O que é bonsai no Japão - a arte de cultivar flores

Pin
Send
Share
Send

A cultura asiática está cada vez mais penetrando na sociedade européia moderna. Algumas pessoas não entendem bem o que é bonsai. Esta não é uma árvore anã especial, mas uma planta que foi cultivada de uma certa maneira.

Representantes especiais

Este tipo de jardinagem tem uma longa história. Sua terra natal é a China e a Índia. Os bonsais apareceram no Japão no século VI, e monges errantes trouxeram essa arte. Gradualmente, foram desenvolvidos 15 estilos que tornaram possível transformar árvores em belas miniaturas.

Os verdadeiros mestres percebem a técnica de criar bonsai como uma oportunidade de criar algo único e enfatizar a beleza da natureza. Eles podem ser cultivados não apenas a partir de plantas de interior, mas também de plantas de jardim.

Nem todo mundo pode dominar a arte de criar composições anãs

Importante! Antes de criar uma composição, uma pessoa deve ter uma boa idéia do resultado final.

O bonsai é uma arte que requer uma abordagem especial. O tronco e os galhos criam um encanto especial que anima a miniatura. A árvore possui rigorosos requisitos de qualidade.

Cultura japonesa

Na Terra do Sol Nascente, o bonsai se tornou popular na era Tokugawa. Então os ricos procuraram criar belos parques e os monges - jardins. Os seguidores de Buda acreditavam que através das plantas eles criam novos mundos.

Portanto, cultivando um bonsai, uma pessoa se juntou ao deus ou ficou rica. No Japão, essas árvores são muito procuradas. Vasos com eles são colocados nos quartos e no jardim.

Os turistas nem sempre entendem o que é um bonsai real no Japão. Na Terra do Sol Nascente, essa é uma arte real, sujeita apenas a verdadeiros mestres. Nas cidades, essas árvores anãs permitem salvar um pedaço da natureza em apartamentos em miniatura.

A instância mais cara

O bonsai é uma arte japonesa, mas está disponível apenas para pessoas ricas. Cada instância tem que gastar uma grande quantidade de tempo. O recorde nesta área pertence à árvore, que foi vendida em leilão por US $ 1,3 milhão.

Preste atenção! O bonsai de rua tinha várias centenas de anos. Durante esse período, seu tronco curiosamente dobrou-se e a coroa se ramificou lindamente.

Bonsai antigo

Além do bonsai, que é o mais caro, também existem espécimes que diferem na idade impressionante. O detentor de registro neste campo já tem 800 anos. O tronco é muito grosso e maravilhosamente entrelaçado, e a coroa se espalha maravilhosamente.

Entre as árvores anãs, há representantes incomuns. Um mestre foi capaz de cultivar glicínias, que florescem lindamente. Outra pessoa não apenas criou um bonsai maravilhoso, mas também criou uma composição para ele na forma de uma casa para o Hobbit.

Um dos mestres mais famosos que cria bonsai de rua - M. Kimura.

Um exemplo de uma composição de um autor famoso

Do japonês, a palavra "bonsai" é traduzida como "cultivada em uma bandeja". Na Terra do Sol Nascente, árvores anãs são cultivadas para apartamentos. Por causa do sistema de raiz plana, eles precisam de vasos grandes e baixos. O palete também se torna parte da composição.

Não é necessário saber como a palavra "bonsai" é traduzida. É importante entender como criar uma composição e o que considerar.

Bonsai para iniciantes

Árvore bonsai - tipos, cultivo e cuidados em casa

As árvores anãs são de grande importância para os conhecedores da cultura oriental. Antes de começar a criar um bonsai, você precisa estudar todos os recursos desta arte.

Preste atenção! Existem muitos livros, oficinas e lições sobre o cultivo de plantas em miniatura.

Bonsai para iniciantes não é uma questão tão simples. É necessário aderir a certas regras, cuidar da árvore e aparar a tempo. Você precisa entender como os termos básicos são traduzidos.

A definição de "nebari" é facilmente encontrada na literatura. Esta palavra significa "raízes de árvores" que se projetam acima do solo. "Edabari" é uma certa distribuição de ramos ao longo do tronco.

As folhas devem ser pequenas e formar uma coroa densa. Não é tão fácil cuidar dessa planta, pois erros podem arruinar a imagem de uma árvore.

Amostra de literatura

Um grande número de livros foi traduzido para o russo sobre como criar condições para o cultivo de bonsai e o que procurar ao criar uma composição.

A. de la Paz criou o Grande Atlas Bonsai. O livro contém informações detalhadas sobre a tecnologia de criação de árvores anãs para a casa e o jardim. Um grande número de ilustrações coloridas ajudará o iniciante a entender tudo corretamente.

M. Kawasumi escreveu o livro "Segredos dos Bonsai". Ele contém oficinas detalhadas sobre como formar a composição e a imagem de uma planta. Há informações sobre os recursos de vários estilos e a manutenção da coroa.

As instruções passo a passo estão no livro de M. Zgurskaya "Bonsai. Floricultura Interior". O autor faz comentários detalhados sobre como criar árvores anãs.

A literatura sobre o tópico permite entender melhor exatamente como ocorre a formação de uma planta tão incomum, quais condições precisam ser criadas e como mantê-las.

