8 de maio. Estava chovendo, a terra aqueceu. Não é quente nem frio lá fora, cerca de + 10 ... +12 ° C. Decidi plantar cenouras e cebolas.
Como temos muitos ratos ratazana e toupeira, faço desembarques conjuntos. Os roedores não toleram o cheiro de cebola.
Da terra cozida, solta e fertilizada com húmus do outono, formo camas. Faço isso com cuidado, quebrando os pedaços, pois as cenouras adoram solo solto e as cebolas não o recusam.
Em cada cama, faço sulcos, depois de cerca de 15 a 20 cm, com uma profundidade de 3 a 5 cm, dependendo do que colocar lá. Se o maior material de plantio de cebola, então mais profundo.
Nas bordas onde vou plantar a cebola, polvilhe um pouco de cinza e despeje em água morna com permanganato de potássio que sobrou da imersão. Sim, eu esqueci de dizer. Antes de plantar os conjuntos de cebola, mergulhei em uma solução fraca de permanganato de potássio.
Depois secou um pouco e cortou as caudas extras para que não interferissem nos brotos.
Assim, a cebola preparada está localizada nas ranhuras ao longo das bordas dos canteiros. No meio é uma cenoura. Comprei cenouras em fita e em grânulos. Não requer nenhum trabalho preparatório. E mais cuidado é muito mais fácil, pois não requer desbaste.
Depois de colocar a fita com as sementes, umedeci-a um pouco com água morna. Dessa vez, não reguei os sulcos antes do plantio, pois a chuva havia passado. Mas, se o tempo estiver seco, você deve derramar o solo. Caso contrário, o arco irá na seta.
Nas extremidades das camas plantadas calêndula. Lá, a cebola e a cenoura sempre crescem mal, e essa flor é muito útil.
Na última cama, não havia sementes de cenoura suficientes. Eu decidi plantar beterraba lá. As sementes que eu tinha eram dois tipos de criação convencional e holandesa.
Quando os brotos aparecerem, eu direi como fertilizei e mato. Vou mostrar como cresce.