Fitosporina para plantas de interior: instruções de uso

Pin
Send
Share
Send

Os produtos químicos usados ​​para fertilizar o solo podem não apenas beneficiar as plantas, mas também causar grandes danos ao meio ambiente, animais e pessoas. O desenvolvimento de tecnologias de cultivo do solo ambientalmente amigáveis ​​levou à criação de novos fertilizantes, incluindo a Fitosporin, uma preparação microbiológica, cuja utilização provou sua eficácia e permite que você abandone completamente o uso de produtos químicos para cuidar de plantas.

A ferramenta com o nome geral está disponível em várias variações, determinadas por sua finalidade. Todo o grupo de drogas está unido pela presença da mesma substância ativa na composição, e a presença de diferentes aditivos biológicos a distingue.

Embalagem "Fitosporin"

"Fitosporin" usado com sucesso para plantas de interior.

Descrição da droga

Quando o produto está na planta, as bactérias em sua composição começam a proliferar e destruir microorganismos nocivos. As enzimas produzidas pelas bactérias atuam em processos putrefativos, parando-as e contribuindo para a decomposição do tecido podre. Ao mesmo tempo, as células de cultura de Bacillus subtilis sintetizam vitaminas, aminoácidos, promovendo o crescimento e o desenvolvimento das plantas.

"Fitosporin" para vários fins

As principais propriedades positivas:

  • a destruição de microrganismos nocivos e podridão;
  • aumento da imunidade das plantas, resistência ao desenvolvimento de doenças;
  • adaptabilidade melhorada, sobrevivência mais rápida durante o transplante;
  • resistência aumentada com saltos de temperatura e presença de outros fatores adversos.

Importante! A principal vantagem da Fitosporina é a probabilidade de usá-la em vários ciclos de vida das plantas (durante o período ativo e durante o período de descanso). Deve-se notar que a luz solar direta é fatal para a droga. Portanto, é melhor usá-lo em condições sombreadas.

Composição e forma de liberação

Aktara para plantas de interior: instruções e métodos de divórcio

O produto exclusivo foi desenvolvido e produzido pelo fabricante nacional - a empresa baseada em Ufa BashIncom. Na sua essência, existem esporos e células vivas. Esta é uma cultura natural de Bacillus subtilis 26D, pertence ao grupo dos biofungicidas, é capaz de manter suas propriedades por um longo tempo. Se as condições de vida se tornam desfavoráveis, rapidamente se transforma em debate.

Interessante. As bactérias Bacillus subtilis ("bacilo do feno") são de natureza difundida. Eles foram descritos pela primeira vez nos anos 30 do século XIX. Anteriormente, eles eram considerados prejudiciais aos seres humanos, mas subseqüentemente a opinião mudou, e várias linhagens de cultura começaram a ser usadas na medicina, no cultivo de várias culturas e na produção de alimentos. Por exemplo, Bacillus natto, bactéria intimamente relacionada, é usada no Japão para fermentar soja.

Além da substância ativa, a composição de Fitosporin pode conter aditivos: GUMI (feito de carvão marrom e contém nitrogênio), fósforo e potássio (usado para formar e proteger o sistema radicular); oligoelementos, giz etc.

Formulários de Liberação:

  1. O pó é acinzentado ou branco. Embalagem - 10-300 g. Caracteriza-se por armazenamento prolongado sem perda de propriedades úteis, mas é necessário aguardar muito tempo para sua dissolução;
  2. Macarrão grosso e escuro. Embalagem - 10-200 g É fácil de reproduzir em água;
  3. Fluido. A melhor opção para plantas domésticas devido ao efeito suave. Embalagem - até 10 litros. Não deve ser congelado.

"Fitosporin" em garrafas

Importante! A solução preparada de pó e pasta não cheira a nada, enquanto o produto na forma de líquido tem cheiro de amônia. Isso ocorre porque a amônia é adicionada às formas líquidas para estabilizar as bactérias. Quando diluído com água, o cheiro desaparece.

Opções de diluição

Bona forte para orquídeas: métodos e instruções de uso

O uso de Fitosporin é possível apenas na forma líquida, pois em estado seco as bactérias não são ativadas. No entanto, para diferentes formas de liberação, existem diferentes maneiras de se reproduzir:

  1. Uma preparação em pó é diluída na proporção de 1 colher de sopa por 1 litro de líquido;
  2. É preparada uma solução a 50% por cento da pasta, ou seja, são tomados 200 ml de água por 100 ml de Fitosporina. Uma solução aquosa é então preparada a partir do concentrado obtido para o tratamento da planta, usando diferentes dosagens (gota a gota), dependendo da finalidade do uso.

Preparação de pasta concentrada

Importante! A água clorada pode matar as bactérias, por isso não é recomendado o uso de água da fonte de água. Chuva ou água derretida à temperatura ambiente é mais adequada.

Após a dissolução do pó ou pasta, o líquido deve ser mantido por algumas horas para que as bactérias se tornem ativas.

