Calathea - doenças de plantas e pragas

Pin
Send
Share
Send

Calathea atrai a atenção de muitos jardineiros devido à sua aparência incomum e vegetação brilhante. Com os devidos cuidados, a planta delicia os outros com sua beleza, que pode ofuscar outras espécies. Doenças em calathea são comuns, uma vez que a flor é muito caprichosa para cuidar. Em casa, apenas cultivadores de flores experientes podem cultivar uma planta qualitativamente. Calathea, folhas secas nas bordas, o que fazer e como evitar esse problema - essa pergunta é feita por muitos amantes de flores. O cuidado em casa com as flores de calathea, doenças, seu tratamento e prevenção é o tema deste material.

Por que uma planta pode ficar doente

Se falamos de uma planta doméstica chamada calathea, doenças e pragas podem aparecer nela apenas por causa de cuidados inadequados. É exatamente isso que os amantes de flores experientes não param de repetir, que cultivam com sucesso várias variedades.

Calathea - planta perene de até 1,5 m de altura

Antes de tudo, deve-se prestar atenção à rega. Umidade excessiva do solo, água fria ou dura são fatores que podem afetar adversamente a qualidade do crescimento e desenvolvimento da flor. Após a rega, nenhuma gota deve permanecer nas folhas da planta, pois isso nem sempre é útil.

Um papel significativo é desempenhado pela composição do solo. Solo gorduroso e podre pode danificar o crescimento de calathea. A causa da podridão é quase sempre o excesso de fluido, que permanece no solo devido à má drenagem. Se aparecer musgo, mofo ou fungo na superfície, eles devem ser removidos imediatamente.

Outro nome para Kalathea é uma flor de oração ou grama de oração.

Um vaso selecionado corretamente é refletido na condição da flor. Uma pequena capacidade retardará o crescimento. Uma panela muito larga e alta também afeta negativamente a vida da planta.

As folhas podem secar devido à falta de iluminação ou alta temperatura na sala. Além disso, cada variedade de plantas exige o cumprimento de certas regras.

Os fertilizantes desempenham um papel especial - eles devem ser aplicados de acordo com um determinado cronograma, nas proporções especificadas pelo fabricante. Ao usar remédios populares como cobertura, os complexos minerais devem ser introduzidos em quantidades muito menores.

Preste atenção! Uma overdose de nutrientes é tão prejudicial quanto uma deficiência.

Calathea despeja folhas

Pragas e doenças de Chlorophytum - causas e luta

As folhas de Calathea podem cair por várias razões. Entre os principais:

  • rega insuficiente;
  • o aparecimento de pragas na flor;
  • iluminação inadequada;
  • o frio.

Primeiro de tudo, você precisa se certificar de que não há parasitas na flor. Para fazer isso, você deve inspecionar cuidadosamente cada folha, solo e caule da planta. Então você precisa ajustar o cuidado, em particular o regime de temperatura.

As folhas ficam pálidas, ficam amarelas, as manchas aparecem

Por que as folhas ficam amarelas em calathea são interessantes para muitos jardineiros. O aparecimento de amarelecimento ocorre devido à falta ou excesso de fertilizante. O curativo Kalatea deve ocorrer de março a setembro, 1 vez em 2 semanas. De outubro a março, 1 vez por mês.

Assistência domiciliar Hoya, doenças e pragas

É necessário usar alimentação especial para plantas ornamentais. A dosagem deve ser reduzida pela metade da indicada na embalagem.

Por que as folhas estão enroladas em kalatea é uma pergunta que pode ser respondida se reconsiderarmos os parâmetros corretos de irrigação e umidade do ar.

Quando manchas marrons aparecem na folha, isso pode indicar queimaduras solares. Manchas aparecem naqueles lugares onde gotas de água permanecem nas folhas e o sol as seca. Para evitar esse problema, é necessário pulverizar a planta com um spray fino.

Atenção! Hidrate a planta de manhã e à noite, para que os raios do sol neste momento não caiam na flor.

Às vezes, cristais transparentes e pegajosos aparecem na parte de trás da folha e, com isso, a placa é torcida. A razão para esta doença está em mudanças repentinas de temperatura e umidade. Nesse caso, é necessário ajustar esses indicadores e eliminar rascunhos. Qualquer resfriamento abaixo de 18 ° C pode ser prejudicial para a flor.

Calathea: folhas secas nas bordas, o que fazer

Cuidar de gerânios ampelos ou pelargonium simpático: doenças e pragas

Por que as calatheas começam a enrolar e secar as folhas depende de vários fatores. Entre as principais razões estão a falta de água e a baixa umidade. É necessário aumentar o volume de líquido para irrigação e pulverizar periodicamente a flor.

Se essas medidas não ajudaram a melhorar a condição da planta, é necessário cortar as folhas, que começaram a secar e tentar salvar o sistema radicular. Você deve colocar a panela em barro úmido e cobrir com um saco. Quando novas sessões aparecem, a embalagem pode ser removida.

