Descrição detalhada do tomate "Mikado Red" - tomate com boa imunidade

Pin
Send
Share
Send

Na primavera, os agricultores de caminhão têm muitas preocupações: você precisa colocar em ordem os canteiros hibernados, consertar as estufas raquíticas e também fazer uma escolha difícil, que tipo de tomate planta nesta estação? Afinal, hoje existem muitas variedades diferentes e uma é melhor que outra.

Afinal, quero colher uma colheita abundante e que a planta era forte e despretensiosa. Oferecemos-lhe para se familiarizar com um híbrido comprovada, que é chamado o tomate "Mikado vermelho."

Características da variedade

Esta deliciosa variedade há muito tempo é familiar para os agricultores experientes. O tipo de arbusto de indeterminado, tipo stam. Tem uma característica especial: a forma de suas folhas é muito semelhante ao da batata, são verde brilhante na cor. Tomate "Mikado Red" amadurece tanto em áreas abertas como em condições de estufa.

A planta cresce a 80-100 cm. A planta é um meio-amadurecimento, a primeira colheita pode ser recolhida depois de 90-110 dias. Amarrando as mãos acontece muito rapidamente e de forma amigável. A planta tem boa imunidade a doenças.

A planta é um deve beliscar quando os brotos atingir o tamanho de 4-5 cm.Para aumentar o rendimento, é necessário apadrinhar em duas hastes e arrancar as folhas inferiores. Se isso não for feito, eles levarão os nutrientes da fruta frutífera.

Descrição das frutas

Fruta madura "Mikado Red" tem uma cor bordô ou rosa escuro. A forma do fruto é arredondada, ligeiramente achatada com dobras verticais. A celulose é boa, de densidade média, isso impede o transporte de culturas por longas distâncias. E se você decidir cultivar um vegetal para venda, então aconselhamos que você pense sobre o plantio de tomate "Cream Pink", ele pode suportar o transporte de longa distância.

A qualidade do sabor é muito alta, polpa contém muito açúcar. O número de câmaras é 8-10, o conteúdo de matéria seca é 5-6%. Frutas têm um sabor pronunciado, seu peso usual é 230-270 gr.

País de Inferência

Quanto à origem do híbrido, não há opinião unilateral. Alguns especialistas consideram que é o lar da América do Norte, outros argumentam que a variedade foi criada em 1974 no Extremo Oriente. Mas é possível que resultou como "seleção de pessoas".

Regiões para cultivo

Tomate "Mikado Red" é bom para todas as regiões do sul, exceto as regiões mais frias da Sibéria e do Extremo Oriente. Esta variedade adapta-se bem às mudanças climáticas e é capaz de dar frutos até o primeiro frio forte.

Esta variedade requer muitos dias de sol, isso depende do rendimento e da qualidade da fruta. Portanto, as regiões ótimas para o cultivo são o território de Krasnodar, a região de Rostov, o Cáucaso e a Crimeia.

Em regiões mais frias, é melhor crescer em estufas com boa iluminação adicional. Uma das formas mais populares e baratas é iluminar a estufa com lâmpadas LED, sobre as quais falaremos aqui.

Método de consumo e rendimento

"Mikado Red" é predominantemente uma variedade de salada, é apreciado pela sua palatabilidade e propriedades úteis. Também este tipo é ideal para a produção de suco e pasta de tomate. Você também pode usá-lo em salgados, marinados e secos.

Este tomate tem o suficiente baixo rendimento, com bom atendimento e cobertura integrada de 1 quadrado. m jardineiros geralmente conseguem coletar até 8-11 kg. tomates maduros. Em regiões mais frias, a qualidade e a quantidade de frutos coletados são reduzidas drasticamente. Por conseguinte, esta variedade não é adequada para o cultivo industrial de tomates na estufa.

Vantagens e desvantagens

O "Mikado Red" tem muitas vantagens:

  • amarração rápida e amadurecimento de frutos;
  • Excelentes qualidades de sabor;
  • boa imunidade;
  • longo armazenamento da safra colhida;
  • ampla gama de uso de frutas.

Desvantagens deste híbrido:

  • baixo rendimento;
  • exigindo a luz do sol;
  • requer pasynkovaniya obrigatório.

Adora alimentação complexa, para saturar o solo com oxigênio requer afrouxamento. O ovário é formado rapidamente e de forma amigável.

A planta fructifies às primeiras geadas, tolera bem mudanças de temperatura. Precisa de muito sol, mas não tolera calor e entupimento. Das regiões do norte é cultivado em estufas, no sul - em terreno aberto. O tomate "Mikado Red" tem uma imunidade invejável, mas requer a escolha certa de uma estufa.

Doenças e pragas

Esta variedade tem boa resistência a doenças, mas às vezes é submetida a fomose. Para se livrar dele, você precisa cortar todas as folhas, brotos e frutos afetados e tratar a planta com "Hom".

Também muitas vezes os arbustos podem ser atacados por um urso ou uma lesma. Eles estão lutando contra o afrouxamento e adicionando uma pequena quantidade de pimenta vermelha ao rim. Também pode comprar pulverizadores prontos especiais, a droga "Gnomo" é bastante eficaz.

Conclusão

Ele é uma variedade comprovada e amada em muitos jardineiros. Certifique-se de plantar este híbrido despretensioso e em três meses você coletará a primeira colheita de tomates vermelhos doces. Se você não está pronto para esperar tanto tempo, você pode sempre fazer o cultivo dos tomates "Varanda milagre", você pode encontrar mais informações aqui.

Esperamos que neste artigo possamos responder a todas as suas perguntas sobre o tomate "Mikado Red", a descrição da variedade e seu rendimento. Tenha uma boa temporada!

Pin
Send
Share
Send