Astilba: desembarque e cuidados

Pin
Send
Share
Send

Astilba é uma planta perene da família Saxifrage. A peculiaridade das espécies, que consistia na ausência de brilho das folhas, serviu de base para o nome.

Tem uma forma declinada - "astilbe" e não inclinada - "astilbe" de sexo feminino ou médio, dependendo da fonte.

Descrição da Cultura

Astilba, originária do Japão, é representada por inflorescências em forma de panícula de várias tonalidades. Seu arbusto é formado por grandes folhas verdes escuras. Cresce até 2 metros e possui cerca de 400 variedades e 40 espécies. Há uma caixa de sementes. Floresce nos meses de verão e, no frio, toda a parte localizada na superfície morre, enquanto a raiz hiberna com segurança. Existem amostras com raízes duras e moles. Eles são baseados no rizoma central, a partir do qual existem muitos processos. Com o tempo, o processo de morrer dos mais baixos, enquanto os novos aparecem no topo.

Tipos de Astilba

12 espécies de plantas herbáceas são comuns, das quais cerca de 200 variedades foram criadas.

O grupoDescrição do produtoVariedades, inflorescências
ArendsDistingue-se por arbustos fortes e altos, que lembram sua bola geométrica, uma pirâmide. Tons - do branco ao vermelho. Floresce mais tempo do que outros grupos (30 a 40 dias).
  • Ametista, Rubi, Glúteo - 0,8 m, em pânico;
  • Diamante - 0,9 m, em panico;
  • Gloria, Weiss, Gloria - 0,8 m, em forma de diamante.
ChinêsO crescimento de pouco mais de um metro, se destaca entre outros por pequenas folhas de caule. É famosa pela densidade de inflorescências que atingem 30 cm de comprimento. Existem variedades anãs com inflorescências semelhantes a um cone. Toma muito sol.
  • Visão em Rosa - Lilás
  • Visão em Vermelho - Magenta
  • Diamante - Branco.
JaponêsUma planta pequena (até 80 cm) floresce mais cedo que outras espécies. Despretensioso, fácil de criar raízes. Ele mostra resistência suficiente no inverno para a banda do meio.
  • Alemanha - branca de neve;
  • Renânia - lilás pálido;
  • Montgomery - Borgonha.
Folha simplesEla precisa de um clima úmido e temperaturas moderadas; as inflorescências acrescentam uma pequena aparência arejada a plantas pequenas (até 50 cm).
  • Alba é branco;
  • Straussenfeder - coral.

Métodos de plantio e cuidado

As demandas dos jardineiros são variadas e, com elas, os métodos de plantio diferem. Assim, por exemplo, as sementes incluem muitas nuances, mas permitem o desenvolvimento de novas variedades, outras opções são simples de implementar e garantem um crescimento rápido, mas envolvem apenas a propagação. No entanto, em qualquer caso, a planta não é extravagante e apenas alguns pontos fundamentais terão um impacto significativo em seu cultivo posterior.

Propagação de rizoma

Esta é a opção de criação mais eficaz, usada com mais frequência do que outras:

  1. O arbusto é removido do solo, rasgando-o, enquanto captura 15-20 cm da parcela em um círculo.
  2. Em seguida, retire e sacuda até que as raízes sejam expostas significativamente.
  3. Em seguida, cortam um pedúnculo com um pedaço de raiz para que ele tenha pelo menos 4 rins.
  4. O rizoma seco é removido.
  5. Entre as plantas perenes plantadas, observe uma distância de 30 cm.

Após seis meses, a planta irá florescer.

Plantio de sementes

O método é adequado para criar novos e permite cultivar variedades já conhecidas. A semeadura começa no início de março com a preparação de um substrato especial do solo. Para isso, turfa e areia são misturadas na mesma quantidade e dispostas em um recipiente fundo. Revista a mistura com um pouco de neve e distribua as sementes colhidas na superfície. Seu derretimento será acompanhado por umedecimento do solo, saturação com seus microelementos e a semente mergulhará naturalmente no interior.

E depois que a neve derrete completamente - eles embrulham o recipiente em um saco e o deixam na geladeira por várias semanas. As sementes não são alcançadas até que as mudas apareçam. Depois de limparem as mudas em um local quente (+ 18 ... +22 ° C), bem iluminado, até que 3 folhas apareçam, e depois são colocadas separadamente. A rega é realizada com uma seringa embaixo da raiz. Caso contrário, existe o risco de danos.

Propagação renal

O método fornece os resultados mais rápidos. O procedimento começa o mais tardar em abril, com o advento de novos processos. Os rins são cortados, capturando um pouco de rizoma e, em seguida, o corte é desinfetado com carvão. Em seguida, induza a turfa com cascalho na proporção de 3: 1. Para criar um efeito estufa, o recipiente é coberto com polietileno. Já em campo aberto é plantada não antes de setembro, pois, a princípio, eles esperam até que a astilba fique mais forte.

