Características do cultivo de melancias na Sibéria

Pin
Send
Share
Send

É muito difícil imaginar camas de melancia em espaços abertos da Sibéria, e cultivar uma grande baga madura é algo do reino da fantasia. No entanto, o cultivo dessa cultura na Sibéria é bem possível se você seguir as recomendações úteis de produtores experientes de melão.

As melhores variedades de melancias para a Sibéria

O primeiro passo é escolher uma variedade de melancia que atenda às condições da Sibéria. Preste atenção a uma estação de crescimento curta, resistência ao gelo, peso de bagas (até 5 kg). A principal tarefa é o amadurecimento do feto. Na maioria dos casos, são selecionadas variedades desenvolvidas por criadores locais e adaptadas ao clima da Sibéria. Esses requisitos são atendidos pelas variedades ultra-precoces e precoces Sibiryak, Sugar Baby, luzes siberianas, aurora boreal, faísca ultra-precoces, destinadas a áreas abertas.

Tabela: Características das variedades de melancias para terreno aberto

Nome da notaPeríodo de amadurecimentoO peso médio das bagasDescrição do produto
Twinkle71-872 kgA fruta é esférica, casca fina e fina preto-verde
com padrão embaçado, carne vermelha.
Bebê de açúcar75-801 kgA fruta é esférica, a casca fina é verde com listras pretas visíveis, carne brilhante.
Siberian-9775-824,5 kgA fruta é arredondada, uma fina crosta de cor verde escuro com listras quase imperceptíveis, carne doce e brilhante; resistente a saltos repentinos de temperatura.
Luzes siberianas70-802,5-3 kgA fruta é esférica, a pele é fina, de cor escura, com listras longitudinais verde claro, polpa suculenta e brilhante; bela apresentação, resistência ao fusarium. A planta é pouco ramificada (até 2,5 m).
Luzes do norte65-752,5 kgA fruta é esférica, uma crosta fina é verde escuro, a polpa escarlate é suculenta e açucarada.
Ultra cedo804-5 aA forma é esférica, polpa granular escarlate, alto teor de açúcar e resistência ao frio. A planta é compacta, com ramificação moderada.

A variedade de melancia Ogonyok é pequena e consegue amadurecer durante o curto verão da Sibéria

Variedades de melancias para a estufa

Para estufas ou abrigos temporários de filmes, os híbridos de amadurecimento precoce e melancia madura, testados em climas frios e iluminação inadequada, provaram-se quando cultivados nas regiões do norte.

Tabela: Características das variedades de melancias para terreno aberto

Nome da notaPeríodo de amadurecimentoO peso médio das bagasDescrição do produto
F1 Kai70-75 dias7kgFrutas ovais alongadas, com casca fina e escura e listras longitudinais intermitentes verde claro, polpa de framboesa perfumada. A planta é escalada longa.
F1 Krimstar55-60 dias8-10 kgO fruto é de forma esférica, com faixas alternadas de claras e escuras na casca, polpa vermelha delicada, com alto teor de açúcar; alta transportabilidade.
F1 Doce Carmesim67-82 dias3-4 kgFruta oblonga com casca de tom verde escuro com faixas longitudinais claras; na polpa crocante de sabor de mel e cor saturada brilhante, não há veias transversais; alta imunidade a doenças da antracnose e oídio.
F1 Presente para o Norte75-85 dias10 kgA fruta é esférica, a casca é verde com uma faixa longitudinal mais escura, polpa crocante brilhante, excelentes características de sabor; alta transportabilidade, resistência a doenças.
F1Alegria de Pequim85-90 dias5-8 kgA fruta é de formato redondo, com faixas alternadas de cor verde clara e escura, casca densa e grossa, polpa vermelha granular; alta transportabilidade, resistência a doenças.
F1 Pannonia73-80 dias3-5 kgA fruta é esférica, escura, com polpa crocante vermelha brilhante, excelentes características de sabor, aroma delicado; alta produtividade, mantendo qualidade e portabilidade.

