Bela gravata e protege! Coleiras de pulgas para gatos

Pin
Send
Share
Send

A coleira para pulgas e carrapatos para gatos é simples e segura.

É o suficiente para se vestir de um gato e você pode esquecer os parasitas.

Embora isso não seja inteiramente verdade.

Vamos lidar com essa questão completamente.

Como funciona

O colar é uma fita plástica com um comprimento de fivela de 30 a 40 centímetros, impregnado com preparações antiparasitárias.

Emergindo gradualmente da droga da fita se espalha na gordura subcutânea, através das glândulas sebáceas é transferido para o couro cabeludo e tem um efeito insecticida e repelente nas pulgas, piolhos, palavrões, carrapatos.

No princípio de colares de impacto pouco diferem dos agentes líquidos. Eles destroem e repelem parasitas com os mesmos venenos que estão incluídos em gotas, xampus ou sprays.

Pode ser opções diferentes: tetraclorvinphos (vinfos, sland, apex), fipronil, proposokur, flumetrina, diazy. A composição de impregnação pode adicionalmente incluir um regulador de crescimento de insetos, várias substâncias auxiliares.

Coleiras não são mais seguros ou antialérgicos do que gotas e sprays. Em contraste com as gotas que têm que ser usadas mensalmente, elas trabalhar de forma eficaz por vários meses.

Modelos mais ecologicamente corretos com uma marca na caixa. Eles são impregnados com misturas de óleos vegetais naturais, por exemplo, mangas, eles repelem mais que destróem parasitas, mas eles não dão efeitos colaterais e são adequados para os gatinhos menores.

Importante! Não use colares em conjunto com outros inseticidas contra pulgas. Os efeitos mútuos das drogas podem afetar adversamente a saúde do gato. Possível reação alérgica, perda de cabelo, doenças de pele.

Coleiras Ineficaz contra larvas pulgas. Anexada ao cabelo do animal, as larvas não podem deixar o gato sozinho. Mas Assim que a larva se tornar um adulto, ela tentará se retirar de um lugar perigoso.

Onde começar

  • Verifique a data de validade. Leia as instruções cuidadosamente. Para gatos grávidas que estejam amamentando, os gatinhos na caixa devem ter a permissão apropriada.
  • Abra a embalagem lacrada. Desdobre a fita plástica.
  • Vista-se no gato, ajustado ao tamanho. O colar não deve causar desconforto.
  • Feche a trava ou aperte a fivela. Cortar o excesso.É necessário cortar necessariamente, caso contrário, o gato pode se envenenar, tentando remover a fita com os dentes.
  • Modelos caros, por exemplo, Bayer Foresto, equipado com braçadeiras reflexivas. Eles precisam estar ligados ao colarinho.
  • Não se esqueça de eliminar o excesso e lavar as mãos.
  • Se as mãos tiverem feridas frescas ou escoriações, então vale a pena usar luvas de borracha.
A maioria dos fabricantes recomenda alguns dias antes de colocar o colarinho, lave o gato com shampoo inseticida, trate sua ninhada.

Dependendo da impregnação, contínua O uso do colar varia de dois meses a sete.

Quase todos os colares são à prova d'água, eles não podem ser removidos pelo banho de um animal de estimação. No entanto, deve-se evitar o contato intensivo e de longo prazo com a água. Isto encurtará a duração da impregnação.

Tenha cuidado! Se uma irritação aparecesse na pele do animal, a baba aumentaria, isto é, a probabilidade de o ingrediente ativo na impregnação não ser adequado para o seu animal de estimação. Você pode experimentar o produto com outra substância ativa.

Colares não podem ser usados ​​para pacientes, mulheres grávidas, gatos de amamentação, gatinhos pequenos.

Preços e marcas

Custo de coleiras na Rússia varia de 70 (Doctor ZOO) para 1700 (Foresto) rublos. Tudo depende do fabricante, a composição da impregnação, a qualidade da embalagem. Por via de regra, modelos baratos, diferindo em boas propriedades médicas, têm uma duração curta da proteção.

Mais populares

Beafar (Beaphar)

Como elementos ativos são usados tetraclorovinafos (TCVP) ou diazinona. Todos os modelos são resistentes à água, equipados com uma fivela de abertura fácil, Efetivo contra pulgas 5-7 meses.

Também a empresa holandesa produz um colar BIO, em que a impregnação é utilizada óleo de manga inseticida vegetal.

A estrutura inclui citronela natural, ftalato de dibutilo. O petróleo tem antibiótico, anti-incrustante e efeito antiviral. Também ajuste estes colares de pulgas para gatinhos de 2 meses.

Bolfo

Produzido na Alemanha pela Bayer. O principal elemento ativo do propoxur. Impermeável, protege contra pulgas 4 meses, de ácaros até 10 semanas. Se as recomendações de uso forem observadas, não haverá efeito irritante e sensibilizante.

Preço médio dos modelos Bolonha, Befar 200-300 rublos.

Tente não machucar seu animal de estimação.Use apenas modelos certificados comprados em grandes lojas ou farmácias veterinárias. Recuse seu uso se a casa for um bebê.

Pin
Send
Share
Send