Eschscholzia é uma planta compacta nativa da América do Norte, pertencente à família Mack. Por isso, seu segundo nome é papoula da Califórnia. Ela recebeu o nome popular "absinto" por causa da semelhança de folhas com absinto. Na Rússia, uma flor é cultivada anualmente, mas, graças à sua capacidade de auto-sementeira, pode agradar sua floração por anos. A planta se propaga pelo método das sementes. Normalmente, o processo de cultivo de eschscholtia a partir de sementes não é particularmente difícil, mas vale a pena prestar atenção a algumas nuances.
Os principais tipos e variedades com fotos
Eschscholzia se tornará uma decoração incrível de qualquer jardim, canteiro ou varanda, graças à forma interessante das folhas e às belas inflorescências. Combina bem com outras plantas e é frequentemente usada para fazer buquês de casamento.
No total, existem cerca de 10 espécies de flores no gênero, mas na Rússia existem apenas três variedades de eschscholia:
- Soddy.
- Lobba
- Californiano.
Eshsholtsiya sod
Planta anual, arbusto denso, com cerca de 15 cm de altura, flores de tamanho médio, diâmetro de 3 cm, limão ou amarelo vivo. O tamanho pequeno permite que você cultive uma flor em uma área aberta e em uma casa em uma panela. A floração é abundante e longa - desde os primeiros dias de junho até as primeiras geadas.
Eschscholzia Lobba
Uma planta anual que prefere o espaço aberto. A altura máxima do arbusto é de 20 cm, as flores são de uma única cor amarelo-laranja com formato quadrado das pétalas e seu tamanho não excede 2,5 cm de diâmetro. Eschscholzia Lobba floresce em julho e se delicia com suas flores até o final de setembro.
Eshsholtsiya California
Planta perene, que na zona central do nosso país é cultivada anualmente. O arbusto de até 45 cm de altura tem um caule reto e altamente ramificado, no qual existem folhas de céu verde-prateado que parecem aparência de absinto.
Este é o tipo mais popular de planta entre os jardineiros. Com a ajuda da seleção, várias variedades e híbridos com corola felpuda ou simples e todos os tipos de cores foram criados:
- creme;
- magenta;
- branco
- rosa
- vermelho e assim por diante.
Bailarina
Perene compacto que cresce até 25 cm de altura. As inflorescências podem ser terry e semi-duplas com pétalas onduladas de várias tonalidades.
A planta adora muita luz e calor, mas é resistente a geadas de até -5 ° C. Não tolera transplantes, portanto, prefere semear imediatamente para um local permanente.
Flor de maçã
A variedade é caracterizada por sua despretensiosidade, grandes botões de felpa de cor rosa profundo e um alto crescimento de até 35 cm, adequado para o cultivo em vasos e canteiros e não depende da fertilidade do solo. É ótimo em áreas abertas e com sombra parcial.
A floração começa em maio e dura até a geada. É cultivada tanto no método de mudas quanto na semeadura no inverno em campo aberto.
Tamanho russo ouro
A principal diferença da variedade são flores grandes e completamente duplas com pétalas onduladas. A planta possui um sistema radicular desenvolvido, portanto tolera bem a seca, sem a necessidade de rega frequente.
Eschscholzia floresce em maio. Uma planta adulta forma muitas sementes, que brotam no ano seguinte.
Turbilhão de cereja
A peculiaridade dessa variedade em cores brilhantes e duplas com uma dupla cor - pétalas de rubi, que ficam amarelas mais perto do centro. A bucha tem um tamanho compacto, crescendo até 25 cm de altura.
As folhas de prata a céu aberto criam um contraste único no contexto de inflorescências brilhantes.
Segredos do cultivo de sementes e tempo ideal
Eschholzia se propaga exclusivamente por sementes. Pode ser semeada no outono diretamente no campo aberto e na primavera para obter mudas.
Embora o absinto não seja particularmente caprichoso, é necessário levar em consideração algumas das nuances do melhoramento de sementes:
- As sementes antes do plantio são necessariamente estratificadas. Este procedimento envolve a criação de condições de frio e umidade para melhor germinação das sementes. Para fazer isso, basta colocar as sementes da planta na prateleira inferior da geladeira por um mês.
- Se a semeadura for realizada no outono em campo aberto, a estratificação não será necessária, pois isso ocorrerá de maneira natural. A semeadura de primavera no solo não deve excluir essa manipulação.
- Devido à excessiva fragilidade do sistema radicular, a colheita, ou seja, o plantio de mudas em recipientes separados, deve ser completamente excluída.
De acordo com o calendário lunar, as datas de 10 a 16 de março são datas favoráveis para a semeadura de mudas. As datas adversas são de 5 a 7 de março e 21 de março.
Tabela Quando é necessário plantar eschscholtsia ao crescer a partir de sementes em várias regiões da Rússia
Região | Semeando sementes | Aterragem |
Parte sul | Fevereiro passado | Meados de abril |
Faixa do meio | Início de março | Fim de maio |
Sibéria | Meados e final de março | Início de junho |
Regras para semear em campo aberto
A semeadura em campo aberto pode ser tanto no outono quanto na primavera. A semeadura no outono é mais preferível, pois as condições para o crescimento das sementes são o mais próximo possível da natural.
