Conferência Pear - uma variedade antiga e popular

Pin
Send
Share
Send

Conferência de pêra - uma variedade antiga comum em muitos países com um clima quente. Popular na Europa, América, China. Onde e como cultivar esta pêra - é útil conhecer o jardineiro sobre isso.

Descrição da variedade e suas características completas

As características da conferência de pereira dependem do material em que é enxertada. Se uma pêra da floresta atua em sua qualidade, a árvore cresce média ou alta. Nesse caso, sua altura geralmente atinge de cinco a oito metros. Durante a temporada, os brotos dão um aumento de 60 centímetros. Essa árvore dará sua primeira colheita somente no quinto ou sexto ano a partir do momento do plantio de uma muda de um e dois anos. Colheita anual e boa - 60-70 kg por árvore. Uma árvore enxertada no marmelo crescerá pequena - 2,5 a 4 metros de altura. Em qualquer caso, a coroa será larga-piramidal, grossa e altamente frondosa. A maturidade precoce no segundo caso é maior - 3-4 anos, mas o rendimento será mais modesto - 30-40 kg por árvore ou 210 kg / ha. A resistência do inverno à variedade é média e, nos estoques de marmelo, é baixa, as árvores congelam mesmo em geadas de -15 a 20 ° C. Alguns jardineiros notaram um aumento na resistência do inverno da conferência da pêra com a idade. A tolerância à seca da variedade também não é diferente e requer rega frequente. Para doenças e pragas, a imunidade é média, praticamente não afetada pela crosta, existe uma alta probabilidade de queima térmica das folhas em clima quente.

Os frutos são removidos no final de setembro a meados de outubro. Eles são bem armazenados em geladeiras até janeiro. As peras são bastante grandes e unidimensionais - o peso médio é de 143 gramas. A forma dos frutos é alongada em forma de pêra, eles se prendem bem à árvore, não se desfazem. A casca é bastante rígida, amarelo-esverdeada, coberta com grossas manchas de ferrugem. Mas a polpa rosada possui ternura, suculência, oleosidade, derrete na boca e tem um sabor agradável e doce. Os provadores da Ucrânia classificaram o sabor da Conferência de 4,8 a 4,9 pontos. Existem poucas sementes dentro da fruta; peras sem sementes são frequentemente encontradas. Frutas para uso na mesa, têm boa transportabilidade.

Dentro da fruta da pêra, a conferência de sementes é pequena ou nenhuma

Onde a pêra é cultivada, inclusive na Rússia

A Conferência de Pear pela primeira vez como uma variedade foi isolada na Inglaterra em 1884 e dez anos depois se tornou bastante difundida na Europa Ocidental. É fácil calcular que essa variedade é cultivada há mais de 130 anos. A Conferência apareceu no Registro Estadual da Federação Russa recentemente - em 2014, foi dividida em zonas na região norte do Cáucaso. O iniciador foi o Instituto de Horticultura da Academia Agrária de Ciências da Ucrânia.

Originador - uma pessoa física ou jurídica que criou, criou ou revelou uma variedade de plantas ou raça animal e (ou) garante sua conservação, mas não é o detentor da patente.

Wikipedia

//ru.wikipedia.org/wiki/Originator

Atualmente, a variedade é distribuída não apenas na Europa Ocidental, mas também na Europa Oriental, bem como na América e na China. Há evidências de cultivo na Polônia, Ucrânia e Moldávia. Na Federação Russa, esta pera é plantada nas regiões sul com um clima quente e úmido. Alguns jardineiros relatam práticas bem-sucedidas de cultivo de peras na Conferência na região de Moscou e na Bielorrússia, mas não há informações sobre plantios de agricultores em massa nessas regiões do norte. Sim, isso é improvável devido à baixa resistência do inverno à variedade.

Segundo algumas fontes, a maior parte da exportação de peras da China para vários países é Conferência. Em vista disso, esta pêra às vezes é chamada de Conferência Chinesa. Mas esse nome não oficial fala apenas sobre a origem de certos lotes de frutas, e não sobre características varietais.

