Mammillaria cacti - tocando plantas com lindas flores

Pin
Send
Share
Send

A mammillaria (cactos) pertence a um gênero muito diverso da família Cactus. Suas formas miniatura e muito incomuns conquistam os cultivadores de flores imediatamente. Durante o período de floração, os bebês se tornam ainda mais encantadores. Basta ver uma vez uma foto da mamilaria e você deseja comprar rapidamente uma pequena plantação dessas plantas. Esses cactos de baixo custo vivem em um vasto território, do sul dos EUA ao centro da América Latina. Hoje, esta flor é encontrada em qualquer estufa e na maioria dos jardineiros.

Características botânicas

Mammillaria é difundida tanto na costa do mar quanto nas montanhas calcárias de até 2,5 km de altura. A planta tem raízes grossas e tenazes e uma haste esférica ou cilíndrica. A altura máxima do cacto é de 20 cm e a largura pode ser de 40 cm.

Uma característica distintiva da mamilaria é a ausência de costelas no caule. Numerosas papilas com feixes de agulhas cobrem densamente e aleatoriamente toda a superfície do caule. Em algumas variedades, as papilas (tubérculos) são arranjadas na forma de anéis horizontais ou em espiral. Espinhos rígidos e afiados são geralmente encontrados nos tubérculos apicais, enquanto as papilas inferiores são cobertas com penugem. O número de vilosidades aumenta em locais onde um botão de flor começa a se formar.








A flor de Mammillaria é muito bonita. Na parte superior do caule cilíndrico, forma-se uma corola de várias flores pequenas. Variedades esféricas podem ser cobertas com botões em toda a superfície. As flores têm a forma de um tubo, sino ou um disco aberto. O diâmetro da flor é de 1 a 6 cm. Pétalas estreitas e brilhantes são pintadas em branco, prata, amarelo, rosa ou vermelho.

A polinização ocorre com a ajuda de insetos ou vento. Após o desbotamento das flores, os ovários em miniatura ficam localizados entre as papilas e são quase invisíveis. O amadurecimento dura vários meses. Gradualmente, crescem tubulares brilhantes (bagas) com 1-3 cm de comprimento no caule.No interior das bagas estão pequenas sementes de mammillaria, pintadas em marrom, vermelho ou verde.

Variedades populares

O gênero mammillaria possui cerca de 200 espécies, cada uma delas podendo ser cultivada como cultura. Ainda hoje, os botânicos continuam a encontrar e registrar novas espécies. Listamos os padrões mais incomuns e populares.

Mammillaria Selvagem. A planta consiste em muitas colunas cilíndricas ramificadas de cor verde escura. O caule é coberto com espinhos curtos esbranquiçados. O diâmetro das hastes é de 1 a 2 cm Durante o período de floração, o cacto cresce com pequenas flores brancas com um núcleo amarelo brilhante.

Mammillaria Wild

Mammillaria Seilman. Um pequeno caule cilíndrico de cacto é coberto com agulhas com ganchos e longos fios macios. A floração abundante dura até seis meses, durante esse período, muitos sinos rosa se formam no topo.

Mammillaria Zeilman

Mammillaria Luti forma várias cabeças em forma de pêra de cor verde escura. Espinhos curtos são bastante raros. Durante a floração, 2-3 flores grandes com pétalas violetas e um núcleo esbranquiçado são formadas no ápice. O diâmetro das flores atinge 3 cm.

Mammillaria Luti

Mammillaria Baum forma arbustos cilíndricos ramificados de cor verde claro. Sua altura pode atingir 15 cm e a planta é coberta com espinhos macios e esbranquiçados. A parte superior é decorada com muitas flores amarelas perfumadas com um tubo alongado.

Mammillaria Baum

Mammillaria Blossfeld difere em uma haste esférica densamente coberta por agulhas amareladas duras. Grandes flores em forma de sino têm pétalas rosa e brancas e um núcleo saliente amarelo.

Mammillaria Blossfeld

Mammillaria Bokasana. O cacto forma um caule cilíndrico espesso, com até 6 cm de altura, com espinhos rígidos enganchados e uma grande quantidade de estaca esbranquiçada. Flores branco-rosa formam uma linda coroa de flores.