Regras de desembarque

O período ideal para o plantio cai no final da primavera - início do verão. Uma flor não é plantada do lado sul; além disso, eles escolhem um lugar para ela na sombra. Caso contrário, a variedade ainda se adaptará à abundância de luz, mas logo parará de florescer. A presença de um reservatório artificial próximo será uma vantagem. O solo é argiloso adequado, com alta ocorrência de água subterrânea. Outro fator importante é a acidez do solo, afeta diretamente a fertilidade. Um valor de pH neutro de 7 é considerado alto - alcalino e mais próximo de 5 - ácido. Para a planta, é escolhido um indicador levemente ácido (pH 5,5-6,5). A preparação do local consiste em cavar e fertilizar. O local é cuidadosamente eliminado de ervas daninhas e, depois disso, a terra é fertilizada com esterco. Dois baldes por quadrado serão suficientes. Os caroços de plantio são escavados até 30 cm de profundidade, são despejados em cada pequena cinza de madeira e fertilizantes minerais. Antes de plantar, cubra o buraco com uma fina camada de terra, evitando que as raízes se queimem. Poços abundantemente regados. Após o plantio, o solo é coberto com turfa.

Após o pouso

Com o tempo, o rizoma morre por baixo, crescendo. Como resultado, a planta perde a nutrição das raízes, e é justamente por isso que os jardineiros são particularmente responsáveis ​​pelo processo de moagem, enquanto monitoram a frequência da irrigação.

Rega

Quando as inflorescências se formam ou os dias secos chegam, é necessário realizar a rega abundante duas vezes por dia.

O cuidado adequado ao ar livre garante uma vida longa à planta (cerca de 20 anos), mesmo sem alterar a parcela. No entanto, a cada 5-7 anos, um transplante ainda é recomendado para a planta.

Fertilizantes

Na primavera, aplique:

  • Salitre;
  • Uréia
  • Estrume;
  • Ninhada.

No verão, as plantas com flores são alimentadas com potássio. Nos meses de outono, após a floração - fosfórico (20 g de superfosfato por arbusto). Antes de usar fertilizantes adquiridos, é altamente recomendável que você estude as instruções, pois as composições e concentrações variam entre as empresas fabricantes.

Preparações de inverno

Para inverno com sucesso o astilbe, os rebentos são cortados no mesmo nível do solo. Coloque a tampa com uma pequena camada de cobertura. Esta operação é necessária para arbustos plantados recentemente pelo método de divisão do rizoma. A planta rejuvenesce quando é dividida, mas no futuro a raiz pode endurecer tanto que será praticamente impossível fazer isso.

Doenças e Pragas

Na faixa do meio, há uma variedade relativamente pequena de insetos que podem prejudicar a cultura (3 no total). As populações restantes de pragas são comuns na terra natal de astilbe. Para evitar o aparecimento de convidados indesejados, eles se livram das ervas daninhas a tempo e não fazem colheitas pesadas. Se não foi possível evitar pragas, tome medidas imediatas para eliminá-las.

A baba deposita larvas nos seios da folha e logo aparecem pedaços de espuma. As folhas enrugam e ficam manchadas, e o próprio arbusto murcha. Para combater centavos, métodos populares e químicos são usados.

Os pedaços são polvilhados com cinzas de madeira, destruindo assim as larvas no interior ou recorrendo a meios como karofos ou actara.

O nematóide de morango causa danos a quase todas as partes da planta - brotos, folhas e flores. Posteriormente, sofrem deformação e adquirem uma mancha marrom indesejável, enquanto o desenvolvimento do mato diminui significativamente.

Os crescimentos na superfície das raízes são considerados um sinal da presença do nemótodo da vesícula, é dentro dessas formações que a praga vive, mesmo com tamanhos pequenos. No segundo período da estação de crescimento, o nematóide se torna facilmente perceptível. Eles primeiro retardam o desenvolvimento do mato e depois de um tempo levam completamente à sua morte. Como medida preventiva, eles tentam inspecionar a planta com mais frequência, com sintomas da doença - eles destroem o perene. A capina oportuna é realizada, especialmente na primeira estação de crescimento. Processado pela Fitoverm.

Dachnik recomenda: o uso de astilbe no projeto de jardins

Uma planta pode ficar sozinha e chamar a atenção de uma visão geral ou complementar uma parte de alguma composição.

O Astilbe é frequentemente decorado com árvores e arbustos, colocando as perenes à sombra. Ficará bonito e natural por um reservatório artificial no jardim. Ele se dá bem com hospedeiros verdes e forma uma instalação estética com eles. É universal devido ao seu crescimento - representantes curtos são empurrados para a frente, enquanto variedades e espécies de dois metros ficam ótimas em segundo plano. Muitas vezes serve como uma cobertura verde. Adequado para bordas de decoração, também é frequentemente colocado em uma panela ou decorado com um gramado. Algumas espécies são adequadas para canteiros de flores.

Astilba complementa bem samambaias, gerânios. Existem muitas outras plantas com as quais a astilba coexiste e parece perfeitamente bem.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: Astilba Astilbe (Pode 2024).