Como as peras crescem Conferência

Peras de conferência crescem tanto em lotes domésticos quanto em jardins industriais. Neste último caso, mudas em porta-enxertos de marmelo anão são mais frequentemente escolhidas. A vida útil dessas árvores é de apenas 35 a 45 anos, mas, graças à conveniência de cuidar e colher, o método se justifica economicamente. Peras anãs são frequentemente cultivadas em treliças, usando uma forma de palmette. Nas parcelas domésticas, as peras desta variedade são frequentemente plantadas nos estoques de peras selvagens - nesse caso, as árvores, como mencionado acima, crescem bastante. Segundo algumas fontes, a vida útil dessas plantas chega a trezentos anos. É difícil dizer isso com certeza, mas, de qualquer forma, a Conferência vive de uma espécie de pera há algum tempo.

A conferência vive muito tempo em um estoque de pêra

Além disso, a Conferência da Pear possui uma alta fertilidade e é um bom polinizador. Mas, como costuma acontecer, os rendimentos serão maiores e mais estáveis ​​na presença de polinizadores adicionais, por exemplo, peras das variedades Williams, Bere, Lyubimitsa Klappa, Chizhovskaya.

Vídeo: Conferência de Revisão da Pear

Conferência pêra plantio

Como qualquer pêra, a Conferência adora lugares bem iluminados, com aquecimento solar e ventilados. Ao mesmo tempo, essas áreas não devem ser sopradas pelos ventos frios do norte e não devem estar em áreas de inundação pelas águas do solo. Os solos são preferencialmente soltos, bem drenados, tendo uma reação levemente ácida. Os solos alcalinos são inaceitáveis, pois a pêra está doente e pouco desenvolvida. O melhor valor de acidez está na faixa de pH 5,0-6,5, é possível plantar em solos com pH 4,2-4,4.

A distância de edifícios, cercas ou árvores vizinhas não deve ser inferior a 5,5-6 metros para uma pêra alta. Plantas de baixo crescimento são plantadas em fileiras com um intervalo de 3-4 metros e uma distância entre fileiras de 5-6 metros. Ao crescer em treliça, a distância entre as linhas é reduzida para 3-3,5 metros, e o intervalo entre as árvores na linha é de 2,5 metros.

Como a Conferência é plantada em regiões quentes, isso pode ser feito tanto na primavera quanto no outono. De qualquer forma, não deve haver fluxo de seiva no momento do plantio. No caso de plantio de outono da planta para o primeiro inverno, é aconselhável cobri-la com um palmo ou outro material de aquecimento. As mudas são melhor obtidas com 1 a 2 anos de idade; as árvores mais velhas só podem ser plantadas com um sistema radicular fechado. A propósito, neste caso, o período de desembarque pode ser qualquer - de abril a outubro.

Se você planeja crescer em treliças, sua instalação deve ser resolvida com antecedência. Instale em filas postes de metal ou concreto armado com três metros de altura acima do nível do solo. O intervalo entre postes adjacentes é mantido igual a cinco metros. Várias linhas de arame de aço são puxadas entre os postes, mas isso é mais conveniente após o plantio de mudas. Outras instruções de plantio são as mesmas para a treliça e a versão única do cultivo de peras. Consiste nas seguintes etapas:

  1. A preparação do poço de aterrissagem deve ser realizada pelo menos um mês antes da data prevista para o pouso. No caso de plantio de primavera, um poço é preparado no outono. Faça assim:
    1. Cavar um buraco com uma profundidade de 70 a 80 centímetros e o mesmo diâmetro. Em solos arenosos, o volume do poço é feito dentro de 1-1,5 m3.
    2. Se o solo for pesado, uma camada de dez centímetros de drenagem é colocada no fundo. Pedras trituradas, argila expandida, tijolos quebrados etc. podem atuar em sua qualidade.Se o solo for arenoso, uma camada de argila da mesma espessura é colocada no fundo do poço.
    3. Depois disso, uma mistura de nutrientes é preparada em uma quantidade suficiente para encher o poço até o topo. Essa mistura consiste em partes iguais de turfa, húmus, chernozem e areia com a adição de 300-400 gramas de superfosfato e três a quatro litros de cinza de madeira.
    4. Encha o poço com a mistura obtida, regada com água e deixe encolher o solo. Se o poço estiver sendo preparado no outono para o plantio da primavera, o inverno deverá ser coberto com material de cobertura, filme, ardósia etc.

