6 hacks para ajudar a lavar a louça rapidamente após um banquete

Pin
Send
Share
Send

O banquete está atrasado e toda uma montanha de louça suja ostenta a mesa. Esses 6 hacks de vida ajudarão a lidar com sua lavagem rapidamente e com o mínimo de esforço.

Lave a louça assim que estiver livre

Regra de ouro: se possível, nunca deixe pratos sujos. Lavar a panela ou a panela com sujeira fresca é muito mais fácil do que lidar com a velha, quando você não pode ficar sem imersão prolongada.

É importante que você não coloque inicialmente todos os talheres usados ​​na pia. Ele será limpo e gratuito, o que significa que você sempre pode lavar uma ou duas canecas sujas, pratos e uma saladeira grátis. Isso economiza tempo e não requer muito esforço.

Mergulhe os pratos mais sujos

Certifique-se de mergulhar objetos particularmente sujos. Isso pode ser feito no segundo coletor ou simplesmente deixar de lado. A água não permitirá que os resíduos de alimentos sequem nas paredes e suavize a gordura queimada. É importante apenas escolher a água certa para a imersão, da seguinte maneira:

  • copos frios são necessários para copos de cristal, copos de vinho, garrafas, recipientes de bebidas com leite;
  • para recipientes de porcelana, plástico, saladas e sobremesas - quente;
  • para itens oleosos - água quente com a adição de gel para lavar louça.

Para um resfriamento rápido, não substitua uma panela quente, uma panela ou um ferro fundido sob água fria. Devido a uma diferença acentuada de temperatura, seu revestimento protetor está quebrado.

Use utensílios de lavar louça

Você não poderá lavar a louça de forma rápida e limpa sem equipamento e detergentes adicionais. O que poderia ser:

  • esponjas de espuma (de preferência bilaterais);
  • escova com cabo longo;
  • pano de prato de metal;
  • luvas (ninguém cancelou o cuidado com as mãos);
  • uma toalha macia e sem fiapos que absorve bem a água;
  • Panos de microfibra, gel para lavar louça, refrigerante ou mostarda em pó (bom para gordura).

Não se deve usar detergente em pó ou agentes de branqueamento com cloro.

Não coloque o prato no prato

Não jogue aleatoriamente todos os pratos sujos na pia. Um movimento descuidado, e agora você perdeu o copo de cristal ou o esmalte do seu prato favorito.

Os pratos devem ser limpos não apenas por dentro, mas também por fora. E se tudo estiver em restos de gordura e comida, isso será feito se não for mais difícil, então obviamente não será tão fácil quanto queríamos. Além disso, será mais difícil classificá-lo, o que significa que o processo de lavagem se arrastará por um longo tempo.

Não poupe o detergente

Limpe rapidamente os utensílios de cozinha com graxa e restos de comida, economizando preciosos minutos de tempo livre, se você não poupar o detergente. Não sinta pena do gel, caso contrário ele não funcionará completamente para se livrar de contaminantes;

Despeje mais em uma esponja e espuma. Lembre-se de enxaguar abundantemente após lavar com água corrente.

Classifique os pratos ao lavar

Depois de um banquete abundante, há muitos pratos. Será mais racional categorizá-lo: em cima da mesa estão copos e xícaras (sem virar!), Objetos de cristal e vidro estão próximos, em facas de alta capacidade, garfos, colheres com as alças para cima, panelas e assadeiras são deixadas no fogão ou no forno.

É necessário começar a lavar com copos e copos, depois passar para talheres, pratos. Última pré-limpeza de restos de comida. A fase final - limpeza de panelas, frigideiras, assadeiras, ferros fundidos.

Siga estas regras simples e, em seguida, lavar a louça será, se não o seu passatempo favorito, rápido, fácil e incansável.

Pin
Send
Share
Send