As vantagens da semeadura de outubro:
- Estratificação natural.
- Aparência amigável de mudas.
- Floração anterior.
- Fácil plantio e cuidados com as plantas.
A semeadura na primavera é realizada em abril e após 10 a 15 dias as primeiras mudas aparecem. Mas, diferentemente do outono, esse método atrasa a aparência dos brotos por um mês inteiro.
Independentemente do método de plantar sementes, é importante realizar manipulações preparatórias:
- Preparação do local. Para o bem-estar e a abundante floração de eschscholtia, você precisa escolher uma área ensolarada na qual a umidade não estagnar.
- Preparação do solo. Uma condição importante é a fraca acidez do solo, bem como a alta condutividade da umidade e do ar. A terra deve ser fértil e de preferência arenosa. Você pode fazer isso sozinho - no solo em que a flor crescerá, é necessário fazer areia com uma taxa de 3-5 kg por m² e turfa - 2-3 kg por m². Cavar bem o solo a uma profundidade de 20 cm e nivelar uma semana antes do plantio.
O processo de plantar sementes em solo aberto:
- Em solo seco ou levemente úmido, é necessário fazer sulcos de até 8 cm de profundidade.
- Misture as sementes com areia para excluir o surgimento denso de mudas e semeie ao longo de todo o comprimento dos sulcos.
- Achate as ranhuras e cubra com folhas secas, serragem ou turfa.
- Após a germinação, as mudas devem ser afinadas para manter um espaço de pelo menos 20 cm entre elas.
Cultivo de mudas
Com o método de melhoramento de mudas, uma condição importante é a prevenção de lesões no sistema radicular durante o transplante de mudas em campo aberto. Isso deve ser levado em consideração já na fase de semeadura. Portanto, é aconselhável usar pastilhas de turfa, copos dobráveis ou descartáveis, para plantar a planta juntamente com a terra no futuro. Caso contrário, há uma alta probabilidade de morte das mudas.
Caso contrário, o cultivo de mudas de escholzia não é diferente do cultivo de outras plantas. Para fazer isso, você precisa:
- Desinfetar sementes com uma solução de permanganato de potássio ou fungicidas e também tratar com estimulantes de crescimento para melhorar a germinação.
- Coloque os comprimidos de turfa em um recipiente plástico grande e despeje água nele.
- Depois que os comprimidos absorvem toda a água e incham, a água restante deve ser drenada.
- Usando um palito de dente molhado, coloque uma ou duas sementes de escholia em cada comprimido de turfa.
- Polvilhe com uma camada milimétrica de turfa peneirada.
- Umedeça o solo por cima com uma pistola de pintura.
- Cubra o recipiente com filme plástico ou vidro e coloque-o em um local quente e brilhante, escondido da luz solar direta.
Antes que os primeiros rebentos apareçam, o tanque deve ser ventilado e umedecido a tempo, evitando que o solo seque. Dentro de duas semanas, as sementes germinarão. E depois de mais 20 dias, você pode fazer fertilizantes complexos em uma concentração fraca para alimentar os brotos.
2-3 semanas antes de plantar mudas em uma área aberta, é necessário um procedimento de endurecimento. Primeiro, você pode deixar as mudas por vários minutos sob uma janela aberta. No futuro, deve ser retirado para a varanda, aumentando gradualmente o tempo gasto no ar fresco de 30 minutos para 4 horas.
Transplante ao ar livre e cuidados
O transplante de eschscholzia para o espaço aberto é feito com a chegada do clima quente. A temperatura ideal do ar é considerada 18-22 ° C acima de zero.
Preparar a terra antes de plantar mudas não é diferente do que é antes de semear imediatamente a terra. Além disso é necessário:
- Faça furos com até 20 cm de profundidade, mantendo o espaço entre eles em 30 cm.
- Tentando não danificar o pedaço de terra, plante as mudas nos orifícios.
- Preencha os vazios com terra e compacte o solo ao redor das mudas.
- Molhe as mudas com um regador.
Para garantir o bem-estar das plantas jovens e estimular a floração abundante, você precisa seguir algumas recomendações simples de cuidados:
- Rega. Eshsholtzia é resistente à umidade. Molhar é necessário apenas no caso de um verão seco e depois não mais do que duas vezes por mês.
- Top vestir. A introdução de um fertilizante complexo rico em potássio, fósforo e nitrogênio é realizada duas vezes - durante o transplante de mudas para o local e um mês depois. Com o advento dos primeiros botões, o procedimento não vale a pena.
- Afrouxando. Eschscholzia precisa urgentemente de afrouxamento regular do solo, pois a baixa permeabilidade ao ar do solo leva à morte da planta.
O cultivo de eschscholtsia a partir de sementes é uma tarefa simples e muito interessante, para que mesmo um jardineiro iniciante possa lidar com isso. Especialmente os problemas não entregam as sementes da semeadura diretamente no campo aberto. O cultivo de mudas exigirá mais esforço, mas seguir todas as recomendações levará necessariamente a um resultado positivo.