Nós crescemos um rendimento alto de tomates no chão aberto

Pin
Send
Share
Send

Eu tenho sido um caminhoneiro ávido por muitos anos. Isso agora está claro para mim, e quando comecei, tive que estudar muita literatura especializada e consultar um grande número de caminhoneiros experientes. Eu quero compartilhar minha experiência, muitos leitores podem usar minhas informações.

Primeiro, você precisa selecionar sementes adequadas para terrenos abertos, considerando a maturidade e resistência ao congelamento necessárias para a sua região. E no futuro é desejável usar sementes colhidas independentemente.

Agora você precisa verificar as sementes para utilidade. Encha-os com água morna com permanganato de potássio adicionado. Solte as sementes sem arrependimento - elas não germinarão. O resto deve ser encharcado para germinação. Eu faço assim: enrole as sementes em um lenço, molhe-as com água morna, coloque-as em um saco plástico e limpe-as na geladeira para endurecer. Depois de dois dias, coloquei em um lugar quente. Geralmente no terceiro dia as sementes germinam e já podem ser plantadas.

Eu compro uma mistura de solo para mudas em forma pronta, mas qualquer jardineiro pode cozinhá-lo: pegue um pedaço de terra do jardim,turfa e húmus e misture tudo. Em um balde da mistura finalizada, você precisa adicionar dois copos de cinza. Agora você pode continuar a semear as mudas. O momento ideal para a semeadura é o final de fevereiro - o início de março. Eu o coloco em copos de turfa especiais e, em seguida, imediatamente coloco no chão.

Mas você pode colocar em caixas. O esquema de plantio é indicado em sacos de sementes, geralmente planta 2 por 2 cm, profundidade preferida - 1 cm.De desembarque, seja copos ou caixas, eles devem ser regados, cobertos com um filme, coloque em um lugar mais quente. Verifique regularmente se há brotos. Assim que apareceram, o filme deveria ser removido e as caixas de aterrissagem movidas para um lugar iluminado - no peitoril da janela, na mesa, etc. Após o aparecimento de duas folhas reais, as plantas devem ser transplantadas em vasos separados, aprofundando-se nas folhas dos cotilédones. Para as raízes foram mais ramificadas, a raiz central pode ser cortada para um terço.

Em média, as mudas são cultivadas de 45 a 80 dias. Aproximadamente duas a três semanas antes do plantio na cama, é necessário começar a temperar as plantas - a rega é bastante reduzida e acostumada a raios solares diretos, levar as plantas para a varanda ou, mais frequentemente, deixar o ventilador aberto.

Cultivando um tomate no campo aberto

Agora é hora de plantar nossas mudas no jardim.Com antecedência, pense no lugar do jardim. É desejável que mais cedo aqui cresçam cebolas, cenouras, repolho ou feijões. Escolha um local ensolarado e protegido do vento. Nunca plante tomates em locais úmidos e de baixa altitude, porque esse meio afetará negativamente suas raízes. Além disso, os tomates não devem ser plantados em locais onde a batata e o tomate cresciam mais cedo, já que há uma alta probabilidade de infecção de tomates com requeima.

Especialistas aconselham começar a preparação de camas no outono. É polvilhado com húmus, se o solo for muito ácido, e depois adicionar cinzas. Todos cavar. É desejável deixar grandes pedaços no topo, então a neve permanecerá neste lugar, como resultado de que o solo aqui será bem umedecido. Na primavera, você precisa cavar uma cama, cortando todos os pedaços de terra.

Estou preparando as camas por cerca de uma semana - duas antes de plantar as mudas no chão. Antes de cavar a cama, durmo com húmus, cerca de um ou dois baldes por 1 km2. Em seguida, cavar com cuidado, esmagando pedaços e cobrir com polietileno escuro, para que a terra se aqueça.

