Oxigênio comum - descrição da planta

Pin
Send
Share
Send

Ácido comum - este é um depósito de substâncias úteis, uma verdadeira farmácia natural. A planta é discreta, escondida na floresta. É adequado para decorar espaços de jardim, crescendo rapidamente e sem exigir cuidados especiais. Suas folhas, flores atraem ternura, simplicidade elegante.

Descrição detalhada

Oxalis comum (o latim chama de planta oxalis acetosella, oxalis) é uma planta herbácea perene. Representante do gênero Kislitsa (Oxalis). As pessoas às vezes mencionam nomes como trevo de cuco, couve de coelho, azeda da floresta. Não foi por acaso que a grama recebeu esses nomes.

Flor azeda

A folhagem, composta por três folhas interconectadas em forma de coração, lembra um trevo. Os verdes têm um sabor agradável, agridoce. Este é um cruzamento entre a azeda do jardim (azeda) e o repolho fresco.

A descrição do ácido azedo comum começa com o fato de que a planta vive em grupos, formando um tapete verde claro. Geralmente ocupa um espaço de dois ou mais metros quadrados. Habitat de pilhas devido a características biológicas. O sistema radicular é um fio fino, espalhando-se em diferentes direções.

A cor do rizoma é tijolo, marrom avermelhado. A maioria dos rizomas está infectada com fungos. Por isso, pequenas bolhas, inchaços são visíveis nele.

Como é o ácido azedo? Pecíolos longos crescem a partir do rizoma, nas extremidades das quais existem folhas. Não há hastes. As folhas e as flechas das flores se formam nos pecíolos. A grama azeda não é alta. Cresce de 4 a 8 cm.

Planta prevê chuva

Em maio, flores em miniatura florescem. Eles florescem até meados de junho. Pétalas são brancas. Pequenas faixas lilás estão presentes. A cor branca pode ser diluída com um tom raso de amarelo. As flores são polinizadas por insetos, e também existem espécimes auto-polinizantes.

Quando uma baga ácida amadurece e se transforma em uma fruta, pequenas sementes são removidas da planta mãe. Isto é devido a um mecanismo complicado especial escondido na casca da fruta. Quando as sementes amadurecem, as caixas de frutas estouram, as sementes se separam. O poder da "explosão" permite que eles voem para longe "de casa" em 1,5 metros.

Informações adicionais. Das folhas do azedo comum, você pode prever o clima. Antes da tempestade, eles fecham e caem. A mesma coisa acontece à noite.

Muitas pessoas fazem a pergunta "o ácido azedo está listado no Livro Vermelho ou não?". Especialistas garantem que a planta seja indicada nos livros vermelhos de algumas regiões, por exemplo, regiões de Murmansk, Magadan, Penza.

Distribuição e habitat

Sour house (oxalis) - atendimento domiciliar

Oxalis acetosella pode ser encontrada em muitas partes do planeta Terra, por exemplo, na América do Norte, Europa e Ásia. Na Rússia, o oxalis selvagem é um residente de pleno direito dos territórios florestais em toda a zona média, na Sibéria e na parte oriental do país. No sul, está muito quente, mas mesmo aqui você pode encontrar clareiras individuais de grama em miniatura.

O melhor lugar para couve de coelho é uma floresta. São florestas de tipo misto adequadas, bem como caducifólias ou coníferas e até montanhosas. Ela vai se sentir bem em todos os lugares onde o solo fértil e solto é úmido, há um leve frescor. Trevo Kukushkin que ama sombras. Portanto, você precisa procurá-lo sob as copas densas das árvores. De acordo com dados científicos, para um bom desenvolvimento, a grama precisa de apenas 1-2% da luz por dia.

Outro indicador característico do habitat de acidificação é a proximidade de pântanos, lagoas, rios, córregos. Onde a azeda cresce, outras ervas da floresta bem conhecidas podem ser encontradas:

  • urtigas;
  • bardana;
  • erva;
  • violeta;
  • alecrim do pântano;
  • Chá Ivan, etc.

Floração azeda

O ácido ácido tem uma propriedade importante - a despretensão, não importa quem cresce por perto. A este respeito, é o dominante, se necessário, pode conquistar qualquer território.

