Beterraba adubação é um pré-requisito para uma raiz saborosa e suculenta.
Ela realizada em várias etapas, com o uso de fertilizantes orgânicos e inorgânicos.
- Tipos de fertilização
- Foliar
- Raiz
- Variantes de fertilizantes foliares
- Como alimentar beterraba: alimentação de raiz
- Orgânico
- Mineral
- Calendário de curativos
Tipos de fertilização
A introdução de fertilizantes é uma ajuda eficaz para a planta para obter os microelementos minerais necessários para o desenvolvimento normal do vegetal. Existem dois tipos de cobertura de beterraba: raiz e raiz.
Foliar
Usado para fortalecer os brotos, deixa na fase inicial do desenvolvimento da planta. O fertilizante foliar para beterraba não é obrigatório e não pode substituir o molho de raiz, mas em certos momentos é o melhor auxiliar para resolver problemas e possui várias vantagens:
- quando polvilhado com uma solução de fertilizantes, os nutrientes são distribuídos uniformemente por toda a planta;
- substâncias úteis caem nas folhas e são imediatamente absorvidas pela planta, como resultado do qual os oligoelementos são absorvidos rapidamente e na íntegra;
- a capacidade de fertilizar a planta em períodos posteriores de desenvolvimento, sem o risco de danificar a cultura da raiz.
Raiz
Para realizar a nutrição da raiz da planta, os nutrientes são introduzidos não na raiz, mas em depressões especiais de 3-4 cm, feitas entre linhas de beterraba. Depois de aplicar fertilizantes no solo, produza rega abundante.
Variantes de fertilizantes foliares
Existem várias opções eficazes para o tratamento radicular foliar.
- Manganês - previne a possibilidade de infecção da planta com uma doença como a putrefação. É a fonte dos elementos traços necessários. Uma solução de manganês é regada até cinco vezes por estação. Em 10 litros de água morna, dissolva uma colher de chá de manganês e esta mistura é regada.
- A ureia é um nutriente. Em 5 litros de água morna, dissolver 10 gramas de ureia, insistir 20 minutos. Então deve ser cuidadosamente picado e pulverizado sobre as plantas sem despejá-las. O procedimento é desejável para produzir à noite, após 18 horas.
Como alimentar beterraba: alimentação de raiz
Em certos períodos de crescimento de beterraba, a planta precisa de alimentos diferentes.Em solos férteis, com o auxílio de cobertura, o crescimento e desenvolvimento de tubérculos são ajustados, em solo ácido e constante, o monitoramento é necessário.
Quanto mais a beterraba é fertilizada, a planta em si dirá, sua aparência. Se a planta deixa iluminada, então falta sódio, escurecido - fósforo, amarelado - ferro, avermelhado - potássio e magnésio. Quando o fertilizante correto é aplicado, a cor das folhas e folhas é restaurada.
Orgânico
A melhor maneira de cultivar beterraba sem nitratos é usar fertilizantes orgânicos. O nitrogênio é encontrado no verbasco ou ninhada de pássaros. A fonte de potássio é cinza de madeira, o sódio é sal grosso.
- O esterco de pássaro é um fertilizante útil, em que a proporção ideal de elementos como nitrogênio, fósforo e potássio. Substâncias úteis por mais três anos permanecem no solo. Inicialmente, um fertilizante líquido é preparado a partir de 1,5 kg de esterco de galinha e 10 litros de água, que deve andar fora por até 10 dias. A mistura resultante é diluída na condição desejada.A mistura é alimentada apenas uma vez, no estágio de aparecimento do segundo par de folhas.
- Cinza de madeira - é o segundo molho superior, uma fonte de potássio. Antes do início da rega, um copo de cinzas é distribuído em uma área igual a um quadrado e meio de terra.
- Salina - para melhorar o sabor e como profilaxia contra parasitas. Um líquido composto por 1 colher de sopa de sal e 10 litros de água é suficiente para 1 metro quadrado.
A solução radicular é tratada três vezes: com o aparecimento de três pares de folhas, quando a raiz aparece a 3 cm do solo e 14 dias após a segunda rega.
Mineral
A primeira maquiagem mineral ocorre imediatamente após o afinamento das camas de beterraba. Para isso, 15 gramas de nitrato de amônio, 15 g de sulfato de potássio e 15 g de superfosfato são diluídos em 5 litros de água. Esta solução é suficiente para lidar com 5 metros lineares da cama.
O segundo fertilizante mineral é feito por fertilizantes de fosfato de potássio. Uma grande seleção dessas mamadas é oferecida.
Calendário de curativos
Primeira alimentação. É realizado durante a formação do folheto 3-4. Neste momento as mudas precisam de nitrogênio, o que ajuda a desenvolver a parte vegetativa e fortalecer o sistema radicular. Segunda alimentação. É feito durante a formação de culturas de raiz (a última década de julho - a primeira década de agosto). As principais fontes de nutrição durante este período são o fósforo e o potássio. A alimentação é feita fechando as folhas das mudas vizinhas e parando 3-4 semanas antes da colheita.