mistura de solo padrão.
Sinais de problemas
Ficus lança folhas - o resultado de rearranjos frequentes, modificações luz, correntes de ar, e os saltos de temperatura e humidade.
O mesmo pode ser observado em uma planta recém-adquirida que está sofrendo de estresse devido a uma mudança brusca nas condições de detenção.
Doenças e pragas
Erros de cuidadoPrincipalmente estagnação da água e do ar húmido excessiva em combinação com uma baixa temperatura de chumbo para o enfraquecimento da planta e das suas infecções fúngicas de desactivação, em particular, botrytis.
Neste caso, você precisa optimizar rega, pulverização, a temperatura e fungicidas processo ficus.
Manchas amarelas com áreas de secagem no centro - também o resultado de ataque fúngico.
Transportar processamento fungicidas (por exemplo, Bordeaux líquidos).
Ficus "Belize" pode atacar a cochonilha e sarna.
Como um primeiro passo usado na remoção de pragas através de lã embebido em álcool, mas O remédio mais eficaz para as pragas são os inseticidas sistêmicos.
Ficus de borracha "Belize" na cultura quarto povyshenno exigente, mas com bastante calor, luz e umidade, bem desenvolvida, transformando folhas extraordinariamente pitorescas, sobre a qual, ao que parece, trabalhou pintor expressionista, um amante das pinceladas ousadas na paleta verde-branco-rosa.
Video
Vídeo útil sobre reprodução e cuidados na casa do ficus elástico "Belize":
Vídeo da aparição do ficus "Belize":