Aspirina Rosa (Aspirina)

Pin
Send
Share
Send

Todo jardineiro quer que sua trama fique linda, tantas rosas de plantas. Uma das variedades mais interessantes é a rosa de aspirina. O artigo descreve a planta, fala sobre as regras de cultivo e cuidado, presta atenção a possíveis problemas.

Rosa Aspirina: informações gerais

A aspirina é conhecida por sua resistência a intempéries e pragas. Em geral, esta é uma flor de cobertura do solo, mas os jardineiros conseguem plantá-la como uma rosa em miniatura e como uma esfoliação compacta ou floribunda. O arbusto atinge 80 cm de altura. Em cada haste de 5 a 10 flores, que não excedam 7 cm.

Rose aspirin

Para referência! A variedade foi criada no jardim de flores de Tantau, na Alemanha. Rosa Aspirin recebeu esse nome em homenagem à existência centenária do medicamento "Aspirin". Assim, os criadores observaram a importância dessa conquista da farmacologia.

As vantagens de cultivar esse tipo:

  • No inverno, você não precisa ter medo de que a planta morra se não for muito isolada.
  • É muito raro quando a floribunda rosa aspirina sofre de pragas e doenças.
  • A flor joga as folhas até começarem a secar. Assim, a planta se limpa e economiza força para o crescimento de suas flores. Para o dono da roseira, isso também é uma vantagem, porque a roseira sempre parece limpa e arrumada.
  • Pode florescer mesmo na ausência de sol. Nesse caso, a cor muda ligeiramente - em vez de branco, torna-se rosada.

As desvantagens são:

  • Rosa é resistente a condições climáticas se for fornecida com solo de alta qualidade, leve e fértil - caso contrário, florescerá mal.
  • Alguns jardineiros realmente não gostam disso no final da floração, o meio da raiz assume uma tonalidade escura.
  • Para alguém, há um problema devido ao afrouxamento. Isso é difícil de fazer devido ao grande número de fotos.

Em geral, os jardineiros observam que as vantagens superam significativamente as desvantagens, que na maioria são subjetivas.

Uso em paisagismo

Rose Louise Odier - que tipo de cultura varietal é essa

Rosa aspirina é uma das mais belas variedades de plantas ornamentais. Os paisagistas sempre podem contar com ela.

O arbusto de rosas é frequentemente plantado no jardim de rosas, entre outros membros da família. No entanto, nem sempre é trazido à tona.

Ela também parece muito bonita sozinha, sem vizinhos. Variedade Aspirina é plantada ao longo dos caminhos, perto da entrada da casa ou do local.

Aspirina roseira no jardim

Cultivo de flores

Rosa Red Naomi (Red Naomi) - uma descrição da variedade holandesa

O local do plantio não é muito importante para a própria flor. A planta se sente bem ao sol e à sombra. Portanto, geralmente uma rosa é plantada em frente às janelas de uma casa ou local, o que geralmente chama sua atenção para admirá-la.

Importante! Embora a flor possa crescer silenciosamente ao sol, você ainda precisa estar preparado para o fato de que pode haver queimaduras nas pétalas.

A aspirina precisa de um solo leve e fértil. Você pode comprá-lo em uma loja de jardinagem, mas também pode fazê-lo.

Para fazer isso, você precisará de:

  • fértil
  • relvado solo
  • areia
  • húmus
  • argila resistida
  • turfa.

Tudo isso deve ser misturado na proporção de 2: 1: 1: 1: 1: 1: 1. É este tipo de solo que é mais adequado para esta roseira.

Observe que será útil adicionar cinzas e superfosfato (2 e 1 xícara, respectivamente).

Areia grossa, argila expandida, seixos ou cascalho também podem ser depositados no fundo do poço de aterrissagem.

Atenção! É melhor plantar uma rosa com mudas - é mais provável que cresça rapidamente e rapidamente.

Procedimento de pouso passo a passo:

  1. Cavar um buraco com cerca de 60 cm de profundidade.
  2. Despeje uma camada de drenagem.
  3. Para encher o solo.
  4. Cerca de 35-40 cm plantam uma rosa. Só isso pode ser problemático, então é melhor plantar juntos. Uma pessoa segura um arbusto (é desejável que o colo da raiz esteja entre 3 e 5 cm na cova), enquanto outra adormece e aperta o solo.
  5. Despeje e espalhe a turfa.