Todas essas variedades são ideais para o cultivo em estufa nas regiões do norte, com verões curtos e clima variável. De acordo com avaliações de residentes de verão, o híbrido F ganhou recentemente popularidade especial.1 Kai, capaz de agradar aos siberianos com suas bagas com carne friável e perfumada, não apenas na estufa, mas também em áreas abertas.

Ovários híbridos de melancia F1 Kai têm tempo para amadurecer na Sibéria, mesmo em áreas abertas

Vídeo: uma revisão das variedades de melancias da Sibéria

Condições de cultivo

É garantido que a colheita de melancia seja feita em condições climáticas tão difíceis apenas pelo método das mudas, embora alguns jardineiros consigam semear imediatamente as sementes em campo aberto. Em condições meteorológicas anormais, quando a altura do verão pode sobrecarregar com uma queda acentuada de temperatura, a escolha do segundo método não será bem-sucedida.

Um papel importante é desempenhado pela escolha correta do tempo para a semeadura de mudas: para não crescer, mas ao mesmo tempo, o ovário pode amadurecer mais tarde.

Preste atenção! Para a melancia, o material de semente mais adequado serão as sementes com menos de dois anos de validade!

O êxito da tentativa de cultivar uma fruta madura dependerá em grande parte da duração do horário de verão e das condições de temperatura. A melancia é uma cultura bastante fotofílica e termofílica. A planta requer iluminação pelo menos 12 horas por dia e o calor exige exigências especiais. A temperatura diária durante a amarração deve estar dentro de + 19 ° C, e a temperatura noturna não deve ficar abaixo de + 15 ° C. O crescimento ativo das mudas é possível apenas em solos bem aquecidos (a partir de + 12 ° C e acima).

Outro truque dos siberianos é a construção de camas especiais "quentes", preparadas no final do outono. O solo no local dos futuros leitos quentes é escavado em até 50 cm. A maior parte da vala é preenchida com detritos de plantas, turfa, esterco e, no topo, é coberta com mistura de solo de duas partes da terra, uma parte de húmus e areia, para que o solo fique 20 cm mais alto que o nível do solo. Em tal leito na Sibéria, mesmo com fortes chuvas incessantes, a colheita de melão não se molha.

Cama quente - a maneira mais bem-sucedida de cultivar melancia siberiana

Suficiência de luz e calor, compressão competente e cobertura de plantas são os principais segredos para cuidar da melancia na Sibéria.

Cultivo de mudas

Para ter sucesso no cultivo de melancia siberiana, você primeiro precisa cultivar mudas fortes.

Quando e como plantar mudas?

Em campo aberto, as mudas são plantadas na segunda quinzena de junho. Dado que sua idade no momento do plantio deve ser de pelo menos 25 a 30 dias, a semeadura deve ser feita em meados de maio. Se as mudas forem projetadas para uma estufa de policarbonato, elas poderão ser semeadas 2 semanas antes.

As sementes de melancia são compradas em lojas especializadas para evitar ultrapassagens. Como prepará-los para a semeadura? Os siberianos têm seus segredos sobre isso. Muitos embebem as sementes em água morna (50-60 ° C), adicionando um estimulador de crescimento (Epin-Ekstra, zircão). Após o resfriamento completo, eles são desinfetados por meia hora em uma solução a 1% de permanganato de potássio e imediatamente semeados.

O substrato para mudas de melancia deve ser bastante nutritivo. Para prepará-lo, pegue 2 partes de grama e húmus, 1 parte de areia e 2 colheres de sopa. colheres de sopa de farinha de dolomita e nitrato de amônio e 1 colher de sopa. colher de superfosfato, misture bem.

Os melhores recipientes para brotos de melancia são potes de turfa prontos. As mudas com eles são plantadas no chão e suas raízes delicadas não são feridas.