      Pista de pouso cheia de mistura de nutrientes até o topo

  2. Imediatamente antes do plantio, as raízes das mudas são embebidas por várias horas em água. Ao mesmo tempo, você pode adicionar algum tipo de estimulante do crescimento, por exemplo, Epin, Kornevin, Heteroauxin, etc.
  3. No poço, faça um buraco com um tamanho suficiente para acomodar o sistema radicular das mudas. Uma pequena colina é derramada no centro do buraco e a uma distância de 10 a 15 centímetros do topo, uma estaca de madeira de 100 a 120 centímetros de altura do nível do solo é martelada. Se cultivada em uma treliça, uma estaca não é necessária.
  4. A muda é colocada com o pescoço da raiz no topo da colina, endireita as raízes e cobre o chão até o topo. Faça isso uniformemente, em camadas, densificando bem cada uma.

    Ao aterrar as raízes com terra, ela deve estar bem compactada

  5. Ao executar esta etapa, é importante monitorar a localização do colo da raiz - no final, deve estar aproximadamente no nível do solo compactado.
  6. A muda é amarrada à estaca com material elástico. Se a opção de treliça é escolhida, elas esticam várias fileiras de arame de aço com um intervalo de 30 a 50 centímetros, após o que as mudas são amarradas a esses arames.
  7. Um círculo próximo ao tronco é formado ao longo do diâmetro do poço de aterrissagem e bem regado com água. Como resultado, o solo deve ser abundantemente umedecido e aderir às raízes das mudas.

    Depois de plantar uma muda, ela é abundantemente regada

  8. Depois de algum tempo, a superfície do círculo do tronco é afrouxada e mulched.
  9. As mudas são cortadas a uma altura de 60 a 80 centímetros, os galhos são cortados ao meio.

Características do cultivo e sutilezas do cuidado

Para obter rendimentos regulares e altos de pera, a Conferência precisa garantir cuidados adequados e oportunos.

Rega

Conferência Pear requer rega regular e abundante. Com a falta de umidade, as frutas ficam pequenas e sem sabor. Se a falta de umidade se tornar crítica - a pêra pode perder parte da fruta, ou mesmo toda. Geralmente são necessárias de cinco a doze regas por estação. Essa quantidade depende da frequência da precipitação, da temperatura do ar e de sua umidade. Para determinar se uma pêra precisa ser regada, basta fazer isso. Um punhado de terra é retirado do círculo do tronco e espremido em um pedaço. Um pedaço é jogado no chão a uma altura de cerca de um metro. Se desmoronou, a árvore precisa ser regada. Consequentemente, se o nódulo permanecer intacto, o solo estará bastante úmido e a rega não será necessária. As árvores individuais são geralmente regadas individualmente em troncos de árvores formados. No caso de plantações comuns, especialmente quando cultivadas em treliça, é aconselhável equipar um sistema de irrigação por gotejamento. Nesse caso, o consumo de água e a necessidade de afrouxamento são reduzidos. E também os intervalos entre a rega são aumentados no caso de mulching de círculos de troncos. No outono, antes de partir para o inverno, é realizada a irrigação por carregamento de água. Esta fase aumenta a resistência do inverno da pêra.

A rega com gota é conveniente para plantações em grupo de peras

Top vestir

A fertilização regular a partir de 3-4 anos após o plantio garantirá rendimentos altos e anuais de frutas de qualidade. Na primavera, anualmente, 20 a 30 gramas de nitrato de amônio, uréia ou nitroammophoska são submetidos à escavação. E também neste momento, fertilizantes orgânicos são aplicados à taxa de 5-7 kg por 1 m2. Pode ser húmus, composto, turfa. Eles são trazidos uma vez a cada 3-4 anos. Durante a floração, para aumentar o número de ovários, uma planta é pulverizada com uma solução de 0,2 g de ácido bórico em um litro de água.

