Uma das plantas de interior mais famosas é o ficus "Moclame"

Pin
Send
Share
Send

As plantas são necessárias em todos os lares.

Eles carregam beleza e possuem propriedades úteis.

Uma das plantas de interior mais famosas é moclame do ficus.

História da origem das plantas

A casa de Fikus Moklama são países com um clima quente e úmido: Austrália, Filipinas, China, Japão e Taiwan. Hoje, é comum cultivar essa planta em casa. Ganhou grande popularidade com sua facilidade em cuidado e beleza, por isso, usa-se ativamente em interiores.

Cresce na forma de um arbusto compacto alto, tem folhas densas verdes brilhantes. Neste artigo, vamos dizer-lhe em detalhes sobre as nuances de cuidados para o ficus "Moclam" em casa.

Fotos

Na foto o ficus "Moclam":

Atendimento domiciliar

Cuidados pós-tratamento

Após a aquisição da planta deve ser determinado para ele um lugar no apartamento.

Deve ter proteção confiável contra correntes de ar e luz solar direta.

Ficus se sente muito melhor em lugares sombreados.

Não coloque a planta em locais com ar seco e alta temperatura (perto de baterias, aquecedores, etc.)

O ar úmido é muito importante para o crescimento saudável do ficus.
Portanto, desde o primeiro aparecimento desta planta em sua casa, não se esqueça de pulverizá-lo.

Atenção por favor! Nas primeiras semanas de ficar em um lugar novo, o ficus pode despejar folhas.

Este é um estado normal. Não pare de regar e pulverizar, e ele logo se adaptará.

Se o pote no qual o ficus foi comprado não corresponder ao seu tamanho ou for feito com materiais de baixa qualidade, ele deve ser transplantado em um vaso mais confortável.

Rega

Moclame precisa de rega regular.

A água para este procedimento deve atender aos seguintes requisitos:

  • macia;
  • temperatura ambiente ou ligeiramente mais quente;
  • Permanente não inferior a 12 horas.

Nos meses de primavera e verão você precisa regar a planta mais ativamente, e no outono e inverno - para reduzir a rega.

Dica: Certifique-se de regar o ficus corretamente.

Faça isso se a camada superior do solo estiver seca a uma profundidade de 3 cm, o barro não seca e a água não fica estagnada na panela.

Floração

Durante a floração, as Sikonias são formadas no Fikus Moklama - pequenas bagas de uma rica cor vermelha perto 2 cm de diâmetro. Ele quase não floresce em casaIsso exige muita energia da planta.Se você ver que após o florescimento da planta a condição piorou, remova a syconia dele.

Formação de coroa

Os brotos desta planta têm grande platina, então é fácil de formar.

Para aumentar a capacidade do tronco, você deve cortá-lo repetidamente. De passagem, um grande número de folhas é cortado, o que reduz a necessidade de hidratação da planta. Para especificar a direção do crescimento dos ramos, use o fio. Corrigir a espessura dos ramos é recomendado até que atinjam o comprimento 20 cm.

Para criar ramos nos ramos, corte-os 5 cm do topo.

Solo e solo

Solo para ficus deve ser baixo em acidez ou neutro. Você pode comprar um solo semelhante em lojas especializadas ou se preparar.

Ajuda:
Para produção independente de solo, consiga grama, terra de folha, areia, carvão esmagado em proporções iguais. Mexa até obter uma consistência uniforme.

O crescimento adequado requer drenagem. Para fazer isso, coloque uma camada de argila expandida no fundo da panela e espalhe uma camada de areia no topo, após o que você pode derramar o solo.

Plantio e Transplante

Dica: transplante a planta deve ser a cada 2 anos nos meses de primavera.

O transplante anual não faz sentido, uma vez que o tronco da ficus cresce a uma velocidade baixa. Mas a terra vale a pena renovar a cada ano. Para cada transplante, você deve pegar um pote de 5 cm de diâmetro maior que o anterior.

Deve ter furos no fundo para a drenagem da água. Transferir a planta para um novo contêiner deve estar junto com o antigo coma da terra, mas o pote em si deve ser preenchido com novo solo.

Reprodução

Ficus Moklame reproduz a propagação por estacas nos meses de primavera. Para multiplicar a planta, corte o apical talos 10-15 cm de comprimento, em que existem 3 pares de folhas saudáveis. Processe seu corte com a ajuda de porta-enxertos e coloque em um recipiente com o solo. O recipiente deve ficar na luz, mas é aconselhável evitar a luz solar direta, pois a planta pode se queimar.

Após o aparecimento das raízes, você precisa cortar todas as folhas, exceto para os 2 superiorese depois de 2 semanas fertilizar a planta. Após um lapso de 3 meses, transplante em uma panela com um diâmetro de 10 cm.

Temperatura

A temperatura ideal é 17-24 graus calor em Celsius nos períodos de primavera e verão. No inverno, seu valor não deve cair abaixo de 16.

Atenção por favor! Mudanças muito acentuadas na temperatura e correntes de ar podem levar à doença da planta.

Benefício e dano

Ficus Moklame tem várias propriedades medicinais valiosas.

Tinturas e decocções desta planta irão ajudar com radiculite e artrite, bem como mastopatia. Ele também tem uma propriedade de desinfecção e purifica o ar de impurezas nocivas, como benzeno, fenol, etc. Ficus tem um efeito positivo sobre a energia da casa ou apartamento.

Reduz ansiedade, raiva e emoções, cria uma atmosfera calma e benevolente.

Moklame é um tipo inofensivo de ficus. No entanto, alergias devem ser tratadas com cautela.

Nome científico

Nome científico do ficus de Moclame - "Ficus microcarpa Moclame". Refere-se à família de Tutovy (Moraceae).

Doenças e pragas

Doenças

Folhas caindo

Ficus pode cair folhas devido a correntes de ar, efeitos adversos da temperatura, rega insuficiente ou excessiva, falta de luz.

Podridão das raízes

O apodrecimento das raízes ou manchas escuras nas folhas resulta da rega excessiva da planta e da estagnação da água no vaso.

Pragas

  1. Ácaro aranha
  2. Pulgões
  3. Mosca branca
  4. Salmonete pulverulento
  5. Escudo

De todas essas pragas se livrar de água morna (40-45 graus) e pulverizar com uma solução inseticida.

Ficus Moklama - planta muito bonita e despretensiosa. Ela se encaixa perfeitamente em todos os interiores e cria raízes em todos os lares, desde que seja adequada para cuidar dela e prevenir o desenvolvimento de doenças ou parasitas.

Pin
Send
Share
Send