Ehmeya - atendimento domiciliar, reprodução, foto

Pin
Send
Share
Send

Ehmeya (Aechmea) - uma planta herbácea da família das bromélias. Os países da América do Sul e Central são considerados a pátria. No século XIX. flor começou a crescer em jardins botânicos europeus. Desde o final do século XX. os amantes de jardinagem em casa se interessaram por ehmei.

Em casa, a altura da planta pode chegar a 1 metro, no entanto, sua largura será de cerca de 30 cm e o comprimento das folhas - 60 cm. A flor tem uma taxa de crescimento média. Em casa, vive até 7 anos, as órbitas das crianças são transplantadas. Folhas longas, espinhosas nas bordas, formam um funil.

Echmea floresce uma vez na vida, a partir dos 4 anos. No verão, aparecem inflorescências brilhantes, formadas por um grande número de pequenas flores e brácteas lilás-roxas. Muitas espécies de echmea são plantas epífitas que vivem na natureza em rochas, copas de arbustos e árvores.

Taxa média de crescimento.
Floresce com primavera e verão com lindas flores cor de rosa.
A planta é fácil de cultivar.
Planta perene.

O veneno de ehmei

Ehmeya é uma planta venenosa. O suco contido em suas folhas, atingindo a pele e as mucosas, causa irritação severa. Trabalhe com a flor com cuidado, usando luvas. Após o trabalho, lave bem as mãos.

Cuidar de echmea em casa (brevemente)

O Ehmeya em casa se desenvolve bem se suas necessidades básicas de luz, umidade e nutrição forem atendidas:

TemperaturaNo inverno - não inferior a + 17 ° C, no verão - não superior a + 28 ° C.
Humidade do arAumentado; pulverize periodicamente as folhas com água parada (você não pode limpar); a flor é colocada sobre um palete com argila expandida úmida.
IluminaçãoEle adora iluminação difusa, a posição leste e oeste da janela, e com uma localização ao sul, é necessário sombrear.
RegaNo verão, mantenha o solo um pouco úmido; uma vez por semana no verão, despejavam água morna na saída; após a floração e no inverno, apenas o solo é umedecido.
SoloFérteis e soltos (uma mistura de areia, esfagno, turfa e terra decídua ou uma mistura de turfa e areia); boa drenagem necessária.
Fertilizantes e fertilizantesNo verão e primavera - 1 vez em 2 semanas; em clima frio - com menos frequência: no outono - 1 vez por mês e no inverno - 1 vez em 2 meses, regue ou pulverize as folhas com fertilizante complexo líquido diluído duas vezes para plantas com flores ou fertilizante especial para bromélias.
TransplanteArbustos jovens - anualmente, antes da floração; plantas desbotadas são transplantadas, se necessário, para separar as crianças.
ReproduçãoO procedimento é realizado conforme necessário. Para propagação, podem ser usadas estacas, copas de brotos ou partes de folhas obtidas por poda ou formação de arbusto.
Recursos crescentesA planta não aceita condições restritas, correntes de ar, mudanças repentinas de temperatura, exposição prolongada à luz solar direta, ar seco e umidade excessiva do solo.

Com a óbvia facilidade de cuidar da planta, é possível destacar as características do cultivo de ehmei. As inflorescências desbotadas são removidas pelos tesouras de podar para que não enfraquecem a planta. Ehmeya tem raízes fracas e pode crescer no chão ou em um suporte - um pedaço de casca, plástico ou vidro (um buraco é feito no estande no qual echmea é inserido, envolvendo as raízes com musgo úmido).

Cuidando de echmea em casa. Em detalhe

O ehmeya caseiro agradará com folhagem original e floração elegante, se em casa forem criadas condições ideais.

Ehmei de floração

Ehmeya geralmente floresce no verão. Ehmei de floração - um fenômeno longo, mas único. Apenas uma planta adulta floresce, a partir dos 4 anos de idade. Acontece que a flor não aparece em um arbusto mais maduro. Talvez a prole da qual ele cresceu tenha sido cortada muito cedo da planta mãe e se desenvolva lentamente, sem obter nutrição suficiente. Tendo amadurecido, ele também liberará uma inflorescência de flores brilhantes.

Para acelerar o início da floração, um jovem ehmeya é colocado por 10 dias em um saco com bananas ou maçãs. Frutos maduros produtores de etileno aceleram o processo de floração. Mas não se esforce sem pensar pelo aparecimento de flores. Após a floração, o jovem echmea vive no máximo um ano, às vezes sem tempo para formar brotos laterais.

Uma planta madura não floresce mais, mas produz brotos que podem ser transplantados. As inflorescências desbotadas são removidas imediatamente, para que não estragem a aparência da planta, não diminuam o crescimento e não causem deterioração da parte superior.

