Um resultado promissor da criação amadora: "Muscat Dievsky"

Pin
Send
Share
Send

Variedades de uvas com sabor de muscat são muito populares entre os produtores de vinho.

Eles não apenas satisfazem os desejos do consumidor, mas também servem como boas matérias-primas para algumas variedades de vinhos.

Através de procriação prolongada, certos tipos de muscat tornaram-se acessíveis para o cultivo, mesmo no cinturão médio com condições climáticas variáveis, uma das quais é Muscat Dievsky.

Para que tipo de referência?

Muscat Dievsky refere-se à forma de sala de jantar de uvas brancas, que difere maturação precoce.

A flor dessa variedade é bissexual e, como a Pantera Negra e o Aladim, não requer polinização adicional.

Entre outras variedades Muscat, vale a pena mencionar Muscat Hamburg, Muscat Summer e Muscat White.

Descrição da variedade

  • Bagas de muscat selvagem são brancas, quando o amadurecimento completo aparece sombra amarela. O peso de uma fruta é em média 17-20 gramas, de forma oval, mais próxima da forma ovoide.

    O sabor dos frutos é harmonioso, com um sabor de muscat discreto. Berry é uma pele bastante densa, que quase não é sentida quando consumida, e polpa suculenta e carnuda.Mesmo em certos anos desfavoráveis, as bagas não são inclinadas às ervilhas;

  • Cachos de forma cônica, muito grandes, com soltura média. O peso de um deles chega a 600-800 g As bagas são mantidas fortes o suficiente e são bem transportadas;
  • A videira cresce bem, pelo menos 2/3 de todo o comprimento, enquanto os arbustos são caracterizados por uma alta força de crescimento. Os cortes rapidamente criam raízes e são compatíveis com a maioria dos porta-enxertos;
  • A folha é arredondada, ligeiramente dissecada, o fundo tem uma ligeira polinização.

Fotos

Foto da uva Muscat Dievsky:

História da criação

Esta uva é o resultado da criação amadora AA Golub, que foi obtida através da polinização da mistura de pólen Zaporozhye Atlante de diferentes variedades em 2008.

Características

A variedade pertence às formas de maturação precoce, o período vegetativo até a plena maturidade das bagas é de cerca de 115-120 dias. Em condições de médio alcance, a colheita pode ser colhida em meados de agosto.

As primeiras variedades de maturação incluem Kishmish 342, Julian e Gordey.

O rendimento é bastante alto.

A poda é realizada no meio, para 4-6 olhos, enquanto que para evitar sobrecarregar a planta, é necessário normalizar o rendimento.

A carga ótima na fábrica já formada é 45-50 olhos. Uma poda curta executa-se em 2-4 olhos.

A variedade é bastante despretensiosa e suporta condições climáticas desfavoráveis.

Os mesmos sinais têm Aleshenkin Dar, Delight Ideal e Giovanni.

A resistência ao congelamento é mantida em um nível padrão e é de -23 ° C quando cultivada em condições não confinadas.

Depois de amadurecer bagas por um longo tempo pode estar no mato, sem perder sua aparência e sabor.

Doenças

Bagas de Muscat selvagem têm casca densa, o que impede que as vespas danifiquem a cultura. Para combater outras pragas (ácaros, pulgões de uva) é suficiente para realizar medidas preventivas padrão, que incluem:

  • Um exame completo do sistema radicular das mudas antes de comprá-lo. Isso protegerá a futura planta da derrota dos pulgões da uva, que é transferida para o local nas raízes das uvas;
  • Plantas de desbaste e criando um ótimo regime de ar. Tais medidas não só impedirão o aparecimento de roletes e ácaros, mas também ajudarão a identificar rapidamente as pragas e doenças que apareceram;
  • Remoção e destruição de partes de uvas danificadas por pragas, bem como ervas daninhas.Livrar-se das folhas afetadas não permitirá que pragas e doenças se espalhem mais, e a limpeza das ervas daninhas impedirá a passagem de pragas para as uvas.

Caracterizado pelo aumento da resistência a doenças fúngicas: a podridão cinzenta, oídio e oídio a um nível de 3,5-4 pontos. Apesar disso, a pulverização preventiva com preparações biológicas antes da floração e até a formação de bagas é necessária. Tais medidas prevenirão possíveis doenças e ajudarão a preservar a safra futura sem prejudicar a própria planta e a pessoa.

Além disso, não negligencie a prevenção de doenças como antracnose, clorose, bacteriose, rubéola e câncer bacteriano. Leia mais sobre isso em alguns de nossos artigos.

Muscat Dievsky é uma forma promissora de viticultura. Não é só resistente a várias doenças, mas também bagas muito grandes com sabor harmonioso de Muscat. Esta forma é adequada para iniciantes em viticultura, bem como para os conhecedores de muscat.

Produtores não muito experientes também podem recomendar variedades de Galben Know, Charlie e Augustine.

Caros visitantes! Deixe seus comentários sobre a variedade de uva Muscat Dievsky nos comentários abaixo.

Pin
Send
Share
Send