Rei do Norte F1 - Berinjela para o clima frio

Pin
Send
Share
Send

A berinjela não é o vegetal mais fácil de cultivar, especialmente na faixa do meio e na região da Sibéria. Ele precisa de um verão longo e quente, solo fértil e simplesmente maior atenção. A aparência do híbrido Rei do Norte F1 resolveu parcialmente o problema: é caracterizada por resistência ao frio, despretensiosidade e capacidade de dar frutos bem, não nas condições climáticas mais favoráveis.

Descrição do híbrido Rei do Norte F1, suas características, região de cultivo

Berinjela Rei do Norte F1 apareceu recentemente, ainda não está incluído no Registro Estadual de realizações de seleção, as regiões de seu cultivo não estão definidas legalmente. No entanto, todas as suas propriedades conhecidas sugerem que esse híbrido pode ser plantado onde quer que as berinjelas possam ser cultivadas em princípio. Tem um alto rendimento de frutas bonitas e uma incrível resistência ao clima frio.

O King of the North F1 é um híbrido de amadurecimento precoce adequado para o cultivo em condições de estufa e em solo desprotegido. De acordo com inúmeras observações de jardineiros, os primeiros frutos atingem a maturação técnica 110-120 dias após a semeadura. Criados para as regiões norte do nosso país, incluídos na zona agrícola de risco, mas cultivados em todos os lugares.

Os arbustos são bastante altos, de 60 a 70 cm, mas geralmente, especialmente em estufas, atingem 1 metro. No entanto, eles nem sempre estão amarrados: com muitos frutos que começaram a se pôr, o mato os mantém por conta própria. Isso é ainda mais justificado pelo fato de os frutos estarem localizados principalmente na parte inferior do mato, ou mesmo no chão. Folhas de tamanho médio, verdes, com veias mais claras. As flores são de tamanho médio, violeta, com um tom de roxo. O pedúnculo é sem rolamentos, o que facilita a colheita.

Os arbustos do rei do norte da F1 são compactos, mas os frutos geralmente caem no chão

O rendimento total está acima da média, até 10-12 kg / m2. De um arbusto, você pode obter até 12 frutos, mas sua fixação e amadurecimento não são simultâneos, é prolongado por 2-2,5 meses. Em campo aberto, a frutificação dura até o final do verão, e setembro também ocorre em estufas.

Os frutos são alongados, quase cilíndricos, levemente curvos, geralmente crescem em feixes, como bananas. Seu comprimento chega a 30 cm, mas, como são finos (com menos de 7 cm de diâmetro), o peso médio não excede 200 G. Os recordistas crescem de 40 a 45 cm de comprimento e de 300 a 350 g de peso. Colorir roxo escuro, quase preto, com um brilho forte. A polpa é branca, excelente, mas com sabor habitual de berinjela, sem amargura, mas também sem características interessantes.

O objetivo da colheita é universal: os frutos são fritos, cozidos, enlatados, congelados, feitos de caviar. A uma temperatura de 1-2 sobreCom uma umidade relativa de 85-90%, as frutas podem ser armazenadas por até um mês, o que é um bom indicador para a berinjela. São normais e transportados por longas distâncias.

Vídeo: Rei do Norte da F1 no país

Aparência

O arbusto híbrido e seus frutos maduros parecem muito elegantes. Obviamente, isso acontece apenas no caso de cuidados conscienciosos, quando os arbustos são adequadamente formados, regados e alimentados a tempo, e as frutas podem amadurecer normalmente e não são superexpostas nos arbustos.

O fruto desta berinjela às vezes é semelhante a um cacho de bananas, mas acontece que elas crescem individualmente

Vantagens e desvantagens, características, diferenças de outras variedades

O rei do norte da F1 é conhecido há não muito tempo, mas já recebeu muitas críticas positivas. É verdade que às vezes são contraditórios: o que alguns jardineiros consideram uma virtude, outros a consideram uma falta. Então, você pode ler que os frutos do híbrido são ótimos, mas sem frescuras ou picadas. Nas proximidades, outros amantes escrevem algo como: "Bem, quão bom é se não é diferente do sabor de outras berinjelas?".

Entre suas vantagens indubitáveis ​​estão as seguintes.