Modo de temperatura

Para cultivar um ehmeya forte e saudável, o atendimento domiciliar sugere que a sala será frequentemente ventilada, pois requer ar fresco. No verão, a flor é retirada na rua. Observe o regime de temperatura. No verão, o apartamento deve estar entre + 25 - 28 ° C, no inverno - não inferior a + 17 ° C.

A temperatura diária é indicada. Ehmeya é uma planta rara que gosta de uma queda de temperatura durante a noite: uma leve queda é útil para a floração.

O arbusto é protegido do calado.

Pulverização

Uma flor tropical de echmea em casa se sentirá confortável se a umidade for mantida entre 60 e 70%. Durante a estação de aquecimento e no calor do verão, borrifar as folhas com água morna e estável ajudará nisso.

Pulverizar e instalar o arbusto em uma panela com argila expandida úmida são opções possíveis para aumentar a umidade do ar interno, não é possível limpar as folhas.

Iluminação

Em casa, a flor ehmea deve estar localizada nas janelas voltadas para oeste ou leste: lá receberá luz suficiente. Quando colocada em uma janela voltada para o sul, a iluminação será muito brilhante e longa. Isso causará uma queima de folhas.

Se for impossível reorganizar a flor, ela estará necessariamente sombreada. Na parte norte da sala, há pouca luz; aqui o crescimento da echmea desacelera. O ideal para ela é a iluminação difusa.

Regando ehmei

Molhar o ehmei é um procedimento obrigatório e regular. Água quando o solo superficial secar. No verão, uma vez a cada 7 dias, eles despejam água morna e sedimentada em uma tomada, depois regue o solo. No inverno e após a floração, limitam-se à umidade moderada do solo (não deve secar), a água não é derramada na saída, para não causar deterioração do ponto de crescimento.

O registro de água ehmey não é necessário: suas folhas largas evaporam pouca umidade e a água na saída ajuda a tolerar a falta de rega a curto prazo. Ehmeya adora tomar banho e tomar um banho quente. Após os procedimentos, ele é deixado em uma sala sombreada para que a água seque e a planta não receba queimaduras solares nas folhas.

Solo

Ehmeya é uma flor para a qual a acidez do solo não é importante. É importante que o solo seja respirável e solto. Você pode comprar uma mistura de solo pronta para bromélias, melhorá-la com esfagno e carvão picado.

Você pode preparar o substrato você mesmo, tendo em proporções iguais o solo da folha, a turfa, o húmus e a meia dose de areia. Adicione musgo e carvão picado à mistura. Certifique-se de derramar argila expandida ou tijolos quebrados para drenagem no fundo da panela.

Fertilizantes e fertilizantes

Adubação e fertilizantes são bons para a flor. O Ehmeya responde à rega ou pulverização de folhas com um fertilizante universal líquido diluído duas vezes para plantas com flores ou especialmente projetado para bromélias.

Os procedimentos são realizados após a rega em tempo nublado ou à noite, para não queimar as folhas (na primavera e no verão - uma vez a cada 2 semanas, no outono - uma vez a cada 30 dias e no inverno - uma vez a cada 2 meses). No inverno, a solução é diluída 3 vezes.

Transplante de Ehmei

O transplante de Ehmei é um trabalho simples, acessível até para um cultivador inexperiente. Os arbustos jovens são replantados anualmente antes da floração. Os adultos podem ser transplantados após a floração, se você precisar separar as crianças. Quando as folhas longas já estão penduradas na panela, para que o echmea perca sua estabilidade, é necessário um transplante.

O sistema radicular do echmea é pequeno, por isso precisa de um pequeno vaso raso. O solo é coletado da mesma forma que para plantar uma flor; não deixe de usar a drenagem. Após o transplante, o arbusto é colocado em um local sombreado e não é regado por vários dias.

Eles trabalham usando luvas para proteger as mãos do contato acidental com o suco venenoso do ehmei e não se machucam com os espinhos nas folhas.

Poda

O arbusto não precisa ser formado, portanto não precisa de poda regular. Após a floração, os pedúnculos que começaram a desbotar são cortados com uma faca afiada, para que não interfiram no echmea e estragem sua aparência. Quando as crianças formadas entre as folhas crescem significativamente, elas são cortadas.

Como sair de férias

Um dono atencioso, saindo de casa por uma semana ou duas, sempre pensa em como deixar um ehmeya sem vigilância nas férias? O dono do ehmei teve sorte: a planta pode sobreviver 2 semanas sem regar, mas antes de sair é regada, coberta com esfagno e a água quente depositada é derramada na saída.

Ehmeya é colocado em uma bandeja com argila expandida úmida e, se necessário, é sombreado. Se houver uma ausência mais longa, eles pedem aos parentes para cuidar da flor.

Propagação de ehmei

A propagação do ehmei é possível por dois métodos.

