Como cobrir a macieira para o inverno de geadas e roedores

Pin
Send
Share
Send

Quando o inverno chegar, o trabalho sazonal no país e no jardim encerrado, isso não significa que as árvores não precisam de cuidados mais.

As árvores precisam para cobrir, como eo que esconder as macieiras jovens para o inverno, e vamos falar neste artigo.

  • Por que esconder macieiras
  • Onde começar a preparar a macieira para o inverno
  • Quando começar abrigar macieiras
  • Como cobrir macieiras para o inverno
    • Capa de abrigo
    • Abrigo de árvores maduras
    • Como proteger macieiras de roedores

Por que esconder macieiras

Muitas pessoas que entendem pouco na técnica de jardinagem pensam que abrigar macieiras durante o inverno é necessário para que elas não destruam uma forte geada de inverno. Mas, na verdade, isso está longe de ser o caso. Geadas fortes no inverno podem ser assustadoras apenas para certos tipos de macieiras, e então, se você cultivá-las na região da Sibéria. De fato, toda a preparação das árvores para o inverno é feita principalmente para proteger as macieiras das lebres. Estes roedores, na ausência de um número normal de bases forrageiras, comem com grande prazer a casca das árvores frutíferas. Além de casca de coelho, ratos e até castores (se você mora perto de uma lagoa) também gosta de comer.

Importante! para proteger a raiz mudas não precisa do sistema de geada nas regiões do sul do nosso país, caso contrário, há um risco de estender a estação de crescimento, o que pode levar à morte da planta.
Mas os roedores não são as únicas pragas das árvores frutíferas de macieira no inverno frio. Os ventos fortes e rajadas de vento podem danificar a casca da planta, e este, por sua vez, pode levar à morte de alguns ramos ou mesmo árvores inteiras, especialmente se a árvore é muito jovem.

Os raios ensolarados da primavera também podem danificar as macieiras em seu jardim. O sol, tão esperado por nós, pode causar queimaduras na casca das plantas frutíferas.

Confira essas variedades de maçãs como "doce", "Lungwort", "Hercules", "Spartan", "Lobo", "Zhiguli" "Mantet", "Dream", "Melba", "SINAP Orel".
E se a casca no inverno vai ficar impressionado por qualquer dessas pragas, a árvore não será capaz de crescer e frutificar em condições normais. Devido a danos na casca, o rendimento da maçã pode cair 2 ou até 3 vezes. Além disso, em árvores de inverno afectados muitas vezes acompanhada por diversas doenças (oídio, sarna, etc).

Onde começar a preparar a macieira para o inverno

Preparar as macieiras para o inverno deve começar com a limpeza das folhas caídas. Alguns jardineiros acreditam que as folhas caídas desempenham o papel de cobertura morta e não devem ser removidas.

Mas isso não é verdade, o fato é que em tais folhas muitos microorganismos patogênicos, fungos e bactérias se acumularam, o que mesmo no inverno pode afetar a casca e os brotos das árvores.

Os mesmos balanços e maçãs podres, que nunca caíram das árvores (ou caíram). Eles também acumulam muitas larvas, que, com a chegada do calor da primavera, voltarão a comer diferentes partes das macieiras. Portanto, todos os frutos podres precisam ser removidos da árvore a tempo.

No final do outono, antes do início das geadas, a casca das árvores deve ser tratada com sulfato de ferro ou cobre. Também não se esqueça de cultivar o solo ao redor das macieiras, pois pode haver muitas pragas microscópicas na árvore, e as misturas de vitríolos podem destruí-las. O caimento da parte inferior do tronco da árvore com cal é capaz de proteger a planta de pequenos insetos e raios de sol da primavera. Além disso, este procedimento é capaz de proteger as plantas de frutos de maçã das congelações (muitas vezes aparecem após mudanças bruscas de temperatura).Mas antes de começar o branqueamento, não se esqueça de recolher musgos e líquenes da casca.

