Congelamento de cenouras frescas para o inverno em casa no congelador

Pin
Send
Share
Send

Cenouras congeladas têm um enorme uma série de vantagens inestimáveis antes de comprar cenouras frescas, especialmente estrangeiras, no inverno.

As amantes têm uma chance de economizar consideravelmente em finanças, porque no inverno os preços de legumes e frutas são significativamente aumentados. Suas ações serão mais longo e mais seguramente armazenado, e você terá acesso constante ao ingrediente necessário para seus pratos favoritos.

No entanto, muitos duvidam da prudência desta abordagem e perguntam-se se é possível congelar cenouras, se são necessários certos procedimentos, instrumentos para isso, se os eletrodomésticos são adequados, etc. O problema mais comum é também o problema perda de propriedades úteis de cenouras após o descongelamento.

Se você duvida da confiabilidade deste método de armazenar um vegetal ou se sua safra de cenoura é muito grande para congelá-lo completamente, você pode usar outras maneiras de armazená-lo para o inverno. Neste você será ajudado por nossos artigos "Como fazer cenouras secadas em casa" e "Como secar cenouras de inverno em casa?" Maneiras e receitas. "

Então, como congelar as cenouras para o inverno na geladeira?

Avaliação da possibilidade

É possível congelar cenouras para o inverno em casa? Se você já preparou cenouras suficientes para armazenar na adega e até mesmo deixou um pouco de colheita para o inverno diretamente no jardim, use a maneira antiga e comprovada para congelar o legume no congelador.

Cenouras congeladas para o inverno em casa - isso é bastante Um processo natural e seguro para o vegetal, como no caso de uma mistura de vegetais congelados e outros alimentos. Como resultado do congelamento em casa, você terá a certeza de que o produto é ecologicamente correto, não contém nenhum conservante, e todo o processamento necessário é feito sob sua proteção. supervisão sensível.

Para determinar se a variedade e o tipo de cenoura são adequados para o congelamento, estime seu tamanho, dureza e sabor.

Muito letárgico e flexível, exatamente como duro, seco ou velho Cenouras - imediatamente suprimida da lista.

As melhores cenouras devem ser frescas, doces, médias ou grandes. No entanto, vegetais muito pequenos também.

Posso congelar cenouras cozidas? Tecnicamente, após a fase de ebulição, as cenouras são quase soldadas, mas não tanto para amolecer e desmoronar completamente.Se estamos falando de vegetais que foram mantidos em água fervente por mais de 20 minutos, então Melhor recusar.

Posso congelar cenouras raladas? Naturalmente, não haverá nenhum dano às cenouras nesta forma, e após o descongelamento pode ser usado imediatamente em uma variedade de receitas. Para provar as cenouras raladas processadas corretamente não um pouco inferior ao fresco.

É possível congelar cenouras inteiras para o inverno? Se as cenouras pequeno ou muito magro, então nada de terrível vai acontecer - então a geada vai rapidamente "agarrar", congelando uniformemente todos os vegetais. Descongelamento, respectivamente, também será rápido e aproximadamente o mesmo - tanto dentro como fora.

É possível congelar cenouras em um freezer ou geladeira? Sim, desde que a técnica é confiável e não dá falhas frequentes.

A melhor opção é uma geladeira com um modo de congelamento (até -35 ° C inclusive). Assim não haverá flutuações no facto dos produtos vai realizar com segurança, sem qualquer perda grave de propriedades de qualidade e bom gosto.

Na própria geladeira, junto com outros produtos alimentícios, as cenouras não duram muito. Vegetais de mudança no compartimento do refrigerador Só se você precisar gradualmente descongelá-los para comer.

Como congelar desfiado no liquidificador cenouras, você aprende com o vídeo:

Em outras formas possíveis de armazenar cenouras em casa, leia em nosso site.

Sobre os benefícios

Qual é o uso de cenouras congeladas? Primeiro de tudo, legumes congelados protegem sua carteira e tempo. Congelados na estação quente, cenouras frescas perdem após o congelamento quantidade mínima de nutrientes, incluindo vitaminas.

Mesmo neste caso, será muito mais útil Aquele que é importado de regiões e países completamente diferentes.