Em uma planta que é plantada apenas este ano no solo, não deixe brotos para que não tirem força das raízes. Essa abordagem permite que as plantas jovens cresçam mais fortes e fornece floração abundante no próximo ano.

Cuidados com as plantas

Devido ao fato de a rosa ser uma cobertura do solo, é problemático molhá-la sob a raiz, tantas pessoas molham de uma mangueira ou regador. No entanto, é melhor não fazer isso, porque uma infecção fúngica e queimaduras de folhas podem aparecer (se isso for feito sob o sol escaldante).

Rosa Nostalgie - o que é esta série padrão

Além disso, a água pode não alcançar as raízes, permanecendo em inúmeras folhas, o que é ruim para o desenvolvimento da flor. Portanto, é melhor regar na própria raiz ou fazer um sulco próximo ao arbusto até uma profundidade de 15 cm e despejar água lá.

Embora não seja necessário alimentar a rosa, ela a beneficiará em qualquer caso. Na primavera, o nitrogênio é adicionado ao solo e no verão - fósforo e potássio.

Atenção! Quando a rosa florescer, seria útil regá-la com uma solução de água e sulfato de magnésio (10 l por 10 g).

A poda é melhor realizada na primavera, removendo brotos mortos após o inverno. No verão, você precisa podar as flores secas, caules afetados ou em excesso.

Características do inverno de uma flor

Você precisa cobrir rosas em geada -7 graus. Até este ponto, não vale a pena, eles toleram calmamente baixas temperaturas, preparando-se para geadas mais severas.

Rosas abrigadas no inverno

Primeiro, as plantas precisam ser cobertas com o solo, depois cobertas com galhos de abeto ou folhas secas e armações de arame com isolamento devem ser instaladas. Acima, você precisa obscurecer o material plástico.

Importante! O polietileno deve ter dutos de ar laterais para circulação de ar.

Rosas floridas

De junho a setembro, os jardineiros podem admirar o florescimento contínuo das rosas aspirinas. No entanto, se o tempo estiver seco e quente, o período poderá continuar até novembro.

Durante a floração, os arbustos precisam ser bem regados, às vezes alimentados. Depois de aparar bigodes e galhos muito longos. Continue fertilizando e lentamente comece a cobrir o solo para um inverno favorável.

O que fazer se não florescer, quais são as possíveis razões? Muito provavelmente, isso ocorre devido à falta de água ou minerais. Você só precisa prestar mais atenção à planta, e em breve ela agradará sua própria floração. Como fertilizante, você pode tomar nitrato de cálcio ou amônio, bem como sulfato de magnésio.

Propagação de flores

A reprodução ocorre apenas vegetativamente. Isso geralmente é feito por estacas após a primeira floração. Rosas de cobertura do solo também são propagadas por camadas.

Rose aspirin

<

Geralmente em junho, a sessão é cortada cerca de um centímetro abaixo do rim, e o ápice fica a 1-2 cm do olho. A haste deve ter cerca de 10 cm.

Em seguida, a alça é mergulhada em um estimulador de crescimento e colocada em solo fértil. As raízes aparecerão em 14 a 20 dias. No próximo ano, a planta crescerá forte o suficiente para plantar em campo aberto.

Doenças, pragas e formas de combatê-los

Rose aspirina é muito raramente afetada por oídio ou manchas pretas. Nesse caso, a planta deve ser tratada com Intra-Vir ou Actellik.

Em geral, jardineiros experientes dizem que essa variedade pode sofrer de doenças ou pragas apenas com pouco cuidado, quando os proprietários do local jogam uma planta literalmente, permitindo que ela cresça independentemente.

Rose Aspirina rosa (Aspirina rosa) é uma flor muito bonita, estável e agradável de cultivar. Flores rosa pálidas decoram qualquer área e o aroma delicia o olfato. A variedade é adequada para os amantes de flores iniciantes. Mas pessoas experientes ficam felizes em colocar uma flor dessas perto de casa.

Pin
Send
Share
Send