Que trabalho precisa ser feito no jardim em fevereiro para ter tempo de se preparar para a nova temporada

Pin
Send
Share
Send

Embora as ruas ainda estejam cobertas de neve em fevereiro, a primavera ainda está se aproximando. Além do tão esperado aquecimento, este mês traz muitos problemas, que lançam as bases para a colheita futura. Portanto, jardineiros e jardineiros começam um trabalho ativo em preparação para o trabalho de primavera em fevereiro.

Cobertor de neve para o jardim

O inverno nevado é uma grande bênção para o jardineiro. O cobertor branco protege de forma confiável as raízes das plantas do congelamento. Assim, a cada 10 cm de cobertura de neve aumenta a temperatura da terra em 1 grau.

Em fevereiro, o trabalho de retenção de neve geralmente é continuado em jardins e hortas. Caminhos arrebatadores, massa de neve sob arbustos e árvores. É dada especial atenção às plantas termofílicas: uvas, rosas, morangos. Como essas culturas precisam de um abrigo mais denso, a camada de neve sobre elas deve ser um pouco mais espessa. Ramos de abeto espalhados na superfície da terra, na base dos troncos de árvores, também retêm a umidade.

Poda e cal de árvores

Do final de janeiro ao início de março, existe o risco de queimaduras de gelo e queimaduras solares nos troncos das árvores frutíferas. Durante o dia, a casca desprotegida esquenta muito e, à noite, esfria a temperaturas negativas. Como resultado de tais mudanças, as paredes das células corticais são danificadas e os tecidos da árvore morrem.

A fim de proteger as plantas nos dias de degelo em fevereiro, eles verificam se as chuvas de outono lavaram a cal dos troncos. Se necessário, é renovada usando uma solução que consiste em cal recém-triturada (2,5 kg), sulfato de cobre (0,5 kg) e água (10 l). Se o clima frio não permitir a lavagem das árvores, elas serão embrulhadas em material não tecido branco (papel), polvilhadas com neve e pisadas um pouco.

Fevereiro é o mês de maior sucesso para a poda de árvores no inverno. Estando em repouso, eles experimentam menos estresse no momento e as fatias são mais precisas. Além disso, na ausência de folhagem, as imperfeições da coroa são claramente visíveis. A poda de inverno é muito importante para as árvores frutíferas, pois a qualidade da colheita futura e a resistência da árvore a várias doenças dependem desse evento. As primeiras macieiras frutíferas são podadas no jardim de inverno, seguidas pelos ramos de groselha, groselha e avelã.

Preparação de material de plantio e ferramentas de jardim

No último mês de inverno, começa a preparação intensiva do material de plantio. Amantes de flores adquirem sementes e estão envolvidos na germinação de ageratum, beldroega, begônia, sálvia, lobelia. Suas pequenas sementes germinam à luz, sem polvilhar com o solo. As sementes de cravo Shabo, bálsamo Waller e nirembergia são cobertas com uma camada de areia com 2-3 mm de espessura. Tubérculos de dália e gladíolo armazenados até a primavera são inspecionados para identificar brotos e danos.

Verifique os estoques residuais de germinação de sementes da estação anterior e as condições dos vegetais armazenados. As amostras apodrecidas são imediatamente removidas do cofre. Fevereiro é o melhor momento para colher o material das sementes de batata e também para a germinação.

O equipamento de jardinagem também está sujeito a inspeção. As avarias são reparadas, os dispositivos ausentes são comprados antes do início da emoção da primavera.

Para preparar fertilizantes e outras preparações

Para que o trabalho de semeadura na primavera progrida de maneira uniforme e suave, agricultores experientes estocam fertilizantes orgânicos e minerais com antecedência: nitrogênio, fósforo e potássio, além de fertilizantes complexos e meios para proteger e combater pragas e doenças - variedades, limas, fungicidas, inseticidas e outros medicamentos especiais.

Não será supérfluo comprar desinfetantes de sementes e estimulantes de crescimento

Plante sementes para mudas

Para a colheita precoce, algumas sementes para mudas são semeadas em fevereiro. Assim, em seus primeiros dias, são plantadas sementes de flores anuais: gazania, lobelia, begônias, petúnias, além de sementes de pimentão e berinjela.

No final dos primeiros dez dias do mês, plantam cebolas pretas e, nos últimos dias de fevereiro, começam a plantar tomates em busca de solo coberto, aipo e repolho branco. Essas culturas são caracterizadas por um longo período de germinação, de modo que suas mudas aparecem 2-3 semanas após a semeadura.

As mudas resultantes são plantadas em campo aberto ou em estufa no período de abril a maio. Se for planejado cultivar legumes em casa no parapeito da janela, as sementes de tomate e pepino serão semeadas em meados de fevereiro.

O trabalho preparatório adequado e oportuno para retenção de umidade, poda, limpeza de frutas e hortaliças é a chave para uma boa colheita. O começo certo é metade do sucesso; portanto, jardineiros e agricultores experientes recomendam os preparativos para a semeadura de primavera no inverno.

Pin
Send
Share
Send