Isto é devido ao fato de que durante a importação de cenouras e outros produtos podem não estar em um ambiente melhor, sujeito a especial pulverização e outros tratamentos, que visam dar um polimento artificial e melhorar a fragrância.

Além disso, você pode a qualquer momento descongelar a quantidade necessária de porção de cenoura e deixar preparar borsch ou outro prato. Então você compensa estoque faltando de vitaminas na temporada de resfriados sem dificuldades adicionais.

Naturalmente, não vale a pena substituir totalmente os produtos frescos em alimentos congelados em sua dieta, se as condições permitirem que você coma recém-colhido das camas. Leia nossos artigos sobre como e em que momento é melhor colher cenouras do jardim e prepará-las adequadamente para armazenamento a longo prazo.

Regras básicas

Como congelar cenouras no freezer? Escolha congelar apenas legumes frescos, não muito velhos e não comido por pragas ou doenças. Culturas de raízes perenes ou deterioradas em nenhum caso não é adequado para comer como alimentos congelados.

Como é sabido, após a descongelação, a maioria dos alimentos altera ligeiramente o seu sabor e amargo ou sem gosto cenouras e não ameaça tornar-se insuportável.

Antes de prosseguir com o processamento direto, Lavar bem Cenouras em água corrente para limpar a sujeira e a poeira. Se necessário, escova ela.

Para fazer isso, use uma faca de cozinha simples ou uma lâmina de barbear especial para limpar legumes. Há também uma escova de vegetais especial que facilitará muito isso.

As pontas e o topo, a camada mais fina de casca são aconselhados a cortar cuidadosamente, e as cenouras corte em uma maneira conveniente para você - círculos grossos ou em tiras (com a ajuda de uma faca ou um grande ralador).

Como congelar corretamente as cenouras para o inverno no congelador?

Preparando um vegetal

Como preparar cenouras para congelar?

Vai demorar esterilização peculiar, que é necessário para proteger os alimentos do desenvolvimento de doenças, mofo, putrefação, alterações no sabor, matiz e outras conseqüências negativas.

A maioria de vitaminas e minerais será salvo e você poderá aproveitar o uso de cenouras na estação fria. Além disso, vegetais após esta fase não cairão sob a influência prejudicial de algumas enzimas naturais, e o cheiro, a cor e a cor rica não desaparecerão em nenhum lugar.

Como conduzir branqueamento? Para fazer isso, você precisará de uma quantidade suficiente de água recém-fervida e fria, incluindo um bom suprimento de cubos de gelo (cerca de uma dúzia). A água fria é útil para o resfriamento rápido de cada porção.

Processo As cenouras são melhores em lotes separados: legumes pequenos são cozidos separadamente dos grandes. Assim que a água ferver, cubra as cenouras em uma panela sem reduzir o fogo. O cozimento de legumes inteiros e grandes levará de 4 a 6 minutos, enquanto que para os mais pequenos e cortados em pedaços é suficiente 2 minutos.

Como regra, a água evapora rapidamente e sem completando a água em uma panela não pode fazer.No final do tempo definido, todas as cenouras são enviadas para um recipiente com água gelada. Para sustentá-lo, será necessário exatamente o mesmo que foi fabricado.

A água gelada é então necessária para não soldar a cultura de modo que ela se torne impróprio para armazenamento no freezer.

No último degrau desta etapa, os vegetais são retirados da água e colocados em uma peneira, e depois em toalhas para secar completamente. Depois disso, as cenouras podem ser raladas, picadas ou imediatamente enviadas para congelamento.

Após o branqueamento, as cenouras às vezes traem outra preparação, graças à qual, cada vez mais, as raízes e os lóbulos individuais não congele um ao outro. Para fazer isso, precisamos de uma tábua de madeira, na qual as peças são dispostas em uma camada, para que elas não se toquem.

Com a mesma tarefa, a grelha ou a assadeira irão funcionar perfeitamente. Depois duas a três horas puxe e raspe o produto da superfície, se necessário.

Recipientes Necessários

De que formas posso congelar cenouras?

Especialistas aconselham abandonar sacolas de polietileno fino e material de vidro.

O primeiro facilmente rasga, e os pratos de modificações de temperatura súbitas corre o risco de rachar.