Em cada vaso, cujo diâmetro deve ser de pelo menos 8 a 9 cm, duas sementes são colocadas "em um barril". Assim, as folhas cotilédones brotam mais rapidamente da semente. Faça uma profundidade de 3 cm com uma colher, umedeça com água (50 ml) e encha com uma mistura de solo seco. Os recipientes são cobertos com filme plástico ou plástico até que brotos apareçam.

Vasos de turfa com sementes de melancia plantadas são cobertos com um filme

Cuidados com Mudas

Condições de temperatura para as culturas: temperatura do ar durante o dia pelo menos 25 ° C e temperatura do ar noturno pelo menos 15 ° C. Após uma semana, os primeiros rebentos aparecem e, para que as mudas não se estiquem, é desejável reduzir a temperatura para 20 ° C. Ao mesmo tempo, o sistema radicular precisa de mais calor, para que os contêineres sejam mantidos no parapeito da janela acima das baterias. Cinco dias depois, você ficará satisfeito com o primeiro folheto real. Com o aparecimento de três dessas folhas, os brotos já podem ser alimentados com fertilizantes minerais complexos ou uma solução de excremento de aves (1:20). Para que o nitrogênio no lixo não evapore, não é insistido, como de costume. Após mais uma semana, é realizado um segundo curativo.

Mudas de melancia em xícaras de turfa melhor se enraízam em campo aberto

Regar as mudas não deve ser excessivo, basta derramar com água morna 2 vezes por semana. Poucos dias antes do transplante, os brotos são regados diariamente!

Em alguns casos, a falta de luz requer iluminação adicional. Para que as mudas possam obter sua norma diária de luz de 10.000 lux, ela é iluminada com lâmpadas fluorescentes da luz do dia por pelo menos 10 horas por dia.

Transplantar mudas para o solo

As mudas mensais são plantadas em campo aberto, em canteiros de estufa ou em estufa.

Em meados de junho, quando passa a ameaça de geadas no final da primavera, as mudas são plantadas em um canteiro quente elevado preparado a partir do outono. 3 dias antes do plantio, faça o endurecimento obrigatório dos brotos. Primeiro, eles são levados para um local mais fresco por 15 a 20 minutos e aumentam todos os dias o tempo gasto a uma temperatura reduzida.

Os poços em uma crista quente são previamente preparados imediatamente após a semeadura das sementes. Enquanto as mudas crescerem, o solo terá tempo para aquecer nelas até a temperatura necessária. Os furos são cavados a uma distância de pelo menos 0,8-1 m, com espaçamento entre linhas de 1,4 M. Os recessos devem ser alguns centímetros maiores que a altura da turfa ou dos copos de plástico. Para preencher os buracos, uma mistura de solo é preparada a partir de duas partes de húmus, uma parte de cinza e areia, misture bem e hidrate. Depois disso, toda a cama é coberta com um filme plástico preto, devido ao qual a umidade permanecerá mais longa, as diferenças de temperatura devido ao calor acumulado diminuirão. No entanto, as plantas receberão proteção contra ervas daninhas, e as bagas podem amadurecer uma semana antes.

No lugar dos orifícios, faça ranhuras em forma de cruz com um diâmetro igual ao diâmetro da panela. Retire cuidadosamente o solo, despeje-o abundantemente com água morna, insira uma panela de turfa com mudas para que não sobressaia acima da superfície do solo e encha-a com uma mistura seca de solo removida do buraco.

O filme preto no leito de melancia retém o calor, cria condições confortáveis ​​para as mudas

As plantas plantadas em recipientes de plástico são obtidas por transbordo, bem regadas antes deste procedimento. Após o transplante de mudas, bolsas de ar podem se formar, então você deve regá-lo o mais rápido possível. Um sistema raiz intacto crescerá rapidamente. Para adaptar melhor as mudas em um espaço aberto e protegê-las do possível frio e vento, cubra as camas com material não tecido por 2 semanas.