A cobertura morta é também uma etapa importante na preparação de macieiras para o inverno. Palha espalhada ao redor da árvore para que o diâmetro da cobertura seja igual ao diâmetro da copa da árvore. No papel de cobertura morta, palha, serragem ou turfa são bons. A espessura da camada de cobertura deve ser de 10 a 15 cm.

Voce sabe As velhas macieiras sem abrigo para o inverno podem suportar geadas a -35 ° C.
Outra etapa importante no preparo de macieiras para o inverno é a poda de galhos e a conformação da copa. Para cortar ramos velhos e secos, use um podador afiado ou uma serra. Os brotos jovens podem ser encurtados em um terço. É desejável cortar todos os ramos em um ângulo agudo. Locais fatias precisam cobrir com óleo ou tinta a óleo. Todas as ramificações truncadas precisam ser coletadas em uma pilha e queimadas, pois podem ser habitadas por várias bactérias e fungos (especialmente em galhos secos).

Além disso, uma rega normal de outono é necessária para o inverno normal da macieira. Ao redor da árvore faça um pequeno buraco e depois encha-o com água. Para uma planta por vez, você pode despejar 200 litros de água. Repita o procedimento 2-3 vezes.A rega ajudará o sistema radicular das fruteiras a tolerar melhor as geadas do inverno.

Quando começar abrigar macieiras

O momento exato de abrigo maçã não existe, porque em nosso país há várias zonas climáticas, eo tempo é diretamente dependente do último. Muitos jardineiros experientes recomendar cobertura maçã, quando a rua já está plenamente estabelecida gelado temperatura fria (a média deve ser em torno de 10 ° C). Se você começar abrigando plantas frutíferas antes do tempo, então você pode simplesmente destruí-las.

As macieiras, abrigadas precocemente, podem voltar a crescer no inverno. Depois de uma certa sensação de frio quando você está abrigando planta, ela começa a sentir o calor e pode dissolver renal.

Em tais casos, uma planta com uma probabilidade de 50% pode morrer no inverno. Bem, se isso acontecer com mudas, em seguida, há a probabilidade aumenta para 80-90%. Portanto, a selecção do momento correcto do abrigo é um factor importante na preparação de maçãs para o inverno.

Como cobrir macieiras para o inverno

Se você ainda está atormentado pela questão de como esconder uma macieira da geada, em seguida, ouvir as nossas recomendações, que nós fornecemos abaixo.

Capa de abrigo

Você precisa cobrir as mudas com mais cuidado do que as árvores maduras. Variedades que não diferem na boa resistência ao congelamento podem congelar na primeira geada forte da noite de inverno.

Todas as variedades de macieiras de inverno que têm boa resistência à geada podem ser plantadas no outono, e o método de abrigar essas mudas é um pouco diferente das variedades não resistentes à geada que são preservadas no inverno para o plantio da primavera.

Importante! A coroa de macieiras jovens deve estar completamente coberta de neve. Você pode deixar sem abrigo apenas brotos incircuncisos verticalmente.
Método passo a passo de abrigar plantas não resistentes ao frio, que são preparadas para o plantio na primavera:

  1. Encontre em seu jardim ou em um local um lugar onde, no inverno, fortes ventos do norte não soprarão. Este lugar também deve ser o mais seco possível, o terreno elevado é o mais adequado.
  2. Agora você precisa cavar um buraco de 50 cm de profundidade e 35-40 cm de largura.
  3. As raízes das mudas antes do plantio devem ser mergulhadas em um pungente de argila e só então cavar.
  4. Polvilhe o sistema radicular de mudas jovens com uma mistura de turfa e húmus. Depois de pulverizado, o solo precisa ser compactado um pouco antes de formar um pequeno buraco.A coroa deve ser coberta com uma camada de agrofibra ou lapnikom seco, por isso os roedores não podem comer sua maçã.
  5. Durante o inverno, jogue neve sob as mudas. Ajuda as macieiras a confortavelmente inverno. Se a neve perto da árvore não for suficiente, o seu sistema radicular pode congelar.
Tente também garantir que os galhos jovens não quebrem sob o peso da neve. Quando a primavera chegar, não remova imediatamente toda a proteção, mas faça isso gradualmente. Afinal, às vezes as geadas noturnas podem voltar mesmo em maio.

