Variedades populares de pêssego: descrições, dicas para cuidados

Pin
Send
Share
Send

Agora, em cada jardim você pode ver um pessegueiro em crescimento. Mas nem sempre sua colheita pode agradar o proprietário. Por que isso acontece?

Certamente o cuidado da árvore era inadequado.

Antes de escolher uma variante, é necessário se familiarizar com as características das variedades populares. Afinal, para o pessegueiro, o clima da região em que se desenvolverá, a composição do solo e o local escolhido para seu crescimento são muito importantes.

Apenas se você seguir todos os seus desejos, você será capaz de se alegrar em uma colheita rica e de alta qualidade.

  • Delicioso "Redhaven"
  • Ensolarado "Jaminat"
  • Universal "Irganaysky Late"

Delicioso "Redhaven"

Estes grandes pêssegos ovais com uma pele dura são perfeitos tanto para uso doméstico como comercial. Peso as vezes atinge 150g. A cor da fruta é rica em amarelo, até laranja, com barris ou pontos vermelhos.

A polpa é muito suculenta, amarela brilhante, com pequenas impregnações carmesim, delicada, tem um sabor incrível e um sabor rico de sobremesa.

Estes pêssegos são legitimamente premiados com uma das mais altas classificações de degustação. Na parte superior da fruta, você pode ver uma pequena fóvea ou tubérculo.A costura no abdome é bastante superficial. O funil é de largura e profundidade médias. Pedra grande, com uma ponta afiada e base romba, bastante fácil separar da polpa.

Até o momento do seu fruto pêssego amadurecimento divididos em 3 categorias - é cedo, variedades de meia-maturação tardia e. Pêssegos da variedade "Redhaven" referem-se aos frutos da vencimento antecipado. A colheita pode ser coletada já no início de agosto.

As árvores desta variedade são de tamanho médio. Eles têm uma coroa decídua plana e arredondada. Folhetos são brilhantes, verdes, grandes, com uma pequena serrilha das bordas. Flores pequenas, em forma de sino. O rendimento desta variedade é bastante elevado, o que é um dos muitos dos seus méritos.

Os restantes variedades vantagens "Reyheyven" incluem excelentes características de sabor, tamanho grande de frutas e boa transportabilidade. Esses pêssegos são lindos universal para uso.

Cons é o mesmo baixa resistência à geada e doenças como o oídio e klyasterosporioz e uma pequena tolerância da seca e instabilidade absoluta para enrolar.

As principais características do pêssego cuidados pouco poda de árvores são regime de irrigação regular, completa, alimentação de qualidade e protecção do sistema radicular da geada de inverno, doenças e pragas em tempo hábil.

poda de árvores de pêssego é realizada para melhorar a forma da coroa, para reduzir a carga sobre a árvore, o período de aumento e al frutífera.

Antes de iniciar este procedimento, você deve decidir sobre os ramos esqueléticos. Horário alegada altura do tronco (geralmente cerca de 50 cm acima do lugar rins) e das fortes ramos esqueléticos escolher um. O segundo ramo é seleccionada através do rim esqueletal 4 a partir do primeiro, no lado oposto do tambor.

Preste atenção que o ângulo de inclinação dos galhos não é acentuado. O próximo ramo é seleccionada de modo que, quando visto de cima, que é posicionada entre as duas primeiras. Depois disso, o restante do condutor e os brotos remanescentes são cortados, e você começa a copa da árvore, que consiste em três ramos individuais.

Adubação pessegueiros é o enriquecimento anual de solo com minerais em toda a área do sistema radicular. No final da primavera, antes da formação dos pêssegos, a cada 14 dias é necessário regar a árvore com fertilizantes potássicos.

Depois que o período de floração termina e a árvore tem o primeiro ovário, é necessário Pulverize o tronco e galhos tal solução mineral: 20 g de sulfato de cobre 10 g de ácido bórico 60 g de carbonato de sódio 1 g de manganês 10 gotas de iodo de 10 litros de água.

