Como alimentar daylilies antes da floração e depois,

Pin
Send
Share
Send

Daylily pode se tornar uma verdadeira decoração do jardim. Mas isso requer cuidados competentes; caso contrário, as qualidades decorativas dos híbridos se deterioram, o tempo de floração é reduzido.

Para evitar isso, você precisa saber como alimentar os daylilies antes da floração, como regá-lo adequadamente e quais condições ele precisa fornecer em diferentes estágios de crescimento.

Quais são os oligoelementos necessários para o dia a dia

Os jardineiros que começaram a plantar essa flor precisam saber que a falta de nutrientes no solo faz com que a planta desenvolva clorose. Ou seja, o desenvolvimento é mais lento, os caules das flores não são formados suficientemente viáveis ​​e seu número é reduzido.

Hemerocallis no jardim

Para evitar isso, você precisa saber como fertilizar o dia inteiro. Também é importante escolher o período correto para fazer certos tipos de curativos.

Aqui estão algumas dicas básicas:

  • na primavera, quando é necessário iniciar um intenso crescimento das plantas, é importante adicionar substâncias nitrogenadas. O fato é que esse elemento participa ativamente da formação de proteínas, clorofila e ácidos nucléicos, encontrados em diferentes partes do dia;
  • Assim que os botões começarem a se formar, é aconselhável adicionar fósforo e potássio. Uma pequena quantidade de nitrogênio também pode ser adicionada. O sistema radicular responderá favoravelmente o suficiente a essa cobertura e começará a se desenvolver mais intensamente, indo mais fundo no solo. Assim, a própria planta será capaz de produzir uma quantidade crescente de nutrientes;
  • fósforo e potássio devem ser adicionados no final do verão ou início do outono. Mas o nitrogênio deve ser abster-se. Isso permitirá que a flor acumule energia para o próximo ano.

Importante! É necessário levar em consideração a sazonalidade da fertilização e a seleção dos oligoelementos corretos. Somente neste caso, você pode obter a aparência mais atraente das flores.

Quando ficou claro como alimentar daylilies, você precisa descobrir como alimentar. Permitido:

  • rega das raízes com nutrientes diluídos;
  • pulverizar com um líquido com uma concentração mais baixa do que no caso da irrigação.

Plantas de pulverização

Se possível, é melhor combinar água e pulverização - para que você possa obter o máximo efeito.

Variedades de fertilizantes para daylilies

Como alimentar o flox em junho antes da floração

Para que a alimentação dos daylilies esteja completa, use:

  • orgânicos - o esterco de cavalo, vaca ou pássaro inclui nitrogênio em grandes quantidades e em menores quantidades de potássio, cálcio e fósforo.
  • cinzas de madeira obtidas pela queima de detritos de plantas (e, na queima de plantas decíduas, potássio e cálcio são obtidos nas cinzas, enquanto fósforo é obtido de coníferas).

Cinzas de madeira

Preste atenção! O uso de cinzas pode ser estritamente administrado. Caso contrário, o nível de ácido do solo pode ser drasticamente reduzido.

Como fertilizante para daylilies, você pode usar composições e misturas de lojas. Estes incluem:

  • "O dono do padre" - em sua composição os oligoelementos mais importantes, como potássio, nitrogênio e fósforo, contidos em proporções selecionadas corretamente. A ação desta substância é duradoura;
  • "Bucephalus" contém estrume de cavalo misturado com os principais oligoelementos necessários para as plantas com flores, incluindo diurno;
  • Um "ideal" é o biohumus, que tem um efeito benéfico no crescimento da massa verde e na qualidade da floração.

Além do acima, a alimentação de daylilies durante a brotação pode incluir os seguintes oligoelementos e substâncias quimicamente importantes para a planta:

  • carbamida ou uréia é rica em nitrogênio. Essas substâncias são bastante solúveis em água, para que você possa obter a proporção certa da solução, tanto para a pulverização quanto para a rega;
  • o sulfato de potássio pode ser usado tanto na composição de soluções quanto na forma granular seca. Esta substância é ideal no momento em que a planta está endurecendo e abrindo brotos. Na maioria das vezes é usado como rega;
  • O nitrato de cálcio contém nitrogênio e cálcio, em proporções aproximadamente iguais. Se o solo estiver propenso a reações ácidas, essa fertilização específica se tornará ideal para a planta. Será capaz de neutralizar o efeito excessivo de ferro e manganês no solo;
  • os superfosfatos são melhor combinados com fertilizantes orgânicos. Eles podem ser adicionados ao adubo ou esterco.

Preste atenção! Na primavera, quando a planta deve ganhar massa verde ativamente, é melhor introduzir estimulantes de crescimento.

Os seguintes medicamentos são adequados - Zircão, Epin, Oxido de Turfa.