A solução mais rentável será recipientes de plástico, em que os alimentos serão armazenados em total estanqueidade. Um par de centímetros abaixo da tampa deve ser deixada cenouras não preenchidas - caso contrário, um pouco inchado e expandindo, sua peça de trabalho irá grudar ou abrir o recipiente.

Se não houver tal pacote, você pode fazer sacos de vácuo densos. Eles precisarão espremer todo o ar. Você pode coletar um recipiente profundo com água e colocar um pacote nele (que imediatamente sob pressão vai se agarrar), já caindo em produtos de dormir. As embalagens cheias são seguramente fixadas com clipes especiais, prendedores de roupa, clipes ou fita adesiva.

Um bom lembrete será marcação de embalagem - Especifique com um marcador ou etiqueta quantas cenouras, de que forma e quando foi congelado. Assim, você determinará com precisão o pacote que você precisa e a data de validade.

Localização

Onde congelar? Congelador - o mais comum e conveniente caminho e lugar para o congelamento. Como congelar as cenouras em um freezer e uma geladeira?

No compartimento de frescura dentro da geladeira, as cenouras congeladas não devem ser armazenadas. Não há temperatura baixa suficiente (cerca de 0 ou +6 ° C). É melhor armazenar espaços em branco para o inverno diretamente no congelador. Se você não deseja instalar o congelador, então estamos preparados para o que é permitido ser armazenado a -8 ° C cenouras congeladas não mais de três meses.

Temperatura

Em que temperatura você pode congelar cenouras para o inverno? Legumes, ervas, frutos de frutas e cogumelos são congelados a uma temperatura de -18 ° С a -23 ° С.

Assim que a baixa a temperatura, maior a probabilidade de que os produtos, incluindo cenouras, vai congelado corretamente e qualitativamente.

Uma marca desejável é considerada menos 30 ° С ... 35 ° С.

É então que a comida não será ameaçada por bactérias, pragas e envelhecimento natural.

Maneiras

Qual a melhor forma de congelar lóbulos, inteiros ou de outra maneira? Não há diferença fundamental na forma. Você tem o direito de fazer espaços em branco de diferentes opções, por que você precisa de cenouras - sopa, saladas de vegetais, pilaf, borscht, guisados ​​ou outros pratos.

Por cerca de um ano você pode descongelar o que você precisa neste momento particular.

A chave é o tamanho das cenouras. Demasiado grande ou médio você terá que cortar - fatias, palhas ou cubos, como quiser. Absolutamente pequeno instâncias eficazmente deixada como está, em vez de corte.

Dicas de donas de casa experientes para congelar cenouras de duas maneiras neste vídeo:

Armazenamento

Qual é a vida útil de cenouras congeladas no freezer? No congelador sem quaisquer cenouras embalagens a capacidade de armazenar uma média de 8-10 meses. Depois de branqueamento e compactamente embalado em um saco ou outro embalado a vácuo, as cenouras vai lhe dar um pouco mais de um ano.

Claro que, para usar o produto de preferência antes do final de data de validade.

Receitas

Como congelar as cenouras e as cebolas, cenouras, pimentas ou com beterrabas? Muito confortável colhendo legumes para o inverno é a criação dos chamados misturas vegetais. Produtos, tais como beterrabas, cenouras, cebolas, ervilhas e milho em várias combinações para cortar pequenas cubos ou juliennedEm seguida, congeladas em recipientes comuns. Leia nosso artigo sobre pimentas congelados doces e congelados cebolinha, cebola e alho-poró.

Essas misturas são facilmente e convenientemente ser descongelado para cozinhar zazharki ou refeições completasE a combinação de diferentes vitaminas e minerais facilmente lidar com a falta de no corpo.Mais informações sobre como congelar as beterrabas no freezer, você também pode ver em nosso site.

Na ausência de outras alternativas, congelar as cenouras em casa é solução perfeita Problemas com falta de produtos frescos.

Tudo o que é necessário é pegar apenas fresco e de preferência do seu jardim legumes, efectue um tratamento completo e adequado de acordo com todas as normas, após o que é congelado no congelador nas temperaturas mais baixas possíveis. Isso será necessário em caso de armazenamento muito longo de cenouras - padrão até um ano.

Assista ao vídeo: CENOURA: benefícios e dicas para facilitar o consumo na semana

Pin
Send
Share
Send