Polvilhar de árvores na primavera
A primeira vez que pulverizar árvores é necessária em março, quando a neve praticamente derreteu, e a temperatura da rua chegou a + 5 ° C.
Não se deve esquecer que, junto com a liberação de insetos da hibernação, os botões começam a inchar nas árvores. Isso sugere que você não pode usar soluções altamente concentradas para pulverização, pois é possível danificar folhas que não têm tempo de desabrochar.
Antes de começar a pulverizar árvores, você precisa remover os galhos caídos e a folhagem do ano anterior, nos quais os parasitas que hibernam se escondem. Se as árvores crescem mais de dez anos, seus troncos precisam remover a velha casca, musgo e líquen.Você pode fazer isso com um raspador de metal. Em lugares de rachaduras use uma escova de metal.
Após a conclusão do trabalho preparatório, eles mudam para a escolha dos meios para destruir os roedores e também decidem qual será a concentração.
Para o tratamento precoce, pulverizadores mais concentrados são usados para matar as larvas de pragas nas profundezas da casca. No entanto, é melhor não usar concentração forte, mesmo que as folhas ainda não tenham florescido nas árvores. Pode haver uma morte da árvore ou queima nos troncos.
A segunda vez para processar as árvores é necessária no meio ou no final de abril. Este é o período de floração das peras e macieiras. Desta vez, não há necessidade de remover a casca. O principal é proteger as inflorescências que florescem durante este período. Diluir o remédio na mesma proporção que antes, não é necessário. Floração pode morrer. Em vez disso, use uma concentração várias vezes menor.
A última vez que você precisa pulverizar árvores é em meados de maio. Para a pulverização, o mesmo medicamento é usado, na mesma concentração há meio mês. Ao mesmo tempo, os resultados de crescimento são comparados. Para fazer isso, pegue as folhas de diferentes árvores e veja o quanto elas se tornaram mais longas. Se não houver resultado, o segundo spray não funciona. Você também pode comparar o comprimento dos ramos.Nenhuma mudança significa que sua macieira favorita continua sendo destruída por pragas.
As pragas que sofrem hibernação nas folhas caídas tornam-se muito ativas com o início dos primeiros dias quentes. Neste momento, os botões também estão florescendo. Eles são apenas um prazer para eles. Insetos podem destruir não só os rins, mas flores com botões. No momento mais favorável para a atividade de insetos, você pode perder toda a cultura.
Preparações para pulverização são compradas em lojas especializadas, ou são feitas de forma independente. Se houver poucas pragas, elas serão ideais para lidar com elas:
- Cânhamo;
- Pimentas são picantes, verdes;
- Nightshade
Eles ajudarão a eliminar os besouros da casca e das folhas da árvore.
Se entre os insetos são dominados pelo espinheiro ou maçã menta, em seguida, polvilhe as árvores com tansy, dandelion, cebolas, celandine e até mesmo tabaco.Plantas podem ser usadas de forma esmagada. Eles podem polinizar plantas depois de regar ou chover passado, ou você pode cozinhar caldos deles e já os borrifa.
Como preparar um remédio para pragas?
Tansy
Método de preparação:
Tome 700 gramas de tansy em pó e despeje dez litros de água. Dê a solução resultante para preparar por dois dias. Em seguida, ferva a mistura resultante por 25 minutos, coe através de um filtro e acrescente dez litros de água novamente. Tal solução pode ser feita três a quatro vezes.
Pimenta pimenta para a destruição de lagartas de borboletas
Pegue um quilo de vagens, encha com dez litros de água, insista por dois dias, depois ferva a infusão por sessenta minutos e insista novamente por dois dias. Concentre-se em garrafas e entupi-los bem. Eles podem usar toda a temporada, adicionando ao mesmo tempo em cada dez litros de água a 80 gramas de sabão em pó.
Se houver muitos insetos, drogas como clorofos, nitrafen e carbofos são usadas para pulverizar árvores. Uso especialmente eficaz deles para proteger os botões.
A pulverização também é usada para combater doenças. Uma das doenças mais perigosas das árvores é fúngica. O agente causador hiberna nas folhas caídas, após as quais se formam esporos. Quando há muita disputa, eles podem grudar nas árvores com gotículas de água e brotar. Como resultado, o micélio é formado. Frutas afetadas por uma doença fúngica podem rachar, elas aparecem em manchas cinza-preto.
Até os brotos começarem a brotar, o solo e as árvores são polvilhados com nitrafen suficiente.
Para se livrar da sarna, aplique uma solução de 5% de ureia. Você pode realizar uma operação para destruir pragas, tanto na primavera quanto no outono.
Se uma árvore sofreu de câncer de negros, como resultado do que pode morrer, ou não produzir uma colheita, use fungicidas, enquanto corta as áreas danificadas. A forma mais perigosa deste tipo de doença é o dano ao córtex, que é expresso na forma de amassados de cor púrpura acastanhada.
A fim de maximizar a casca, galhos e solo embebido e embebido em solução, é necessário usar pulverizadores finamente dispersos. Grandes gotas caem facilmente da árvore.Como resultado, o efeito de spray é reduzido.
A solução a seguir pode fornecer resultados qualitativos:
Para 300 gramas de cal e sulfato de cobre deve ser diluído com dez litros de água. Infundir e ferver nas formas descritas acima. A pulverização com a solução resultante é feita no início da primavera, durante os primeiros cuidados com as árvores, quando os botões neles ainda não floresceram.
Durante o re-tratamento - quando as folhas começam a cair, é necessário preparar a seguinte solução: cem gramas de sulfato de cobre e a mesma quantidade de cal diluída com dez litros de água. Repita as manipulações anteriores.
Além disso, você pode usar nitrafen, duzentos gramas dos quais são diluídos com dez litros de água. Você não pode abusar da solução.
Uso da preparação 30B
A primeira pulverização da mola é realizada antes do início do brotamento, quando a temperatura atinge + 4 ° C.
Dose da preparação dependendo do tipo de arbustos:
- 300 mililitros por dez litros de água quando polvilhados com groselhas, groselhas e framboesas;
- 350 mililitros da droga por dez litros de água, para pulverizar ameixa, maçã, pêra e cereja;
- 350 mililitros por dez litros de água para o cuidado cítrico;
- 400 mililitros por dez litros de água para a desinfestação de arbustos e árvores ornamentais;
- 170/300 mililitros por dez litros de água para pulverizar a videira.
A droga é compatível com muitos produtos químicos, o que torna seu uso particularmente relevante e praticamente indispensável.