Favo de mel de Jitter na apicultura: instruções para a retirada das rainhas

Pin
Send
Share
Send

A criação da abelha-rainha na apicultura é um dos processos mais importantes e difíceis neste ramo da agricultura. Sem uma rainha de qualidade, saudável e prolífica, a colmeia não poderá obter 1 grama de mel perfumado. Além disso, na sua ausência, depois de um tempo, a família das abelhas pode morrer completamente. Portanto, excreção do útero é o palco principal a caminho da apicultura profissional.

No mundo moderno, há muito que se aceita abandonar as velhas tecnologias, mas até que a apicultura da inovação da ciência começou a chegar apenas recentemente. O primeiro passo sério na modernização da indústria foi o favo de mel de Jenter. O dispositivo ajudou não só a aumentar o cultivo de rainhas de abelhas para um nível industrial, mas também para melhorar a criação de abelhas para um novo nível técnico. Vamos descobrir o que é este dispositivo e como usá-lo corretamente.

  • O que é isso?
  • Descrição da construção
  • Como usar o Jitter Cell
  • Peculiaridades das abelhas em crescimento
  • Fazendo um favo de mel pelas próprias mãos
    • O que é necessário?
    • Fabricação passo a passo

O que é isso?

Célula Jitter é um dispositivo técnico com a ajuda de que em casa pode ser colocado em um fluxo industrial a excreção de abelhas rainhas. Em sua essência, este dispositivo é um favo de mel artificial para as abelhas, cujo projeto permite, em apenas algumas semanas, obter abelhas rainhas jovens e viáveis, capazes de reabastecer a família com novas abelhas em um curto período de tempo. Apesar do fato de que o design deste dispositivo é totalmente feito de materiais artificiais, a família das abelhas adota perfeitamente o design e instantaneamente preenche os favos de mel com material fertilizado.

Voce sabe Apesar do fato de que a abelha rainha tem sua própria picada, o inseto não a usa contra a pessoa. A rainha das abelhas começa a abrigar apenas outras rainhas durante o processo competitivo para a família.
A invenção veio à luz no final do século XX. Seu principal inventor foi o mundialmente famoso apicultor e matemático alemão Carl Jenter. A leveza e eficiência deste favo de mel tornou-se tão popular entre os amantes de abelhas que a novidade técnica conquistou em poucos anos quase completamente o mercado de produtos de apicultura.

O favo de mel influenciou tão fortemente o desenvolvimento geral da indústria que o inventor de seu dispositivo logo recebeu uma medalha de ouro da Federação Mundial de Associações de Apicultura. Além disso, o preço acessível do favo de mel Jetsky revolucionou a tecnologia de criação de colônias de abelhas, o que afetou o desenvolvimento geral do setor agrícola.

Leia a descrição das raças de abelhas e as diferenças entre elas.

As principais vantagens do favo de mel sobre outros métodos de cultivo de rainhas são os seguintes:

  • a transferência de larvas jovens ocorre sem contato direto com elas, como resultado, elas não são danificadas e não secam, o que afeta favoravelmente sua segurança e viabilidade no futuro;
  • o desenho permite a transferência de larvas de uma idade estritamente definida;
  • quando a larva é transferida por uma espátula, o embrião do útero entra no leite que é incomum para ele, que é selecionado pelos apicultores em insetos adultos. Como resultado, a qualidade da rainha das abelhas é significativamente deteriorada. No favo de mel Jenter, a larva é transferida para um novo local juntamente com suas substâncias nativas e seus derivados;
  • A estrutura de favo de mel simplifica o procedimento geral do processo e, portanto, até mesmo o apicultor amador pode começar a criar as rainhas, o que muitas vezes não é atento e trabalha duro.

Voce sabe No antigo Egito, o mel era a principal substância medicinal. Até agora, aproximadamente 900 prescrições médicas baseadas neste produto alcançaram.