  • Maior resistência ao frio. Pode crescer e dar frutos em estações frias e caracterizadas por fortes flutuações de temperatura. Ao mesmo tempo, ao contrário da maioria das variedades de berinjela, não tolera calor, o que inibe seu cultivo nas regiões sul. Mas as condições da zona central, na Sibéria, na região noroeste são bastante adequadas para ele. Mesmo em temperaturas próximas a 0 sobreC, arbustos híbridos não são danificados.
  • Bom amadurecimento das sementes e, consequentemente, sua alta germinação subsequente. Acredita-se que, para a berinjela, a germinação de sementes preparadas de cerca de 70% seja muito boa. O rei do norte, diferentemente de outras variedades, mostra essas porcentagens para sementes secas.
  • Despretenção para condições de crescimento. Alguns estágios da tecnologia agrícola ao cultivar esse híbrido podem ser ignorados por completo. O arbusto não requer liga e formação. Suas mudas criam raízes perfeitamente em estufas e em campo aberto.
  • Maior resistência a doenças. Doenças perigosas como oídio, vários tipos de podridão, praga tardia, não são características para ele, mesmo nos anos frios e chuvosos.
  • Bom gosto e versatilidade no uso de frutas. Costuma-se dizer que, em seu aroma, as notas dos cogumelos tocam muito pouco, mas isso não é um cogumelo! (Embora, é claro, o Emerald F1 também não seja um cogumelo, mas provar isso substitui completamente o caviar do cogumelo). Mas, em geral, o sabor da fruta não é pior do que a maioria das outras variedades.
  • Alta qualidade comercial, preservação e transportabilidade de frutas. Essas propriedades tornam o híbrido comercialmente viável; elas podem ser cultivadas não apenas em fazendas pessoais.
  • Alto rendimento. Nos fóruns, você pode encontrar mensagens que apenas 5 kg foram recebidos a partir de 1 m2. Obviamente, 5 kg não são muito pequenos, mas mais frequentemente há relatos de 10 a 12 kg, ou até mais. Essa produtividade está associada ao florescimento prolongado e só pode ser alcançada, é claro, se um regime de verão prolongado for criado.

Como nada acontece sem falhas, elas são inerentes ao rei do norte. É verdade que essas são principalmente deficiências relativas.

  • Nem todo mundo gosta de frutas longas. Isso se manifesta tanto no cozimento quanto no cultivo. Sim, para alguns pratos, é mais conveniente ter frutas grossas, em forma de barril ou pêra. Bem, o que há ... Além disso, por causa do comprimento, elas geralmente caem no chão e se sujam. Mas você pode combater isso colocando uma camada de cobertura seca sob as frutas, ou até mesmo, como no caso de abóboras, compensados ​​ou tábuas.
  • A impossibilidade de auto-propagação. Sim, o rei do norte é um híbrido, e coletar sementes dele não faz sentido; você precisa comprar anualmente. Infelizmente, esse infortúnio ultrapassa os residentes de verão, não apenas no caso da berinjela.
  • Nem todo mundo gosta de um sabor simples, sem frescuras. De fato, este híbrido tem um sabor padrão de berinjela. Mas ele é completamente desprovido de amargura, o que, por sua vez, é mais uma virtude.

Características do cultivo e plantio

Aparentemente, aparentemente não existem documentos oficiais sobre as características do cultivo híbrido, mas resulta de inúmeros relatos de amadores que eles não podem ficar sem abrigos, mesmo nos subúrbios, e mais ainda na Sibéria ou nos Urais. No entanto, é necessário abrigo para esta berinjela apenas pela primeira vez, pois ainda é necessário plantar mudas em terreno aberto quando o verão real ainda não chegou. A tecnologia agrícola do rei do norte é geralmente semelhante à de qualquer variedade ou híbrido de berinjela e não fornece nada a mais. Obviamente, não será possível cultivá-lo semeando sementes no solo, exceto nas regiões sul, então é preciso preparar mudas. A semeadura de mudas é necessária apenas durante a celebração de 8 de março. Bem, ou na frente dele para dar um presente à esposa. Ou imediatamente depois, para remover a culpa.

O cultivo de mudas inclui técnicas bem conhecidas dos jardineiros; é melhor não colher, semear imediatamente em vasos grandes, de preferência turfa. Este procedimento é longo e difícil, inclui:

  • desinfecção de sementes e solo;
  • endurecimento de sementes e seu tratamento com estimulantes de crescimento;
  • semeadura em vasos de turfa;
  • queda de temperatura semanal para 16-18 sobreC imediatamente após a emergência;
  • mantendo a temperatura 23-25 sobreC posteriormente;
  • rega moderada e 2-3 curativos fracos;
  • endurecimento de mudas antes de plantar no chão.

As mudas com 60 a 70 dias de idade estão prontas para o plantio no solo. Os leitos devem ser formados com antecedência, o solo é muito bem temperado com húmus e cinzas com a adição de pequenas doses de fertilizantes minerais. Plante berinjela mesmo em estufa, mesmo em campo aberto, a uma temperatura de pelo menos 15 sobreC. Se o verão real ainda não chegou (a temperatura média diária não chegou a 18-20 sobreC), são necessários abrigos temporários para filmes. A berinjela é plantada sem aprofundar, sem violar o sistema radicular.

