Caminhoneiros que entendem os híbridos gostam de tomates Stresa - saboroso, produtivo, simples de cuidar.
Eles podem ser cultivados em estufas ou estufas, é possível e pousando em camas abertas.
História da criação
Variedade de tomate A Stresa é criada por criadores russos e destina-se a solos fechados: estufas de película ou estufas envidraçadas.
Em áreas com climas quentes plantar possível abrir as camas. A preservação dos frutos coletados é boa, o transporte é possível.
Tomate "Stresa": descrição da variedade
Stresa F1 - híbrido de alto rendimento de médio prazo. O mato é indeterminado, alto, moderadamente amplo, precisando de formação e amarração. A quantidade de massa verde é moderada.
Frutas amadurecem com 6 mãos. A produtividade é alta, com 1 quadrado. m desembarques podem chegar a 25 kg de tomates selecionados.
Vantagens e desvantagens
Entre as principais vantagens da variedade:
- frutas saborosas e suculentas, adequadas para cozinhar pratos diferentes;
- alta produtividade;
- frutas são bem mantidas;
- resistência a doenças graves.
As desvantagens da variedade incluem:
- a necessidade de pasynkovaniya;
- um arbusto alto precisa de apoio;
- os tomates são sensíveis ao molho superior.
Características da fruta
- Tomates de tamanho médio, uma massa de 200 g ou mais,
- plana-arredondada, com nervuras notáveis perto do caule.
- Durante a maturação, a cor muda de verde claro para vermelho brilhante.
- A pele é fina, os tomates não racham.
- A polpa é moderadamente densa, suculenta e pouco semeada.
- O sabor é muito agradável, não aguado, doce com acidez dificilmente perceptível.
A fruta de uma variedade de salada, aproxima-se perfeitamente da preparação de vários pratos, de lanches até sopas. Tomate pode ser comido fresco, deles você adquire um suco delicioso, rico.
Peculiaridades do crescimento
A semeadura de mudas é realizada na segunda quinzena de março. As sementes não precisam da preparação, recebem compostos estimulantes já processados.
Para os tomates solo de luz adequada do solo do jardim misturado com húmus ou turfa.Para mais valor nutricional adicionado cinzas de madeira ou superfosfato.
As sementes são semeadas recesso por 1,5-2 cm, o solo abundantemente pulverizado com água morna, é coberta por película, o recipiente é colocado em calor.
filme na pós-emergência deve ser removido, e a temperatura caiu para 16 graus durante 5-7 dias. Em seguida, ele foi novamente aumentado para 20-22 graus.
As mudas foram transferidas para a luz brilhante. rega moderada, utilizando um pulverizador de pista. Quando haverá 2-3 foliar real, mergulho tomate jovem em potes individuais e alimentados um fertilizante complexo completa.
Transplante para um lugar de residência permanente começa na segunda quinzena de maio. Mudas não deve desenvolver, a principal massa verde já está ganhando na estufa.
O solo é solta e fertilizado com húmus. Em 1 quadrado. m plantadas arbustos não mais do que três. A rega é moderada, apenas água morna e em pé é usada.
Para formar um arbusto em um confortável 1 ou 2 talos. Após 5 ventosas de escova removida. Você pode beliscar fora todas as flores deformadas, estimula a formação de ovários, frutos obtidos maior.
recomenda-se para remover as folhas mais baixas para melhor exposição ao sol.A planta é anexada ao suporte, como o fruto amadurece, ramos pesados também são amarrados.
Pragas e doenças
Como outros híbridos da primeira geração, Stresa não sofre muito de doenças típicas de Solanaceae: verticillosis, fusariosis, mosaico de tabaco.
Com pragas de insetos lutam com inseticidas, mas aplicar desde o início da frutificação é proibido. Para substituir preparações tóxicas, você pode decocotar celandine, casca de cebola, camomila, bem como solução de permanganato de potássio rosa pálido.
De lesmas nuas, uma solução aquosa de amônia é uma grande ajuda.
Um híbrido promissor Stresa adequado para cultivo comercial e frequentemente plantado em estufas de fazendas. Mas é bom para fazendas particulares. Pouco exigente, produzindo plantas, produzindo uma colheita abundante, certamente se estabelecerá em seu jardim.