Plantando sementes

Como já descrito, os locais para camas de melancia são preparados no outono, escolhendo os locais mais ensolarados e abertos. E, a fim de impedir a influência do vento norte, eles criam um bastidor a partir de várias fileiras de milho.

Em campo aberto

As sementes de melancia para semear em campo aberto são preparadas da mesma maneira que para semear mudas. São conservados em conserva, lavados com água, embebidos em um promotor de crescimento e depois em água quente, embrulhados em material macio e mantidos quentes até a germinação. Verifique se o material está sempre levemente úmido. Demora quase uma semana para germinar, mas a planta agradece com mudas amigáveis ​​e fortes, e a colheita pode ser obtida até 2 semanas antes.

Os padrões de colheita são diferentes e, ao escolhê-los, é necessário levar em consideração as características de uma variedade específica. Variedades de melancias com arbustos compactos podem ser plantadas a uma distância de cerca de 6 m de buraco em buraco e 1 m entre linhas. Os arbustos com descongelamento moderado dão um pouco mais de espaço para o desenvolvimento: 0,8 cm x 1,2 m, e as melancias com degelo longo são semeadas de acordo com o padrão de 1m x 1,5m.

Na última década de maio, quando o solo está suficientemente aquecido, as sementes são plantadas em canteiros altos ou em covas pré-preparadas, como é o caso das mudas. Se as sementes germinarem antes do plantio, basta colocar 3-4 sementes em cada poço. Ao plantar, use uma pinça para não danificar os frágeis orifícios para incubação. Os poços são regados com água morna e, no topo, são cobertos com solo seco. Rema mulch e cria abrigos temporários.

As sementes de melancia germinadas brotam juntas e a colheita pode ser obtida até 2 semanas antes

Em cada poço, restam 2 brotos fortes e o restante é removido. Posteriormente, seus ramos são enviados em direções opostas, para que não se entrelaçam e não interfiram no desenvolvimento um do outro.

O primeiro curativo pode ser realizado com uma solução instável de excremento de aves (1:20) na fase de desenvolvimento de três folhas verdadeiras, e mais tarde será suficiente para alimentar 2 vezes por mês com infusão de ervas daninhas. Os brotos são regados com água morna 2 vezes por semana.

Para a estufa

O termo para plantar uma melancia em canteiros de efeito estufa depende da temperatura na estufa. Nas estufas de policarbonato, o ar atinge uma temperatura de + 25 ° C durante o dia e +15 ° C à noite algumas semanas antes do que em vidros e filmes menos herméticos. Nas regiões da Sibéria, isso acontece no dia 20 de maio. Trabalho preparatório e tecnologia de plantio não são diferentes de plantar em campo aberto. Somente nas estufas as plantas ocupam menos espaço em relação ao cultivo em treliças, portanto, um esquema de plantio compacto de 0,5 x 0,7 m é usado.

Ao plantar sementes, apenas variedades precoces de melancias são selecionadas. Para evitar os efeitos negativos de geadas imprevistas, as plantações são cobertas com caixas de papel, garrafas plásticas, etc.

Os produtores experientes de melão recomendam colocar garrafas de água de plástico opacas nas camas. A água aquecida durante o dia esfria gradualmente à noite, liberando seu calor e criando condições confortáveis ​​para as plantas.

Cuidado

Para não ficar sem uma colheita, cultivando melancias na Sibéria, é necessário monitorar regularmente os canteiros de melancias e realizar seus cuidados competentes, que variam um pouco dependendo do local de crescimento.

Em campo aberto

Regar as plantas com solo coberto é suficiente 2 vezes por mês, dados os raros dias quentes. Juntamente com a rega, recomenda-se alimentá-los com uma solução de verbasco (1:10) ou uma solução de fertilizante mineral com oligoelementos. A polinização é feita manualmente no meio do dia em clima seco e calmo.

Pregar é necessário. Na maioria dos casos, deixe 2 pestanas e remova todos os enteados. Tal operação é realizada semanalmente, monitorando constantemente a aparência de brotações laterais crescentes. 2-3 flores são deixadas no caule central, para que as melancias não sejam muito grandes e tenham tempo para amadurecer.