No início do verão, fertilizantes de potássio são aplicados (monofosfato de potássio, sulfato de potássio) a uma taxa de 10 a 20 g / m2pré-dissolvê-los em água para regar as árvores. E também durante o período de crescimento e amadurecimento da fruta, a pêra é alimentada com fertilizantes orgânicos líquidos. Para fazer isso, pré-insista dois litros de verbasco em dez litros de água por 5 a 10 dias. Em vez de verbasco, você pode levar um litro de fezes de pássaros ou 5-7 kg de grama fresca. A infusão final é filtrada e consumida para a rega. Use um litro deste concentrado por 1 m2 círculo do tronco, pré-diluindo-o com água na proporção de 1 a 10. Para a temporada, você pode fazer 2 a 3 dessas coberturas.

No outono, sob escavação, o superfosfato é adicionado em uma quantidade de 30-40 g / m2. Além disso, elementos de rastreamento também são necessários. Eles são geralmente usados ​​como parte de fertilizantes minerais complexos.

Aparar

Os métodos para aparar e modelar a coroa de uma pêra A Conferência depende do material em que é enxertada e do método de cultivo escolhido.

Formação de Conferências Tall Pear

Se a Conferência for cultivada com o estoque de uma pera da floresta, dê a ela uma forma de coroa de camada esparsa. Essa formação é bem conhecida e não é difícil para um jardineiro experiente. Passe-o no início da primavera por 4-5 anos a partir do momento do plantio.

A formação de camadas esparsas é usada para árvores altas

Formação de peras subdimensionadas Conferência com método de cultivo convencional

Ao cultivar a pêra Conference em um porta-enxerto de marmelo, é melhor usar uma formação em forma de xícara. Ao mesmo tempo, é obtida uma boa ventilação e iluminação do volume interno da coroa, bem como facilidade de cuidados e colheita. Esta formação é geralmente alcançada em 4-5 anos. Deve-se lembrar que isso provoca um forte espessamento da coroa, o que já é característico da Conferência da pêra.

Para a conferência de pera sobre porta-enxerto de marmelo, a formação da coroa de acordo com o tipo de tigela

Conferência de formação de pêra em uma treliça em forma de palmettes

Com essa formação, os galhos que estão no mesmo plano são deixados. Geralmente, 8 a 12 ramos esqueléticos são colocados. Os inferiores têm um ângulo de inclinação dentro de 45-55 °, os superiores - 60-80 °. Todos eles estão presos ao teto da treliça, dobrando, se necessário. Durante o período de formação, o condutor central é cortado anualmente para que fique 60-70 centímetros acima da base do ramo superior. Todos os ramos desnecessários e concorrentes são cortados "dentro do ringue". Os ramos incrustantes são deixados com um intervalo de 15 a 25 centímetros. Eles não estão dobrados ou amarrados, oferecendo uma oportunidade para crescimento livre.

Formando a coroa de uma pêra de acordo com o tipo de palmette, deixe ramos localizados no mesmo plano

Ajustar corte

A Conferência é especialmente relevante para peras atrofiadas, mas também é possível para peras altas. Realizada anualmente no início da primavera, cortando brotos que crescem dentro da coroa e a engrossam.

Colheita de suporte

Geralmente é realizada no verão, durante o período de crescimento ativo de brotos jovens, encurtando (cunhagem) de 5 a 10 centímetros. Isso estimula o crescimento de galhos crescentes adicionais nos quais a safra do próximo ano é estabelecida. Além disso, a manutenção de altos rendimentos pode ser garantida cortando a parte aérea de substituição de acordo com o tipo de formação da uva. Este método requer mais experiência e tempo.

A manutenção de um alto rendimento de pera pode ser garantida pela poda para disparar a substituição por tipo de uva

Poda sanitária

Este tipo de poda é um passo importante na prevenção de várias doenças. Execute no final do outono depois de interromper o fluxo de seiva cortando galhos secos, doentes e quebrados. Como os patógenos podem conter patógenos, eles são queimados após a remoção. A poda sanitária, se necessário, é repetida no início da primavera, se aparecerem congelamentos ou brotos quebrados durante o inverno.

Doenças e pragas - os principais tipos e soluções para o problema

Conferência Pear não tem uma alta imunidade a doenças, exceto sarna. Portanto, ao cultivá-lo, atenção especial deve ser dada à prevenção e saneamento.

