Dicas para plantar batatas no inverno

Pin
Send
Share
Send

Gostaria batatas jovens, tão depressa? Em seguida, colocá-lo sob o inverno. Há, é claro, um certo risco de geada antes do plantio, mas a colheita será mais fora do comum, e, claro, usado para amadurecer. O clima e solo do sul vai favorecer este compromisso, já em Maio, você pode disparar um alto rendimento de batatas e vegetais adiantados. Só não se esqueça de levar em conta que a temperatura no inverno e início da primavera difere marcadamente nas diferentes regiões da estepe. Como resultado, o tempo de plantio de tubérculos será completamente diferente.

Não é uma grande revelação, o fato de que as batatas são deixadas para crescer no outono, após a colheita, os tubérculos de batata começam a crescer. Plantas cultivadas a partir desses tubérculos são mais fortes e, mais, são claramente resistentes à geada. A colheita desta batata amadurece até o começo do calor, e seus arbustos sofrem menos com várias doenças e pragas agrícolas.

A profundidade de pouso é um fator importante

Uma questão de importância primordial para o sucesso no inverno dos tubérculos de batata em campo aberto é a profundidade de sua localização. Então, aqueles tubérculos que permaneceram no solo a uma profundidade de 0 a 12 cm - congelam e morrem.Tubérculos depois da lavoura localizado a uma profundidade de 20 a 30 cm, são pressionados para baixo camada muito densa do solo, e os rebentos se estendem para fora enfraquecida, não competitivo.

Acontece que o melhor camada de invernada tubérculos é a profundidade de 12 a 20 cm. Seu papel também é desempenhado pela massa dos tubérculos para semente esquerda. Batata Sprout podem quebrar com uma profundidade de 20 cm, e, mais ainda, se o peso de tubérculos de sementes é de 100 gramas ou mais.

tempo de plantar depende do clima: se na parte da manhã a terra um pouco congela e descongela durante o dia - podem ser plantadas.

Por que é possível plantar batatas no inverno?

Agora as alterações climáticas está a acontecer, a temperatura média anual aumentou 1-1,5 ° C, por esta razão, foram alterados em termos de culturas, doenças das culturas e pragas. Mais chuva agora, foi no outono e inverno, mas a frequência da sua alongado. Inverno torna-se visivelmente mais suave, não passando por uma rápida mudança de temperatura, que ocorreu período, embora curto, mas ainda o congelamento do solo em uma pequena profundidade.

Inverno já é o fim do longo degelo, seca a superfície do solo, o que naturalmente faz com que seja possível realizar o trabalho no campo.

Pela razão acima, e houve uma versão que permite acelerar o surgimento da primeira batata, e preparar a terra antes dos termos tradicionais, e plantar batatas para realizar no inverno durante o aquecimento. O que é importante, os tubérculos de batata plantados no inverno não enfrentarão o problema da escassez de reservas de umidade no solo. E, aqui nos tubérculos de plantação de primavera, por causa da falta de umidade, o período vegetativo alonga e então, no caso de um verão desfavorável quente, o período de formação de tubérculo é atrasado.

Deve-se ter em mente que o trabalho de campo no período de inverno reduz a densidade de carga de pessoas e equipamentos no início do período de primavera.

Além disso, recomenda-se não plantar todas as batatas destinadas ao plantio antecipado, já que o plantio de batatas no inverno é arriscado e a probabilidade de perder parte da colheita deve ser sempre levada em consideração. A chave para o sucesso é a execução cuidadosa das operações tecnológicas recomendadas.

Também é interessante ler sobre o plantio de batatas sob a palha

Regras para plantar batatas no inverno

É muito importante evitar a probabilidade de se espalhar a podridão das raízes das batatas plantadas e protegê-las das pragas do solo,que é a principal causa de perdas entre material de plantio no inverno.

Nós escolhemos variedades de inverno

As variedades Early e Middle-Early são usadas: Impala, Chamada, Caratope, Nevskaya, Margarita, Horizonte, Sante, Radic, Dymka, Talovsky 110, Svitanok Kiev, Everest e outros.