Assim que os ovários atingirem um diâmetro de 5-6 cm, retire a parte superior da parte aérea, deixando até 5 folhas após o último verde. As frutas futuras são colocadas nas tábuas para que não toquem no chão molhado e não apodreçam.

Em campo aberto, o espaçamento entre fileiras é regularmente diminuído, e perto da própria planta as ervas daninhas são cuidadosamente colhidas para não prejudicar as delicadas raízes da melancia, que reagem imediatamente negativamente, mesmo com pequenos danos. Na última fase da estação de crescimento, o afrouxamento é interrompido, eles tentam não pisar o solo perto das plantas.

Em julho, a alimentação com fertilizante fósforo-potássio não prejudicará. Produtores experientes de melão siberiano param de regar 5 dias antes da colheita, embora em muitas fontes seja recomendável não regar as melancias por um mês inteiro antes da colheita. Isso não deve ser permitido, especialmente em climas quentes. Existe um equívoco de que a rega contribui para o desenvolvimento da aguada. A melancia não é tão resistente à seca quanto parece para muitos.Sem água, seus frutos ficam menores e sem sabor. Obviamente, a rega na Sibéria é regulada pelo clima. Acontece que as plantações precisam ser cobertas com filme durante chuvas prolongadas.

Os tijolos são colocados sob as frutas, que acumulam calor durante o dia e distribuem gradualmente à noite, suavizando a diferença nas temperaturas diárias.

Melancia derrama mais rápido em tijolos

Uma vez por semana, a baga é cuidadosamente virada para que cada lado da fruta receba bastante luz solar e calor.

Vídeo: como cultivar uma melancia em campo aberto na Sibéria

Na estufa

Na maioria dos casos, uma melancia em uma estufa é cultivada em uma treliça para economizar espaço.

Em dias quentes, você não pode permitir o superaquecimento do ar na estufa (acima de + 30 ° C), por isso é ventilado regularmente, abrindo as folhas e portas das janelas. A rega é realizada apenas com água morna em toda a área do jardim, evitando a entrada de água nas plantas.

Até que as flores femininas apareçam na planta da melancia, basta regá-las 3-4 vezes por semana. A polinização é feita mecanicamente: cada pilão de uma flor feminina é polinizado pelo pólen masculino à mão. No final do pecíolo, sob a amostra feminina, há um pequeno espessamento - uma fruta minúscula que é fácil de notar e distinguir as flores. A polinização artificial é realizada durante o dia em que a flor está bem aberta e seca. Faça rápido e várias vezes. Para que os frutos se desenvolvam normalmente, após a polinização, a rega é aumentada para 2 vezes por semana. A cobertura também é combinada com a rega: no início da estação de crescimento, elas são alimentadas com fertilizante nitrogenado e, um mês antes da colheita, fósforo-potássio.

Quando os cílios atingem 2 metros, o arbusto é formado apertando as partes superiores e removendo os enteados. Os siberianos já com a experiência de cultivar melancia sabem que na estufa é melhor deixar apenas uma parte central com um ovário forte.

Vídeo: como cultivar uma melancia com efeito de estufa na Sibéria

Quando os ovários começam a sobrecarregar os cílios, eles devem ser amarrados com cordas, redes, usando sacos de barbante, meias velhas de nylon, etc. Graças a isso, os frutos são mantidos na treliça e iluminados uniformemente.

Doenças e Pragas

O verão da Sibéria não se entrega ao bom tempo. Por via de regra, na segunda quinzena de julho há um resfriamento acentuado, chuvas prolongadas. O clima severo se torna favorável a doenças e insetos nocivos da melancia.

Doença

As melancias em campo aberto são especialmente afetadas pelo clima extremo, pois a umidade é um excelente ambiente para o desenvolvimento de muitas doenças. Na maioria das vezes, as plantas de melancia são afetadas por antracnose, bacteriose, oídio, murcha de fusarium.