Descrição da construção

Apesar de toda a complexidade dos processos para os quais o honeycomb Jetster é destinado, O design do dispositivo é bastante simples e também não é difícil de manter e usar. Em sua forma, o dispositivo se assemelha a um favo de mel real, que as abelhas podem construir em condições naturais. O design é uma caixa plástica de dois lados, onde existe uma tampa especial, através da qual o útero é isolado.

Além disso, o design oferece grades de plástico que são semelhantes em forma de favos de mel naturais, copos de plástico para a formação de taças e plugues com um fundo para as taças. Além disso, por conveniência, o design fornece parafusos especiais de fixação e bicos de plástico,que são usados ​​para fixar as taças. O caso do favo de mel Jitter é uma caixa de plástico com uma partição no centro dela. Dimensões da estrutura são relativamente pequenas e são aproximadamente 117x117 mm. A superfície da caixa parece a mesma que a base atual do favo de mel. Em cada segunda célula da parede celular existem orifícios especiais com um diâmetro de 0,4 mm. O número desses buracos é de 90 peças. Eles são necessários para inserir neles os plugues de plástico existentes com uma extremidade côncava, após o que o favo de mel recebe fundos nas células do favo de mel.

Descubra quais são as maneiras de retirar as abelhas.
Quando todas as células são preenchidas com um tampão, no lado de trás a caixa é fechada com uma tampa de polietileno, e com o oposto é fechado com uma grade de plástico, por meio do qual a formação completa da parte inferior das células é alcançada. Este design permite que você repita completamente a forma natural do favo de mel, e a cor escura das células permite determinar instantaneamente quais delas são as larvas.

Como usar o Jitter Cell

Uma vez concluído o processo de montagem do favo de mel artificial, ele estará pronto para ser instalado na colmeia. Para fazer isso, ele é cortado no quadro e fixado usando kits especiais de montagem.Aproximadamente um dia antes do início previsto do processo, o quadro deve ser inserido na colmeia. Para este propósito, a zona central é mais adequada. Isso é necessário para garantir que as abelhas operárias preparem totalmente o projeto antes de introduzir ovos com larvas.

Importante! Para que os insetos logo comecem a viver em um favo de mel artificial, ele deve primeiro ser lubrificado com uma pequena quantidade de mel. Isso ajudará não só a acelerar o processo, mas também a impedir a rejeição da abelha do dispositivo.

Após o período preparatório, a construção é removida da família das abelhas e coberta com uma grade especial com uma válvula. Depois disso, a válvula é removida e a carpa-das-abelhas é lançada no interior do favo de jitter, a válvula é fechada e a construção é colocada de volta na família das abelhas. O design do dispositivo permite que você segure a abelha no interior, mas permite que as abelhas operárias entrem e saiam livremente no dispositivo. Nesse caso, o útero isolado começa a botar ovos nas células vazias, mas os insetos que trabalham não o deixam sem comida.

Depois de colocar os ovos no favo de mel artificial, a válvula é aberta para livre movimentação dos insetos, a tampa protetora é removida e a estrutura é colocada de volta na família.Depois de um certo tempo, tirar o design, e as rainhas jovens estão se preparando para se mudar para uma nova família. Para fazer isso, retire cuidadosamente a tampa com as larvas, colocou seu copo. Neste caso, a característica obtido taças em que se insere a fixadores de plástico para um quadro de enxerto pré-preparado. Como regra, em cada quadro está localizado 20 células rainha a partir do qual a saída vai amadurecer 20 pchelomatok qualidade.

