Hamsters selvagens são animais muito perigosos, seu tamanho e aparência são significativamente diferentes daqueles animais fofos que muitos amantes mantêm em casa.
Eles não são de todo manso e representar um perigo Tanto para a pessoa em si, quanto para a colheita futura em seu jardim ou jardim.
Não subestime o perigo e negligencie a proteção!
Características externas de hamster selvagem e foto
A aparência do hamster selvagem tem várias semelhanças com os representantes da casa da espécie, mas as dimensões diferem dramaticamente.
Um macho adulto pode alcançar 34 centímetros (sem cauda, que tem 5 cm), peso até 700 g. A fêmea é um pouco menor.
O corpo de um hamster selvagem é redondo, entre a cabeça e o tronco, a transição é quase invisível. O pêlo é muito denso, existe um subpêlo.
As orelhas são pequenas Patas curtas e fortes, com garras sólidas, são adaptadas para buracos e buracos. Dentes fortes e afiados, atualizados ao longo da vida.
Em um focinho - bigodes rígidos, brilhantes olhos negros. Cor variada, mas marrom e amarelo são mais comuns. Menos frequentemente irregular, preto e branco.
Se você quer saber como é um hamster selvagem, uma galeria de fotos irá ajudá-lo:
Distribuição e reprodução
Hamster selvagem - animal muito despretensioso, ele não tem medo de estepes áridas, montanhas, florestas, vizinhança com o homem. Ele é distribuído em quase toda parte, da Europa à China.
O clima severo da praga não assusta. Ele confia de forma confiável em seu buraco. A principal coisa para os roedores é ter algo para comer, então eles costumam se estabelecer perto de campos, pomares.
Eles são selecionados perto das dachas e aldeias para fazer suprimentos em detrimento da colheita nas hortas. Os agricultores sofrem com essas pragas em todos os lugares, inventando novas formas de luta.
Um macho geralmente cria uma família com várias fêmeas. Os jovens nascem cegos e carecas, mas crescer muito rápido e logo eles mesmos são incluídos no processo de reposição da população.
Hamster selvagem feminino traz descendentes na primavera, às vezes pode dar à luz várias vezes por ano, sob condições favoráveis. Eles se reproduzem em progressão geométrica, na ninhada geralmente 6 a 18 filhotes.
Estilo de vida
Mais esses animais estão ativos ao anoitecer, esconda no buraco durante o dia. No inverno cai em hibernação, mas superficialmente, acorda periodicamente para se refrescar de suas reservas.
Sai em março - abril. Os machos são amigáveis apenas para as fêmeas durante a época de reprodução, o resto do tempo são agressivos para com todos, incluindo pessoas.
O tamanho do adversário para o hamster não é importante. O caminho da vida é solitário, eles guardam seu território. Eles atacam "convidados indesejados".
As principais diferenças de outros roedores
Existem várias diferenças significativas em relação a outros roedores, o que é importante considerar ao lutar e destruir, para não se arriscar.
- A presença de bolsas nas bochechas. Estas são dobras elásticas especiais da pele do interior das bochechas, que incham várias vezes e podem suportar até 50 gramas. Neles ele carrega a comida e material de construção para a toca;
- O estômago deste animal é dividido em pré-animais (nele o alimento é decomposto por enzimas e ácidos) e o estômago propriamente dito (a digestão ocorre com a ajuda do suco gástrico);
- Tamanho grande e manifestações de agressão - a principal diferença que é perigosa para seres humanos e animais.
Dano a um homem - um fazendeiro
Não é difícil imaginar qual enorme dano é feito hamsters selvagens para a agricultura, agricultores, jardineiros e camionistas!
Um grande número de pragas, a capacidade de se adaptar a qualquer ambiente lhes permite varrer todo o território saudável, e a capacidade de construir tocas complexos torna difícil acesso para a captura e destruição.
Tudo o que é cultivado nas culturas hortícolas, é a sua delicadeza, e hamsters não são fáceis de desistir. Os agricultores têm uma luta séria pela sua colheita!
Além disso, hamsters selvagens podem morder uma pessoa ou animais de estimação e gado, que, provavelmente, resultará em infecção com várias infecções (30 espécies), e possivelmente a morte.
As pulgas que vivem nelas e sugam o sangue não são menos perigosas.Os roedores são uma ameaça séria, mas o mais importante é a luta!
Métodos de luta e defesa
Hoje em dia, tanto as formas modernas de combater e proteger com estes roedores são usados, como também os antigos comprovados. Aqui estão os principais:
- Inundação de buracos. É necessário encontrar todas as saídas, barricá-las e despejar água no buraco até que o animal saia do buraco único. Lá você pode pegá-lo. Menos: tenha cuidado, você encontra todas as saídas de emergência da toca, caso contrário o hamster irá desaparecer.
- Cavando buracos e captura manual. Menos: muito trabalhoso e perigoso.
- Animais autorizados, gatos e cães, caçam roedores. Menos: hamsters são muito grandes, nem todo gato vai lidar. Um cachorro pode atropelar todo o jardim. Além disso, um hamster pode mordê-los e infectá-los.
- Diferente armadilhaspanteras Menos: pode ser difícil rastrear onde ele pode sair e onde colocá-los.
- Espalhando iscas envenenadas. Você pode usar veneno de rato e rato. Menos: não é um fato que a maioria das pessoas vai comê-lo, especialmente porque o número de pragas é rapidamente restaurado.
- O uso de ruído e scarers de ultra-som. Menos: é difícil colocá-los em um território grande e bastante caro.
O grande problema é que os hamsters são animais muito móveis e astutos, além de destemidos. Apanhar ou assustar o hamster dacha não é tão fácil.
Caros jardineiros e caminhoneiros! É necessário experimentar todos os métodos de luta e destruição, até alcançar o sucesso!
Caso contrário, arriscar-se-á não apenas a ficar sem uma plantação na sua quinta, mas também a sua própria saúde e vida, assim como os seus entes queridos!