Variedade de pêra de verão, adequada para a faixa média - "Catedral"

Pin
Send
Share
Send

Para qualquer jardineiro, seu pomar é um objeto de orgulho especial.

Todos se esforçam para adicionar algo novo às culturas de frutas já existentes, a fim de agradar seus entes queridos com frutas suculentas e doces.

Uma das árvores de jardim mais populares hoje é a pereira.

Com os esforços dos criadores, existem muitas variedades desta planta, uma das quais - tipo de pêra, justamente evocando interesse em jardineiros - uma descrição completa, uma descrição da variedade e foto da fruta ainda no artigo.

Para que tipo de referência?

Pêra pertence à família das rosáceas. Esta família inclui muitas culturas de frutas e bagas. Inflorescências tireóide ou na forma de um pincel.

Polinizada por insetos ou vento. Grusha Cathedral refere-se a mesa de frutificação rápida.

Amadurecimento ocorre no verão, no início de agosto. Distingue-se pelo rolamento regular de frutas.

Para as variedades de verão são Rossoshanskaya bela, Carmen, Krasulya e Skorospelka de Michurinsk.

História da região de reprodução e reprodução

A Catedral de Grusha foi criada na Academia Agrícola de Moscou (ICCA). Os autores da variedade são criadores S.P. Potapov e S.T. Chizhov. Esta variedade foi obtida através do cruzamento de duas variedades - Forest Beauty e um híbrido de "Forest Beauty with"Duquesa Coxa".

Breeded para reprodução em Banda centralNo entanto, devido à resistência ao gelo, pode até crescer em regiões temperadas do norte. Passou no teste do estado em 1990, e em 2001 - incluído ao Registro do Estado no Distrito Federal Central.

Pêra "Catedral": descrição da variedade e foto

A árvore chega altura média. A coroa é de forma cônica regular. Densidade - de médio a grande porte. A casca é lisa, de cor cinza. Os ramos predominantemente retos são direcionados para cima, eles não são localizados com muita freqüência. Frutificação principalmente em brotos anuais.

Os rebentos são redondos, retos, de cor castanha avermelhada, ligeiramente pubescentes. As folhas são verdes, lisas, médias a grandes.

Dentes ovais, médios, côncavos e pequenos nas bordas. Flores com grandes flores em concha de cor branca.

Os frutos da pêra "Catedral" tamanho médio ou menor pesando de 110 a 130 g.

Forma regular em forma de pêra, com tubérculos na superfície, de cor amarelo-esverdeada. Na maturação completa a cor pode ser alterada para amarelo claro com um blush avermelhado.

Pedúnculo de comprimento médio, curvo. O coração é pequeno, rômbico, com pequenas câmaras fechadas. Em frutos, as sementes marrom-escuras da forma ovóide amadurecem. A polpa tem um sabor agridoce, branco, de grão fino e densidade média.

O gosto magnífico é demonstrado pelas variedades de peras Krasnobokaya, Lada, Children's e Ilyinka.

Característica completa das propriedades da variedade de pêra "Catedral":

ResumindoNúmero de
Matéria seca16%
Sakharov8,5%
Ácidos0,3%

Informações mais detalhadas sobre a variedade e veja a pêra "Catedral" podem ser vistas na foto abaixo:




Características

As frutas são adequadas para a coleta durante o mês de agosto, mas, como a maioria das variedades de verão, são armazenados não por muito tempo, não mais de duas semanas. Transportabilidade de frutas é média. Variedade de peras "Catedral" é ótimo para comer fresco.

Para melhor, preparar na forma de frutas secas, para a posterior preparação de compotas. Na forma crua de frutas, você pode cozinhar geléia ou compota excelente.

Bem tolera o congelamento. A frutificação é regular que é uma das vantagens desta marca. Também a variedade tem alta resistência à sarna. Rendimentos - cerca de 85 quintais por hectare, em média, de cada árvore - 35 kg. Frutificação começa já por 3-4 anos.

Os altos rendimentos também são diferentes para a memória de Zhegalov, Moskvichka, Otradnenskaya e Yakovleva de outono.

