Dizer exatamente quantas variedades de ameixas existem atualmente é quase impossível. Só se sabe que a ameixeira nunca foi uma árvore silvestre.
Surgiu como resultado da hibridação natural da ameixa e da curva no Cáucaso. Desde então, está se espalhando ativamente por toda parte.
A criação de muitas variedades é feita por criadores experientes. Uma de suas criações é a ameixa "Zarechnaya cedo".
História da criação
Instituto de Pesquisa de Genética e Seleção de Plantas Frutíferas. I.V. Michurin foi o criador dessa variedade. O autor G. Kursakov trabalhou em sua criação. A variedade passou em todos os testes e foi introduzida no registro estadual em 1988. É zoneada em toda a área da Terra Negra Central.
Descrição da variedade Zarechnaya cedo
Camada Média da Árvore. A coroa não é fortemente espessada, com um revestimento fraco, em forma semelhante a uma esfera.
Na coroa são lentículas cinzentas muito perceptíveis de tamanho pequeno. Rins médios, nas extremidades ligeiramente pontiagudas, pressionar para disparar é fraco.
Folha de tamanho acima da média, com uma superfície mate, uma cor verde escura.
Prato oval em forma com uma ponta pontiaguda, quase plana. A superfície da folha é coriácea, lisa.
Ferro vermelho, muito pequeno1-2 em um pecíolo de folhas. A cereja é durável, grosso, comprimento médio, muitas vezes com pigmentação. As pétalas das flores são brancas, médias, em contato umas com as outras.
Estames uma ordem de grandeza mais curta que o pistilo. Quando as flores estão no estágio de brotamento, elas são verdes. O cálice é em forma de sino, esverdeado.
Fotos
Visualmente com a variedade de ameixa "Zarechnaya precoce" pode ser encontrada na foto abaixo:
Características de frutas
Uma característica distintiva da variedade são fruta roxa profunda, que são cobertos com um revestimento de cera. Grande tamanho de drenagem, de 40 g a 50 g A forma da ameixa é redonda ou oval-redonda. Na superfície do feto, os pontos subcutâneos e a sutura ventral são fortemente visíveis.
As frutas têm um sabor agradável com uma ligeira acidez. A polpa é densacor amarela transparente. A estrutura é muito suculenta e macia, recebeu uma avaliação em uma degustação de 4,5 pontos. A variedade refere-se à cantina.
Composição química:
- Matéria Seca - 16,83%;
- Açúcar - 7,84%;
- Ácido - 1,57%;
- Ï¿½ido asc�bico 3,5 mg / 100 g;
- Substâncias P-ativas - 200 mgs / 100 g.
Características
O rendimento nesta variedade é muito bom. A árvore após o plantio começa a dar frutos por 3-4 anos. O aparecimento de frutas começa cedo, no final de julho. Com cada ano subseqüente, há um aumento no rendimento.
Resistência ao congelamento alta tanto na madeira como nos rins. Muito despretensioso, o solo tolera qualquer. Somente o solo de argila muito pesado pode provocar um pequeno congelamento das raízes, o que afetará subsequentemente o rendimento.
Separabilidade do osso da polpa é muito boa, que permite o uso de frutas na culinária e no enlatamento.
Aterragem
Com toda a ameixa despretensiosa, uma árvore jovem deve ser plantada na região para a qual a variedade é regionalizada. Isso garantirá os melhores resultados no futuro.
Ameixa gosta de sol e espaço. Mesmo com uma leve sombra, seus frutos desbotam e as folhas ficam amarelas. Portanto, um local para plantio deve ser escolhido de acordo com esses requisitos.
Essa cultura também não aguento o vento. Fortes rajadas de vento podem soprar flores e, assim, privar metade da colheita.
Melhor lugar para plantar fica ao lado da parede da casa ou da cerca. Além disso, não é adequado plantar uma ameixa nas terras baixas, a fim de evitar o acúmulo de ar frio.
O ambiente de crescimento mais favorável é considerado solos limosos porosos arenosos e leves. O nível do lençol freático não deve ser inferior a 2 metros da superfície do solo. Caso contrário, você pode fazer pequenas ranhuras para drenar o excesso de água.
