Aichrison flor: cuidados e floração em casa

Pin
Send
Share
Send

Um parente da popular árvore do dinheiro é a flor Aichrison - uma planta que pertence à família Crassulaceae. Esta flor é uma planta suculenta baixa, que atinge uma altura de até 30 cm e um diâmetro de até 20 a 27 cm As hastes são altamente ramificadas e quase não são lignificadas.

Descrição da planta

Aichrison interior era popularmente apelidada de muito romântica e elegante - uma árvore do amor. Isso está diretamente relacionado ao fato de suas folhas, cobertas com um pouco de cotão branco, assemelhar-se à forma de corações, que são coletadas em soquetes típicos.

Ahichrison - árvore do amor

O local de nascimento de uma planta tão incomum é a Ilha da Madeira, localizada no Oceano Atlântico. De tempos em tempos, Aichrison (Árvore do Amor) cresce nas Canárias ou nos Açores, em Portugal. Atualmente, é cultivada por muitos amantes de plantas de interior.

Com esta planta de casa, existem muitos sinais diferentes.

Isso é interessante: muitos acreditam que uma planta só pode florescer em um lugar onde haja entendimento completo entre marido e mulher e eles se amem.

Portanto, o nome da árvore do amor apareceu entre o povo. Acreditava-se que, se o relacionamento em um casal se deteriora, se torna difícil, então Aichrison adoece. Com brigas na família, ele para de florescer, as folhas caem e o sistema radicular apodrece.

Visualizações populares

Spathiphyllum dominó flor - atendimento domiciliar

Hoje, os jardineiros conhecem muitas espécies de ahichrison. Sua criação tem certas nuances que devem ser levadas em consideração. O gênero Aichrison possui 15 variedades de plantas suculentas, algumas das quais são consideradas perenes, enquanto outras são anuais. Entre todos os tipos de ahichrison, os mais famosos são os seguintes.

Aichrison em casa

Um pequeno arbusto pode crescer até 30 cm. O diâmetro da coroa geralmente atinge 25 a 30 cm.

Esta é uma variedade híbrida, obtida através do ponto de cruzamento e do enrolamento de aichrison, com folhas em forma de clube. São pequenos, de até 2 cm de comprimento e até 1 cm de largura, montados em soquetes pequenos. Sua coloração é uma cor verde profunda.

As flores são pequenas, de cor amarela, com um odor intenso. Aichrison pode florescer por um longo tempo: esse período de tempos em tempos chega a 6 meses.

Aichrison em casa

Ahichrison laxum

Aichrison está solto, também está aberto (Aichryson laxum) - um pequeno arbusto suculento de forma quadrada: altura e diâmetro podem chegar a 40 cm.

As folhas são cobertas por pequenos pêlos brancos como a neve e colhidas em soquetes. As folhas em forma de diamante em uma haste longa têm 1,5-3 cm de comprimento e até 1 cm de largura.

O período de floração de seis meses começa na primavera. As inflorescências são pincéis grandes, cujo comprimento chega a 30 cm, e as flores têm uma cor amarela dourada. Para aichrison solta, é inerente descartar a maior parte da massa foliar após um ciclo completo de floração. A própria flor de interior não morre.

Ahichrison laxum

Ahichrison tortozum

A flor de interior Aichrysone é tortuosa, é tortoiseum (Aichryson tortuosum) - um pequeno arbusto ornamental no qual o diâmetro das rosetas das folhas e a altura dos brotos são iguais - 25 a 30 cm.

As folhas têm uma cor verde clara e uma forma de diamante. Como em outras espécies, a massa foliar é dotada de uma borda branca.

Uma característica distintiva desta espécie são pecíolos curtos. A floração suculenta começa no início da primavera e dura até 6 meses.

Ahichrison tortozum

Aichrison variegate

A suculenta do tipo arbusto perene tem ramos ramificados nos quais as rosetas das folhas já estão formadas.

Nas bordas das folhas da árvore decorativa existem faixas rosadas, bege ou até brancas, que distinguem o aikhrizon variado de outras espécies.

Planta de casa floresce com pequenas flores amareladas. Inflorescências são pequenas.

Aichrison variegate

Home Care

Se a planta ainda é jovem, periodicamente durante a estação de crescimento, é necessário transferi-la para um recipiente maior.

Gloriosa flor: exemplos de cuidados em casa e plantio

Para cultivar aichrison, você não pode escolher vasos muito grandes, porque seu sistema radicular não está se espalhando. Além disso, a planta parece muito mais bonita no caso em que a coroa é maior que o vaso.

O último transbordo deve ser realizado até o final de agosto - a flor precisa de tempo para que suas raízes dominem o volume adicional de terra. Se falamos sobre o desenvolvimento correto da flor de Aichrison, o atendimento domiciliar é descrito abaixo.

Temperatura

A temperatura ideal para o desenvolvimento vegetativo da árvore de Aichrison é de +20 a +25 graus. A temperatura média do conteúdo de inverno é de +10 a +20 graus. A temperatura média mínima é de +8 graus.

