Como colorir barris de jardim DIY

Pin
Send
Share
Send

Plástico, ferro, madeira, que apenas barris não estão em nossas casas de verão. Mas, como regra, eles não parecem apresentáveis.

Corrigir a situação ajudará uma abordagem criativa, melhor com as crianças. Você só precisa colorir os barris com suas próprias mãos.

Escolha de barris para colorir

Vários barris são usados ​​para decoração: plástico, metal, madeira. Eles devem atender a certos requisitos.

Material do tamborSuperfícieUse
De plásticoSuavePara a água
De metalSem lascar ou rachar.Debaixo de água para regar e canteiros de flores.
ÁrvoreDespojadoPara o vinho, armazene o composto, criando várias composições.

Como você pode colorir, algumas idéias para você começar:

Preparação e ferramentas para manchas

Capacidade de pintura devidamente preparada.

Limpeza de barris

Antes de pintar os barris, sua superfície é lavada e, se necessário, nivelada, a tinta e a ferrugem velhas são apagadas usando papel de esmeril ou uma escova de metal, limpa com um solvente, removendo a sujeira e os corantes e óleos restantes.

Ferramentas necessárias: barril, pano, escova de metal, esmeril ou papel, tintas acrílicas (latas de spray), tintas de metal ou ferrugem, tintas para madeira para uso externo, álcool ou gasolina branca, pincéis largos e estreitos, estênceis, simples lápis, raspador, cartilha.

Usando estênceis

Se uma pessoa sabe desenhar, não custa nada decorar um barril lindamente, mas se não houver essa habilidade, tudo bem, porque os estênceis sempre ajudarão. Eles são fabricados industrialmente ou fabricados de forma independente.

Tipos de estênceis

Os estênceis variam em diferentes tipos e tipos.

As propriedadesTipos e usos
Quantidade de usoDescartável e reutilizável.
RigidezDuro e macio. O primeiro é aplicado em uma superfície plana, o segundo é convexo ou arredondado.
Camada adesivaO estêncil de cola é conveniente para trabalhos complexos, é colado à superfície e as mãos permanecem livres.
CamadasOs de camada única são usados ​​para desenhos monocromáticos simples; os de camada múltipla criam padrões multicoloridos.

Estênceis para download

Acreditamos que você pode facilmente fazer estênceis simplesmente imprimindo-os em partes em uma impressora, cortando-os com uma tesoura e colando-os com fita comum.

Você pode salvar sua foto favorita. Oferecemos vários para você escolher. Clique na imagem para ampliá-la com o botão esquerdo do mouse.

Tecnologia de coloração Stencil

O processo de pintura varia dependendo da superfície de trabalho.

Barris de metal e plástico

Após o trabalho preparatório, a coloração do barril começa. Etapas do trabalho:

  • Eles limpam a superfície do barril de sujeira e ferrugem, removem resíduos de tinta.
  • Não coloque um fundo brilhante.
  • Deixe a camada secar.
  • Se necessário, a tinta de fundo é revestida duas vezes ou um primer é usado na frente para melhor penetração do corante.
  • Depois que todas as camadas secarem, um estêncil é anexado. Se não estiver em adesivo, fixe-o com fita adesiva, pois é fácil removê-lo.
  • Coloque tinta nele, pulverizando de uma lata de spray ou pincel.
  • Para obter um padrão volumétrico, é utilizado um estêncil multicamada ou outra camada, mais escura que a primeira. Pinte a superfície após secar a anterior, deslocando levemente a camada única para o lado.
  • O cano pintado é deixado secar completamente.
  • Eles o colocam em um local permanente e o enchem com o que se destina.

Os estênceis podem resultar não apenas do papel, mas de qualquer coisa: folhas, mãos de crianças, sempre usando luvas de borracha, vestígios de botas velhas, cabeças de flores.