Antracnose

Antracnose é a doença que causa o maior dano à colheita de melancia.

A manifestação desta doença é fácil de notar nas folhas: todas são cobertas com manchas amarelas, que mais tarde ficam marrons e secas. Danificado pelo fungo, as folhas caem e os caules enfraquecidos tornam-se frágeis e quebram rapidamente. O ovário deformado para de se desenvolver. O melão com plantas completamente mutiladas e frutas em decomposição é uma imagem terrível do perigoso "artista" da antracnose.

A antracnose do feto começa com o apodrecimento de áreas individuais nas quais as úlceras se formam

O agente causador é encontrado em sementes, detritos de plantas, no solo e afeta novas plantas, espalhando-se pela chuva e pelo vento, insetos e também devido a rega descuidada.

O produtor de melão deve regular a rega, fornecer ventilação, prestar atenção à densidade das plantações, inspecionar regularmente o melão e remover as plantas doentes. Se forem encontrados sinais de antracnose, as plantações são salvas ao espaná-las com enxofre.

Fusarium

Fusarium não é menos perigoso para a melancia. O agente causador pode estar nas sementes e no solo por cerca de 5 anos; portanto, o sistema radicular e a base do caule da melancia são sempre os primeiros a sofrer. A partir da raiz, a infecção se espalha para todas as partes das plantas.

As primeiras vítimas do fusário - o sistema radicular e a base do caule

Devido ao acúmulo de toxinas liberadas pelo fungo, o sistema vascular da planta fica paralisado, inibindo seu crescimento. Freqüentemente, a infecção por fungos ocorre em clima úmido, com uma diminuição da temperatura do solo para 16 ° C e abaixo, além de não conformidade com os regulamentos agrícolas.

O murcha de Fusarium é freqüentemente observado em mudas. Deve ser extremamente cuidadoso e a tempo de descartar os brotos doentes. O Fusarium pode ser evitado se você cuidar adequadamente das colheitas: retire as sementes, observe a rotação das culturas, afrouxe as fileiras, faça a fertilização necessária. Os arbustos doentes são destruídos e fertilizados de acordo com a folha das plantas restantes com fertilizante de potássio-fósforo (5 g / 10 l).

Oídio

A doença se manifesta pelo aparecimento de depósitos em pó nas folhas e nos cílios da melancia. Seu patógeno hiberna calmamente nos restos de plantas restantes e, na primavera, começa a atacar a planta. A propagação da doença pode ocorrer mesmo em clima seco, mas com orvalho abundante.

Depósitos em pó aparecem nas folhas e caules de uma planta de melancia

As folhas secam, deformam e, no outono, em vez de depósitos esbranquiçados, os corpos frutíferos de fungos aparecem na forma de pontos pretos - fontes de infecção na primavera. Nas plantas afetadas, observa-se baixa produção de frutas e as próprias frutas ficam sem açúcar e não são doces.

Tendo encontrado a doença, as plantações são regadas com uma solução de enxofre coloidal (50g / 10l), que é inofensiva para a polinização de insetos.

Prevenção de doenças

Obviamente, a melhor prevenção de doenças da melancia é o cuidado competente para elas. As sementes são desinfetadas antes do plantio, os corredores são cobertos com giz ou cinza e tentam evitar a umidade excessiva do solo. Frutos podres são imediatamente isolados dos saudáveis ​​e suas sementes não são usadas para semear. Os restos de plantas doentes devem ser queimados.

No norte, os produtores de melão usam a pulverização profilática de plantações de melancia de muitas infecções fúngicas com os fungicidas Fundazol e Oksikh (20 g / 10 l).

Preste atenção! A pulverização com drogas de ação sistêmica do contato é realizada à noite, no máximo, 20 dias antes da colheita da melancia.

Pragas

As pragas de melancia mais comuns na Sibéria são wireworms e cabaças.