Propagação de ehmei pela prole

  • Os filhotes desenvolvidos (atingindo um terço da altura de uma flor adulta) são separados de uma planta mãe adulta com uma faca afiada e limpa. Eles criam raízes facilmente.
  • Os pontos de corte são polvilhados com pó de carvão vegetal para evitar a deterioração.
  • Plantado em solo leve e regado.
  • Eles o cobrem com polietileno, fazendo orifícios para que a muda respire.
  • O filme é removido para regar e arejar.
  • Após 30 a 45 dias, o enraizamento ocorrerá.
  • O mato é transplantado para um recipiente grande e tratado como planta adulta.

Ehmei crescente a partir de sementes

Propagação de sementes - as sementes são semeadas em turfa (ou areia + turfa), cobertas com uma película e deixadas a + 23 ° C. Após 3 semanas, as sementes irão brotar. Cerca de 3 meses depois, após o aparecimento de 3 folhas, elas são mergulhadas em vasos separados. A equiméia obtida das sementes florescerá em 3 anos.

Os métodos de propagação do ehmei são simples, mas costumam usar o primeiro: para que você possa esperar até o florescimento do ehmei, os recursos varietais são preservados.

Doenças e Pragas

Ehmeya não requer cuidados especiais, mas é dever do cultivador de flores criar condições favoráveis ​​para a planta. Se você cercar a flor com atenção, pode ter certeza: doenças e pragas não a tocarão. Caso contrário, a doença pode se manifestar na forma de sintomas:

  • soquetes velhos morrem - Um processo fisiológico natural, geralmente ocorre após a floração;
  • soquetes podres ehmei - encharcamento a baixa temperatura (reduza o número de irrigação, drene a água da saída; coloque em local mais quente e ventilado);
  • ehmea folhas desaparecem - muita luz (sombreie o mato);
  • manchas marrons nas folhas - doença fúngica (são utilizados fungicidas); se as manchas são marrom claro - uma queimadura solar (sombra, reorganizar);
  • folhas de echmea murchas e flácidas - falta de umidade (regada, a água é derramada na saída);
  • dicas secas de folhas de echmea - Ar muito seco (aumento de umidade);
  • manchas verdes brilhantes de folhas prateadas - apagando a balança ao limpar o lençol com um guardanapo;
  • as folhas ficam amarelas e caem - inundação (ajustar a rega, ventilar);
  • após a floração, as folhas encolhem e caem - o processo natural de envelhecimento, o mato não pode ser salvo;
  • a inflorescência ficou rosa sujo - ehme frio (reorganize em um local quente).

Às vezes, a echea é afetada por pulgões, cochonilhas, insetos, ácaros. As pragas são ativadas no calor com o aumento da secura do ar ou durante o resfriamento e transbordamento da flor. É mais fácil prevenir o aparecimento e a reprodução de insetos do que lidar com eles mais tarde.

Tipos de ehmei caseiros com fotos e nomes

Mais de 250 espécies de echmea são encontradas na natureza. Alguns deles são cultivados em casa.

Ehmea às riscas (Aechmea Fasciata)

Folhas verde-escuras com padrão de mármore e pequenos dentes nas bordas formam um funil alto. A chapa de chapa é densa, em forma de correia (comprimento até 0,6 m). O pedúnculo reto capitado ou piramidal cresce até 30 cm e as pequenas flores vermelho-azuladas são cercadas por brácteas cor-de-rosa brilhantes.

Echmea Weilbach (Aechmea Weilbachii)

As folhas largas xifóides, de cor vermelho-cobre e formato linear, formam uma roseta simétrica. Folhas sem espinhos, seu comprimento chega a 50 cm e uma inflorescência racemose está localizada em um pedúnculo vermelho. Brácteas escarlates grandes são coletadas na base, entre elas pequenas flores com pétalas azul-púrpura.

Achmea Curvo (Aechmea Recurvata)

Folhas estreitas verdes claras, com uma forma linear e bordas pontiagudas, formam um funil amplo. Largura da folha - até 1, 5 cm, comprimento - até 40 cm. A capitulação da inflorescência mede cerca de 0,2 m de altura e as flores rosa são cercadas por brácteas vermelhas triangulares.

Ehmeya - uma planta que causa interesse em folhas verdes variadas e flores cativantes. Floresce uma vez na vida, mas as flores são tão magníficas e incomuns que surpreendem os apreciadores da beleza. Cuidar de uma planta não é difícil. Portanto, o número de fãs de ehmei está crescendo constantemente.

Agora lendo:

  • Alocasia em casa. Cultivo e cuidado
  • Chlorophytum - cuidados e reprodução em casa, espécies fotográficas
  • Aglaonema - atendimento domiciliar, foto
  • Jasmine - crescer e cuidar de casa, foto
  • Tillandsia - atendimento domiciliar, foto

Pin
Send
Share
Send