Kit de ferramentas

Antes de aprender sobre o bonsai, o que significa e como criá-lo, uma pessoa precisará preparar certos materiais. Primeiro, você precisa encontrar a capacidade certa. É desejável que seja de cerâmica, uma vez que tal vaso é estável.

Para o trabalho, é melhor escolher apenas ferramentas confiáveis ​​e de alta qualidade

Cultivar uma árvore anã requer uma preparação séria. Você precisa estocar arame, uma rede de plástico, uma enxada, pinças grandes, uma pistola de pintura e um regador. Uma faca afiada e tesouras de podar ajudarão a cortar com rapidez e precisão a coroa e as raízes. É necessário fazer isso regularmente, pois a correção oportuna permite que a árvore se forme corretamente.

As orientações ajudarão um iniciante a criar seu trabalho corretamente. Em tal arte, você não pode se apressar.

Estilos básicos

A flor dos bonsais pode ser apresentada de diferentes formas. Os estilos tradicionais variam em forma de coroa. Por exemplo, com uma linha reta, há um tronco e com um informal, dois ou três. Às vezes, o tronco pode ser dobrado e unido por uma coroa comum.

O bonsai no estilo Nivaki requer uma formação particularmente complexa. Para ele, apenas três ramos e quatro no topo são deixados em uma camada. Instruções e recursos visuais ajudam a entender como aparar. Oficinas detalhadas contêm informações sobre todas as etapas do trabalho.

Importante! Antes de seguir qualquer estilo, vale a pena explorar todos os seus recursos.

Em campo aberto, você pode usar árvores de jardim - cerejeira ou macieira. Em tamanho, você pode se esforçar tanto para as amostras anãs quanto para as grandes.

O bonsai mais antigo do mundo não se distingue apenas pela idade, mas também por sua forma bizarra de tronco curvo. Portanto, o mestre não pode limitar sua imaginação e criar o que considera necessário.

Em casa, você pode fazer uma rocha artificial para a planta ou algo semelhante a ela. Isso dará uma atmosfera especial à composição.

Técnica de preparação

O bonsai de jardim na Rússia pode ser cultivado sob várias condições. Spirea, lilás, pêra e camarão são mais adequados para o clima do país. Eles crescem bem e a poda tem um efeito benéfico sobre eles.

Bonsai DIY - cultivamos plantas em casa

Você também pode fazer uma árvore anã com zimbro. Um exemplo semelhante pode crescer bem em condições de ambiente. A planta sempre-verde das coníferas não é tão sensível a erros durante a partida.

Os pinheiros também são bons anões para o jardim. É importante formar corretamente a coroa e o tronco, o que criará uma planta espetacular.

Preste atenção! Se você quiser ver a floração, é melhor escolher amêndoas ou cerejas. Eles crescem facilmente e toleram a poda. Barberry também é adequado.

Para uso doméstico ficuses com folhas pequenas. São fáceis de encontrar à venda e não requerem cuidados especiais.

Preparando para o plantio

Se o objetivo é obter uma cópia das sementes, a semente é pré-preparada. Para fazer isso, ele é embebido em uma solução fraca de manganês por um dia, após o qual grandes sementes são selecionadas e plantadas no solo.

Depois que a muda cresce o suficiente, ela é retirada do solo e as raízes são cortadas em um terço. Coloque o corte polvilhado com carvão moído. É aconselhável determinar imediatamente a forma da coroa e remover o excesso de galhos.

A manipulação com as raízes é realizada uma vez por ano, com a coroa conforme necessário. Você precisa ser paciente imediatamente, pois leva muito tempo para criar uma árvore anã.

Bonsai de jardim

Poliscias Fabian: condições de cultivo e opções de assistência domiciliar

Mesmo na área suburbana usual, você pode criar uma composição japonesa comum. Para fazer isso, primeiro você precisa decidir qual muda será o material.

Importante! Você precisa começar a formar uma árvore anã em mudas jovens.

Os bonsais nos jardins são feitos de espécimes de coníferas ou caducifólias. Para isso, é realizada a compressão de brotos jovens, o que permitirá obter um melhor crescimento das plantas.

Para alterar o crescimento dos brotos, os galhos são fixados com um fio no ângulo desejado. Tesouras de podar constantemente cortam o excesso de vegetação.

Qualquer pessoa pode fazer um bonsai a partir de um thuja com suas próprias mãos. Para fazer isso, basta determinar o estilo da árvore. O tronco é enrolado com arame e os galhos são presos a ele para que cresçam em uma determinada direção.

Apresentações de árvores acabadas de tamanho miniatura ajudarão a determinar o resultado desejado. Não se apresse e se esforce para obter a imagem certa imediatamente.

Qualquer bonsai leva tempo para formar uma coroa corretamente

<

O mais difícil é fazer um bonsai que floresce lindamente, pois é necessário aparar corretamente os galhos. Se o lilás é escolhido para experimentos, você deve saber com antecedência como estimular adequadamente o florescimento de uma árvore e aumentar o número de cachos com flores.

Se uma pessoa não sabe o que é um bonsai, por onde começar um iniciante, você deve primeiro estudar a literatura especial. Nele, ele encontrará respostas para todas as perguntas sobre o assunto. Só então você pode começar a criar árvores em miniatura. Os bonsais podem ter lindas flores que decoram qualquer jardim. Mas para criar a imagem final levará muito tempo.

Pin
Send
Share
Send