Hamelatsium: dicas para cuidados e pouso

Pin
Send
Share
Send

Hamelatsium (árvore com flores de maçã) - uma planta que faz parte da família Myrtle. Área de distribuição - áreas áridas da Austrália.

Descrição de Chamelacium

Arbusto perene com um sistema de raiz ramificada. Atinge uma altura de 30 cm a 3 m. Os galhos jovens são cobertos com casca verde-acinzentada que, à medida que a planta cresce, se transforma em uma casca marrom clara.

As folhas são em forma de agulha, têm um revestimento ceroso que evita a perda de umidade. Comprimento - 2,5-4 cm, cor - verde brilhante.

Tipo e variedades de chamelacium

Em condições de ambiente, você pode cultivar estas variedades de chamelacium:

GrauDescrição do produtoFlores
Enganchado (murta de cera)Na natureza, atinge 2,5 m, na casa - até 1,5 m. As folhas cobrem densamente o tronco e crescem de 2,5 a 4 cm.1-2 cm de diâmetro, formam escovas ou estão localizadas isoladamente. Terry e semi-duplo, amarelo, branco ou vermelho.
Floco de neveAtinge 40 cm de altura. Use para criar buquês.Rosa e branco, pequeno.
OrquídeaArbusto baixo com folhagem densa.Lilás e rosa, centro - beterraba.
Branco (loiro)Cresce até 50 cm, folhagem alongada, verde brilhante.A forma se assemelha a sinos, branco ou rosa claro.
MatildaPlanta de arbusto compacta com coroa densa.Pequeno, branco com uma borda escarlate. No final da floração, adquirem uma cor púrpura ou romã.
CiliatumArbusto compacto usado para criar bonsai.Grande, rosa claro.

Cuidando de um Chamelacium em Casa

A assistência domiciliar a um chamelacium deve se concentrar na estação do ano:

FatorPrimavera / verãoOutono / inverno
Localização / IluminaçãoTolera luz solar direta. Eles são colocados em galerias abertas, em jardins ou em uma janela do sul.Eles são cobertos com phytolamps, a duração do horário de verão é de 12 a 14 horas.
Temperatura+ 20 ... +25 ° C. É permitido aumentar o indicador para +30 ° C.+8 ... +15 ° C. A temperatura mínima permitida é de +5 ° C.
Umidade50-65%. Após cada rega, a água é drenada da panela.55-60 %.
RegaRegular e abundante. Uma vez a cada 2-3 dias. Use água macia.Uma vez por semana
Top vestirUma vez por mes Aplique fertilizantes minerais complexos.Suspender.
PodaApós a floração, os galhos são encurtados em 1/3 do comprimento.Não realizado.

Características do transplante e seleção do solo

Um transplante de chamelacium é realizado apenas se necessário, quando as raízes não se ajustam mais ao vaso (em média, a cada 3 anos). A melhor época é a primavera.

Como as raízes da flor são frágeis, a mudança da planta para um novo recipiente é realizada por transbordo sem destruir o pedaço de terra. No fundo do vaso, uma camada de drenagem é necessariamente disposta, consistindo de seixos e lascas de tijolos.

Antes de iniciar o transplante, os jardineiros recomendam a criação de um efeito estufa para a flor, cubra-a com um pote de filme e segure-a desta forma em um peitoril da janela bem iluminado. Depois que o chamelacium é mantido em tais condições por mais alguns dias.

O solo é selecionado levemente ácido, solto e permeável à umidade; assim, a estagnação da umidade no vaso pode ser evitada. Com a produção independente de solo em proporções iguais, use os seguintes componentes:

  • terra de folhas e relva;
  • turfa;
  • areia grossa do rio;
  • húmus.

Para reter a umidade no substrato, o sphagnum também pode ser adicionado.

Reprodução de Chamelacium

As sementes de Chamelacium têm baixa germinação, portanto, a propagação por estacas é preferida. Para isso, no intervalo entre o início da primavera e o meio do outono, os processos apicais de 5 a 7 cm são cortados e, em seguida, são enraizados em solo estéril, coberto com um filme e criam condições de estufa.

A formação das raízes ocorre entre 2-3 semanas e 2 meses. Durante este período, a planta é fornecida com uma temperatura de + 22 ... +25 ° C. Depois que as mudas ficam mais fortes e crescem, elas são transplantadas para recipientes separados.

Doenças e pragas de chamelacium

A planta não tem medo de pragas, porque produz óleos essenciais que atuam como inseticida natural. O único problema pode ser a podridão, que aparece devido à umidade excessiva; nessa situação, a flor é pulverizada com qualquer fungicida forte.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: Dicas para a primeira viagem de avião (Abril 2024).