O bairro de culturas na estufa: o que pode ser plantado em conjunto com tomates?

Pin
Send
Share
Send

Nosso favorito 6 acres - como colocar neles tudo o que você quer crescer em sua terra? Salvando cada pedaço de terra, nossos jardineiros e caminhoneiros estão trabalhando duro.

Duas estufas completas nesta área não podem ser acomodadas. Como escolher, sob que cultura para tirar a terra da estufa? Provavelmente, todos responderiam em uníssono: para tomates!

Tudo está certo, em nosso clima temperado eles amadurecem nos arbustos apenas na estufa. Mas para eles é possível plantar e vizinhos. O que é plantado em uma estufa com tomates?

Com quem o tomate é bom?

O vegetal é como um homem. Em uma boa companhia e ele está bem. Mas como determinar que vai servir um tomate em uma área restrita fechada. O que pode ser plantado e cultivado em uma estufa junto com tomates?

Ele uma cultura bastante caprichosa e não é fácil de cuidar. Na estufa, ele sempre será o mestre. Portanto, a cultura para o bairro com ele deve ser selecionada semelhante em termos de crescimento.

Pepinos

Considere as duas culturas mais populares para o cultivo em estufa - tomate e pepino. Em uma estufa eles não pertencem, apenas como último recurso e sob certas condições. A diferença nas condições que eles precisam:

CulturaRegaAeraçãoFertilizanteTemperatura
Tomateregando apenas sob a raizsimtenha certezamoderado
Pepinosrega e aspersãonãonão é necessário, exceto orgânicotermofílico

Se houver uma possibilidade, Pepinos devem ser colocados em campo aberto na cama feita pelo homem sob o filme, eles viverão perfeitamente ali e farão uma colheita. Tomates são deixados na estufa.

Pimentas

Outra cultura de estufa, especialmente na Sibéria e nas regiões do norte é o pimentão. Eles estão com tomate pertencem à mesma espécie - Solanaceae. Na estufa são compatíveis, como as condições para o cultivo são semelhantes.

Mas há em sua residência conjunta um O problema é o microclima na estufa. Tomates como ar quente, mas seco, ou seja, a temperatura deve ser alta, mas com boa circulação de ar. E pimenta, pelo contrário, como pepinos, ama calor e umidade.

Alguns caminhoneiros ainda cultivam pimentas no mesmo jardim com tomates.

Ao fazê-lo, eles praticam um esquema de "xadrez", que fornece acesso suficiente a ambas as culturas.

Pimenta é útil para a presença de tomates no bairro. As substâncias contidas neles desencorajam pulgões, que gostam muito de pimenta.

Repolho e saladas

Eles se dão bem com as primeiras variedades de repolho branco, repolho de Pequim, que em geral usado para compactação de tomates, plantando-a deles "aos pés". Perfeitamente tomate também vai se dar bem com saladas de folhas.

Rabanete, cebola e alho

Este bairro beneficiará todas as culturas. Cebola e tomate são plantados apenas aquele que é cultivado em greens. Com esse bairro é necessário fornecer luz suficiente rabanete, cebola e alho.

Alho - tomate assistente na luta contra phytophthora. Suas flechas de enrolamento precisam ser montadas e feitas delas para infusão de tomates para fins profiláticos.

Morangos

Morangos (morangos) bem juntos com tomates na mesma sala (estufa). Ambas as culturas não gostam de alta umidade, eles ventilação constante é necessária para evitar a infecção por doenças fúngicas. Além disso, um projeto incentiva a polinização de ambas as culturas.

Arbustos de morango alternar com o plantio de tomates de acordo com o esquema de 60 x 45 cm. Neste caso, A área de nutrição de morango não deve ser inferior a 30 x 15 cm no mato.

As melhores culturas para co-cultivo com tomates

Do fato de que é melhor plantar em uma estufa junto com tomates (tomates), você pode fazer uma pequena lista:

  • leguminosas (feijão, feijão);
  • melancias;
  • rabanete;
  • erva-cidreira;
  • aipo;
  • salsa;
  • manjericão.
Melissa e manjericão contribuem para melhorar o sabor dos tomates. O principal é observar o regime de luz para os vizinhos. Para isso, os arbustos de tomate devem ser amarrados.

Culturas incompatíveis

  • endro;
  • couve-rábano;
  • erva-doce.

Adequadamente selecionados para o cultivo de hortaliças conjuntas não só não prejudicam uns aos outros, mas também ajudará a aumentar o rendimento para 20-25%.

Cada vegetal possui "apartamento"

Para aqueles que ainda estão tentando cultivar em uma única estufa hortaliças pouco compatíveis, há uma saída. Isto é organização do espaço. O que você pode colocar tomates em uma estufa? As plantas mais "estufa" são tomates, pepinos, pimentos e berinjelas. Sua compatibilidade deixa muito a desejar, então eles devem separar um do outro.

Se a estufa tiver duas entradas de lados opostos, é mais fácil colocar culturas nela. Com largura suficiente, três camas são feitas. Nos tomates médios plantados - esta parte da estufa é melhor ventilada.No lado norte há pimenta, no sul - pepinos ou berinjelas. Embora Os pepinos devem ser excluídos.

Se houver uma porta na estufa, e no lado oposto apenas uma janela, as culturas podem ser organizadas na seguinte ordem: perto das portas os tomates são plantados, eles devem ser separados do resto da área por um filme ou ardósia ou madeira compensada. O melhor material é um filme.

Em seguida, plantar pepinos, seguido por berinjelas - ambos os vegetais são muito termófilos e no meio eles vão ficar bem. E por último, mas não menos importante, os pimentões são plantados na janela, eles preferem uma atmosfera mais fria.

Tendo em uma estufa não culturas muito compatíveis É necessário estar pronto para alguma redução nos rendimentos cada uma das culturas.

Hoje, os fabricantes de estufas oferecem vários projetos, em particular os internos. Com a ajuda de módulos de partições, você pode criar salas separadas com o microclima necessário neles que permitirá combinar "incompatível" em uma estufa e não pensar em que plantar tomates com.

Também você pode descobrir o que pode ser plantado em uma estufa com beringelas, pepinos ou adicionalmente ler sobre tomates, pepinos e pimenta em uma estufa.

Assista ao vídeo: Marla Spivak: Why bees are disappearing

Pin
Send
Share
Send