Tabela: tipos de trabalho preventivo e sanitário no cultivo de peras

Tipos de trabalhoPrazosObjetivo do trabalho
Coleta e queima de folhas caídas, ervas daninhas e outro lixoOutonoDestruição de pragas de inverno e esporos de patógenos fúngicos
Calções de banho brancos e ramos esqueléticos com uma solução de cal abatida com a adição de 3% de sulfato de cobre. Essa solução pode ser substituída por tintas especiais para jardins.Prevenção de queimaduras solares e prevenção de doenças fúngicas. Além de criar obstáculos para que as pragas de insetos entrem na coroa.
Escavação do solo do círculo do tronco na baioneta de uma pá com um giro de camadas de terraFim do outonoLevantar pragas do inverno para a superfície e sua subsequente morte por geada
Preparo do solo no círculo próximo ao tronco e copa das árvores com uma solução a 3% de sulfato de cobreFinal do outono, início da primaveraPrevenção de doenças fúngicas e pragas
Tratamento de pesticidas de ação universal. O DNOC é usado uma vez a cada três anos, em outros anos o Nitrafen é usado.Início da primavera
Instalação de cintos de caçaContração para conseguir a coroa de um comedor de abelhas, lagartas de mariposa, formigas carregando pulgões, etc.
Tratamento com fungicidas sistêmicos como Horus, Quadris, Skor, etc.Para a prevenção e tratamento de todas as possíveis doenças fúngicas. O primeiro tratamento é realizado imediatamente após a floração e, posteriormente, com um intervalo de 2-3 semanas. Tais tratamentos após as chuvas são especialmente relevantes quando condições favoráveis ​​são criadas para os fungos.
Tratamento com inseticidas como Decis, Spark, Spark Bio, etc.Para a prevenção de várias pragas. O primeiro tratamento é realizado antes da floração, o segundo - após o florescimento, o terceiro - 10 dias após o segundo.

Tabela: Conferência das principais doenças das peras

A doençaSinaisPrevenção e tratamento
Fungo de fuligemNas folhas e frutos da pêra, é observado um revestimento branco-acinzentado. Com o tempo, sua cor se torna preta, lembrando fuligem. Geralmente, a doença aparece na segunda metade do verão e é precedida por uma derrota de pulgão-pêra. Suas secreções doces são um terreno fértil para o fungo.A prevenção consiste em impedir que as formigas se arrastem para a coroa, que carregam pulgões por lá. Tratamento com fungicidas comuns.
MonilioseUma doença fúngica comum de frutos de pomó e frutas de caroço. Existem duas etapas. Na primavera, durante a floração, abelhas e outros insetos em seus pés entram nos esporos do patógeno nas flores da planta. O fungo infecta as flores e depois penetra nos brotos e folhas. As partes afetadas murcham, murcham e depois escurecem. Esse fenômeno é chamado de queimadura monilial. No verão, o fungo infecta os frutos da pêra, causando podridão cinzenta.Se forem encontrados brotos infectados, eles devem ser cortados com a captura de 20 a 30 centímetros de madeira saudável. E também remova todas as partes afetadas - flores, ovários, frutas. Em seguida, segue um ciclo de tratamentos com fungicidas.
FerrugemOs primeiros sinais nas folhas de uma pêra na forma de pequenas manchas (0,5 mm) de cor amarelo esverdeado aparecem no final de abril e início de maio. Crescendo, as manchas se transformam em verrugas no interior, que são os esporos do fungo. Os esporos se transformam em micélio, caindo nas folhas do zimbro. Eles o surpreendem e depois de 1,5 a 2,5 anos na primavera, os esporos do fungo atingem novamente a pêra. Assim, a ferrugem atinge a pêra uma vez a cada dois anos. A derrota na costa do Mar Negro do território de Krasnodar e na Crimeia varia de 50 a 100%.Evite plantar peras e zimbros nas proximidades. Realize tratamento preventivo com fungicidas.

Galeria de fotos: Doenças principais da pêra

Pragas prováveis ​​de pêra

Principalmente, apenas medidas preventivas são eficazes contra pragas. Isso se deve ao fato de que, quando são encontradas frutas ou flores comidas por um besouro afetado por lagartas, é tarde para lutar.