Importante! Durante as tampas de transferência com larvas na estrutura de quadro do enxerto deve ser mantido sob um pano húmido, caso contrário, as larvas podem rapidamente secar ao ar livre, e perecem.
As armações de vacina preparadas devem ser inseridas em uma nova família de abelhas para educação. Uma família de abelhas é capaz de receber 2 estruturas de enxertia, o que significa que os insetos podem facilmente criar 40 abelhas sem muita dificuldade. A maioria dos apicultores notaram que o uso desta tecnologia contribui para uma aceitação de 100 por cento de todas as larvas da família. Além disso, ele permite que você obtenha um queens maiores e mais férteis do que em qualquer outra maneira.
Coentro, castanha, trigo mourisco, espinheiro, espartsetovy, estupro, tília e fatselievy - muito saborosos e saudáveis ​​variedades de mel, que são coletadas das profundezas da natureza.

Peculiaridades das abelhas em crescimento

A aquisição de abelhas rainhas usando um favo de mel artificial tem várias características principais em relação a métodos relativamente mais simples. As instruções para usar o favo de mel Jetsky, além das regras gerais, são equipadas com um esquema especial, que, como qualquer outra coisa, ajudará a iniciar o processo adequadamente e a obter uma família de insetos saudável. Para fazer isso, os fabricantes criaram um esquema de gráficos, após o qual você pode alcançar o máximo sucesso nesse processo. Além disso, permite que você planeje adequadamente seu próprio tempo, e como resultado esse processo pode ser colocado em prática.

O processo geral de obter as rainhas dura 30 dias, para este tempo é possível obter um bom reabastecimento de maturidade sexual. O período preparatório começa no dia anterior ao início da criação. Neste momento, como mencionado acima, o desenho é colocado entre as abelhas para que elas sejam limpas e preparem cada célula para as larvas.Neste momento, os insetos limpam as células, lacram buracos desnecessários com cera, processam a construção com seu próprio segredo. Depois disso, o útero é colocado na estrutura preparada e deixado por pelo menos 3 horas para colocar os ovos. O melhor momento para esse processo em nossas latitudes é o intervalo de tempo de 15 a 20 horas.

Voce sabe Para que uma abelha conseguisse produzir 100 g de mel, ela precisa voar cerca de 1 milhão de cores.
No dia seguinte (das 9 às 11 horas) é necessário fazer controle da postura de ovos. Para fazer isso, o favo de mel é cuidadosamente retirado das abelhas e examinado de perto. Em caso de falha, o passo anterior é repetido. Se tudo estiver em ordem, os favos de mel fertilizados são colocados de volta na família. Em três dias é necessário colocar as larvas em xícaras, em seguida, em um quadro e enviá-lo para o professor da família. Nesta fase, é necessário monitorar de perto a alimentação e o desenvolvimento das larvas, a fim de evitar sua rejeição. No caso da rejeição das larvas, elas são alteradas nas larvas de reserva, após as quais elas seguem mais de perto o curso do processo. Após três dias, é necessário preparar núcleos e camadas para o replantio do útero, e também preparar a família das abelhas para substituir o útero velho por um novo.Para fazer isso, por várias horas da operação, uma família forte e jovem é removida do útero. Depois de um tempo, o instinto natural dos insetos ativará suas funções parentais, após o que as abelhas voluntariamente cuidam da criação das larvas. Se as larvas colonizarem a colmeia com o útero, elas podem destruí-las completamente, ou os insetos que trabalham simplesmente não prestarão atenção às larvas.

Após 8 dias, já é possível transplantar as células da rainha para os núcleos preparados com as colônias de abelhas. Depois desse inseto deixe em repouso completo por 2 semanas. Até o 30º dia de cultivo das abelhas, as células são verificadas quanto à presença de células fertilizadas. No caso de sua presença, pode-se dizer que o novo pchelomatka está pronto para reabastecer a população de insetos. Com a correta observância de todas as regras e tempo do processo, durante a temporada, várias populações de rainhas podem ser obtidas sem muita dificuldade.

Importante! Recomenda-se que a reprodução de rainhas seja realizada exclusivamente a uma temperatura estável do ar quente (não antes da primeira metade de maio). Além disso, a criação de rainhas não é necessária no início da primavera, porque durante este período é possível alcançar o aparecimento de uma ninhada de ninhada fechada nas colmeias.

