Uma macieira pequena, sim, remota Altai Crimson

Pin
Send
Share
Send

variedades de maçã Escarlate de Altai é uma espécie de maçã artificialmente derivada.

Distribuiu essa variedade muito recentemente, mas já há algumas décadas ganhou reconhecimento na CEI.

Possui alta resistência ao congelamento e boa transportabilidade dos frutos.

Para que tipo de referência?

Macieira Altai Crimson é variedade de outono.

A maturação dos frutos e a prontidão para a coleta ocorrem em final de agosto.

Armazenado por não mais de três meses, lugar recomendado para a colheita: adegas e adegas, isoladas da luz, calor e frio intenso.

No momento, é amplamente utilizado na Sibéria. É zoneada nas regiões da Sibéria Ocidental e da Sibéria Oriental.

No outono variedades são: Aelita, Gala, Canela listrado, Bellefleur Kitaika, Sol, Rock, Frescura, Prima, doce, Uspenskoe, Junior Naturalist, Kutuzovets, Calvillo neve, Imrus, Zhiguli, Long (Kitaika) Sobremesa Petrov, Jonathan Volzanka Borovinka, Aport Bloody-Red.

Polinização

A variedade é polinizada. De acordo com um estudo de 2007-2008, os melhores polinizadores foram reconhecidos: Um presente para jardineiros, Treasured, Firebird, Altai rosy.

Lembre-se, para que a polinização seja bem sucedida, é necessário plantar o polinizador perto o suficiente, à distância cerca de 3 metros.

Descrição da variedade Altai Crimson

Macieira Altai escarlate é uma árvore de tamanho médio com o suficiente frutas pequenas.

Tem coroa larga, repetindo a forma do oval. Personalidade - densidade média, crescimento também meio. O crescimento dos ramos é direcionado para cima ou está localizado em um ângulo de 90%.

O amadurecimento dos frutos ocorre nas terminações dos crescimentos, que são na idade de um ano, e também nos anéis.

A cor das folhas é verde escuro, a superfície é fosca. O tamanho da folha é médio, a forma é oblonga, oval.

A omissão não é pronunciada, a ponta é dobrada e apontada para o lado. Na base da folha, os pecíolos têm uma rica tonalidade carmesim, são bastante longos.

Uma característica distintiva do escarlate de Altai - Este é um pequeno tamanho de fruta. Infelizmente, isso é considerado menos o grau. O peso de um feto varia de 25 a 30 gramasa superfície é lisa e suave.

A cor vermelha escura aparece na pele do lado onde o sol não cai, o tom de fundo principal é amarelo, e nos lugares onde há vermelhidão, uma forte flor é fortemente manifestada.

Orzhavlennost não observado, o funil tem um tamanho médio.Câmaras de sementes estão fechadas.

A carne tem um sabor agradável, é doce com um toque de acidez. Cor creme, nas faces do ninho de sementes são veias vermelhas.

Fotos









História da criação

A variedade Altai Crimson foi criada em 1963 em NIISS eles. M.A. Lisavenko. Para removê-lo maçã artificialmente polinizada Feridas de Ermolaev mistura de pólen Açafrão Pepin, Welsey, Pepin Chernenko, Pimka lituano.

Os autores desta classe são M.A. Lisavenko, Т.Ф. Kornienko, I.P. Kalinin, Z.A. Grankina

Interessante: Foi deduzido com a finalidade de obter uma cultivar de maçã resistente ao inverno que poderia sobreviver ao frio da Sibéria.

Em 1988 inscrito no registo oficial.

Região de crescimento e distribuição

Mais cresce amplamente na Sibéria, pois é uma das poucas variedades capazes de tolerar baixas temperaturas sem danos.

Especialmente muitas vezes você pode conhecer no Altai, desta região ele levou seu nome.

Ao mesmo tempo, a árvore se enraíza em outras regiões climáticas menos severas e é difundida em todo o território da Rússia, é encontrado na Bielorrússia e na Ucrânia.

Para o plantio na região especificada, as variedades são adequadas: Gorno-Altai,Trompetista, Altynay, Lyubava, filha Pepinchika, Uralets, Amber, Screen, Flashlight, Sokolovsky, Encher Ural, casco de prata, Solntsedar, mudas Solntsedar, Campainha branca, persa, Carpete, santa, feriado, Bratchud.

Produtividade

Macieira Altai escarlate rendimentos de rendimento anualmente, volume de frutificação aumenta a cada ano vida. A primeira porção dos frutos colhidos a partir da árvore aos quatro anos de idade.

Uma grande safra é alcançada em seis anos, este ano é possível coletar de 28 a 30 kg de maçãs. Então a colheita chega 35 kg. Os frutos amadurecem no final de agosto, tem boa portabilidade.

