Zhiryanka - cultivo e cuidados em casa, espécies fotográficas

Pin
Send
Share
Send

Zhiryanka (Pinguicula) - uma pequena planta perene da família Pênfigo, cujo habitat principal são as áreas pantanosas das regiões temperadas do Hemisfério Norte. Algumas espécies também vivem nas regiões árticas e subtropicais da América. A terra natal da mulher de gengibre é a Europa, onde cerca de 12 de suas espécies crescem.

Zhiryanka - predador, uma das fontes de sua nutrição - insetos. Atrai e os absorve com suas folhas carnudas, cobertas por finos pêlos pegajosos. As folhas são colhidas em rosetas exuberantes com cerca de 15 cm de altura; pedúnculos longos (até 40 cm) aparecem na primavera a partir do centro, onde florescem pequenas flores isoladas de um tom violeta. Na natureza, também existem variedades com flores rosa, amarelas, azuis e brancas.

Veja também uma planta predatória como o Nepentes.

Baixa taxa de crescimento.
Floresce na primavera.
Entre as plantas predadoras, um peixe inchado é mais fácil de cultivar.
Planta perene.

Zhiryanka: atendimento domiciliar. Brevemente

Modo de temperaturaNa estação quente + 25- + 35 ° C, no inverno + 15- + 18 ° C.
Humidade do arAlto, mas você não pode borrifar e lavar as folhas. Você pode crescer um sopro em um terrário com uma fonte adicional de umidade.
IluminaçãoModerado, distraído. Uma larva pode crescer à sombra e à luz artificial.
RegaModerado no verão (uma vez a cada 2-3 dias), raro no inverno (uma vez por semana).
SoloÁcido, bem permeável à umidade e ao ar. Você pode usar uma mistura de turfa e areia, na qual, para desapertar, adicione vermiculita ou musgo esfagno.
Fertilizantes e fertilizantesNão é necessário.
Transplante de femininoAnual para espécimes jovens, a cada 2 anos para adultos.
ReproduçãoSementes, estacas frondosas ou divisão de rosetas.
Características do cultivo de gorduraA planta não gosta de vasos apertados; se as raízes tiverem pouco espaço, o colorau vai doer e se recusará a florescer. Não é recomendável girar o vaso de flores em relação à fonte de luz.

Cuide de uma mulher gorda em casa. Em detalhe

Papaver de florescência

Um feroz feito em casa geralmente floresce na primavera. Nesse momento, pedúnculos longos e finos aparecem na parte central das rosetas, nas quais flores simples de tamanho médio florescem de maneira semelhante às flores violetas.

Geralmente, as pétalas são de cor púrpura, mas também existem variedades com flores rosa, brancas, amarelas e azuis.

Modo de temperatura

A temperatura mais confortável para uma mulher gorda durante o período de crescimento ativo é de + 25- + 30 ° C, no inverno - + 15- + 18 ° C. A planta pode suportar o aquecimento até + 35 ° C, mas em tais condições precisa de alta umidade e rega frequente.

Pulverização

É estritamente proibido borrifar, limpar e lavar as folhas da folha, essas medidas podem provocar danos e deterioração da parte do solo da planta. Como a umidade do ar ao redor da panela com gengibre deve ser alta, ela pode ser colocada em um palete amplo preenchido com argila expandida embebida em água.

A melhor opção seria colocar a planta em um terrário.

Iluminação

Uma garota caseira de gengibre não precisa de iluminação intensa e intensa, e a luz solar direta geralmente é contra-indicada a ela. Para o cultivo interno, recomenda-se que um vaso com uma planta seja colocado na janela leste ou oeste. Você pode até removê-lo no fundo da sala, pois uma garotinha gorda se sente bem à luz artificial.

Molhando uma mulher gorda

Molhar um pepino no período de crescimento ativo deve ser moderado (uma vez a cada 2-3 dias), para o inverno, a frequência de rega é reduzida para 1 vez por semana. A água é tomada quente, assentada. Ao regar, a água não deve cair nas folhas - a podridão pode se desenvolver, como resultado da qual a planta morrerá.

É permitido realizar uma rega mais baixa (através de uma panela) com um nível médio constante de umidade do solo.

Pote de gordura

A capacidade de cultivar cogumelos inchados deve ser espaçosa o suficiente, a planta não florescerá em uma panela apertada. O sistema radicular é fraco o suficiente para não apodrecer, a umidade não deve estagnar no solo, o que significa que a panela deve ter um orifício de drenagem para remover o excesso de água.

Solo

A mistura do solo para o cultivo de sopro deve ser úmida e respirável, também é desejável que haja uma reação ácida. O substrato pode ser preparado independentemente, misturando turfa com areia e vermiculita (o último às vezes é substituído por fibras de musgo esfagno).

Fertilizantes e fertilizantes

Zhiryanka não precisa de fertilizante adicional. A nutrição excessiva, pelo contrário, pode destruí-la. Também não deve ser alimentado artificialmente com os insetos das garotas gordas, ele lida com essa tarefa durante o período de crescimento ativo em si. Você pode atrair "comida" para mais perto da planta espalhando vários pedaços de frutas em torno de um vaso de flores.