Se Fitosporin for comprado na forma líquida, significa que já é uma solução concentrada, é diluído para uso posterior de acordo com a dosagem indicada.

Instruções de uso

Folhas pegajosas em plantas de interior - causas e lutas

Tendo adquirido "Fitosporin M", é necessário estudar as instruções de uso para plantas de interior. Ele mostra a dose do medicamento, métodos de processamento e métodos para o uso seguro do medicamento.

Precauções de segurança

Se a Fitosporina entrar em contato direto com as membranas mucosas, pode causar prurido e irritação leve. Portanto, ao trabalhar com o medicamento, você deve seguir as regras de segurança:

  1. Use luvas de silicone;
  2. Durante o período de processamento, não é permitido comer alimentos e bebidas, fumar;
  3. Ao pulverizar, use proteção para os olhos (óculos) e evite que o produto entre no trato respiratório (use um respirador ou máscara de tecido). No verão, é melhor levar a planta para fora da sala ao ar livre (mas não ao sol!);
  4. Não prepare soluções do medicamento em pratos para alimentos;
  5. Se a “Fitosporina” entrar em contato com a pele ou membranas mucosas, elas serão cuidadosamente lavadas com uma corrente de água;
  6. Se entrar no estômago, lave-o, causando vômito, e tome comprimidos de carvão ativado;
  7. Após o uso, lave as mãos, rosto, pescoço com sabão;
  8. Mantenha o produto em locais onde o acesso a crianças e animais de estimação é difícil.

Como lidar

O produto à base de bactérias pode ser usado para todos os tipos de plantas de interior, incluindo a Fitosporina eficaz para orquídeas. Os principais objetivos da droga:

Instruções de uso na embalagem

  1. Tratamento de plantas;
  2. Tratamento preventivo para prevenir a ocorrência de doenças;
  3. Imersão de sementes;
  4. Use para processar estacas;
  5. Preparação do solo antes do plantio das sementes.

Importante! Se a planta precisa de salvação, já que a doença é negligenciada, os agentes químicos são mais eficazes. Os estágios iniciais da doença podem ser tratados com Fitosporina.

As plantas de interior podem ser tratadas regando o solo e pulverizando. Regime de rega - mensal. Para plantas doentes, o tratamento deve ser realizado 2-3 vezes por semana.

Se "Fitosporin" é usado para orquídeas, então há uma diferença em como usá-lo para regar. Uma panela com uma orquídea é imersa em um grande recipiente cheio de uma solução da droga e depois de 15 a 20 minutos é retirada.

Durante a ressuscitação das orquídeas, uma solução de "Fitosporin" é preparada, as raízes são imersas nela após lavar e aparar as partes mortas e deterioradas.

Embeber as sementes antes do plantio também fornece um bom efeito para evitar doenças.

Importante! "Fitosporin" é usado no outono e na primavera para pulverização preventiva de plantas. Além disso, após o uso de qualquer produto químico para tratamento, o tratamento com Fitosporin será benéfico e restaurará rapidamente sua microflora.

Processamento de plantas de interior "Fitosporin"

<

Dosagem

Para plantas de interior, não é recomendável comprar "Fitosporin" na forma de pó ou pasta. Eles são destinados mais para uso em jardins.

A dosagem correta depende da finalidade do uso da droga. Regras básicas:

  1. "Fitosporina" em garrafas: 10 gotas por copo de água - pulverização e rega preventivas, 20 gotas por copo de água - no tratamento de plantas doentes;
  2. Pasta: 10 gotas de concentrado (solução em pasta a 50% por cento) por 1 litro de água - para pulverização, 15 gotas por 1 litro - para rega, 4 gotas por 0,2 litro - imersão de estacas e sementes na véspera do plantio (tempo - 2 horas );
  3. Pó: 1,5 g por 2 l - prevenção, 1 l - tratamento durante o tratamento.

Não há diferença em como criar Fitosporin especificamente para o processamento de orquídeas. Isso é feito de maneira semelhante à aplicação para outras plantas de interior.

Cuidados com as plantas

Após o uso de Fitosporin, não são necessárias medidas especiais para as plantas. No entanto, após a irrigação do solo com uma preparação, especialmente em casos de necessidade de influenciar infecções fúngicas e microorganismos nocivos, não é recomendável irrigar com água comum até que o solo seque.

Após o tratamento, Fitosporin é usado apenas como profilático.

A solução de trabalho deve ser armazenada por algum tempo, mas o efeito máximo do uso da droga pode ser alcançado apenas com tratamento imediato.

A "fitosporina" é uma ferramenta eficaz, mas destina-se principalmente a prevenir a ocorrência de doenças fúngicas e bacterianas, podendo ser necessárias preparações químicas para o tratamento de casos avançados. Mesmo no caso de usar a "química", a "Fitosporin" é útil, pois ajuda a restaurar as plantas.

Vídeo

Pin
Send
Share
Send