Barris de madeira

Os barris de madeira ficam melhores em cores naturais, mostrando a naturalidade da árvore. Portanto, para a decoração, na maioria das vezes eles usam não tinta, mas verniz. Antes de usá-lo, você também pode fazer um estêncil para aplicar um pequeno desenho. Por exemplo, uma escova de uvas mostrará que o recipiente é usado para vinho.

Se um barril de madeira em sua forma natural não parece bom, então a mesma tecnologia é aplicada ao metal, tornando a primeira camada um pano de fundo.

Pintando o barril com seu próprio padrão

No paisagismo, os jardineiros costumam usar o método de decorar vários objetos antigos. Barris pintados ficam ótimos no local. As melhores imagens são aquelas que são pintadas com suas próprias mãos, sem usar um estêncil. Na verdade, não é tão difícil e, se não der certo, você pode pintar e tentar novamente.

A preparação de tais barris é reduzida à sua limpeza, desengorduramento, aplicação de um primer.

Então, junto com as crianças, eles embarcam em uma aventura misteriosa, examinando tudo, inclusive a caminho da cabana, e escolhendo um projeto futuro para o barril. Às vezes, eles tiram uma foto de um livro infantil. Para que as crianças não se decepcionem com o trabalho, elas selecionam um desenho correspondente à sua idade.

O próximo estágio é a seleção e aplicação de uma camada de fundo correspondente à cor da imagem futura. Eles dão-lhe uma boa seca.

Se houver papel carbono, a imagem usada é transferida para o barril. Na ausência de papel carbono, um contorno sutil é desenhado com um pincel fino para que algo possa ser corrigido. Comece a pintar na parte interna da imagem usando tintas coloridas.

Residente Mr. Summer: algumas dicas úteis de decoração e opções de cores

A palavra colorir pode ser interpretada de diferentes maneiras, por exemplo, decorar. Às vezes, o resultado é superior ao uso de tintas convencionais. Você pode levar contas, conchas, pedras.

A preparação é a mesma da coloração convencional, você pode aplicar uma camada de fundo se o barril não tiver uma cor muito bonita e depois decorar. Para a superfície, você pode colar folhas, galhos, palha.

O barril pode ser trançado com galhos de salgueiro ou videira. Uma ótima decoração: conchas, pedras, azulejos quebrados, mosaicos, fragmentos de espelhos (de preferência sem filhos), tampas de latas e garrafas. Você pode decorar o contêiner com tecidos, dando a aparência de uma figura, por exemplo, um personagem de conto de fadas.


Se o barril é usado para um jardim de flores, ele não é completamente enterrado no chão, cheio de terra e um belo canteiro é obtido. Pequenas flores são plantadas na frente dela para decorar.

Um barril de madeira é cortado ao meio e pregado em várias alturas da barra, criando uma cascata de canteiros de flores.

Corda ou corda é colada nos barris em um círculo, criando um padrão tridimensional.

Decorando o barril, os materiais certos são selecionados, dependendo de seu uso posterior. E também leve em consideração o local onde será colocado. Por exemplo, um barril para coletar água da chuva pode ser pintado com apenas uma tinta, sem uma imagem.

Outras maneiras de usar barris antigos

Se o barril vazar e não cumprir sua finalidade, não será necessário jogá-lo fora imediatamente. A partir dele, principalmente de madeira, você pode obter muitas coisas úteis não apenas para a casa de verão, mas também para a casa. Por exemplo: cadeiras, mesas, poltronas, prateleiras, lavatórios, lustres, cachoeiras, pequenos lagos, casas de animais.

Muitos proprietários criativos combinam barris com outros objetos antigos, como regadores, pás, molduras de vidro, obtendo verdadeiras obras arquitetônicas.

Precauções de segurança

Como ao pintar o barril, o trabalho com substâncias nocivas ocorre, observe as regras de segurança. Use luvas, equipamentos de proteção, ataduras de gaze, roupas especiais e óculos de segurança.

Os barris pintados decoram perfeitamente o jardim e lembram o verão e a época da criatividade.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: TonelTambor- Faça Você Mesma DIY - Inspirado na CHANEL (Abril 2024).