Às vezes, ao tomar um banho, você pode encontrar uma surpresa desagradável sob seus pés - uma pequena aparência desagradável, semelhante a um besouro bigodudo.
Muitas vezes, por causa da ignorância dessas criaturas, realmente são necessários besouros, milípedes e até mesmo escamas (embora não haja semelhanças com o último). No entanto, este é apenas um mocassim comum (encouraçado), completamente inócuo, mas deste não menos desagradável ser.
Este artigo vai falar sobre como se livrar de bastardos em sua casa. A maioria das pessoas acredita que essas criaturas incomuns são perigosas, podem morder ou são portadoras de várias doenças.
Neste artigo, os mitos serão desmascarados, que lidam com o verme da madeira, descrevem as razões de sua aparência e formas de se livrar deles, assim como muitos outros fatos interessantes.
Informações gerais
No momento a ciência conhece 3600 espécies de pântano, habitando o mundo tanto na terra como na água. Mokritsy são os ancestrais dos crustáceos, que se desenvolveram no ambiente aquático e depois se mudaram para a terra. Certas espécies se adaptaram a diferentes habitats, para que possam sobreviver em todas as condições.Sua casca forte, como um escudo, fornece uma barreira confiável contra fatores externos (quedas de temperatura e pressão), a única condição que impede a sua existência é um microclima seco. Mokritsam sempre precisa de um ambiente úmido, caso contrário, eles secam e perecem. Insetos são onívoros.
Seu sistema digestivo pode digerir o desperdício de vida de outros animais e insetos, celulose e até mesmo alguns venenos. As raças de cranberry se multiplicam rapidamente. As fêmeas põem ovos a uma taxa de 30 ovos por dia. O útero mantém os ovos em uma bolsa especial em seu corpo, até que sejam abertos. O tamanho das pessoas ao nascer é de cerca de 2 mm.
Na maioria das vezes, os piolhos são notados no outono. Habitat - áreas úmidas e escuras da casa, bem como sob as pedras nos jardins e pomares. Assim que os resfriados chegam, eles se mudam para os aposentos em busca de um lugar quente. A lycra irá parar onde estará quente e molhada. Alimentos e outras condições desempenham um papel secundário.
Variedades
Piolhos não carregam a infecção e não mordem. Eles podem se beneficiar - quando enterrados nas panelas de terra e comer as sobras podres, garantindo o fluxo de oxigênio para a raiz e melhorar a qualidade do solo. Em climas temperados, pode haver vários tipos de piolhos da madeira.
Armadillidium vulgare
É uma das espécies mais difundidas. Armadillo, apesar do seu pequeno tamanho, um papel importante na expansão e a utilização de celulose de resíduos como produtos de reciclagem de outras espécies presentes no adubo. Seu habitat habitual - deixa arbustos zaprevshie, raízes.
Armadilles são às vezes chamados de rolos. Isso se deve à sua capacidade de torcer-se em pequenas bolas, quando a cutícula exterior forma uma semelhança com a armadura do lado de fora, protegendo seu interior macio no momento do perigo, sobre como eu faço ouriços.
Porcellio scaber
É outra espécie mais comum, que muitas vezes é chamada oficialmente - piolhos de porco. Este é um representante menor de uma grande família de woodlice, em relação à espécie anterior.Portcela não é capaz de torcer.
A casca exterior rígida do bug, ou o exoesqueleto é constantemente atualizado. O processo ocorre em dois estágios. Primeiro, a metade de trás da concha cai e, em dois ou três dias, a parte da frente muda. A natureza forneceu tal algoritmo que a criatura não permanece sem proteção por muito tempo.
Encouraçado ordinário
O comprimento do tronco atinge 15 mm. Um invertebrado adulto, uma cor escura com um corpo alongado e seções claramente divididas. Da armadura podem ser vistos gavinhas e patas (19 pares).
Os crustáceos estão ativos à noite, preferindo descansar durante o dia. Alimenta-se principalmente de alimentos vegetais. Em situações perigosas, a bola é torcida.
Centopéia
Inseto, também não é prejudicial para os seres humanos. Alimenta-se de insetos, moscas, pragas. Ele não ataca pessoas. Quando o veneno atinge a pele, pode causar alergias (na maioria das vezes vermelhidão, menos frequentemente sarna).