Besouro de pêra

Esse pequeno inseto hiberna no solo do círculo próximo ao caule e, com o início da primavera, sobe à superfície e, ao longo do tronco, cai na coroa de uma pêra. Lá ele afeta os botões, flores, ovários, brotos. No final de maio, coloca ovos no solo, de onde aparecem as larvas - as chamadas khrushchites. Esses insetos se alimentam de raízes de plantas jovens. As medidas preventivas descritas acima geralmente impedem a propagação da praga.

A flor da pera afeta primeiramente os botões da flor da pera

Traça de pêra

Voa na primavera, põe ovos no solo, a partir do qual as lagartas rastejam. Então eles chegam à coroa e penetram nos frutos da pêra. No local da penetração, você pode ver um buraco acastanhado com uma gota de chiclete. Você pode enfrentar uma praga apenas observando medidas preventivas.

Quando as lagartas da mariposa atingem a fruta, é tarde demais para combatê-las

Pulgões

Como já mencionado, os pulgões caem na coroa com a ajuda de formigas. Afeta as folhas na parte inferior, que posteriormente se dobram em um tubo. O tratamento com inseticida é eficaz apenas nessa fase até que as folhas estejam enroladas. Se as folhas já estiverem enroladas, resta apenas cortá-las.

As formigas adoram se deliciar com as doces secreções de pulgões

Comentários de Grade

Conferência é uma amostra da infância. Não sei você, mas meu avô já não tinha praticamente nada em meados de outubro. Enquanto nos supermercados (apenas o topo é menos espesso). Ele congelou no final dos anos 90 por causa de um fungo de pavio (uma infecção surgiu). Cresceu na sombra (o sol da manhã às 10 horas e das 18 ao pôr do sol), talvez seja por isso que não havia rede de peras. A árvore está subdimensionada. Agora temos à venda mudas da conferência e você não encontrará.

Doctor-KKZ, Bielorrússia

//forum.vinograd.info/showthread.php?p=939740

A razão para o amplo plantio industrial da pêra Conferência na Europa Ocidental é facilmente explicada. quando foi criada a variedade Conference? Trecho da pomologia polonesa (em outras não existe essa informação, exceto quando foi derivada em meados do século 19): "Como a variedade foi registrada na Inglaterra em 1884. Era amplamente usada principalmente na Europa Ocidental desde 1894". Então, com essa série trabalhamos há 131 anos. Sem dúvida, o fato de que durante esse período foi estudado o suficiente em todas as regiões onde é possível cultivá-lo.

ilich1952

//forum.vinograd.info/showthread.php?p=939740

Posso dizer com confiança que a Conferência das Peras é bastante resistente ao inverno nos subúrbios. Os ovários foram polinizados pela pêra de Chizhevskaya.

Os frutos da Conferência amadureceram totalmente no final de setembro, no começo de novembro. O peso médio do feto foi de 180 gramas.

Anona, região de Moscou

//forum.vinograd.info/showthread.php?p=939740

Olá A conferência na minha região de Sumy está crescendo e dando frutos. É verdade que o primeiro fruto teve que esperar cerca de 12 anos. Na árvore, quase nunca amadureceu, em outubro nós a colocamos no armário. Amadurece gradualmente um após o outro. O sabor é excelente, muito saboroso e suculento. Muito produtiva, a colheita é grande ou muito grande - então você precisa amarrar e apoiar os galhos. Pessoalmente, estou muito satisfeito com esta nota. Atenciosamente, Oleg.

Oleg, Sumy

//forum.vinograd.info/showthread.php?t=9733

Não tente aumentar a Conferência na faixa do meio. Não há milagres e, mais cedo ou mais tarde, congelará. Mas para a região norte do Cáucaso, a costa do Mar Negro do Território de Krasnodar e da Crimeia, essa variedade é comercialmente atraente. Devido ao excelente sabor, prazo de validade e transportabilidade, bem como a possibilidade de cultivo compactado em treliças, a variedade é interessante para agricultores e jardineiros.

Pin
Send
Share
Send