Pahira: dicas para crescer e cuidar

Pin
Send
Share
Send

Surpreendente em sua beleza contida, a planta tropical de pachira se apaixonou por muitos de nossos compatriotas, mas já como uma flor de interior. Com base na aparência, é mais correto chamar essa planta de árvore. É frequentemente usado para formar belos troncos padrão, criando as formas mais bizarras e decorado com uma coroa exuberante, mas ao mesmo tempo delicada.

Pakhira pertence ao gênero das árvores de baobá, também conhecidas como bombaks, a família das flores. A diferença é sua forma mista. Tem um tronco enorme.

A planta é bastante comum nos trópicos, tem vários nomes estabelecidos, incluindo Malabar e Guiana, castanha ou saba (água pakhira, pakhira aquatica, Pachira aquatica).

Frutos específicos semelhantes a nozes amadurecem na planta. Na natureza, tolera calor extremo, acumulando umidade na parte inferior. Devido às características específicas do tronco, ganhou outro nome - árvore de garrafas. Como símbolo, é chamado de árvore do dinheiro.

A origem e aparência do pakhira

Pahira é freqüentemente encontrada no México, no Caribe e na América do Sul, na natureza atinge 20 m de altura. Na Ásia, você pode encontrar uma planta semelhante, mas um pouco diferente das espécies americanas.

Pakhira foi recentemente trazido para a Rússia, ganhou atenção especial dos colecionadores por suas qualidades decorativas, trazidos principalmente da Tailândia. Segundo a classificação mais alta, as bombasks são malvotsvetnymi.

As folhas desta planta crescem a partir de uma roseta de cinco peças (complexo de palmeiras no pecíolo de cerca de 15 cm), têm uma cor verde com um leve tom esmeralda. As flores atingem 10 cm, têm um aroma pronunciado de baunilha, são fixadas em uma panícula, cujo tamanho total é de cerca de 35 cm.

Após a floração, formam-se frutas que são consumidas pelas plantas da terra natal, moídas em farinha e usadas em confeitaria. Além disso, são preparados refrigerantes, na Tailândia folhas e flores da planta são adicionadas às saladas.

Nas regiões quentes, pahira é cultivada na rua. Com atendimento de qualidade, floresce profusamente de junho a novembro, suas inflorescências são grandes, lembram malva.

Pajira Care

Em condições internas, não cresce acima de 2-3 m. A copa ramificada atinge 1,5 m. Você pode fazer um caule bonito de uma árvore, pois começa a se ramificar a uma altura de 2 m.

A floração pode ser alcançada somente sob condições especiais de atendimento, com mais frequência nas regiões sul da Rússia.

Pahira agrada com a aparência e aroma originais da baunilha perfumada da noite. Métodos conhecidos de cuidados agrícolas, permitindo alcançar o florescimento durante todo o ano.

Seleção de janela

Acima de tudo, Pakhira adora a janela leste e oeste, onde a luz do sol é de manhã. Em um local mal iluminado, é muito esticado e perde suas propriedades decorativas. Na janela sul, no verão, uma leve sombra é criada para ela, caso contrário, queimaduras aparecem nas folhas.

Pakhira adora "solidão" e se sente bem no bairro com um limão.

Temperatura do conteúdo

Ótimo - + 22 ... +24 ° C, no inverno eles arranjam descanso e se mantêm a + 15 ... +18 ° C.

Se a temperatura ambiente for mais baixa ou mais alta, o sistema radicular apodrece. Pakhira não tolera o local perto das baterias.

Rega

Muito arrumado, enquanto observa várias regras:

  • use água à temperatura ambiente;
  • regada através de um palete ou um riacho fino ao longo da borda do recipiente;
  • pulverizado;
  • regada moderadamente, mas regularmente; a água é adicionada em pequenas porções quando o solo seca.

No inverno e no outono, os intervalos de rega são mais longos.

Quando a água entra no tronco, a madeira amolece e apodrece. Se o regime de umidade for violado, a árvore deixa cair as folhas.

Top vestir

Pakhira exige curativos leves com fertilizantes orgânicos complexos cerca de uma vez por mês na primavera e no verão. Para fazer a árvore crescer melhor, a cobertura é feita uma vez a cada 3 semanas. Durante o período de descanso, eles não fertilizam.

Poda

Com a poda regular, uma coroa exuberante pode ser alcançada. Pachira é geralmente formado na primavera antes da próxima estação de crescimento. Os galhos são podados em um estado forte, novos brotos são entrançados em uma trança, formando assim o tronco. Os brotos de raiz são sempre removidos, permitindo que você mantenha o formulário padrão. Se você cortá-los já crescidos, haverá um rastro.

