As folhas de bordo no outono são um atributo constante da inspiração de artistas e paisagistas. Você pode falar sobre o maravilhoso representante da flora, que é frequentemente usado em jardins, parques e becos, por muito tempo e com êxtase, mas é muito mais útil se familiarizar com idéias bem-sucedidas para o uso de todos os tipos de bordo na foto.
Desde os tempos antigos, o bordo tem sido usado no paisagismo devido ao fato de que essa planta alta e esbelta é incrivelmente bonita e pouco exigente de cuidar. Até o momento, já existem 150 variedades de bordos arbustivos e parecidos com árvores!
Os tamanhos da planta são diferentes: de arbustos decorativos baixos a árvores enormes e poderosas com uma copa densa. A folhagem também merece atenção especial, porque alguns bordos podem mudar de cor três vezes em uma estação. A forma das folhas é muito diversa, mas tem uma característica comum - elas são pontiagudas, no entanto, isso não é surpreendente, uma vez que o bordo da língua latina, ou acer, se traduz como "agudo".
No projeto paisagístico, o bordo da árvore é frequentemente usado como tênia, o que invariavelmente atrai a atenção. Especialmente bom em uma única aterrissagem é o bordo vermelho, que possui uma luxuosa coroa que se espalha. No verão, a folhagem é verde e, depois do outono, muda para cores de fogo. Esta espécie é resistente à geada e à umidade.
No paisagismo, o bordo de Globosum, que possui uma coroa arredondada em um tronco longo e fino, provou-se bem. Uma tênia com essa árvore parecerá original em seu jardim.
De becos de bordo é simplesmente de tirar o fôlego!
O bordo do rio, também chamado de bordo Ginnal, ama o sol e a umidade, por isso é bom plantá-lo perto de reservatórios naturais ou artificiais. Muitas vezes, esse tipo de planta é usado em jardins de estilo japonês, onde há muita vegetação e água. Além disso, esta espécie é resistente ao gelo, o que é relevante para a nossa zona climática.
As baixas variedades de bordos ficam bem em bordas e descontos na companhia de coníferas e outras plantas decíduas decorativas.
As cercas vivas de bordo são criadas a partir de árvores baixas ou de variedades de arbustos que toleram bem a poda.
Nas áreas e praças dos parques urbanos, o bordo de orelhas verdes, que “adora” poeira, fumaça e gás, ficará ótimo. Esta espécie recebeu esse nome devido à cor cinza-branca-esverdeada especial da casca. Na primavera, durante o período de floração, o bordo atrai insetos, pois é uma maravilhosa planta de mel e, no outono, folhas largas se transformam em clarões amarelos brilhantes que criam um sotaque nos jardins.
Devo dizer que muitas variedades de bordos são bastante resistentes ao estresse e bem adaptadas à vida urbana.
Nos jardins ecológicos, as plantações de bordo são simplesmente insubstituíveis, porque essas árvores e arbustos brilhantes estão fadados à atenção universal.
Quaisquer plantações de grupos em mixborders com a participação de bordos parecerão elegantes e atraentes. Plantas coloridas com folhas esculpidas combinam bem com bérberis, bérberis, lilás, dogwood e mogno.
Em vasos grandes, o bordo japonês anão parece muito bonito! Na arte dos bonsais, os criadores criaram tipos de bordos coloridos especiais: azul, vermelho e até roxo.
Ainda assim, os bordos são plantas incríveis com folhagem deslumbrante! Que cores existem!
Esta não é uma lista completa de tons:
- rosa salmão (variedade Eskimo Sunset);
- Borgonha rico (preto de Faassen);
- vermelho ardente (Fairview);
- amarelo limão (Auratum);
- buffy (Scanlon);
- verde com uma borda branca (Drummondi);
- verde pálido (Princeton Gold);
- marrom avermelhado (Crimson Sentry);
- bronze (Summershade);
- verde-rosa (flamingo).
Sem dúvida, o bordo do seu site atrairá a atenção por sua beleza, mas você ainda precisa levar em conta uma de suas características: esse belo é muito prolífico e cresce rapidamente. Você pode lidar com esse vagabundo?