O segundo método de abrigo é adequado para variedades de maçã resistentes ao frio:

  1. Neste caso, também precisa encontrar um lugar mais ou menos seco, sem inundações subterrâneas.
  2. O local escolhido deve ser desenterrado e adicionar um pouco de turfa e húmus ao solo (se o solo for argiloso, então é necessário adicionar areia).
  3. Em seguida, você precisa cavar um buraco com as mesmas dimensões da primeira maneira de se esconder.
  4. Agora você precisa inserir as mudas para que elas se doem levemente para o sul. Nesse caso, o risco de queimadas de primavera ensolaradas diminuirá de 2 a 3 vezes. Então nós despejamos as raízes da terra e acabamos com tudo.
  5. Nesta fase, a muda precisa ser regada adequadamente.Abundância de rega ajudará a macieira a invernada durante o inverno.
  6. Ao redor da árvore jovem, você precisa se espalhar ramos de rosa selvagem, framboesa ou amora. Eles vão assustar muitos roedores.
  7. Se a temperatura começar a subir na primavera, mas ainda houver muita neve ao redor da muda, é melhor removê-la. Caso contrário, a macieira pode endurecer.
Usando esses métodos, você pode proteger suas mudas não apenas de geadas severas de inverno, mas também de vários roedores (ratos, lebres, castores, etc.).

Abrigo de árvores maduras

O tronco de macieiras deve cobrir-se do material isolante: agrovolokno, ruberoid, filme de celofane, etc. Depois disso, debaixo da macieira, você precisa derramar uma grande pilha de neve.

E quanto mais você jogá-lo, melhor será para a planta. A neve ajuda o sistema radicular da árvore a não congelar no inverno. Então na neve você precisa colocar em cima ou mato.

Se você tem pequenas árvores no jardim, os especialistas recomendam cobrir a coroa com uma camada de neve. E, para garantir que a árvore estava constantemente na neve, você precisa durante todo o inverno.

Voce sabe As pessoas começaram a usar variedades de maçãs silvestres no período neolítico.Isto foi confirmado por escavações no território da atual Suíça, onde encontraram os restos carbonizados da planta.
Na primavera, quando os primeiros raios de sol caem, a neve pode ser jogada se não se derreter. O material que você aqueceu o tronco, é melhor não removê-lo imediatamente. Espere até o começo de abril. Às vezes, fortes geadas podem ocorrer mesmo no meio da primavera, e isso pode afetar gravemente a macieira.

Como proteger macieiras de roedores

Muitos jardineiros se perguntam: como proteger as mudas de coelhos? Às vezes os roedores trazem muitos problemas, especialmente se o terreno do seu país está localizado perto de uma floresta ou lago. Em tais casos, você precisa tomar várias medidas de segurança, caso contrário, os roedores podem estragar a casca da sua macieira, como resultado do que pode morrer.

Conheça as principais pragas das macieiras.
Proteger árvores frutíferas de lebres, ratos, castores, etc. use material isolante: ramos de cerejeira, agulhas, caules de framboesa, salgueiro ou aveleira. O material isolante é amarrado com um feltro de telhados, estopa ou tela de arame. Amarre os ramos esqueléticos na base e nas hastes. Depois de fortes nevascas, a neve perto das macieiras deve ser abalada. Grandes pilhas de neve impedem que os roedores comam a casca da planta. A propósito, você pode pegar os ramos de abeto ou pinho e amarrá-los na barra com as agulhas para baixo. Essas árvores de lebre serão contornadas.

Também não esqueça de retirar todas as folhas caídas do outono. Quanto menos folhagem, menos ratos e camundongos estarão em seu jardim. Camundongos e ratos podem ser envenenados colocando substâncias venenosas em suas tocas. Todos esses métodos ajudarão a combater eficazmente os roedores em seu jardim.

Pin
Send
Share
Send