Transplante

Nos primeiros anos, jovens gordas são transplantadas anualmente no início da primavera, transferindo cuidadosamente a planta com um pedaço de terra para uma nova panela. Anteriormente, você pode remover parte do solo antigo, mas é muito importante não danificar as raízes fracas, caso contrário a flor poderá morrer.

O transplante de uma mulher gorda que atingiu a idade adulta é realizado a cada 2 anos ou menos, à medida que o sistema radicular cresce.

Poda

Cuidar de uma baforada em casa não prevê qualquer poda da planta; você pode remover folhas e pedúnculos murcha e danificados de tempos em tempos para que a baforada não perca seu efeito decorativo.

Período de descanso

Uma mulher gorda repousa, como a maioria das plantas, no outono-inverno. Nesse momento, eles reduzem a rega e proporcionam um resfriamento moderado, baixando a temperatura do ar para + 15- + 18 ° C.

Manteiga de manteiga crescente a partir de sementes

Uma planta de papaver caseira pode se propagar por sementes, mas Esse processo é bastante complicado e nem sempre produtivo. As sementes são semeadas em um substrato leve e permeável à umidade, sem aprofundamento e sem aspersão. O recipiente com as culturas é coberto com filme ou vidro para criar o microclima desejado dentro.

Em uma temperatura do ar em uma estufa de cerca de + 22- + 24 ° C, iluminação difusa e alta umidade, as mudas geralmente aparecem dentro de algumas semanas. A principal tarefa nesta fase é preservá-los sem permitir a deterioração.

Para fazer isso, a estufa deve ser ventilada regularmente, regar as plantas moderadamente e evitar mudanças bruscas de temperatura. Após mais 2-3 semanas, as mudas cultivadas podem ser repicadas em vasos separados.

Propagação de estacas frondosas

Verme geralmente propagado no outono. As estacas são cuidadosamente separadas da planta mãe, os locais dos cortes são processados ​​com carvão moído e o material resultante é enviado à raiz em turfa ou outro substrato leve. Após o aparecimento de raízes fortes, as mudas são plantadas em vasos individuais.

Pela primeira vez, estufas de polietileno ou vidro podem ser criadas para plantas jovens, para manter a umidade necessária. Quando as estacas começam a crescer, as estufas são removidas.

Doenças e Pragas

Zhiryanka é bastante despretensiosa, doenças e pragas o afetam quando violações graves nos cuidados com a planta são permitidas. Os problemas mais comuns:

  • Pão de gengibre deixa manchas secas ou escuras de queimaduras aparecer neles por estar muito tempo ao sol. Da luz solar direta, a planta deve estar sombreada.
  • As folhas do colorau secam e franzem a testa também devido à água insuficiente ou ao ar interno muito seco.
  • Zhiryanka não floresce, se ela não tem luz suficiente, ela precisa ser transferida para uma sala mais iluminada. O motivo também pode ser um pote apertado.
  • Podridão de Zhiryanka no inverno devido a cuidados mal organizados durante a dormência (rega excessiva).
  • Folhas de opala no inverno - Este é um sinal da transição da planta para um estado inativo. Por um tempo, uma mulher gorda precisa proporcionar frescor, rega muito moderada e iluminação brilhante, mas difusa.

As pragas não estão particularmente interessadas em puff, mas quando cultivadas em ar muito seco, os ácaros ou pulgões podem se instalar na planta.

Tipos de meninas caseiras de gengibre com fotos e nomes

Zhiryanka comum (Pinguicula vulgaris)

Uma planta das regiões norte e temperada da Europa e América. Forma rosetas de tamanho médio a partir de folhas sésseis oblongas de um tom verde claro. Floresce em flores azuis-violetas caídas.

Zhiryanka alpino (Pinguicula alpina, Pinguicula albanica)

Cresce nas regiões norte e montanhosa da Eurásia. No processo de crescimento, forma densas rosetas foliares de folhas carnudas sésseis de um tom verde-amarelado. Flores solitárias, retas (raramente caídas), brancas ou amarelo claro com uma mancha amarela brilhante no lábio inferior.

Morana feroz (Pingucula moranensis)

A variedade de plantas da América do Sul, que possui a seguinte característica distintiva: o ciclo de vida dessa pastinaga é dividido em 2 períodos - úmido e seco. Durante as primeiras (no verão) crescem folhas carnívoras de tons verde-amarelado ou marrom, formando rosetas de tamanho médio.

Os pedúnculos aparecem no verão e levam de 1 a 7 flores lilás ou brancas. Com o advento do clima frio, o segundo período da vida das plantas começa, quando a roseta das folhas de verão é substituída pela roseta do inverno, formada por folhas alongadas e lisas que não possuem glândulas para a captura de insetos.

Zhiryanka dos Balcãs (Pinguicula balcanica)

Distribuído na Península Balcânica. As folhas de uma tonalidade verde suculenta em pecíolos curtos são colhidas em cavidades densas, das quais, no período primavera-verão, aparecem longos pedúnculos com flores azuis ou esbranquiçadas.

Agora lendo:

  • Violeta - atendimento domiciliar, foto
  • Eonium - cuidados e reprodução em casa, espécies fotográficas
  • Saintpaulia - atendimento domiciliar, reprodução, foto
  • Orchid Wanda - crescendo e cuidando de casa, foto
  • Chlorophytum - cuidados e reprodução em casa, espécies fotográficas

Pin
Send
Share
Send