Hibisco de jardim - regras para plantar e crescer em campo aberto

Pin
Send
Share
Send

No Havaí, o hibisco de jardim é chamado a flor do amor ou a flor de mulheres bonitas. O cultivo de uma planta em uma horta não traz muitos problemas, embora delicie flores grandes e brilhantes, com cerca de 12 cm de diâmetro, de meados de junho ao início de setembro. O hibisco do jardim parece espetacular no design paisagístico de qualquer estilo.

O hibisco é a flor da morte?

Há uma crença de que uma flor carrega energia negativa e absorve a saúde e a força humana, aproximando-a da morte. Ele tem um segundo nome - hemoptise. Isto é principalmente devido ao fato de que as flores costumam ter uma tonalidade vermelha, reminiscente de sangue. Outro sinal diz que, se uma planta arrancar as folhas, alguém da família ficará doente e, se liberar uma flor antes do tempo prescrito, um dos que estão próximos a ela enfrentará a morte.

Mas, para acreditar nessas superstições ou desfrutar de uma bela floração, todo mundo decide por si mesmo.

Foto de hibisco de jardim

Variedades populares

O jardim do hibisco é gramado, arbusto e arborizado. Em climas frios, apenas a variedade de árvores da Síria é capaz de crescer, o que é capaz de tolerar até geadas severas.

Hibiscus syrian

Este é um arbusto decíduo que atinge uma altura de 5-6 metros. O comprimento das folhas verdes saturadas chega a 10 cm e as flores únicas têm tonalidades diferentes. As melhores variedades são Diana, Gigante Rosa, Carneus Plenus.

Hibisco triplo

A altura da planta é de cerca de 80 cm e as flores desta variedade têm uma peculiaridade - abrem pela manhã e fecham à tarde. O hibisco floresce por mais de um mês.

Hibisco híbrido

Esta variedade foi obtida através do cruzamento de 3 espécies. O híbrido de hibisco é uma planta herbácea perene. As variedades mais populares são Yunost, Ardens, Late.

Terry hibisco

Difere de outras variedades com flores exuberantes. O representante mais brilhante é o Lavender Chiffon. As flores são grandes? rosa violeta com um centro vermelho brilhante.

Aterragem ao ar livre

O hibisco de jardim é comum nas zonas climáticas quentes da Rússia. Em climas frios, o cultivo de uma planta também é possível. Mas, neste caso, recomenda-se plantar a flor em uma panela grande, que no verão fica na rua e no inverno em casa.

Tempo de pouso

O termo para plantar hibiscos em campo aberto depende das condições climáticas. Uma planta só pode ser plantada quando a probabilidade de geada não estiver mais presente e a Terra se aquecer. Em algumas áreas, pode ser abril e maio. A determinação correta do momento ideal para o plantio permite que a planta se adapte ao solo e crie raízes para sobreviver no próximo inverno.

Local de pouso e solo

Os hibiscos de jardim têm vida longa (20 anos ou mais), portanto o local deve ser escolhido com muito cuidado. A melhor opção é uma área ensolarada e sem vento. Jardineiros experientes afirmam que a planta se sente bem ao lado das rosas.

O solo deve ser argiloso ou argiloso. A planta não tolera solos pantanosos e calcários.

Instruções passo a passo para aterrissar em solo aberto

Para criar um ambiente confortável para o hibisco, é recomendável seguir as seguintes regras:

  1. O tamanho do poço de plantio deve ser 2 vezes maior que o caroço do sistema radicular da planta. As raízes precisam de um grande espaço para crescerem mais fortes.
  2. Imediatamente antes do plantio, uma drenagem deve ser derramada na cova, que absorverá o excesso de umidade e evitará a deterioração das raízes. A espessura da camada de drenagem deve ser de pelo menos 15 cm.
  3. O poço é preenchido com uma mistura de 2 partes de terra relvada, 2 partes de solo frondoso, 1 parte de húmus e 1 parte de areia de rio.
  4. Coloque as raízes da planta na substância resultante para que o solo cubra levemente o colo da raiz. Despeje um pouco mais de solo por cima.
  5. Espalhe o chão para que o hibisco fique no centro do recesso da água. Isso deve ser feito com cuidado, sem danificar as raízes.
  6. Despeje água no recesso e, depois de absorvido, polvilhe com terra por cima. Se o plantio for realizado no outono, no final é necessário fazer uma cobertura do círculo do tronco: isso permitirá que a muda não congele.

Cuidados com as plantas

É fácil cuidar do hibisco do jardim.

Temperatura, umidade, iluminação

O hibisco do jardim gosta muito da luz solar. Dependendo da espécie, pode suportar até -30 ° C e até + 30 ° C, embora a maioria das variedades precise de abrigo no inverno. Não há requisitos especiais para a umidade do ar para a flor. Se for transferido para o quarto durante o inverno, é necessário borrifá-lo periodicamente.