Para evitar pontas secas das folhas, você deve monitorar a umidade

Antes de responder à pergunta sobre o que fazer se as folhas se enrolarem no calathea, é necessário estabelecer a causa da patologia. Na maioria dos casos, a resposta está na falta de umidade ao redor da flor. Idealmente, a porcentagem de umidade deve ser de pelo menos 90%. A manutenção desse modo não é fácil, portanto, é recomendável comprar um umidificador.

Se não for possível comprar esse dispositivo, é necessário pulverizar as folhas diariamente com água filtrada e sedimentada. É impossível usar líquido comum da torneira, pois após ela existem manchas de limão nas folhas, que são extremamente difíceis de remover no futuro. Especialmente esta regra se aplica a calathea com folhas aveludadas.

Se a folha começar a secar ou enrolar em um tubo, ela deverá ser removida da planta em tempo hábil. A iluminação deve ser difusa e suave.

Importante! Pode haver diferentes consequências da luz solar direta. Além de queimaduras, são frequentemente encontradas secagem de folhas, perda de cor e queda.

Se as extremidades das folhas secarem na flor calathea, você deverá alterar o local da flor. Este movimento parece bastante razoável e muitas vezes ajuda a salvar os rebentos.

Torcer as folhas pode não ser apenas devido a cuidados ou doenças inadequados. A peculiaridade de calathea é que todos os representantes dessa espécie torcem as lâminas das folhas à noite. Este é um fenômeno normal que deve passar durante o dia.

Calathea é uma flor muito elegante que cabe em qualquer interior

Manchas nas folhas de calathea, torção e secagem do tronco, podem ocorrer devido a várias razões. Antes de tratar a planta, é necessário determinar com precisão a fonte do problema, caso contrário não haverá resultado positivo.

Raízes podres

As folhas de uma planta calathea ficam amarelas, o caule e as raízes apodrecem com mais frequência devido à hipotermia e à rega excessiva. Os cultivadores iniciantes geralmente não sabem como cuidar adequadamente de uma calathea extravagante, de modo que surgem vários problemas.

Para eliminar sintomas desagradáveis, é necessário reduzir a quantidade de água e aumentar a temperatura do ar para + 23-28 ° C.

Preste atenção! Se a planta estiver em um peitoril da janela frio, ela deve ser removida urgentemente de lá.

Tronco franzido

O tronco do calathea é formado a partir de folhas velhas mortas. Em uma planta saudável, é resistente e combina com a cor das folhas. Não deve haver pontos ou inclusões aderentes.

Calathea em que um tronco murcho precisa de tratamento urgente. Esse sintoma indica que a planta está morrendo. Se o problema não for percebido a tempo, o barril pode torcer em um ângulo fora do padrão.

Isso acontece devido ao fato de as raízes apodrecerem e a flor deixar de receber nutrientes. É difícil salvar o calathea neste caso. Recomenda-se cortar a parte superior e enraizá-la.

Podridão nas folhas e caule

Qualquer processo de podridão começa nas plantas devido à rega excessiva e danos ao fungo.

A fertilização excessiva no solo também pode levar à multiplicação de bactérias putrefativas que aparecem em locais de queimaduras nas raízes. Portanto, é importante cumprir as normas de fertilização. Não permita um excesso de umidade do solo e estagnação de umidade no solo.

Pragas na calathe

Se falamos da flor interna de Calathea, as pragas na forma de parasitas são mais frequentemente encontradas devido a vários problemas no cuidado e no cultivo da planta:

  • Ácaro. Os sintomas do parasita são placa branca na parte de trás das folhas. Com o tempo, uma teia de aranha se torna visível na planta. O carrapato é muito pequeno e difícil de considerar. As folhas ficam amarelas primeiro e depois começam a cair. A praga prefere o ar seco, portanto a flor deve ser pulverizada com frequência. Além disso, realizam tratamento mecânico com um agente inseticida.
  • Shield. Quando infectadas, pequenas placas redondas aparecem no caule e nas folhas. Com o tempo, as folhas desbotam e secam. Uma planta pode ser curada se for tratada com uma solução de sabão em pó. Para consolidar os resultados, é necessário pulverizar com a ajuda da Fitoverm.
  • Tripes. Pequenos pontos aparecem na chapa, que gradualmente se transformam em pontos. Pequenos insetos de forma oblonga que se movem irregularmente são visíveis no chão. Se forem encontrados parasitas, é necessário enxaguar a planta no chuveiro e pulverizar com Intavir. Para corrigir o resultado, você pode repetir a pulverização duas vezes. A mesma solução é usada para tratar o solo em que a flor está localizada.

Sinais de dano aos pulgões da planta

<

Com a detecção precoce de pragas, não é difícil lidar com elas, uma vez que existem muitos remédios inseticidas e populares.

Calathea (atendimento domiciliar, doença, tratamento descrito acima) é um arbusto atraente que é frequentemente usado como decoração decorativa. Quando as folhas estão enroladas na flor de calathea, o que todo produtor deve saber. A planta requer maior atenção a si mesma, e é necessário cultivá-la com todas as regras.

Pin
Send
Share
Send