Muitas vezes, o rei do norte da F1 não está empatado, mas se possível, é melhor fazê-lo

Os arbustos deste híbrido não são muito grandes, portanto o layout pode ser médio: 40 cm em linhas e 60 cm entre eles. Em 1 m2 5-6 plantas caem. Além do fertilizante geral da cama, um punhado de húmus e um pouco de cinza de madeira são adicionados a cada poço, abundantemente regados com água morna.

Os cuidados com as plantas incluem regar, fertilizar, cultivar e formar arbustos. O abrigo pode ser removido imediatamente, à medida que as mudas se enraízam: no futuro, o Rei do Norte não tem medo do tempo frio. As folhas amareladas devem ser removidas, todos os brotos laterais até a primeira inflorescência e ovários extras, deixando 7 a 10 frutos. A principal praga do híbrido é o besouro da batata do Colorado, é melhor coletá-lo manualmente e destruí-lo.

No caso de verões frios e úmidos, a praga tardia pode atacar, mas a resistência do rei do norte a ela está acima da média.

A berinjela não precisa de água extra, mas o solo deve estar levemente úmido o tempo todo. E como os arbustos absorvem água em quantidades consideráveis, você terá que regá-lo primeiro uma vez por semana e depois mais. A cobertura do solo ajuda a resolver o problema da irrigação. Eles são alimentados conforme necessário: na primeira metade do verão, eles usam matéria orgânica, depois cinzas, superfosfato e sulfato de potássio.

A colheita desta berinjela começa um mês após o fechamento das flores. As berinjelas devem ser removidas a tempo, quando atingirem o tamanho necessário, adquirir uma cor e brilho característicos. Os frutos verdes são rudes e sem gosto, os maduros ficam com veias desagradáveis. A berinjela é cortada com tesouras de podar juntamente com um caule de 2 a 3 cm de comprimento.A remoção oportuna dos frutos permite o surgimento de um novo. Os frutos do rei do norte são armazenados por um período relativamente longo, até um mês, mas em uma geladeira com temperatura do ar de 1-2 sobreC.

Para que as frutas não fiquem sujas, é melhor colocar algo plano e limpo sob elas

Comentários de Grade

O rei do norte é cedo e frutífero, mas não gostoso (você pode comprar esses na loja, por que se preocupar com eles?), Então ele o abandonou completamente.

Protasov

//dacha.wcb.ru/index.php?hl=&showtopic=58396

No ano passado, plantei o Rei do Mercado e o Rei do Norte (as flores não eram grandes roxas escuras) - de 6 arbustos do Rei do Norte, cerca de 2 baldes de berinjela cresceram, mas de 6 peças. Rei do mercado - nem uma única fruta.

"gklepets"

//www.forumhouse.ru/threads/139745/page-3

Com o rei do norte, você sempre estará com uma rica colheita. Sim, eles não são muito adequados para recheio, mas tudo o resto - frito, pãezinhos, conservas, congelamento - é excelente. Eu planto 8 arbustos por ano. Para uma família de dois, também faço amigos o suficiente. Eles amadurecem na minha estufa antes de pepinos. Frutas até meados de setembro em clima ensolarado.

Marina

//www.asienda.ru/post/29845/

Plantei a variedade de berinjela King of North em 2010. E eu realmente gostei dele! Talvez porque nosso verão nos Urais estivesse anormalmente quente. Todos os arbustos estão satisfeitos com uma excelente colheita. Os arbustos são baixos, 60-70 cm, folhas grandes, não requerem ligas. As frutas são médias, longas. Muito adequado para enlatar e assar. Cortamos pelo menos para a "língua materna", pelo menos para estufar legumes. Berinjelas jovens são roxas, a carne é branca. Os jovens cozinham muito rapidamente, quase o mesmo que a abobrinha.

Elena

//www.bolshoyvopros.ru/questions/2355259-baklazhan-korol-severa-kto-sazhal-otzyvy.html

O rei do norte da F1 é uma berinjela, cultivada em quase todas as condições climáticas, exceto no sul mais quente. Este híbrido não tem medo do tempo frio, é despretensioso às condições, oferece boas colheitas de frutas, comuns para berinjelas, muito bom gosto. A aparência desse híbrido resolveu o problema de fornecer às regiões de berinjela condições de risco para o cultivo de vegetais.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: Cultivo de pimentão torna fonte de renda de produtor (Novembro 2024).