Raça para manter nas regiões de alta montanha - galinhas Oravka

Pin
Send
Share
Send

Criando galinhas de carne e ovo de raças - esta é uma atividade ideal para um criador de aves de capoeira iniciante. É para este tipo de produtividade que são as galinhas da raça Oravka. Estas aves são capazes de transportar um número impressionante de ovos por ano. Ao mesmo tempo, Oraki pode rapidamente ganhar massa, o que permite que eles sejam usados ​​como raças de carne.

Frango da raça Orava foi originalmente criado nas regiões montanhosas da Eslováquia. Gradualmente, ganhou popularidade entre os criadores de aves que vivem em Transcarpathia e nos Cárpatos ucranianos. Esta raça de frangos foi especialmente removida para transportar facilmente o conteúdo em regiões de alta altitude. Ao mesmo tempo, os criadores tentaram criar galinhas que pudessem não apenas fornecer carne de qualidade, mas também um grande número de ovos.

Devido ao fato de que a raça é relativamente jovem, o trabalho dos criadores é agora destinado exclusivamente a melhorar as características exteriores.

Descrição da raça Oravka

As laranjas podem ter cores diferentes: do vermelho-cobre ao branco. No entanto, inicialmente as galinhas eram amarelas e os galos eram tricolores.

Um galo desta raça tem uma cabeça de frango de tamanho médio. É um bico forte de comprimento médio.O pente não é muito grande, proporcional à cabeça. Os olhos do galo estão no rosto vermelho. Eles têm uma cor vermelho-alaranjada ou apenas vermelha. Lóbulos de orelha ovais, vermelhos. Brincos também têm uma forma oval e uma cor vermelha.

No galo da raça, Oravka tem um comprimento médio do pescoço, passando para um peito cheio e bem desenvolvido. O corpo é caracterizado por uma forma retangular. Está bastante cheio devido a uma massa muscular bem desenvolvida. A parte de trás é larga e reta, ligeiramente abaixo da cauda. As asas do galo têm um comprimento médio. Quanto à cauda, ​​é pequena e larga. Em relação ao corpo do pássaro, ele está localizado em um ângulo de 125 graus.

A barriga do pênis está cheia e profunda. Pernas de comprimento médio, não lavadas, têm uma cor amarela. Alguns indivíduos têm pequenas bandas em ambos os lados das pernas. Os dedos neles são retos, amplamente espaçados.

As galinhas são muito semelhantes aos galos, por isso diferem apenas em termos de características sexuais primárias. Por via de regra, eles têm um tamanho menor. Neste caso, o frango desenvolve um estômago mais forte, e a cauda está localizada em um ângulo de 135 graus em relação ao corpo.

Funcionalidades

Esta raça de galinhas tolera facilmente a vida em regiões de grande altitude.Seu corpo é capaz de lidar bem com mudanças bruscas de pressão atmosférica e altitude. Além disso, essas galinhas podem lidar com as geadas e os ventos mais severos devido ao seu físico denso e plumagem exuberante.

Além disso, Oraki são camadas bonitas. Eles podem colocar 180-200 ovos por ano, o que é um bom indicador para a criação de ovos de carne.

Infelizmente, A principal desvantagem desta raça de frango pode ser considerada sua baixa popularidade entre os agricultores russos. O fato é que Oravka é uma raça nacional de galinhas, por isso é difícil adquiri-lo no território da Rússia. Para formar um rebanho de origem, o criador deve fazer um pedido na Eslováquia ou ir para o território dos Cárpatos ucranianos, onde esses frangos são ativamente criados.

Conteúdo e Crescimento

O organismo das aves de capoeira interage constantemente com o ambiente externo. Tem um impacto fundamental na produtividade e condição dos Oraves. Um desvio significativo de quaisquer normas pode levar ao esgotamento da ave, bem como a uma diminuição na postura dos ovos.

As gramíneas foram originalmente criadas para se manterem em regiões montanhosas. No entanto, eles podem ser mantidos no terreno plano.Neste caso, é necessário ter em conta o facto de as galinhas desta raça necessitarem de cuidados regulares. Eles não podem viver permanentemente em uma casa, pois estão acostumados a passar a maior parte do tempo ao ar livre. Portanto, antes de criar esta raça, é necessário se preocupar com a disposição de um quintal cercado.

Todas as galinhas de ovos, não só Oravki, devem receber uma quantidade suficiente de alimentos úteis. Deve necessariamente conter elementos protéicos, pois as aves precisam construir massa muscular. As galinhas obtêm proteínas de ovos cozidos e ossos de terra. Para garantir que o alimento seja melhor absorvido, as galinhas devem receber areia ou casca de ovo esmagada. Este aditivo estimulará todos os processos digestivos e também preencherá o corpo com cálcio de frango.

Durante o crescimento de animais jovens, o criador precisa saber que ele não pode tolerar mudanças bruscas de umidade e temperatura. Por causa disso, no galpão, você deve manter constantemente o mesmo microclima, até que as galinhas estejam suficientemente crescidas para se tornarem mais duradouras.

Características

Os galos desta raça de galinhas podem atingir uma massa de 2,8-3,3 kg, e potes - 2,2-2,8 kg.A produção média de ovos no primeiro ano de produtividade é de 180 a 200 ovos. Ovos acastanhados têm um peso de 55 g.

Análogos

Substitua as galinhas raras da raça Oravka com a ajuda da popular raça de New Hampshire. É uma grande demanda entre criadores amadores e profissionais. Essas galinhas crescem muito rápido, bem emplumadas e logo começam a botar ovos. Essa raça é ideal para iniciantes, já que não requer condições especiais de detenção.

Outra opção para substituição pode ser a raça Plymouthrock. Essas galinhas são vendidas em quase todos os viveiros. Isso possibilita formar um rebanho pai sem problemas. Além disso, eles são bons em ganhar massa muscular, o que também não poderia passar despercebido pelos agricultores profissionais.

Para os iniciantes, os criadores são bons para as raças Amrox. É caracterizada pelo rápido crescimento e aumento da resistência. Essas aves podem ser mantidas mesmo em condições rigorosas de inverno. Além disso, as galinhas poedeiras, mesmo no inverno, podem reproduzir descendentes e botar ovos, o que é muito importante não apenas para grandes propriedades, mas também para pequenas propriedades privadas.

O amarelo pálido é uma raça de galinhas, que é um dos mais populares entre os cidadãos russos.

Você descobriu percevejos em frangos e não sabe como se livrar deles? Nós vamos ajudá-lo! Nós lemos isto: //selo.guru/ptitsa/bolezni-ptitsa/nasekomye/klopy-i-blohi.html.

Conclusão

Galinhas Oravka é uma raça eslovaca de galinhas, que raramente podem ser encontradas no território da Rússia. Essas aves foram criadas especificamente para se manter no alto das montanhas ou em regiões próximas. É por isso que os pássaros não são particularmente populares entre os criadores russos. No entanto, se você quiser, você pode comprá-los no território da Ucrânia ou da Eslováquia.

Pin
Send
Share
Send