O policarbonato tem propriedades únicas, a sua resistência ao calor e segurança para o corpo humano permite que ele seja usado na produção de pratos. Além disso, o material é utilizado em eletrônica de rádio, automotivo, construção civil. De policarbonato produzir copas de proteção solar, pavilhões, estufas e muito mais.
- Policarbonato e suas vantagens na fabricação de estufas
- Tipos de policarbonato
- Celular
- Policarbonato monolítico
- Ondulado
- Qual carbonato é melhor para uma estufa
- Há alguma desvantagem?
Policarbonato e suas vantagens na fabricação de estufas
O policarbonato, devido às suas características, é quase indispensável na construção de estruturas leves. Este material tem uma boa capacidade de isolamento térmico e, em comparação com o vidro, mantém o calor recebido por 30% a mais.
Folhas de policarbonato não tem medo de geadas e calor elevado, eles não se deformam sob a influência da temperatura. Além disso, é fácil de instalar e material bastante flexível, o que permite dobrar as folhas em qualquer formato desejado.
As estufas feitas de policarbonato são usadas há muito tempo por jardineiros e caminhoneiros e são altamente valorizadas por elas.Isto não é surpreendente, uma vez que o material suporta os efeitos de oxidantes, sais e precipitação.
É ecologicamente correto, e seu filme, devido à sua transparência, proporciona iluminação quase natural ao cultivo de mudas. Além disso, o filme protege a vegetação jovem dos raios ultravioleta. Os conhecedores de decoração elegante ficarão satisfeitos com uma ampla gama de cores para lençóis de policarbonato.
Tipos de policarbonato
Para responder a pergunta, "Como escolher o policarbonato certo para uma estufa?", Vamos considerar os tipos existentes deste material. Em sua estrutura divide-se em dois tipos: celular (ou celular), monolítico.
Celular
Ao criar folhas celulares, pedaços de plástico são derretidos e despejados em formas preparadas com a configuração apropriada. Apesar da aparente fragilidade, policarbonato celular Tem um nível suficientemente alto de força e rigidez, necessário para a construção das estruturas necessárias.
A folha consiste em placas combinadas umas com as outras por conexões finas, mas mesmo com uma espessura de três milímetros elas são à prova de choque.
Policarbonato monolítico
Folhas monolíticas Eles são mais duráveis que os celulares e, na construção, podem ser usados sem jumpers adicionais. Sob a influência de altas temperaturas, o material assume qualquer formato, o que também facilita o trabalho com ele.
Você decide - qual policarbonato é melhor para uma estufa, mas a falta de um monólito em seu alto custo. Ao construir uma estufa, os custos de material serão excessivamente altos, embora, teoricamente, também possam ser usados para estufas.
Ondulado
Policarbonato ondulado - Este é um tipo de material monolítico feito na forma de perfis corrugados. É conveniente como telhados e coberturas, toldos de gazebos, dependências, etc.
Qual carbonato é melhor para uma estufa
A resposta para a pergunta: "Qual é a melhor maneira de fazer uma estufa?", Em muitos aspectos dependerá do prazo do serviço proposto, o custo e as funções exigidas do produto. A julgar pelas numerosas críticas positivas, o material mais aceitável para todos os parâmetros é o policarbonato celular.
Julgue por você mesmo: O material é leve e forte ao mesmo tempo, tem proteção UV e boa capacidade de transmissão de luz. A vantagem de uma estufa de policarbonato em excelente isolamento térmico. O espaço livre entre as células é preenchido com ar, que serve para reter o calor e é uma enorme vantagem para as estruturas de efeito estufa. Além disso, o custo em comparação com outros materiais é muito menor.
Há alguma desvantagem?
Sem dúvida, há prós e contras em estufas de policarbonato. Depende de muitos fatores: a espessura do material, seu tipo, as características do projeto da futura estufa. Vamos considerar os problemas mais urgentes.
Por exemplo, a desonestidade de alguns fabricantes de policarbonato, nomeadamente economizando em película protetora. Sem o filme, o material entra rapidamente em colapso, porque, sob a influência da luz solar direta, torna-se nublado, coberto por uma rede de rachaduras.Da influência da elasticidade perdida do ultravioleta e da capacidade de transmitir bem a luz.
Material de compra não salvar, é melhor ter certeza do bom nome do fabricante e pagar um pouco mais, caso contrário, em dois a três anos, pague pela segunda vez.
Quanto à construção da estufa: edifícios arqueados, certamente, são muito bonitas, mas tem algumas desvantagens. Eles brilham brilhantemente ao sol, por causa do qual eles privam as plantas de mais luz. Além disso, onde a luz é refletida, a entrada de calor é automaticamente limitada, e esta é a base da estufa.
Portanto, a transparência do policarbonato é uma séria desvantagem, mas tudo é solucionável. Devidamente pensado e conduzido a instalação, transformará as desvantagens em vantagens. Para um bom isolamento térmico, é necessário escurecer a estrutura a partir do lado norte, tornando este lado refletivo. Neste caso, toda a energia solar proveniente do lado sul permanecerá na estufa.