Um lugar bem preparado é a chave para o sucesso

  1. Removendo a colheita, limpando o campo da cultura anterior, imediatamente, o processamento da planta agregada de disco permanece, fazer solo orgânico, arar a uma profundidade de 27 a cm, à espera de precipitação, cultivada.
  2. O local de pouso é escolhido de modo que os ventos frios do nordeste não o toquem. O relevo do local deve permitir que o sedimento vaze na camada superior do solo, a fim de excluir a possibilidade de decomposição de tubérculos de batata.

Preparando batatas para o plantio

Por 2 semanas, os tubérculos destinados ao plantio são retirados ao sol, deitado aqui, eles vão adquirir uma tonalidade verde. O "paisagismo" pode ser considerado completo se os tubérculos se tornarem verdes não apenas do lado de fora, mas também do lado de dentro, o que é fácil de verificar cortando algumas batatas. Agora, as batatas são ricas em solanina e pouco se interessa pelas pragas do solo.

A próxima etapa - tubérculos antes do plantio é fortemente recomendada para tratar a droga, cuja base é o imidaclopride.

Tubérculos processados ​​por 2 semanas tornam-se um verdadeiro "tabu" para pragas no campo. E, após o início da geada, os tubérculos tornar-se-ão inacessíveis àqueles que desejarem se deliciar com eles.

Nós nos voltamos para o mais importante: o plantio de batatas

É preferível usar material de semente entregue em áreas mais ao norte.

Requisitos para o plantio de tubérculos:

  1. Aparência - sem dano;
  2. Peso - de 60 a 80 g;
  3. Usado para plantio na primeira metade do inverno - não estendido;
  4. Usado para plantio na segunda metade do inverno - brotou.

Em fevereiro, no segundo semestre, os brotos germinados podem ser de 2 a 4 cm, e os perigos das geadas durante este período são os menores.

Qual deve ser a profundidade do plantio de batatas

Aqui o termo do plantio importa, em dezembro é 14-16 cm, em fevereiro de 10 para 12 cm.

Esquema de colocação.

70 a 20-25 cm, também, há uma dependência no momento do plantio (dezembro - a cada 20 cm, fevereiro - a cada 25 cm).

A mudança na distância é uma medida de precaução. alguns brotos podem não subir, e a probabilidade disso no início do inverno, é claro, é maior do que no final. As linhas são perpendiculares às correntes de vento frio, para segurar a neve e assim por diante.deve evitar o congelamento do solo nas profundezas. Após o desembarque, as linhas hibernam.

Não se esqueça de fertilizantes:

composto ou biohumus e cinzas de madeira (cinzas).

Medidas adicionais para melhorar o resultado:

  1. Dezembro - o campo deve ser coberto com palha;
  2. Fevereiro - coberto com agrofibra ou filme.

As batatas são cultivadas no início de abril (em locais abrigados), em aberto - mais tarde, aos 12 dias.

Os brotos ascendentes devem ficar entediados e remover as ervas daninhas.

O amontoamento é usado da mesma forma que uma precaução contra a possível chegada de geadas e possível congelamento dos germes que se elevaram. Antes da queda esperada na temperatura, os brotos podem ser regados (aspersão).

Se os brotos de brotação já estão danificados, não deve ser realizada a apaseamento, pois neste caso a execução desta operação tecnológica pode provocar o apodrecimento e a perda de até 30% de brotos.

É necessário ter paciência - vai demorar cinco dias, e brotos novos das axilas das folhas, que estão ligeiramente abaixo dos danificados, vão brotar, as batatas continuarão a subir.

Outras operações tecnológicas são realizadas sem mudanças.

Finalmente, é necessário enfatizar a importância especial de levar em conta as condições climáticas locais ao usar este método de plantar batatas.Porque eles não o seu em cada região dentro da região podem diferir são, devem ser especialmente cuidadosos para selecionar as datas para o plantio de batatas.

Assista ao vídeo: Como plantar Cenouras em vasos.

Pin
Send
Share
Send