11 plantas cultivadas que você pode plantar na sua dacha no inverno

Pin
Send
Share
Send

Na primavera, as vitaminas são muito escassas, que só podem ser obtidas a partir de frutas e legumes frescos. Existem muitos nitratos nos produtos adquiridos, mas é realista cultivar alimentos naturais se você tiver sua própria casa de veraneio. Algumas culturas são adequadas para a semeadura no inverno. Eles são plantados no outono e, na primavera, quando o verão está apenas começando, a primeira safra já está sendo colhida.

Aipo

Existem três tipos de aipo: raiz, folha e pecíolo (salada). Como as sementes desta cultura contêm muitos óleos essenciais, passa muito tempo antes do surgimento das mudas. Portanto, na primavera e no verão é cultivada em mudas. Mas se a semeadura de inverno for realizada, as dificuldades com o cultivo podem ser evitadas.

Para a semeadura no inverno, apenas uma variedade de cultura é adequada, mas você pode escolher qualquer variedade.

O cultivo bem-sucedido depende de vários fatores:

  1. Timing. Não há datas de semeadura específicas, mas você deve se concentrar nas características climáticas da região. O procedimento é realizado com o aparecimento de frio persistente, mas antes da geada. É ideal semear sementes quando a temperatura cai para zero sem subsequente aquecimento severo.
  2. Seleção de sites. A cama deve estar localizada em uma pequena colina. Então, com a chegada do calor, a neve derrete mais rapidamente, o solo esquenta e as mudas aparecem mais rapidamente.
  3. Conformidade com a tecnologia agrícola. Sulcos de até 5 cm de profundidade são feitos no leito preparado e as sementes são colocadas neles, sem pré-molhar. Polvilhe o material de plantio por cima com uma camada de solo fértil, com 2 cm de espessura, e depois espalhe 2-3 cm de cobertura.

De cima, é aconselhável cobrir o canteiro com galhos de abeto ou galhos secos. Na primavera, quando a neve começa a derreter, esse abrigo é removido e a cobertura é removida após o aparecimento dos primeiros brotos.

Colheitas de salada

A alface é uma das culturas mais fáceis de cultivar. Ele surge rápida e amigavelmente, e as folhas após o corte crescem novamente.

As sementes são caracterizadas por boa germinação e germinam mesmo em temperaturas congelantes. Para obter verduras no início da primavera, a semeadura é realizada em dezembro, em solo congelado.

As melhores variedades de salada para a semeadura no inverno são consideradas Gourmet, Vitamina, Rapsódia e Sonata. As sementes fecham-se em sulcos, a uma profundidade não superior a 2 cm, polvilhadas primeiro com turfa e depois com neve. Como o material de plantio aumenta rapidamente, ele não precisa de imersão ou de qualquer cuidado adicional. Você pode simplesmente sair da cama até a primavera. No processo de derretimento da neve, as sementes receberão umidade suficiente e logo brotos jovens aparecerão acima da turfa.

Dill

Esta colheita é praticamente insensível a mudanças bruscas de temperatura, portanto a geada não a ameaça na primavera.

O endro é tão despretensioso que se reproduz com sucesso através da auto-sementeira. Se houver um canteiro desse verde no jardim desde a primavera, e as sementes tiverem sido derramadas dos guarda-chuvas no chão, elas poderão germinar mesmo no final do outono e você poderá coletar verduras até a neve cair.

Não há dificuldades especiais no plantio de endro no inverno. Como nas culturas anteriores, as sementes não precisam ser embebidas. Eles são fechados a seco com sulcos a uma profundidade de 2-3 cm e polvilhados com o solo. De cima, é desejável cobrir a cama com turfa e folhas caídas. Para cada metro quadrado do jardim, são necessários 2-3 gramas de sementes. As variedades de arbustos são mais usadas: ternura, Hércules ou fogos de artifício.

Katran


Katran é uma cultura relativamente nova em nossas camas. Muitos chamam de uma versão cultivada de rábano. As raízes dessas plantas têm aparência e sabor semelhantes, mas o katran, ao contrário do rábano, cresce de forma mais compacta e não procura abafar os outros vegetais do jardim.

Semear esta cultura com sementes, ou melhor, pedaços de raízes, é permitido apenas no inverno. Estando em solo frio, sofrem estratificação natural. Eles são incorporados em pequenos sulcos de até 3 cm de profundidade e polvilhados com uma espessa camada de neve (20-25 cm) na parte superior. Na primavera, brotos jovens mergulham no jardim. Só será possível comer as raízes e as folhas da planta após três anos, quando a cultura atingir a maturidade técnica.

Salsa

As sementes de salsa, como o aipo, contêm muitos óleos essenciais; portanto, passa muito tempo antes que as mudas apareçam. Mas, se você plantar essa safra no inverno, já no início da primavera poderá cortar ervas novas e frescas.

Para a semeadura no inverno, são utilizadas as variedades Italian Giant, Kucheryavets e Universal.

As sementes não precisam ser pré-embebidas. Eles são semeados secos, em sulcos rasos com o advento de resfriados constantes. Para cada metro quadrado, são necessários 0,8 gramas de sementes. Desde o outono, arcos foram instalados no canteiro do jardim. No final de fevereiro, antes que a neve derreta, eles colocam um filme sobre eles. Sob esse abrigo, a neve derrete mais rapidamente e o efeito estufa acelera a germinação das sementes.

Rabanete

As sementes de rabanete germinam muito rapidamente, mesmo a baixas temperaturas. Dada essa característica, a semeadura no inverno é uma excelente opção para a obtenção de vegetais frescos orgânicos no início da primavera.