Para obter uma trança e uma bela árvore padrão, são tomadas três brotações, que são trançadas à medida que crescem. Na parte superior das tranças, no local da nova trama, use um clipe de plástico, sem zelo, para não danificar e impedir o movimento do suco ao longo do tronco. Além disso, no lugar da tecelagem, você pode remover a casca; nesse caso, os troncos crescerão juntos, parecerão muito elegantes. O grampo é removido quando a conexão toma a forma desejada.

Ao cultivar três brotos, até uma árvore jovem parece forte e bonita. Uma planta-tronco pode ser cultivada sozinha, mas isso levará vários anos. À venda, essas amostras custam mais de 14 mil rublos.

Propagação de Pachira

Para cultivar uma árvore jovem, você pode usar sementes e mudas.

Como propagar por estacas

As estacas são cortadas em agosto, mas a uma temperatura não inferior a + 25 ... +30 ° C.

Uma seção comum do caule com os rins é adequada, pois está enraizada no solo na estufa. Para reprodução, use uma mistura de areia com turfa processada. As caixas são cobertas com vidro ou filme. Mantenha alta umidade e calor. Nas áreas do norte, é melhor fazer isso em julho. Na falta de tempo para obter pecíolos para o enraizamento, você pode colocá-los na água.

Como propagar por semente

Precisa usar sementes frescas. As regras de plantio correspondem às condições de enraizamento das mudas. A semente é plantada para + 25 ... +30 ° C. Na estufa manter +27 ° C. A caixa é aberta regularmente, arejada e ligeiramente molhada. As sementes brotam após 20 dias. Brotos fortificados são plantados em recipientes separados. Os requisitos do solo são os descritos acima quando propagados por estacas.

Transplante de Pahira

Após a compra, a árvore precisará de aclimatação, que dura 2 semanas. Durante esse período, o pachira é mantido longe de outras plantas. Depois é transferido para um local ensolarado e até brilhante.

Transplante após a compra

Após a aclimatação, a árvore é replantada, após regá-la bem. O solo é substituído por um substrato para palmeiras. Para restaurar as raízes, regadas com Kornevin.

Transplante de primavera

É realizado para atualizar o sistema radicular e o solo. A frequência depende da idade das árvores. Jovens transplantados uma vez por ano, na primavera. Adultos uma vez a cada três anos. Cada novo pote é tomado 5 cm a mais que o anterior.

Sequência de trabalho:

  • um terço da panela está cheio de carvão, bolas de cerâmica ou tijolo quebrado;
  • use solo não muito nutritivo para o preenchimento (para palmeiras, dracenos) com uma reação levemente ácida;
  • Não cave o tronco no solo para evitar apodrecer.

O substrato pode ser preparado independentemente, misturando proporções iguais de areia de rio, solo de folha e grama. Pahira transplantada requer cuidados de rotina.

Erros de cuidados com Pachira e como corrigi-los

Etiqueta nas folhas e outras partes de pachiraRazãoSolução
Vire amarelo e caia.Falta de rega.Água de acordo com as regras.
Perder flores, o próprio arbusto é esticado.Crescendo na janela norte, falta de luz.Reorganize a janela ocidental ou oriental com iluminação suficiente.
Torça e perca a elasticidade.Balanços ou baixas temperaturas.Monitore a temperatura do conteúdo.
Caia.
  • Secura.
  • O pote grande.
  • Falta de nutrição.
  • Forneça a rega normal.
  • Transplantado em uma panela de tamanho.
  • Passe alimentação regular.
O tronco amolece e apodrece.Rega em excesso, a ameaça de deterioração.Restaure a rega normal. Se forem observados adesivos putrefativos, transplantados, removendo as partes danificadas.

Danos e Doenças

PragasSinais externos nas folhasTratamento
ÁcarosInsetos vermelhos e teias de aranha.Lave regularmente com sabão e pulverize com fungicidas.
ShieldsManchas marrons caem posteriormente.As folhas e o caule são lavados com uma solução de Karbofos ou Actara.
PulgõesPequenos insetos brancos, marcas pegajosas.Organize um "banho" com água e sabão. Eles colocaram gerânios por perto.
TripesInsetos com pontos pretos, pode haver infecção.Remova manualmente os insetos, realize a pulverização com fungicidas.

O residente do Sr. Summer recomenda: pakhira - uma flor de boa sorte

Os floristas recomendam pahira para atrair boa sorte. Em casa, ela agrada aos olhos com magnificência contida, especialmente a beleza padrão que está em harmonia com o minimalismo e o urbanismo no apartamento.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: 4 Dicas para Acelerar o crescimento de Mudas e Plantas novas! (Novembro 2024).