Mammillaria Bokasana

Mammillaria Carmen tem hastes ovais densas, com cerca de 5 cm de altura e até 15 cm de largura, o caule é coberto com muitos ramos e densamente pontilhado com curtos espinhos marrom-amarelos. Pequenas flores brancas se formam na parte superior.

Mammillaria Carmen

Mammillaria alongado forma várias colunas verticais altas de até 4 cm de largura.Folhas de espinhos brancos ou amarelados são adjacentes ao caule. Durante a floração, uma grinalda de pequenas flores vermelhas se abre.

Mammillaria alongado

Mammillaria Prolifera forma pequenas bolas na superfície da terra com longos espinhos amarelos. Únicas flores amarelas florescem no topo.

Mammillaria Prolifera

Mammillaria delgado tem hastes cilíndricas longas, cobertas de crianças pequenas. Cachos de espinhos longos se juntam ao caule, e agulhas amarronzadas centrais são direcionadas perpendicularmente. O topo é decorado com pequenas flores amarelo-rosa.

Mammillaria delgado

Os floristas que não conseguiram determinar sua aparência podem comprar uma mistura de mammillaria na loja - uma mistura de várias variedades decorativas.

Reprodução de Mammillaria

Mammillaria forma crianças muito ativamente, portanto a propagação vegetativa é a mais simples e mais eficaz. Para o plantio, prepare vasos planos com uma mistura de areia e relva. O solo está levemente umedecido. As crianças são cuidadosamente separadas da planta mãe e colocadas na superfície do solo. Você pode empurrá-los um pouco, mas não vá fundo. Antes da formação das raízes, recomenda-se criar um suporte a partir de galhos ou pedras.

A propagação de sementes evita a degeneração e obtém imediatamente um grande número de plantas. Em uma tigela com orifícios de drenagem, distribua a mistura de areia e areia. As sementes são colocadas na superfície e não polvilham. O recipiente é coberto com filme ou vidro. A temperatura ideal do ar para germinação é de + 22 ... +25 ° C. As sementes de Mammillaria devem ser pulverizadas regularmente para que não sequem. Quando brotos aparecem, o abrigo pode ser removido e a detecção de espinhos é um sinal para uma colheita e um transplante.

Regras de cuidados

Cuidar da mamilaria não é difícil. Cactus gosta muito de luz brilhante. No entanto, no peitoril da janela sul ao meio-dia, você precisará de uma pequena sombra ou de uma ventilação frequente. Durante o período de floração, e pode até ocorrer no inverno, é importante fornecer a ele um dia claro de 16 horas. Se necessário, use uma lâmpada.

Os cactos podem suportar o calor mais intenso. No inverno, é melhor fornecer à planta um período inativo e transferir para uma sala onde a temperatura do ar não exceda + 10 ... +15 ° C. Algumas variedades podem suportar geadas de -7 ° C.

Mammillaria deve ser regada raramente e em pequenas porções. A terra deve secar completamente. No verão, você pode regar 2 a 3 vezes por mês e, no inverno, vale a pena mensalmente umedecer levemente a superfície do substrato. O cacto não sofre com ar seco, mas aspersão ocasional é bem-vinda.

De abril a outubro, uma porção de fertilizantes para o cacto deve ser adicionada à água para irrigação mensalmente. Isso garantirá crescimento ativo e florescimento abundante.

Uma vez a cada 2-3 anos, a mamilaria precisa de um transplante. O procedimento é realizado na primavera. Antes do transplante, a terra é seca. Para cactos, escolha vasos planos e largos com grandes orifícios de drenagem. O fundo do tanque é coberto com argila expandida ou lascas de tijolo e, acima, o substrato é distribuído pelos seguintes componentes:

  • turfa;
  • terra de relva;
  • terra de folha;
  • a areia

Com os devidos cuidados, a mamilaria não sofre de doenças. Suas principais pragas são bainha e ácaro. Se forem encontrados parasitas, você precisa tratar imediatamente o cacto com um inseticida e repetir o procedimento novamente após 7 a 10 dias.

Pin
Send
Share
Send