A rega é muito importante para as árvores frutíferas. Com a falta de umidade, os pêssegos serão rasos e se desintegrarão prematuramente. Ao elaborar um cronograma de irrigação, é necessário levar em conta o clima e a proximidade de encontrar água subterrânea onde a árvore cresce. É necessário seguir que depois de molhar O solo foi umedecido a uma profundidade de 70cm e a água não estagnou.

Os preparativos para o inverno devem começar com o fato de que ao lado da muda, eles entram em dois suportes, em que eles colocam em um saco cobrindo todo o pessegueiro. No lado sul, em abrigos, existem várias janelas para acesso de oxigênio. Na base da bolsa fixada com uma carga ou polvilhada com terra para proteger contra o vento forte.

Para proteger o sistema radicular do congelamento, a muda é plantada em um grande saco plástico com terra preta. As bordas da embalagem são deixadas de cima exatamente na medida em que são suficientes para cobrir o círculo na primavera após a rega.

Isso ajudará a reter a umidade e não deixará a terra seca, além de proteger as raízes jovens de pragas como a cavalinha e um urso. Conforme as raízes crescem, elas podem perfurar o polietileno.

Após a hibernação no inverno, no início da primavera, é necessário realizar o primeiro tratamento da árvore para proteção contra pragas e várias doenças.

O tratamento com uma solução de 3% Bordeaux ajuda para proteger o pêssego do clasterosporium, o curativo das folhas, co-comicosis, etc. O próximo tratamento é realizado em abril, quando a árvore já está começando a florescer.

Cal barril na primavera com uma solução de cal com a adição de sulfato de cobre proteger a árvore não só de pragas, escondido na casca, e vai parar de floração, que pode ser, a propósito, por causa das geadas da noite de primavera.

Ensolarado "Jaminat"

A forma destes pêssegos é alongada, ligeiramente pressionada nas laterais, oval. Por peso e tamanho, eles se referem a frutas grandes: peso 160g, altura de cerca de 65mmdiâmetro de cerca de 60 mm. No topo do pêssego há uma pequena covinha.

O funil é profundo o suficiente, a sutura abdominal fácil, o pedúnculo é curto e firmemente mantido na base. A pele é amarelo brilhante com um vermelho marmorizado,de pêssegos é difícil de remover, a densidade média. A carne é laranja brilhante, muito suculenta, doce, com uma leve acidez agradável. O suco é incolor. A pedra é média, separa-se bem do feto.

O tempo de maturação cai no dia primeiro de setembro, que relaciona esta variedade a pêssegos médios tardios.

As árvores não são muito altas em altura, elas são de tamanho médio. A coroa de folha caduca se assemelha a forma de uma bola, ligeiramente plana no topo, alastrando e esparsa. Galhos jovens têm uma cor de duas cores. O lado que é iluminado pelo sol tem uma casca vermelha, e no lado de baixo dos brotos, a pele é verde.

Lentilhas são brancas, em pequeno número, de tamanho médio. Folhetos grandes, brilhantes, verdes brilhantes, com rasos, transformando-se em grandes e serrilhados ao longo da borda até a base. As flores são em forma de sino, grandes, com um tom avermelhado. Alta produtividadevaria de 110t / ha a 302c / ha. Frutas a cada ano, a partir do terceiro ano após o plantio.

Os frutos do "Jaminat" têm alta transportabilidade. Na árvore amadurecem ao mesmo tempo. Excelente preservar seu sabor e características externas por até duas semanas. Os rins são bastante resistentes às geadas da primavera.A degustação apresenta seu gosto estes pêssegos para o direito a receber 4,7 da bola.

pessegueiros nesta classe tem apenas uma resistência em relação a doenças tais como klyasterosporioz e encaracolamento, e também não é muito bem tolerada em geadas de Inverno.

Um cuidado especial para grade "Dzhaminat" que o distinguem de outras árvores de pêssego, não. Sua fecundidade e bom desenvolvimento depende de rega e adubação adequada, aumentar a resistência à geada e guarnição, e, claro, a proteção contra pragas e doenças.