O teor de aichrisona no outono / inverno a temperaturas mais altas levará a um aumento no comprimento dos internódios. Como resultado disso, a suculenta se estica rapidamente e perde sua atratividade e decoratividade. Com um aumento na temperatura das flores crescendo acima de +30 graus, a planta cai em um estado de dormência no verão, ou seja, estagnação.

Iluminação

Iluminação ideal para o desenvolvimento normal das flores:

  • de outubro a março - luz solar direta;
  • de abril a setembro - de manhã - luz solar direta e luz solar difusa.

Com uma diminuição na iluminação, a probabilidade de floração é reduzida. A planta deve receber no mínimo 6 horas de luz solar contínua.

Importante! Para formar um arbusto da forma correta, uma planta de casa é girada em torno de seu eixo todas as semanas em um quarto de volta.

Formas variadas de cultura são mais sensíveis à intensidade da luz.

Solo e adubação

A acidez ideal da mistura do solo: pH 6,1-6,5. A mistura ideal do solo é a seguinte composição:

  • em partes iguais de relva e terra foliar, perlita;
  • 10% de carvão e húmus;
  • farinha de osso.

Rega

Frequência de regar uma planta de casa chamada "Árvore do Amor":

  • nas estações primavera e verão - com fácil secagem de um coma de terra entre as regas;
  • nas estações de outono e inverno - com secagem moderada da terra, onde a aichrison cresce, entre as regas.

Aichrison é regada quando cultivada na sala com rega superior. A rega no fundo desta planta é inaceitável. O excesso de água que drena para a bandeja coletora deve ser removido continuamente. É melhor regar a planta com água mole e bem defendida à temperatura ambiente. É importante que a água não esteja muito fria.

Preste atenção! A necessidade de regar pode ser determinada pressionando levemente as folhas da planta na região do ponto de crescimento: se elas são elásticas, é necessário aguardar a rega, se a folha estiver um pouco lenta - é hora de regar.

Métodos de criação

Flor de Bouvardia: cuidados domiciliares e métodos de reprodução

Aichrison pode ser propagado de três maneiras principais, cujas descrições são dadas abaixo.

Estacas

Corte as mudas de uma planta que não floresça. Partes de uma flor que são colhidas durante ou após a floração serão praticamente impossíveis de enraizar.

Condições importantes para o cultivo de brotos:

  • freqüência de irrigação - com fácil secagem da terra entre irrigações;
  • o período de enraizamento é de 14 dias;
  • temperatura: de +20 a +25 graus;
  • iluminação - luz difusa;
  • meio de enraizamento é uma mistura de solo cuja composição é semelhante a plantas adultas.

Folhas

A propagação de Aichrison pelas folhas da flor é realizada da mesma maneira que por estacas. Folhas jovens e fortes do topo da planta são cortadas. Para que as folhas possam criar raízes, areia úmida ou um substrato comum para suculentas, é usada como uma mistura do solo.

Propagação de flores

Sementes

Observe que a germinação das sementes é mantida por 5 anos. Sementes não utilizadas são melhor armazenadas na geladeira.

Condições para uma planta se reproduzir por sementes:

  • período de germinação: 5-10 dias;
  • umidade do ar: 100%;
  • solo: padrão, como para uma planta adulta;
  • o substrato deve estar constantemente úmido durante todo o período de germinação;
  • temperatura ambiente: de +18 a +20 graus;
  • Iluminação: luz solar difusa ou mesmo sombra parcial.

Aichrison de florescência

A flor do amor de Aichrison floresce apenas com o conteúdo correto, tanto no período anterior inativo quanto no atual período de vegetação.

O início da floração é abril ou maio. A duração da floração é de até seis meses. Durante a floração, uma planta de interior perde até 90% de sua massa foliar. Após a floração, Aichrison pode ser descartado. Para preservar a planta, os caules das flores devem ser removidos imediatamente no início de seu desenvolvimento, não permitindo que a planta chegue a esse estágio.

Razões pelas quais não floresce

A aparência da cor depende diretamente das condições em que a aichrison é cultivada. Se um amante de plantas exóticas fornece cuidados adequados para a flor de Aichrison, ela começa a florescer no início da primavera.

A planta no momento da floração, apesar dos cuidados adequados, retira a massa foliar, da qual perde sua atratividade. No entanto, esse processo não é iniciado por todos os proprietários de exóticos e, em seguida, surge a questão de por que Aichrison não floresce. Dizem os cultivadores de flores experientes - isso significa que está se desenvolvendo nas condições erradas.

É necessário transplantá-lo para um vaso mais estreito e alterar os cuidados:

  • coloque o vaso de flores em uma sala fresca, mas iluminada;
  • alterar a frequência da rega.

Preste atenção! Esta espécie é resistente a uma variedade de doenças, se você a cuidar corretamente. No entanto, pequenas alterações nas condições de detenção, mais frequentemente, a alta umidade do coma de terra, podem contribuir para a deterioração do sistema radicular e dos processos das plantas.

Na verdade, essa situação leva à disseminação de insetos e ácaros.

Pin
Send
Share
Send