Wrap de outono: quando e onde coletar?

Pin
Send
Share
Send

O outono ou o mel de agaric presente (Latin Armillaria mellea) é uma espécie de fungo do gênero agaric mel da família Physalacriaceae. O fungo pertence à 3ª categoria comestível.

Descrição do produto

ChapéuDiâmetro de 10 a 15 cm A cor depende das árvores que crescem nas proximidades e do clima, varia do marrom claro ao verde oliva. Para o centro do chapéu, a paleta escurece. Nos cogumelos jovens, o chapéu é coberto por numerosas escamas, que praticamente desaparecem nas velhas.
RegistrosRelativamente raro, de quase branco a marrom com um tom rosa, geralmente com manchas marrons.
CeluloseCarnudo, perfumado, brilhante, escurecendo com a idade.
PernaAté 12 cm de altura e até 2 cm de espessura, com um tom levemente amarelado. Sempre há um anel perceptível na perna.

Quando e onde coletar cogumelos de outono?

Os cogumelos de mel do outono podem ser encontrados em florestas decíduas e mistas dos subtrópicos para as regiões norte, exceto o permafrost. Muitas vezes crescem em clareiras, aparecendo em tocos em 2-3 anos.

Árvores favoritas: bétula, carvalho, tília, álamo, mas não desprezam pinheiros e abetos. Esses cogumelos são parasitas, ou seja, geralmente crescem em árvores vivas, mas se sentem confortáveis ​​em tocos podres.

Curiosamente, se os cogumelos crescem em tocos, o micélio brilha à noite. Se esse toco ocorrer por acaso, resta esperar um clima quente com uma temperatura acima de 10 graus por semana após uma boa chuva ou uma densa névoa de setembro.

Os primeiros cogumelos de outono aparecem em julho e os últimos podem ser encontrados em outubro e nas regiões sul até novembro.

A produtividade é simplesmente incrível. Existem florestas nas quais, em um ano de cogumelo, a partir de 1 hectare, eles coletam até meia tonelada desses deliciosos cogumelos. Eles crescem em grupos. Em um toco, cabem até centenas de cogumelos, muitas vezes fundidos com pernas.

Residente do Sr. Summer adverte: duplas perigosas

Por engano, você pode coletar um floco em vez de cogumelos de outono, nos quais o chapéu e a perna são cobertos com escamas grandes. Não é venenoso, mas não é adequado para alimentos devido à polpa dura, semelhante a borracha e difícil de digerir, desprovida de aroma de cogumelos.

Os apanhadores de cogumelos inexperientes podem coletar, em vez de cogumelos comestíveis, pseudópodes cinza-amarelos, lamelar-cinzentos ou marrom-avermelhados. Nos últimos dois casos, nada de ruim vai acontecer. Estes cogumelos são condicionalmente comestíveis, mas é melhor ignorá-los.

As novilhas falsas amarelas com enxofre são venenosas, se consumidas, o caso pode terminar em desmaio e em uma cama de hospital. Sua carne é amarela venenosa com um odor desagradável.

Todos os cogumelos falsos não têm uma saia na perna, mas os reais sempre a têm. Outra diferença entre alguns cogumelos falsos e cogumelos comestíveis de outono: um chapéu liso, desprovido de escamas. A cor das placas não deve ser cinza.

Calorias, benefícios e danos

Conteúdo calóricoPequeno: apenas 22 kcal / 100 g, permitindo que você os inclua na dieta com as dietas mais rigorosas.
ProteínaEm cogumelos frescos, até 2,2 g, um pouco, mas eles contêm todos os aminoácidos essenciais.
Como os cogumelos são 90% de água, após a secagem, o teor de proteínas neles é maior que na carne.
Gorduras e carboidratosUm pouco - apenas 1,4% e 0,5%, respectivamente.

Mas os agarics de mel são apenas um armazém de minerais e oligoelementos.

Aqui, potássio, fósforo, magnésio e ferro. E há tanto cobre e zinco neles que você pode suprir a necessidade diária comendo apenas 100 g desses cogumelos.

O cobre está envolvido na hematopoiese e o zinco é benéfico para a imunidade e a saúde reprodutiva. As vitaminas C e E contribuem para fortalecer a resistência do corpo.

A vitamina B1, na qual os cogumelos mel são especialmente ricos, é útil para o sistema nervoso. Em muitos países, você pode comprar medicamentos para o tratamento de doenças cardiovasculares e nervosas que contêm esses cogumelos na farmácia. Na Áustria, o pó de mel é usado como um laxante suave e as articulações doentes são tratadas com pomada com um extrato desses cogumelos.

Na medicina chinesa, o uso desses cogumelos é muito mais amplo: a tintura é usada como tônico e o pó é usado para insônia, convulsões e neurastenia.

Após tratamento especial, os cordões de micélio, chamados rizomorfos, recebem medicamentos para gastrite e doenças hepáticas, hipertensão e infecções respiratórias agudas. Este medicamento também é prescrito após um derrame.

Os cogumelos de mel contêm substâncias que matam Staphylococcus aureus, resistentes a muitos antibióticos. Seus efeitos anticâncer também estão sendo estudados. Já confirmou a eficácia no carcinoma e em alguns outros tumores.

Para fins medicinais, use apenas cogumelos jovens que não sejam tocados por insetos. Não há contra-indicações, a menos que as pessoas com estômago doente as comam pouco a pouco.

Cogumelos envenenados também são encontrados, especialmente coletados após o congelamento, se não tiverem sido cozidos por tempo suficiente. Para todos os usos para alimentos, exceto para a secagem, qualquer cogumelo deve ser pré-cozido por 30 a 40 minutos.

Cogumelos de mel são extremamente saborosos na sopa, especialmente com feijão, e como acompanhamento com batatas cozidas ou fritas. Eles são em conserva e salgados, secos e congelados para o inverno.

De pó de fazer seco, que é usado como tempero, o que dá um sabor e aroma incomparáveis ​​a muitos pratos.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: Pop Pops Snotz Slime Blind Bags Review. Kids Toys Play (Abril 2024).