Fazendo um favo de mel pelas próprias mãos

Tendo trazido a um denominador comum de todas as vantagens e desvantagens do auto-cultivo de rainhas, os apicultores tanto experientes e novatos fazer a sua escolha em favor da retirada das rainhas exclusivamente com células Dzhenterskogo. No entanto, apesar da facilidade de construção do dispositivo, nem todos os amantes do mel domésticos podem pagar este dispositivo, porque não é o mais barato. É por isso que muitos apicultores locais animar, para criar uma cópia deste dispositivo em casa. Vamos considerar em mais detalhes a célula Dzhenterskogo produção com as mãos.

O que é necessário?

Desde a construção da célula artificial é simples, é possível produzir quase qualquer materiais de sucata, que são o lar de todos. No entanto, nem todos os materiais são adequados para fazer um design confiável. Portanto, com mais detalhes, vamos nos debruçar sobre as variantes mais ótimas. Então, em ordem Para fazer uma célula Jitter com suas próprias mãos, você precisará de:

  1. placa de aço fundido plana e lisa, 1-1,5 cm de largura e não menos do que as dimensões de 20x20 cm (para este fim é adequado como contraplacado ou placas de plástico).
  2. Furadeira elétrica e 2 brocas para madeira com diâmetro de 8 e 5 mm.
  3. Tiras de cera e cera para o fabrico de células alveolares.
  4. Serra manual ou elétrica (para serrar uma armação).
  5. A preparado células Jenter desenho (pode ser livremente descarregado da Internet).
  6. Régua e lápis de carpinteiro (você pode usar um lápis simples clerical).
  7. Mel alimentando para as abelhas.
O mel não é de modo algum o único valor que uma pessoa recebe graças às abelhas. Encontramos a aplicação de tais produtos de apicultura como pólen, veneno de abelha, cera, própolis, deterioração e geléia.

Fabricação passo a passo

Após os materiais acima mencionados você coletou, você pode começar a fazer favos de mel. Para fazer isso, um de madeira ou de plástico chapas para ser cortado usando o quadrado de serra de vaivém direito de 15x15 cm. Em seguida, utilizando um lápis e uma régua deve ser aplicada à rede de bordo com quadrados de 1x1 cm. Na intersecção dos quadrados da grade de linhas necessárias para perfurar orifícios de broca de 8 mm de diâmetro e profundidade cerca de 5 mm.

Voce sabe Abelhas oficialmente no serviço do Pentágono, como esses insetos são capazes de encontrar o cheiro de até mesmo os valores mais imperceptíveis de explosivos.
A cera derretida pré-preparada é despejada nos orifícios perfurados, após o que uma tira de cera deve ser presa a cada fila de tiras. Depois de realizar esta operação, os orifícios são perfurados novamente nos furos encerados, mas desta vez com uma broca de 5 mm. O processo pode ser considerado completo quando as tiras de cera têm furos cônicos de 3 mm de diâmetro. A estrutura resultante é polvilhada com molho de mel, após o que é colocado em um quadro. Depois de um tempo, a abelha está colocando ovos no refogado. Depois disso, é necessário separar cuidadosamente as placas da cera da placa e colocá-las na moldura da mãe. Tal dispositivo torna possível alcançar bons resultados no divórcio de abelhas rainhas, e também economizar mais de um centavo extra. Apesar do fato de que o honeycomb Jetsky foi fabricado não uma década atrás, o dispositivo é a melhor maneira de obter abelhas saudáveis ​​do rolamento da fruta em uma escala industrial. Além disso, o design deste dispositivo possibilita não só a obtenção de rainhas qualitativas, mas também a minimização dos possíveis riscos de morte ou batidas por abelhas.É por isso que a criação de abelhas por favos artificiais é considerada a maneira mais tecnologicamente correta de se conseguir uma população saudável e de qualidade das abelhas.

Pin
Send
Share
Send