Crescendo

Avelã, noz ou avelã comuns - como cultivar avelã no país

Vista útil despretensiosa foi cuidada pelos jardineiros. Agora a azeda é cultivada como uma cultura decorativa. Decora soluções paisagísticas em muitos jardins, é um atributo de colinas alpinas, atua como um gramado sob árvores e em áreas abertas.

Alguns jardineiros cultivam ácido, mesmo em vasos em casa, em varandas e varandas. As amostras domésticas também demonstram vitalidade.

Antes de começar a cultivar oxalis acetosella, você deve se familiarizar com algumas condições importantes. Apesar do fato de a planta ser paciente e tenaz, alguns erros de jardineiro podem destruí-la.

Jardineiros experientes recomendam que, antes de começar a plantar oxalis em seu jardim ou no peitoril da janela, preste atenção a cinco pontos principais. Entre eles estão:

  1. seleção de assento;
  2. preparação do solo;

    Repolho de lebre alpina

  3. seleção de fertilizantes;
  4. cuidados adequados.

Seleção de assento

Depende muito de qual canteiro ou canteiro os oxalis da floresta ou comum crescem. Por exemplo, se você plantá-lo na parte central da área onde o sol está brilhando, o tapete verde ficará amarelo e secará. Outra coisa são os cantos sombreados, por exemplo, a árvore azeda se sente bem perto de uma árvore, sob uma coroa larga. Outra opção está na forma do nível mais baixo de canteiros de flores, onde culturas fotófilas se elevam acima da grama delicada.

O oxigênio na floresta preenche grandes espaços devido à natureza da dispersão das sementes. Isso não pode ser permitido no jardim. Caso contrário, o trevo de cuco se transformará em uma erva daninha, da qual é difícil se livrar. Oxalis é recomendado para limpar as camas com legumes, alface, batata.

Importante! O plantio em campo aberto na faixa do meio ocorre em maio. O ácido do coelho não tem medo de geadas curtas. A melhor temperatura do ar para ela é de + 18 ... +25 graus.

Solo

A planta adora solos leves e férteis nos quais há turfa suficiente. Portanto, antes do plantio, é necessário diluir areia pesada e muito argilosa com areia, adicionar qualquer tipo de turfa, composto. Preste atenção à acidez do solo. Deve ser neutro. Solo com baixo teor de ácido também é permitido para o plantio.

Fertilizantes

Para um bom crescimento, a planta precisa de nutrientes. Oxalis é uma planta florestal selvagem. O solo da floresta é nutritivo, fértil. Portanto, no jardim, é melhor fertilizar a grama bonita. Para isso, misturas minerais complexas para culturas de flores são adequadas. Por exemplo:

  • Nitrofoska;
  • Amofos;
  • Nitroammofosk;
  • Diammofoska, etc.

Tais preparações para oxalis acetosella são usadas de acordo com as instruções e a dose deve ser reduzida pela metade. Isso é feito devido à massa verde insignificante, em comparação com outras cores.

Cuidado

Partir consiste em rega moderada (1 vez em 1-2 dias), pulverização (uma vez que a planta não pode sobreviver com ar seco). Adubar uma vez a cada 1-1,5 meses.

Em regiões com invernos rigorosos, um crescimento ácido ao ar livre pode cobrir com cobertura morta, por exemplo, folhas caídas, turfa. Nesse caso, qualquer inverno perene é destemida.

Informações adicionais. Se a planta é criada em casa, todo ano ela precisa ser transplantada. Os vasos são selecionados de forma ampla, mas não alta.

Reprodução

Euonymus verrucoso (Euonymus verrucosus) - descrição da planta

O repolho de coelho produz muitas maneiras. Por exemplo:

  1. por sementes;
  2. tubérculos, bulbos;
  3. estacas (pecíolos, folhas).

Diferentes tipos de ácido no peitoril da janela

Sementes e tubérculos de plantas em campo aberto não devem ser anteriores a maio. Pecíolos, as folhas são primeiro colocadas em um copo com água ou em uma panela com a mistura do solo. Experimentos com propagação por estacas são melhor realizados em um apartamento.

A composição química e propriedades das espécies

O que é ácido? Esta é uma farmácia natural. A composição química ataca com elementos úteis. Mesmo para provar, você pode entender que, na forma, há uma variedade de ácidos orgânicos:

  • âmbar;
  • vinho;
  • limão;
  • oxálico;
  • fumárico.

