9 tradições e costumes do Velho Ano Novo, que todos deveriam conhecer

Pin
Send
Share
Send

As tradições e costumes das férias de inverno são diversas e incomuns. A maioria deles está enraizada na era pré-cristã. Alguns costumes e tradições antigas de nossos ancestrais foram gradualmente perdidos e esquecidos. Somente os mais persistentes e arraigados deles sobreviveram ao nosso tempo.

A tradição de esculpir bolinhos com uma surpresa

Cada pessoa tem uma receita vareniki surpresa com uma surpresa; vários recheios 150 - de repolho a queijo cottage. Antigamente, um botão, um feijão, uma moeda e até um fio podiam ser uma surpresa. Cada item significava que no Ano Novo um evento específico aconteceria. Um botão significava uma compra, feijão - uma adição à família, uma moeda - riqueza e um fio - uma jornada. Hoje em dia, eles não arriscam mais com seus próprios dentes, para que você possa ter surpresas mais suaves, por exemplo, coloque pimenta e, se você realmente não quiser atormentar os convidados, as previsões são escritas em papel.

Kutya generoso enfatizando o fim do jejum

Nas férias de inverno, a kutia era preparada - mingau feito de grãos de trigo ou cevada ou outros cereais (trigo sarraceno, arroz). Kutia rica com vários aditivos foi preparada para a Noite Santa, generosa para o Velho Ano Novo, faminta (na água, com a adição de mel) pela Epifania. Quanto mais rica e rica ela era, melhor era a previsão de bem-estar na família. No kutya, adicione nozes, passas, mel, para uma riqueza de sabores. Além disso, a kutia generosa era considerada se banha de porco frita (bacon) e carne fossem adicionadas a ela.

Panquecas e tortas que foram agradecidas e aqueles que vieram para cantar

No período do Natal (do Natal ao Batismo), uma variedade de bolos e panquecas foram assados. Eles também trataram aqueles que vieram para cantar. Especialmente populares foram panquecas em ghee com vários sabores. Uma receita antiga para servir panquecas - com carne. Para isso, levaram costelinha de porco, lingüiça, bacon, que foi derretido pela primeira vez e os torresmos foram removidos em uma panela de barro. Em seguida, costelas fritas e lingüiça, cortadas em círculos em gordura derretida e endireitadas em uma panela. As cebolas foram fritas, a farinha foi adicionada e derramada com água quente. Tudo isso foi cozido ao ponto de creme de leite e adicionado à panela, que depois de todas as manipulações foi colocada no forno para ferver, e alho ralado foi adicionado antes de servir.

Torrefação de leitões com 2-3 semanas de idade

Na noite de Vasiliev (era como costumavam chamá-lo nos velhos tempos de 31 de dezembro), era costume pôr uma mesa generosa, cujos pratos principais eram de porco. O prato principal era um leitão assado de 2-3 semanas de idade. Embora o porco fosse considerado animais impuros de acordo com as crenças populares, ao mesmo tempo era um símbolo da fertilidade da terra e da fertilidade do gado. As pessoas disseram sobre a noite de Vasily: "Deus não tem nada impuro - Vasily santificará o inverno!"

Canções de natal, recompensas e semeadoras

Esta é uma tradição de glorificar os donos da casa. Os jovens iam de tribunal em tribunal, como regra, jovens, mas aconteceu que os adultos também se envolveram em ação. As crianças também não eram avessas a cantar ou a serem generosas, porque por isso os donos da casa lhes davam dinheiro e comida. Na forma de poemas e canções, os participantes desejavam saúde e bem-estar aos proprietários e à casa para a qual eles vieram. Caroling na véspera de Natal e estritamente até meia-noite, esbanjando na véspera de Ano Novo e semeando no dia seguinte - 14 de janeiro.

13 de janeiro, meninas e meninos se escondiam sob máscaras

Nesse dia, os jovens vestidos de terno (geralmente eram casacos de pele de carneiro de dentro para fora) e máscaras e, se não houvesse máscara, manchavam o rosto com fuligem ou farinha. Acreditava-se entre as pessoas que de 13 a 14 de janeiro até o batismo, o Senhor permitiu caminhadas impuras pelos campos e florestas em homenagem ao nascimento de seu filho. Portanto, as pessoas tentavam se vestir de maxi, protegendo-se assim de forças impuras e como se tentassem assustá-las. Além disso, jovens vestidos com máscaras para assustar as meninas, porque as mulheres têm muito medo disso.

Kutia para a festa de Ano Novo começou a cozinhar de manhã

Kutia começou a cozinhar de manhã cedo, depois de embeber os grãos de trigo à noite. E de manhã eles são cozidos em fogo baixo por cerca de uma hora. Os grãos devem ser macios. Junto com isso, cozinhe as passas e pique as nozes. O mel deve ser derretido e, se houver vontade de adicionar papoula, ele é pré-embebido em água quente ou moído em uma argamassa. Todos os ingredientes são adicionados ao kuta resfriado e temperados com mel derretido.

Queimando "Diduhi" (avô)

O dia 14 de janeiro começou com a queima de um feixe de feno, que recebeu o nome de "Diduh" ou "avô". Para fazer isso, eles prepararam um maço com antecedência, pegaram fogo e, enquanto a chama ardia, eles cantaram canções, dançaram e se reuniram em grupos e caminharam sob as janelas das casas e cantaram em quadrinhos: "Quem não der bolos, encherá as janelas!". Quando a chama já não estava queimando tanto, os jovens casais começaram a pular sobre a fogueira, limpando assim todas as coisas impuras e atraindo os auspiciosos.

Caminhe pelas casas de parentes e amigos para "semear" grãos

Outra tradição interessante, cujo significado é desejar saúde, bem-estar, fertilidade da terra. Era costume que apenas homens, rapazes, “semeavam” grãos. Acreditava-se que as meninas não trariam tanta felicidade quanto os homens. Primeiro de tudo, eles foram para as casas dos padrinhos. Os grãos que "borrifavam" a casa foram coletados e misturados na primavera com os da primavera.

Antiquado adivinhação

Embora a igreja não aprove várias adivinhações, as tradições se desenvolveram de tal maneira que a noite de 31 de dezembro foi a mais bem-sucedida para adivinhação. Acreditava-se que esta noite era possível conhecer o futuro. A maioria das meninas solteiras se perguntava. Uma das mais famosas adivinhações que sobreviveu está em um pente. Antes de ir para a cama, a menina teve que colocá-la debaixo do travesseiro e dizer as seguintes palavras: "Estreou, murmurou, vem e penteia meu cabelo". Quem sonhar com ela naquela noite se casará com ela.

Ou outra versão do adivinhação: coloque um pedaço de pão, um anel e um gancho em uma tigela com vários itens pequenos e cubra com uma toalha; cada garota tira uma de cada vez e a devolve à tigela. Se você receber um anel, seu marido ficará bonito, se um pedaço de pão for rico e se o gancho for ruim.

Pin
Send
Share
Send