Você pode escolher qualquer tipo de rabanete, mas Carmen, Mercado, Farol e Spartak são considerados os melhores. Eles têm um bom sabor, sem notas duras, os arbustos são resistentes à floração e os vazios não se formam nos vegetais.

As sementes são semeadas em sulcos rasos em solo congelado. O período ideal é a terceira década de dezembro. Para cada metro quadrado de área, você precisa de 5-6 gramas de sementes. Polvilhe turfa em cima da cama e depois neve.

Beterraba

Semear beterraba no inverno permite que as sementes passem por um endurecimento natural. Então, na primavera, a cultura não terá medo da geada e os rebentos parecerão fortes.

Existem variedades especiais de beterraba para semeadura no inverno: 19 resistentes ao frio, flat polar e Podzimnaya.

A semeadura de inverno das culturas é realizada da seguinte forma:

  1. As sementes não são pré-embebidas antes, mas colocadas no chão, secas. Isso deve ser feito em novembro, quando a temperatura do ar cai para zero e o solo congela para -4 ° C.
  2. O material de plantio é disposto em solo seco a uma distância de 10 cm um do outro.
  3. Polvilhe a parte superior da cama com solo fértil e, em seguida, coloque uma camada de palha de turfa, com 3 cm de espessura.

Essa cama não precisa de cuidados adicionais. A rega também não é necessária, pois as sementes secas semeadas em solo seco darão plantas mais fortes e saudáveis.

Alho

Para o plantio no inverno, apenas a variedade de alho no inverno é adequada. Sua cabeça é composta por 4-12 dentes grandes com uma casca roxa. Eles são organizados em uma linha em torno de uma haste sólida.

A técnica agrícola de cultivar esta cultura inclui várias nuances:

  1. Na cama preparada, faça filas a uma distância de 25 cm uma da outra. A profundidade dos sulcos é de 3 a 15 cm. Em geral, quanto mais frio na região de inverno, mais profundos os dentes devem ser incorporados.
  2. Se o solo estiver muito seco, é regado com uma solução de permanganato de potássio. Isso não apenas umedecerá o solo, mas também o desinfetará.
  3. Os dentes são plantados a uma distância de 10 cm um do outro. Não é necessário pressioná-los com força no chão, pois isso retardará a formação de raízes.

Polvilhe o composto em cima da cama e depois aplique as folhas caídas, turfa ou agulhas de pinheiro.

Bow

Se o terreno tiver um jardim em que pepinos, tomates ou feijões foram cultivados anteriormente, no outono poderá ser usado para plantar cebolas no inverno.

Qualquer variedade de cultura é adequada para a semeadura no inverno: cebola preta, batun, chalota ou sevok.

É importante escolher a data certa para o desembarque. A cebola precisa ter tempo para criar raízes antes do início do tempo frio estável, para que seja colocada no chão 2-3 semanas antes das geadas estáveis.

A tecnologia de plantio é a mesma do alho: as cabeças são encaixadas em ranhuras com solo seco a uma distância de 10 cm uma da outra. As fileiras superiores são polvilhadas com solo fértil e cobertas com palha. Nesse estado, a cama permanece até a primavera. Com o início do aquecimento, o abrigo é removido.

Repolho roxo

Semear repolho roxo no inverno é uma maneira incomum de cultivar, o que permite obter mudas fortes e saudáveis ​​no início da primavera. Após o transplante para um local permanente, esses brotos formarão cabeças mais cedo.

Das cultivares, a Gako-741 e a Stonehead-447 são as mais adequadas para a semeadura no inverno.

O repolho de semeadura de inverno tem suas próprias nuances:

  1. As sementes devem estar secas e precisam ser semeadas 20 a 40% mais que o normal, pois parte do material de plantio danifica a geada.
  2. Para que as sementes não comecem imediatamente a crescer e as mudas apareçam apenas na primavera, elas são semeadas em solo congelado. A temperatura do solo não deve ser superior a +3 ° C.
  3. Como as mudas serão usadas como mudas, as sementes podem ser semeadas em sulcos separados e uniformemente ao longo da parcela.

O material de plantio é polvilhado com solo fértil solto, preparado com antecedência e polvilhado com serragem ou abeto. Em regiões com clima frio, os abrigos de cabina estanque também são equipados. Com a chegada do calor da primavera, a proteção é removida.

Cenouras

Nem todas as variedades de cenoura são adequadas para a semeadura no inverno. Recomenda-se o uso de variedades precoces e maduras resistentes ao frio: Chantane, Moscow Winter, Nantes ou Vitamin.

A semeadura é realizada imediatamente antes da geada, em solo congelado. A taxa de semeadura por metro quadrado é aumentada, pois parte do material de plantio morre de geada.

O esquema de semeadura é o seguinte: as sementes secas são plantadas em sulcos com uma profundidade de 1-2 cm, polvilhadas com solo quente e seco por cima e são depositados 2 cm adicionais de turfa ou húmus. Com o advento do inverno, a cama é polvilhada com uma espessa camada de neve e pressionada com ramos de abeto.

Podemos concluir que quase todas as culturas usuais são adequadas para a semeadura no inverno. Porém, para obter plantas saudáveis ​​e fortes, uma regra deve ser observada: somente as sementes secas devem ser semeadas, sem imersão ou germinação. Em seguida, as plantas sofrerão um endurecimento natural durante o inverno e, na primavera, darão brotos fortes e jovens.

Pin
Send
Share
Send