Plantio e cuidado

Pêra Catedral muito sensível ao solo. A melhor opção para o plantio é fértil solo arenoso-chernozem. Se o local é dominado por marga ou areia, neste caso é especialmente importante fazer fertilizantes todos os anos.

Muito indesejável para o plantio de uma área úmida com águas subterrâneas estagnadas. Se no entanto se decidir fazê-lo, então é necessário plantá-lo em uma colina especialmente preparada. Alternativamente, a drenagem pode ser preparada em torno do local de pouso.

Ao plantar uma muda, não é permitido ir muito fundo, O pescoço da raiz deve estar 5 cm acima do nível do solo. Pearce outro polinizador de pêra é necessário, então é melhor obtê-los imediatamente, plantando uma segunda muda perto da primeira.

Polinizadores para a pêra da variedade "Catedral": infantil; Lada; Chizhovskaya.

No poço de aterragem é necessário adicionar fertilizante orgânico (húmus, húmus). Se isso não for feito, a árvore crescerá lentamente, ficará mais fraca e mais suscetível a doenças.

Em vez de húmus, outros fertilizantes podem ser usados:

FertilizanteNúmero de
Superfosfato1 kg
Farinha Fosfórica1,5 kg
Ácido Sulfúrico Potássico150g
Cinza De Madeira800g
Nitrato de amônio80g

No futuro, a árvore também precisará de fertilizante adicional, cuja freqüência depende do solo.

Em solos férteis, o acabamento é realizado se um exame visual da árvore indicar sua viabilidade. Se o solo é pobre, então uma fertilização anual é necessária. Para este propósito, fertilizantes minerais são usados.

Quantidade aproximada de fertilizantes por 1 m² de área tratada:

FertilizanteNúmero de
Superfosfato40-50 g
Sulfato de potássio20-25 gramas
Nitrato de amônio15-25 gramas
Cloreto de potássio15-20 gramas
Uréia10-20 gramas
Cinza De Madeira700g
Amofos70-80 gramas
IMPORTANTE! Se a fertilização é feita no outono, não deve conter nitrogênio!

Para a sobrevivência de uma árvore, às vezes é recomendado que no primeiro ano de floração, 80% das flores sejam cortadas. Nos anos seguintes, alguns jardineiros fazem o racionamento das colheitas.

Para isso eles cortar metade das frutas recém-nascidas. Como resultado, os frutos restantes tornam-se maiores e mais doces na maturação.Acredita-se também que, graças a esta árvore, será melhor levar o inverno.

Poda da Catedral pêra é melhor feito em abril, antes de desabrochar. A circuncisão destina-se a melhorar a qualidade da fruta e proteger a árvore de doenças.

Existem várias regras para este procedimento:

  1. O ramo é cortado na própria base (sem cânhamo).
  2. Os galhos que tocam o chão devem ser removidos.
  3. Cortar apenas brotos fracos.
  4. Você pode excluir até 14 do número total de ramificações.
  5. Nas mudas jovens antes do plantio, os ramos são cortados a 1/3.

Deite uma pêra o suficiente uma vez por semana1 balde 2 vezes por dia para cada árvore. Durante o período de frutificação, o número de regas deve ser aumentado, como no caso da seca.

A falta de umidade ameaça perdas significativas de colheitas não apenas na corrente, mas também no ano seguinte. Mas depois de coletar os frutos, a rega deve ser interrompida. Uma exceção só pode ser uma seca no final de agosto e setembro.

Doenças e pragas

Com o cultivo da pêra Catedral, deve-se ter em mente a probabilidade de contrair certos tipos de doenças:

  • monilíase;
  • citosporose;
  • câncer negro.

Pêra dessa variedade pouco suscetível à monólise e o apodrecimento associado a ele.Mas se isso acontecer, é necessário remova todos os frutos afectados tanto da própria árvore como do solo.

A fonte de contaminação com monilíase é a fruta que permaneceu nos galhos no inverno e ficou lá até a primavera. Se eles tiverem rachaduras, a probabilidade de infecção é alta.