Existem muitas vitaminas na folhagem verde e pecíolos. Entre os quais se destacam:

  • rotina;
  • ácido ascórbico;
  • Vitamina A, K, etc.

A descrição do ácido da planta, que contém informações sobre o tamanho pequeno e a ternura especial das folhas, devido à sua composição química, é muito útil. De acordo com a medicina tradicional, a planta é capaz de ter um efeito curativo com as seguintes doenças:

  • menstrual, cabeça, cãibras musculares;
  • falta de apetite e anorexia;
  • deficiência de vitamina;
  • diarréia
  • problemas no trato gastrointestinal;
  • pneumonia
  • febre alta durante o resfriado comum;
  • doenças cardíacas.

O oxigênio curará estomatite, abscessos na pele e membranas mucosas, azia. Ela é uma boa diurética. Também remove bile. Folhas e flores são comidas. Eles são adicionados a saladas, decoradas com pratos principais, sopas, bebidas. Se você adicionar algumas lâminas de grama ao chá, ele será enriquecido com vitaminas e obterá um sabor agradável e azedo.

Preste atenção! A planta é considerada não apenas útil, mas também venenosa. A erva daninha pode causar danos se você a usar em grandes quantidades (mais de 500 g por pessoa, por dia). Nesse caso, é observada irritação no trato urinário. No entanto, o ácido azedo não é um arbusto, portanto, geralmente a coleção não está em tais volumes.

O uso de couve de coelho na medicina popular

Na medicina popular, oxalis acetosella é usado de várias formas. Por exemplo:

  1. espremendo suco;
  2. mingau de cozinha;
  3. preparação de tintura;
  4. a fabricação de decocções.

O suco da massa verde ajuda com distúrbios metabólicos, problemas no estômago e intestinos, além de aumentar o tônus ​​no corpo. É usado para se livrar de vermes. Se você lavar a boca com suco, poderá ser curado de estomatite, úlceras, abscessos.

Chá saudável com ácido comestível e ervas

<

Mingau cura feridas, alivia o inchaço, remove contusões. A tintura geralmente é consumida em um curso. Ajuda com doenças graves do trato gastrointestinal, fígado e escorbuto. As decocções são indicadas para resfriados, câncer de estômago e excreção de helmintos.

As melhores receitas para curar produtos

Suco e mel

100 g de massa verde são lavados e mergulhados em água fervente por 30 segundos. Depois em um liquidificador ou moedor. Suco está sendo obsoleto. A bebida resultante é diluída com água fervida. A proporção é de um para um. De manhã, tarde e noite, a bebida é tomada a 10 g (colher de chá).

É importante consumir suco com mel fresco. Cerca de 5 g de mel por colher de chá de suco. Esta receita popular é adequada para remover vermes.

Suco ácido ácido

<

Para garantir a eficácia, você precisa organizar um curso semanal, que após 4-5 semanas pode ser repetido novamente.

Pap de feridas, supuração

As folhas de azedo e banana são moídas. A composição resultante é aplicada às áreas afetadas do corpo. Você pode consertar o mingau com um curativo.

Infusão forte

15-40 g de folhas são lavadas, colocadas em uma jarra de vidro e despeje 300 ml de água fervente. O frasco é embrulhado em uma toalha e deixado por 60-90 minutos. A infusão é feita em um copo a cada uma hora e meia a duas horas. Esse coquetel ajudará com uma intoxicação alimentar grave, uma ressaca.

Caldo de leite

15-30 g de massa verde são colocados em uma tigela, onde 300 ml de gordura do leite. Tudo é cozido por 5 minutos, após infusão de 120 a 150 minutos. O caldo é tomado em 2 colheres de sopa a cada 2-3 horas. A fermentação do leite ajuda com resfriados, febre.

Oxalis comum se tornará um ornamento de qualquer site, peitoril da janela. Esta planta despretensiosa não requer cuidadoso cuidado. Com propriedades benéficas, o repolho de coelho cura várias doenças. A planta é o principal ingrediente de um grande número de receitas folclóricas. Não se esqueça do lado oposto da moeda - em grandes quantidades, a grama é perigosa.

Pin
Send
Share
Send