Molhar, molho superior

É recomendável usar água morna para irrigação. Em dias quentes, a água deve ser regada diariamente se o solo secar. Se a planta tem água suficiente pode ser reconhecida por suas flores brilhantes e folhas verdes ricas. Se a folhagem está envelhecida e cai, então não há água suficiente.

Em tempo chuvoso e nublado, o hibisco não precisa ser regado.

No período de junho a setembro, a fertilização é realizada 2 vezes por mês com fertilizantes com alto teor de nitrogênio e fósforo. No outono, quando ocorrem os preparativos para o inverno, os fertilizantes à base de potássio devem ser preferidos. Pode ser tintura de cinza de madeira, que é adicionada à água para irrigação.

Cortar, modelar

As variedades gramíneas de hibisco não precisam de poda, apenas é recomendável remover as hastes secas antes do inverno. As variedades de árvores precisam de poda regular:

  • Higiênico (obrigatório). É realizado no início da primavera, antes do início do fluxo de seiva. Todos os galhos secos ou congelados durante o inverno, os galhos que crescem dentro da planta, bem como as raízes, são removidos.
  • Estimulante. Geralmente realizado simultaneamente com a higiene. As flores aparecem apenas em brotos jovens. Para que haja um aumento de galhos jovens, é necessário aparar os galhos antigos em um terço.
  • Formativo (opcional). Se desejar, você pode formar a forma e o tamanho desejados para que a planta se torne parte da paisagem do jardim.

Invernada

As variedades de ervas suportam sem abrigo até -30 ° C. Após a secagem da parte do solo da planta, todos os brotos devem ser cortados e polvilhados com folhas secas ou serragem.

Uma vista de árvore em um clima temperado também não precisa de abrigo. Em geadas severas, o procedimento será o seguinte:

  1. Regue a planta antes do início da primeira geada.
  2. Dentro de alguns dias para bater na terra.
  3. No final de novembro, cubra o hibisco com folhas ou serragem (altura do monte cerca de 15 cm).
  4. Dobre todos os galhos no chão e cubra com um pano (spunbond, lutrasil) e filme plástico.
  5. Ao redor do arbusto, faça uma moldura forte, envolvida por cima com material de cobertura em várias camadas.

Especialmente com cuidado, você precisa aquecer arbustos jovens.

Reprodução

A propagação do hibisco do jardim é ainda para um jardineiro iniciante. Dois métodos são mais comumente usados:

  1. Estacas. A reprodução por esse método é realizada na primavera antes da floração. Coloque as mudas na água e, assim que as primeiras raízes aparecerem, elas serão transplantadas para o solo. As mudas podem ser transplantadas para uma panela, que ficará ao ar livre durante todo o verão, e levadas para a sala durante o inverno e plantadas no solo no próximo ano.
  2. Sementes Eles são semeados de janeiro a março. As sementes são pré-seduzidas na solução de Epin e plantadas em uma mistura de turfa e areia. Cubra o recipiente com vidro para que a temperatura interna permaneça pelo menos 27 graus. Abra e ventile o vidro periodicamente. Depois que as primeiras folhas aparecem, elas podem ser mergulhadas em vasos separados.

    Sementes de hibisco

    Se o arbusto foi cultivado a partir de sementes, ele começará a florescer somente após 3-4 anos.

Combate a doenças e pragas, grandes erros nos cuidados

As pragas se instalam no hibisco mais frequentemente após o contato com flores doentes ou quando transplantadas para o solo infectado. As pragas e métodos mais comuns para controlá-las estão descritas na tabela.

PragasMedicamentos recomendados
PulgõesAnabazina, Fitoverm, sulfato de nicotina
Ácaro aranhaSolução de sabão, raios, acidentes
Estufa WhiteflyAktara, Karbofos, Bison
EscudoActellic

A principal doença do hibisco de jardim é a clorose fúngica. A clorose infecciosa é transportada por várias pragas, portanto, é necessário primeiro destruí-las. A flor doente precisa ser transplantada para outro local, fortalecer os curativos e pulverizada regularmente com quelato de ferro.

A clorose não infecciosa ocorre devido ao excesso de umidade ou se o hibisco do jardim cresce à sombra. Nesse caso, é recomendável transplantá-lo para um local mais ensolarado e ajustar o modo de irrigação.

Com cuidados inadequados, o hibisco do jardim pode ficar doente. Os principais sintomas da doença e suas causas estão descritos na tabela.

O problemaMotivo da ocorrência Remédio
As folhas ficam amarelasO sistema radicular é lesionado durante o transplanteUse Cornevin para fazer um enraizamento mais rápido.
Queda de floresRascunho, falta de luzTransplante para um local mais leve, sem correntes de ar
Dicas de folhas murchasFalta de nitrogênio, fósforo e outras substânciasFertilizar regularmente
Soltando folhas e brotosDeficiência de potássio no soloAdicione fertilizante de potássio

O hibisco de jardim adorna o jardim por muitos anos e o torna único, principalmente porque essa planta não requer cuidados especiais.

Pin
Send
Share
Send