Agora você pode plantar as mudas em um preparado para seu jardim. Dependendo do clima, os tomates são transplantados de 15 de maio a 5 de junho, de preferência em dias nublados.. Eu escolhi o padrão de plantio mais conveniente: o plantio de duas linhas com a distância entre os arbustos 30-40 cm Se cultivar tomate com arbustos altos, em seguida, aumentando a distância até 50 cm antes de plantar solução Furo de permanganato de potássio ... Plantas tentar ir um pouco mais longe, a fim de tarde no tronco, prikopalis o solo, as raízes são formadas, o que fortalece o sistema radicular. Eu instalo uma cavilha para ligas de plantas.

Imediatamente após o plantio, os brotos foram abundantemente regados com água morna. A terra ao redor dos arbustos é polvilhada com serragem ou palha cortada. Isso garantirá a retenção de umidade e eliminará a necessidade de soltar o chão com freqüência. Cerca de dez dias até que os tomates raízes após o plantio em terreno aberto, eu não regada.

Cultivando tomates e cuidando deles

Bem, nossa muda é plantada com sucesso e acomodada nos canteiros. Agora a principal preocupação é regar - muitas vezes, mas pouco a pouco. Também é necessário monitorar as ervas daninhas e removê-los no tempo, então o solo está bem aquecido no sol. Também precisa regularmente soltar o solo a uma profundidade de cerca de 5 cm.

Normalmente, a planta é formada em um único tronco, no qual deveria haver três inflorescências. Remova permanentemente os entalhes, depois que a última inflorescência for formada de frutos, corte a ponta. Há alguns anos, experimentei um novo método que aumenta significativamente o rendimento dos tomates.

Consiste no seguinte: Eu deixo os enteados mais baixos, quando eles crescem o suficiente, eu removo as folhas deles e parte do talo adormece no chão. Depois de um tempo, o caule roubado abre raízes. Assim, de um arbusto três são obtidos, respectivamente, e o rendimento é muito maior. Eu removo os enteados restantes.

By the way, pode-se preparar um bom remédio contra os insetos que picam as folhas das plantas. Para fazer isso, 4 kg de enteados ou folhas você precisa despejar 10 litros de água e deixar ferver por 10-15 minutos, em seguida, adicione 40-50 gramas de sabão em pó. A solução resfriada é pulverizada com plantas afetadas por pragas. E para prevenção de requeima, eu borrifo tomates com uma solução de alho.

Eu faço desta forma: 200 g de dentes de alho picados devem ser derramados com um litro de água e insistem em 2-3 dias, coar e diluí-lo com 10 litros de água. Os meios resultantes para polvilhar arbustos de tomate.

Frutos de tomates não precisam de muita água, mas se o solo estiver seco, os frutos verdes começam a apodrecer. Rega ideal todas as noites, cerca de meio litro de água debaixo de cada arbusto, depois de regar o solo deve ser polvilhado com serragem ou terra. Por favor, note que é impossível regar abundantemente tomates com terra ressequida, caso contrário os frutos começarão a rachar.

Os tomates podem ser cultivados sem molho adicional, mas é necessário aumentar o rendimento. Durante toda a temporada eu faço alguma alimentação.

Depois de 20 dias após a plantação no solo do verbasco alimentação raiz (verbasco litro líquido diluída com 10 L de água e adiciona cinza de vidro), cada casquilho de meio litro de fertilizar. Durante 20-30 dias antes do amadurecimento final da fruta, repito a fertilização. Fertilizantes para penetrar mais profundamente na terra, o solo entre as fileiras prongs I. A fim de melhorar os ovários arbustos fruta I polvilhar solução de boro (1 g de ácido bórico em razvozhu litros de água quente).

Adicionar ao bloco de notas

A colheita de tomates pode ser salva até o Ano Novo e até mais. Para armazenamento a longo prazo é melhor levar o pedúnculo fruta com massa de 50-70 g, cada embrulhado em papel e armazenados em caixas, o fundo do qual estava serragem.

Pin
Send
Share
Send