Outra boa opção são fertilizantes complexos. Na maioria das vezes, são preparações complexas, que incluem elementos micro e macro na forma de quelatos. É essa composição e concentração que ajuda a ser absorvida o máximo possível. Daylilies complexos muitas vezes pulverizam daylilies. Se falamos sobre as especificidades da composição, as duas principais substâncias ativas são nitroammophoska e nitrato de potássio.

Qual fertilizante é melhor escolher

Como alimentar os lírios no outono e na primavera antes da floração

Primeiro de tudo, você precisa se concentrar na época do ano e usar apenas as substâncias ativas mais adequadas na primavera, outono ou verão.

Importante! Assim que a planta começar a ganhar massa vegetativa no início da primavera, é recomendável usar estimulantes de crescimento e agentes nitrogenados. O mesmo tipo de fertilizante pode ser usado durante a brotação. Mas é necessário reduzir o teor de nitrogênio e aumentar a quantidade de fósforo e potássio.

Top vestir durante brotamento

Se não houver tempo para mexer no país com esterco, húmus ou fertilizantes feitos de forma independente, você terá que comprar preparações compradas na loja. Assim, você pode economizar tempo e seus próprios esforços. O efeito dos produtos industriais será mais intenso e mais rápido.

Cobertura em diferentes períodos de vegetação

Ao escolher a cobertura, o mais importante é se concentrar no estágio de crescimento em que a flor está atualmente localizada.

Esquema de alimentação da primavera

Como alimentar o rododendro após a floração

A primeira alimentação da flor é realizada quando o solo aquece até aproximadamente +6 ° C. Em diferentes regiões, pode ser março ou maio.

Preste atenção! É necessário aproveitar as características climáticas e climáticas específicas, e não o mês.

Você também pode se concentrar no estágio de crescimento das flores. Quando o primeiro curativo é introduzido, a flor já possui folhas com cerca de 10 cm de comprimento.
Nesta fase, é necessário introduzir fertilizantes complexos com uma quantidade máxima de nitrogênio. Fósforo e potássio precisam de um pouco.

Você pode regar as plantas uma ou duas vezes, diluídas na proporção certa com estimulantes de crescimento. A quantidade de rega deve ser determinada, dependendo do estado do dia.

Regime de alimentação de verão

Quando a planta começa a brotar, ela deve ser apoiada. Para isso, é necessário alimentar nos meses de junho e julho com produtos com grande quantidade de potássio e magnésio. Mas o teor de nitrogênio deve ser reduzido.

Isso proporciona uma floração mais magnífica e aumenta sua duração.

Erros comuns do jardineiro na aplicação de fertilizantes

É necessário trazer fertilização sabiamente. Preste atenção às condições climáticas inerentes a um ano específico.

Importante! Se o verão estiver cheio de chuvas, a irrigação com fertilizantes será ineficaz. De fato, neste caso, todos os oligoelementos serão rapidamente lavados do solo.

Portanto, escolhendo como fertilizar daylilies no verão, cheio de grandes quantidades de chuva, é melhor parar de pulverizar a flor. Será mais eficaz.
Não fertilize sem pensar, mas você precisa fazer isso, aderindo claramente ao esquema recomendado.

Você deve prestar atenção às condições de uma planta específica. E somente depois de garantir que a flor precise de apoio, adicione nutrientes e estimulador de crescimento adicionais.

Com folhas pequenas, cor pálida, crescimento lento e crescimento lento do mato - vale a pena aumentar a quantidade de nitrogênio na cobertura.

Preste atenção! Se a folha na borda ficar marrom - aumente o teor de potássio.

Se houver essa oportunidade, é melhor analisar o solo no local e garantir sua composição. Somente neste caso é possível calcular corretamente a cobertura necessária. É melhor perceber isso, já que regar o diurno com fertilizantes aleatoriamente não é a melhor idéia. Afinal, você pode saturar demais a planta com algumas substâncias e não dar outras.

Cozinha caseira

Além de guardar os preparativos, você pode cozinhar sozinho. Nesse caso, você pode obter um efeito maior, mas a longo prazo.

Adubo para plantas

<

Aqui está uma ótima receita que é particularmente eficaz:

  • as folhas verdes esmagadas de qualquer planta são colocadas em um recipiente, preenchendo-o em cerca de 70%;
  • o volume restante é absorvido com água. Você também pode adicionar 1 colher de sopa de uréia ao recipiente;
  • depois saiu para fermentar. É aconselhável escolher um local ensolarado e deixar a mistura por 10 a 12 dias. Deve ser misturado periodicamente.

Depois, pegue um litro de tintura e dilua-o em 10 litros de água. Regue os daylilies com o produto obtido, mas com que frequência pode ser determinado apenas pela umidade do solo e pela estação seca.

Assim, se a planta for adequadamente mantida e alimentada, o diurno decorará qualquer jardim e encantará seus proprietários.

Pin
Send
Share
Send