Portanto, a partir de peras penduradas nos galhos do ano passado, você precisa se livrar dele o mais rápido possível. Para evitar rachaduras de frutas frescas, que também podem ser infectadas, você precisa monitorar a umidade do solo durante a estação.

A probabilidade de moniliose é muito menor se a coroa da árvore estiver bem ventilada.

Para prevenção, recomenda-se pulverizar a madeira com uma solução de ureia (5-7%). Para evitar uma queimadura, isso deve ser feito antes do florescimento do broto.

Outros meios podem ser usados:

  • ferro ou cobre vitríolo;
  • solução de permanganato de potássio;
  • Líquido Bordeaux.

Citosporose pode afetar apenas uma árvore enfraquecida. Aparece em partes individuais do córtex, que gradualmente começam a secar.

Neste caso, pontos escabrosos pretos - esporos de fungo-patógeno - são claramente visíveis nas áreas afetadas.

Ramos inteiros podem ser afetados. Ao lutar com o citoplasma, corte e queime todos os ramos doentes.

Se o tronco da árvore estiver lesionado, ele deve ser tratado com cobre (2%) ou ferro (3%) vitríolo. Para fazer isso, você precisa diluir 20-30 g De uma das preparações em um litro de água.

Usando uma faca, limpe completamente a área de distribuição do fungo e, em seguida, desinfete com a solução preparada. As feridas devem ser cobertas com vapores do jardim. A melhor prevenção desta doença é o cuidado adequado: alimentação oportuna e circuncisão.

Câncer Negro - uma doença fúngica muito perigosa, que leva à morte de toda a árvore. A doença é mais comum em áreas do sul com um clima quente. Primeiro, manchas avermelhadas aparecem nas folhas, que crescem gradualmente. As folhas doentes nos ramos por muito tempo não seguram e logo caem.

Em frutas, a presença do fungo se manifesta na forma de podridão, pouco antes de amadurecer. Primeiro, a fruta torna-se marrom, gradualmente escurece e, finalmente, murcha.

A crosta afetada sinaliza uma mancha vermelho-marrom, como nas folhas. Além disso, a lesão se concentra e as rachaduras se formam entre o tecido doente e saudável.

Com danos nas folhas, o meio mais eficaz de combater o câncer de Bordeaux líquido, que deve ser pulverizado após a floração.

O tronco infectado está sujeito a limpeza e processamento com uma solução de cobre ou sulfato de ferro.

Folhas e frutos afetados devem ser destruídos (queimado), mesmo se eles estiverem no chão. Por via de regra, o cancro preto afeta árvores enfraquecidas.

Ausência de várias pragas, proteção confiável contra queimaduras solares, aderência à tecnologia agrícola reduzirá significativamente a probabilidade de infecção.

ATENÇÃO! Lebres e alguns roedores podem danificar a casca da árvore, especialmente durante o período de inverno (com fome). Para evitar isso, é necessário envolver a parte inferior do cano com um material especial que deve deixar entrar no ar.

Se este material não pôde ser obtido, então para este propósito meia-calça de nylon normal vai fazer.

Além de proteger contra as pragas de inverno, eles irão realizar a função de isolamento. Embora a variedade seja a catedral e tem boa resistência ao gelo, mas às vezes há severos e ao mesmo tempo pequenos invernos de neve. Se a árvore é jovem, então essa medida não será supérflua.

Boa resistência à geada também é possuída por: Rogneda, Rossoshanskaya belo, Yakovlevskaya e Milagres.

Portanto, a pêra da catedral tem vários méritos indiscutíveis.

  • Alta resistência ao congelamento.
  • Excelente rendimento.
  • Frutificação anual.
  • Alta resistência à maioria das doenças fúngicas.

As deficiências desta espécie incluem apenas uma vida útil curta e tamanhos de frutos relativamente pequenos. No entanto, aqueles que têm uma pêra Catedral no jardim nunca se arrependem de sua escolha.

A árvore é adequada para crescer praticamente em qualquer região da Rússia (exceto no extremo norte). Se você cumprir todas as condições de cuidado, então a árvore agradará seu dono todos os anos com frutas saborosas e úteis.

Pin
Send
Share
Send