Wireworms

Vermes amarelos amarelos duros e desagradáveis ​​são larvas de besouros que causam grandes danos às plantas roendo o sistema radicular. Você pode encontrá-los no chão, sob um arbusto murcha. Besouros quebra-nozes e suas larvas gostam de se amontoar em ervas daninhas perenes. Portanto, destruindo ervas daninhas, você pode se livrar de vermes.

Preste atenção! Muitos jardineiros, para evitar vermes, espalham folhas caídas de nozes pelo local, cujo cheiro não pode ser tolerado por essas pragas.

Besouros e suas larvas

Pulgões de cabaça

O pulgão vive e põe ovos em ervas selvagens e, no início do verão, passa para as melancias. É perigoso como portador de vírus e pragas diretas, sugando sucos de folhas, caules, flores e ovários de plantas de melancia. Hordas inteiras de pulgões assentados na parte inferior das folhas podem ser vistas torcidas em um tubo e folhas secas. Se você não luta contra insetos, durante a estação de crescimento, eles dão mais de uma dúzia de gerações. É importante não perder a primeira invasão dos pulgões-cabaças, quando eles podem ser lavados com água.

Os pulgões ocupam a parte inferior das folhas de melancia

Os corredores são limpos com ervas daninhas regularmente, as plantas são polvilhadas com cinzas, pó de tabaco, tratadas com infusões de alho, cascas de cebola. Eles lutam com satélites de pulgões, alimentando-se de secreções pegajosas de pulgões e espalhando suas larvas com as patas. No clima da Sibéria em áreas abertas, os inseticidas raramente são usados, uma vez que chuvas frequentes e clima frio impedem o desenvolvimento de pulgões.

Colheita e armazenamento

Frutas de tamanho pequeno têm tempo para amadurecer quase duas semanas mais cedo que frutas grandes. Uma fruta amadurecida tem uma espátula (cauda), uma pequena folha próxima a ela e as antenas completamente secas. A crosta fica lustrosa e o padrão nela fica mais claro e claro.

Para garantir o amadurecimento, toque na fruta e ouça um som fraco. Erguendo a baga, você pode ver um grande ponto (sinal de terra) de cor amarelo pálido - outro sinal de prontidão para a coleta.

Este "minke" está totalmente maduro

As variedades precoces e de amadurecimento médio, com frutos de raças finas cultivadas na Sibéria, não são destinadas a armazenamento a longo prazo. Por esse motivo, é importante colher a tempo para desfrutar imediatamente da melancia moderadamente madura.

Para coletar "baleias minke", escolha um dia seco. Empilhe-os cuidadosamente em caixas de papelão e cubra com papel.

Caixas de papelão - o melhor recipiente para coletar melancias

Ao recorrer a uma variedade de truques, você pode estender o armazenamento de melancias precoces por um mês e no meio da temporada com uma crosta mais firme (alegria de Pequim) em dois. Infelizmente, as melancias da Sibéria chegam à mesa do Ano Novo apenas na forma salgada e congelada, o que, aliás, também é muito saboroso e é uma grande iguaria.

Alguns conseguem armazenar as frutas em cinzas em um recipiente de madeira, outros são cuidadosamente embrulhados em pano natural e pendurados em sacos de cordas, outros são cobertos com cera de 1 cm.

A melancia, coberta com cera de 1 cm, permanecerá em suspensão no porão por muito mais tempo

Em todos os casos, as melancias são armazenadas em porões com boa ventilação, a uma temperatura de + 2-3 ° C e uma umidade de 80-85%. Em casa, as melancias permanecerão mais tempo em um local escuro e fresco, se você as virar todos os dias.

Como você pode ver, e em uma região tão dura como a Sibéria, você pode cultivar essa cultura de melão do sul. Para fazer isso, você precisa escolher a variedade certa e cuidar com competência, observando todas as práticas agrícolas usadas na prática dos produtores de melão da Sibéria.

Pin
Send
Share
Send