Plantio e cuidado

Para que uma macieira produza uma boa colheita e não seja exposta a doenças, é necessário aderir a uma série de recomendações.

Ao plantar macieiras (e o mínimo que você precisa plantar uma variedades de macieira Altai e carmesim, e seu polinizador) observar uma distância entre as árvores.

A distância óptima para árvores foram capazes polinização e não interferem uns com os outros, é 2,5-2 metros

Depois de ter comprado mudas, é necessário criar condições favoráveis ​​para o transplante.

O tamanho ideal do poço de pouso é: largura cerca de 70-80 cm, profundidade - 70-60 cm.

As paredes dos poços devem ser verticais, para garantir uma boa permeabilidade à água e ao ar. Precisa fertilizar o fundo do poço. Sem fertilizante, a muda não pode obter minerais suficientes.

DICA: Para fertilizantes, use um par de baldes de húmus, a terra superior, turfa. Tudo isso deve ser misturado. E evite fertilizantes químicos

Antes do pouso direto, remova todas as raízes danificadas. Se você notar que as raízes estão secas, para melhorar a sobrevivência mergulhe-os na água por cerca de 5-10 horas.

Ao plantar o solo, adormeça em camadas e pressione levemente a árvore para mantê-la no chão. Mas não exagere, porque no caso de um aterro muito denso, há uma chance de que a árvore não receba a quantidade adequada de oxigênio.

IMPORTANTE: Para o plantio, você precisa usar um pino que apoiará sua árvore no processo de crescimento. Se você não amarrar uma planta, a haste é deformada e há uma chance de que sua árvore não seja adequada para frutificação.

O primeiro mês depois de plantar, a árvore de maçã é necessária água 2-3 baldes pelo menos a cada 10 dias.

DICA: Ao redor da muda plantada, faça um rolo do chão para que a água não saia para irrigação.

Nos primeiros dois anos de vida, desenterre cuidadosamente a terra ao redor da macieira e observe o fato de que as ervas daninhas não aparecem.

Regas regulares são necessárias. Desde macieiras são árvores que amam a água, você pode se sentar tapete de trevo ou grama para preservar a umidade do solo.

Plantas de frutificação adultas devem ser regadas:

  • até o período em que os rins começam a se desdobrar;
  • três semanas após o início da floração;
  • 4 semanas antes da colheita;
  • depois da colheita, durante o outono.

No inverno, as árvores podem prigryzat mouse, por isso deve ser amarrado com lapnikom ou tiras de pergaminho. Os dois primeiros anos em macieiras cortar todas as flores para evitar depleção. Obrigatório fertilizar 4 vezes por temporada.

Doenças e pragas

Parasha O escarlate de Altai tem uma resistência média à sarna. O agente causador da doença são os esporos que se desenvolvem nas folhas caídas do outono no inverno. É danificado por uma sombra verde-clara, as áreas afetadas são oleosas, depois os lugares começam a adquirir uma sombra carmesim.

IMPORTANTE: Peras podem ser evitadas se você não deixar as folhas apodrecerem depois que as folhas caírem.Tire um tempo para limpar e queimá-los fora do seu jardim. Então você minimiza a probabilidade de infecção de árvores.

Tratamento: Até o período de brotação, as árvores são pulverizadas com cloreto de potássio ou uréia. Também é possível processar um líquido Bordeaux.

Os pulgões são macieira verde. Um parasita, uma das pragas mais comuns. As larvas se alimentam durante o inchaço dos botões, simplesmente comendo verduras e flores de árvores.

Tratamento: Tratamento de fluidos de Bordeaux, queima e corte de brotos infectados com ovos antes do aparecimento das primeiras folhas, pulverizando com várias infusões (absinto, dente de leão, tabaco, capsicum, alho, topos de tomate, etc.).

IMPORTANTE: Fêmeas aladas na idade adulta migram para árvores vizinhas, a carne pode atingir todo o pomar.

Câncer Uma doença fúngica difícil que se manifesta no aparecimento de úlceras castanho-negras ou excrescências no tronco, ramos e raízes da árvore. A casca começa a morrer com tal doença e a árvore apodrece por dentro. Muitas vezes atinge árvores que são fracas ou velhas.

Tratamento: tratamento de uréia duas vezes por ano (no outono e na primavera), você também pode polvilhar madeira com cloreto de cobre e líquido Bordeaux.

A macieira da variedade Altai Crimson é especialmente indicada para o cultivo em regiões com invernos frios.

As frutas não diferem em tamanho, mas têm um sabor agradável e são fáceis de transportar.

Cuidados para macieiras é padrão, bastante despretensioso, requer uma árvore polinizadora.

Nos primeiros dois anos de vida, desenterre cuidadosamente a terra ao redor da macieira e observe o fato de que as ervas daninhas não aparecem.

Pin
Send
Share
Send