Scalescents
A escala é um pequeno inseto, com um corpo alongado e um grande número de patas, que lhe proporcionam uma velocidade de movimento rápida.
Alimenta-se de pequenos insetos, incluindo carrapatos que prejudicam uma pessoa.
Duplo
Outro nome - earwigs pertencem à classe de insetos. Eles vivem em áreas escuras e úmidas. Eles entram nos aposentos por acidente. Se você não perturba a taverna, ela vai sair sozinha. Quando em contato com uma pessoa, ela pode picar. O veneno não é fatal e não é perigoso, apenas causa uma ligeira sensação de ardor.
Marinho
Indivíduos atingem 20 mm de comprimento, têm uma concha larga, pernas fortes e duras. Possuir principalmente na água, pode viver em obras entupidas, filtros de água entupidos ou copos de água. Completamente inofensivo para os seres humanos, alimentar exclusivamente com resíduos e lixo, incluindo inorgânicos.
Como se livrar deles?
Mokrytsy arautos de umidade e mofo. Eles avisam o dono do apartamento que em algum lugar próximo há uma fonte de umidade e umidade. A maneira mais fácil de se livrar deles é criar um microclima seco, então eles vão sair de si mesmos. Sem uma fonte de umidade, os piolhos não conseguem aumentar a população com sucesso.
Métodos de emergência de combate
- Sal.
Despeje a camada (1-1,5 cm) ao redor do perímetro do ninho, de onde a galinhola sobe.
O método mais eficaz viola o equilíbrio hidroeletrolítico e o mocassim é desidratado.
O método é clássico e rápido, mas só ajuda por um curto período de tempo. Para se livrar completamente deles você terá que encontrar seu abrigo e eliminá-lo. - Ácido bórico.
Esta preparação do grupo de inseticidas tem um efeito tóxico alimentar pronunciado para os insetos e causa pouco dano ao corpo humano. Supõe-se que os piolhos devam engolir as cápsulas de ácido bórico, mas também sentem o veneno e evitam o lado.
No entanto, o dano da evaporação do ácido é suficiente para matar até mesmo um indivíduo adulto grande. - Uma mistura de pimenta vermelha quente, tabaco e carbonato de sódio.
Este grupo luta eficazmente com mochrits, mas não é recomendado para uso em habitação.
Pimenta vermelha e tabaco tem uma maior volatilidade de óleos essenciais e pequenas partículas.
Conduza a invasão em uma sala bem ventilada.
Recomenda-se esperar algumas horas após o tratamento para evitar a entrada de muita pimenta nos pulmões.
Medição de umidade
Este método não é totalmente preciso, mas é muito simples e não leva muito tempo.
- É necessário recolher um copo cheio de água fria e colocá-lo na geladeira por um par de horas, até o momento em que a água leva a uma temperatura de 4-6 ° C. Em seguida, mova o copo com água para a sala em que deseja medir a umidade, coloque-o longe dos aquecedores e das baterias.
- Se a superfície do vidro for coberta primeiramente com condensação e misted, e durante os próximos 10 minutos completamente secados - o nível de umidade no quarto é baixo.
- Se a parede ao contrário formaram condensado na forma de gotinhas - a umidade aumenta-se.
- Se, depois de dez minutos de superfície de vidro não é seca, mas não fluiu, o nível de humidade é normal.
Para ajustar o nível de umidade, use um desumidificador de ar. Este é um dispositivo simples e barato, vendido no departamento de eletrodomésticos. Ela vai ajudar em poucas horas para mudar a umidade e eliminar toneladas de woodlice.
Conclusão
Resumindo, podemos destacar que woodlice não são insetos e crustáceos, o que significa - inseticidas são ineficazes e irá causar mais danos aos seres humanos do que estas pequenas criaturas.Eles não são pragas, mas apenas sinalizam alta umidade, possíveis problemas com esgoto ou vazamento de tubos. É mais fácil abaixar a umidade, criando assim condições inadequadas para sua vida, do que eliminar por métodos severos.
Se a causa da ocorrência não for eliminada, outros indivíduos tomarão o lugar deles, mais cedo ou mais tarde. Lembre-se de que eles estão lutando contra pragas perigosas, aliviando-o da necessidade de envenená-los e a si mesmo com drogas perigosas.