Como "Zarechnaya early" é uma árvore de altura média, a distância entre edifícios ou árvores adjacentes deve ser de pelo menos 4 metros.
Dado que a variedade é zoneada para a região de Chernozem, O tempo favorável para o plantio pode ser tanto o outono quanto a primavera. O poço para plantar a árvore deve ser preparado com antecedência em 2-3 semanas. Isso é feito para que os fertilizantes minerais orgânicos introduzidos tenham tempo de se assentarem.
A profundidade do fosso é de 60 cm, o diâmetro é o mesmo. Antes de plantar uma árvore no meio do poço, é necessário dirigir uma estaca, a uma distância aproximada da muda a 15 cm.
Basic regras de aterragem:
- O poço é preenchido apenas com terra, sem fertilização adicional;
- O pescoço da raiz deve estar a pelo menos 2-5 cm acima do solo;
- Após o plantio ao redor da árvore, uma pequena trincheira é feita para irrigação efetiva.
Cuidado
Depois que a árvore é plantada, ela deve ser bem regada. Três baldes são o número ideal para uma árvore.
Após duas semanas, a rega deve ser repetida. A exceção é plantar na primavera. Dada a alta umidade do solo após o derretimento da neve, a rega pode ser mais moderada.
Para garantir que a qualidade da fruta permanecesse no nível adequado, você precisa monitorar o crescimento do, que cresce muito ativamente na ameixa.
Remova camadas indesejadas várias vezes por mês. Retire galhos doentes e secos, e também regule a distância entre os frutos, que deve ser de pelo menos 7 cm.
Para garantir que os ramos não quebrem sob o peso dos frutos, as ameixas necessitam de suportes especiais que suportem ramos pesados. Ao escolher um suporte, é importante excluir o atrito entre a casca.Para evitar isso, você deve colocar trapos ou borracha no local de contato.
Na fertilização nos primeiros anos após o plantio, a árvore não tem necessidade. Você só precisa regá-lo regularmente. A rega executa-se uma vez durante 7-10 dias. No terceiro ano de vida de uma árvore jovem, você deve começar fazer vários fertilizantes nesta programação:
- Maio - 2 colheres de sopa l. uréia para 10 litros de água,
- junho - 3 colheres de sopa. l. nitrofoski para 10 litros de água,
- agosto - 2 colheres de sopa l. superfosfato para 10 litros de água.
Aparar
A ameixa não tem uma inclinação natural para a formação natural da coroa, por isso precisa especialmente de poda. Normalmente, remova galhos secos, doentes e desnecessários que interfiram com o acesso da luz solar. A poda é realizada no outono ou na primavera antes do início do movimento da seiva.
Quando poda, o comprimento da árvore e do caule deve ser ajustado.
Percebe-se que cuidar de árvores compactas é muito mais fácil do que para árvores altas. Os rendimentos são melhores para eles e toleram geadas mais severas com mais facilidade.
De pequenas árvores é mais fácil colher e a luz solar penetra em cada ramo.
Doenças e pragas
A variedade "Zarechnaya precoce" é resistente a doenças e raramente é exposta a pragas. Mas medidas preventivas ainda valem a pena seguir.
A doença mais comum da ameixa é: bushiness, klyasterosporiosis, moniliose, gomose, coccomicose, ferrugem, sarna.
Pragas atacando a ameixa: espinheiro, ácaro da fruta, pulgões, mariposa, bicho-da-seda.
Para prevenção de doenças as seguintes ações são recomendadas:
- Exame regular da árvore para doenças.
- Limpeza oportuna e queima de folhas caídas debaixo de uma árvore.
- Remoção cuidadosa de ervas daninhas no círculo próximo do barril.
- Polvilhar da árvore no início da primavera com um líquido de Bordeaux 3%.
Medidas para evitar danos à árvore vários parasitas:
- Remoção de ervas daninhas e folhas caídas.
- Dragagem na queda do solo no círculo próximo do barril.
- Aplicação de cal whitewash no tronco.
- Polvilhar a árvore com ferramentas especiais no início da primavera.
A ameixa "Zarechnaya cedo" é muito despretensiosa, resistente ao frio e fácil de cuidar. Seus frutos atraentes e falta de falhas tornam a variedade cada vez mais procurada pelos jardineiros.