Como cultivar cataratas ampélicas a partir de sementes

Pin
Send
Share
Send

Kataranthus (Catharanthus) - uma planta perene perene, pertence ao círculo familiar kutrovyh, parece um arbusto. Possui cerca de oito variedades. Os países tropicais são considerados a terra natal: Sri Lanka, Índia, Madagascar Cuba, Java, África, Indochina, Indonésia. O local exato de origem não pode ser determinado.

Descrição do produto

Katarantus é uma flor com cerca de 50 centímetros de altura. Nas extremidades, há inflorescências e folhagem densa e brilhante, coberta de espinhas. A planta gosta muito de calor. É possível crescer no jardim e na panela. No processo, não há nada difícil, nem mesmo uma florista experiente pode lidar com isso. Sob condições subtropicais, uma planta desse tipo cresce 150 cm e a beleza das flores resgata os esforços despendidos e aumenta a atenção.

Flores de Catharanthus

Seguindo as regras, você pode facilmente cultivar uma galeria inteira de flores desse tipo. Katarantus ampelous - uma sempre-viva perene, ideal para o cultivo em vasos e vasos, como mostra a figura. As folhas são alongadas, têm uma cor verde escura e uma forma alongada. O comprimento máximo que pode atingir é de 1,5 metros de altura, juntamente com as hastes. As próprias flores têm 8 cm de diâmetro. Nas inflorescências 5 pétalas. Eles vêm em branco, rosa, com um núcleo roxo ou amarelo.

Preste atenção! O período de floração dura de maio a outubro.

Catharanthus é frequentemente vendido nas lojas. Você pode cultivar essas lindas flores você mesmo. Esse processo trará muito prazer ao seu proprietário e será recompensado com emoções positivas, graças aos arbustos floridos.

Variante de decorar a fachada da casa com uma panela

Catharanthus ampeloso: crescendo a partir de sementes

Preparação de sementes

Para obter sementes maduras, você precisa cultivar um arbusto em condições ambiente, na temperatura certa, umidade, iluminação, que lembram os trópicos. O resultado pode ser alcançado somente após seis meses.

Como cultivar lobelia ampelosa a partir de sementes em casa

Crescer catarata ampélica a partir de sementes não é difícil. Antes da semeadura, é necessário desinfetar as sementes. Eles são embrulhados em um pedaço de gaze e mergulhados em uma solução fraca de manganês (proporção 2 g. Por 1 litro de água) por 30-40 minutos. A aterrissagem é feita no final do inverno - no início da primavera. O recipiente para mudas é uma caixa de madeira comum.

Preste atenção! Semeie a uma profundidade de 2 cm e o solo deve estar úmido. Tampa superior com uma bolsa preta ou papel alumínio.

A temperatura ideal é de 23 graus. Depois que as filmagens aparecem, os filmes são removidos dos vasos e a temperatura é reduzida para 20 graus. Após 2 semanas, uma pequena quantidade de fertilizante (fósforo) é adicionada. À medida que as folhas aparecem no tronco, o catharanthus é plantado 3-4 brotos em uma panela. Tudo isso é feito para obter um arbusto volumoso e exuberante. No futuro, a flor é mantida no parapeito da janela, mas não sob luz solar direta.

A reprodução do catharanthus ampel também é possível:

  • Estacas
  • Dividindo o mato

Propagação de catharanthus por estacas

Como cultivar clematis a partir de sementes e mudas

Uma maneira simples é usada por jardineiros comuns. Os galhos são tomados como estacas após a poda com brotos no tronco. Eles são colocados em um copo de água ou diretamente em solo úmido. Eles também cobrem com uma bolsa preta e observam a temperatura na sala 23 graus. Alguns dias depois, o enraizamento ocorre. A probabilidade de propagação dessa planta é de 97%.

Divisão Bush

Como cultivar fúcsia a partir de sementes em casa

No meio da primavera, processos independentes com sistema radicular são separados da haste principal. Cada broto é colocado em um vaso separado e regado abundantemente. É importante lembrar que a luz do sol pode prejudicar a planta. Depois de alguns dias, as raízes se enraízam e ocorre um crescimento bem-sucedido. As seguintes ações após o cultivo são o cuidado e o cuidado certos.

Propagação em casa

Cultivo e cuidado da quarentena em casa

Katarantus despretensioso ampelous, mas ainda tem que se importar. Deve ser regado a tempo, monitorar a temperatura.

Importante! Uma flor não pode ser mantida sob luz solar direta. Isso pode levar a doenças e até a morte.

Luz ideal e temperatura ambiente confortável

A temperatura necessária deve ser de 18 a 23 graus. Não se esqueça do pedigree da flor (trópicos). Na primavera, você deve levar regularmente a planta para o jardim ou apenas para o exterior. Uma condição importante para esta planta: clima quente e calmo.

A flor é mais frequentemente colocada no peitoril da janela. Se a sala não tiver janelas ou pouca luz solar, crie iluminação artificial. Uma lâmpada comum de 150 watts deve ser usada por metro quadrado. Isso é o suficiente para uma criatura tão fotofílica.

Rega e umidade

A hidratação adequada e oportuna do solo e do ar fica em segundo lugar após a luz solar. A rega abundante é feita em clima quente 2 vezes ao dia. É muito importante monitorar a umidade no solo.

Com excesso de água, o sistema radicular apodrece e a flor morre. O nível de umidade na sala pode ser controlado usando um dispositivo especial (umidificador). Se não for possível, pulverize a planta com água de um frasco de spray todos os dias.

 Informações adicionais! Despejando argila expandida em uma bandeja com uma panela, você pode economizar umidade no ambiente por um longo tempo.

O cataranthus interno precisa de uma quantidade maior de umidade.

Uma flor nas condições certas.

Doenças e Pragas Típicas

Bela aparência é um sinal de uma planta saudável. Letargia, folhas secas, cores pálidas - tudo isso indica condições e cuidados inadequados.

  • O aparecimento de manchas e inchaços na superfície das folhas, bem como úlceras no fundo. A razão para isso é o aumento da umidade do ar e do solo.
  • Folhas amarelas ou secas - falta de umidade.
  • Um pequeno número de flores. Muitas vezes na estação fria.
  • Atividade radicular aumentada - tempo para transplante.
  • Parasitas, carrapatos, teias de aranha são inimigos perigosos. Eles são trazidos pelo vento, movendo-se de outras plantas. A melhor maneira de lidar com eles é a desinfecção. É necessário umedecer o pincel em uma solução alcoólica e tratar todas as áreas afetadas uma vez por semana.

Katarantus Ampelic em estado selvagem

Possíveis problemas ao cultivar Catharanthus

Katarantus ampelous é uma planta termofílica. Sua principal necessidade é uma temperatura confortável na sala ou fora da janela. Depende da localização da flor. Com a devida observância de todos os itens de cuidados com as flores, nenhum problema deve surgir. Tendo florescido, o catharanthus dará ao seu proprietário lindas flores marrons e um arbusto denso como sinal de gratidão. Ele será majestosamente pendurado a uma altura de 2 metros ou em um peitoril da janela comum. Nas regiões sul, as cataratas ampélicas podem ser cultivadas com segurança diretamente ao ar livre, uma vez que o cultivo e os cuidados em um clima tão quente beneficiarão a flor e não serão um fardo para o seu proprietário.

Preste atenção! Com a falta de luz, as flores dos catharanthus são deformadas, tornam-se mais alongadas e mudam de cor.

Uma flor tão única é uma maravilhosa decoração do interior, não apenas da casa ou apartamento, mas também da fachada do edifício.

Pin
Send
Share
Send