Ao podar um pêssego, sua forma é formada. Se os galhos mais baixos das árvores são uns contra os outros, formado a partir de Crohn número 4 ramos esqueléticos. Os dois ramos superiores são colocados em ângulo reto com os inferiores. A distância entre os ramos é de 5 a 6 rins. O terceiro e quarto ramos estão em frente um do outro. O condutor é removido, como todos os outros brotos. Como resultado, obtemos uma árvore com quatro ramos fortes, que formarão a coroa.

Ao plantar uma muda o fosso é fertilizado com dois baldes de húmus peregrinado, pré-misturado com chernozem.Você pode usar essa composição para adubação: 10kg de estrume coberto 65g de fertilizantes de potássio cerca de 80g de nitrato de amônio 150g de superfosfatos a camada superior do solo retirado do poço.

Pessegueiros amam bastante rega. A temperatura da água deve estar dentro de 25 graus. Durante a formação das frutas, regue as árvores pelo menos uma vez a cada 10 dias, despejando-as em cada 2 baldes de água. Rega abundante desnecessária também é indesejável, uma vez que levará a rachaduras da fruta

Proteger para o inverno mudas desejável limpe panos velhos. Mas aqui você pode cobrir o círculo próximo do tronco com ramos de pinheiro ou abeto. Isso salvará não apenas o tronco da árvore, mas também suas raízes de roedores.

A fim de proteger a árvore contra pragas e doenças é necessário realizar a pulverização. Antes da maturação dos brotos, o pêssego é irrigado com 9% de cloreto de cobre ou 3% de ácido bordico.

Também é adequada a pulverização dupla com uma solução a 1% de sulfato de cobre a intervalos de 5 dias ou o tratamento com DNOC (um remédio universal para pragas e doenças, 100 g por 10 litros de água).

Aproximadamente 5 dias após o final da floração, bem como no verão, a árvore é pulverizada com preparações como Decis, Dursban ou Karate Zeon.

Também é interessante ler as dicas para o plantio de cerejas

Universal "Irganaysky Late"

Os frutos desta variedade são de tamanho médio, arredondados. Sua peso é sobre 140galtura 65 mm e diâmetro 62 mm. O funil é pequeno e estreito. Base com depressão média. Sutura ventral saliente ligeiramente. O pedúnculo pedicelo é curto, facilmente separado do ramo, grosso.

O pêssego em si é amarelo brilhante, ensolarado, com belos pontos vermelhos. Desde que o fruto é facilmente removido casca, que tem uma espessura média e uma ligeira floração. A polpa é brilhante, alaranjada, suculenta, tenra a gosto, com fibras pouco perceptíveis.

O suco é claro, muito doce com um pouco de acidez. Osso pequeno, bem separado do feto. O período de amadurecimento total das frutas cai de 5 a 8 de setembro, o que relaciona a variedade em questão aos pêssegos tardios.

Árvores Esta variedade tem um espalhamento, globular com um topo ligeiramente plano com uma coroa caduca. Em altura e densidade - médio. Eles têm tiros retos e cotovelados com uma pequena borda. Os rins consistem em três partes, duas das quais são generativas, e o meio é necessariamente vegetativo.

As folhas são largas, de forma elíptica, na base e na borda apontadas. Flores não são grandes com um tom avermelhado.A floração ocorre em meados de abril. Piolho de até 10 mm de comprimento, pigmentado. Frutificação ocorre, em maior medida, em brotos mistos.

Os rendimentos variam de 87c / ha a 208c / ha. Pêssegos amadurecem ao mesmo tempo, o que é preferível para pequenos jardins, uma vez que é possível remover imediatamente toda a cultura.

As vantagens desta variedade são bom transporte de frutas. O período de armazenamento é de até 10 dias a partir do momento da colheita. Avaliação de sabor alto de qualidades de gosto - 4.6 pontos. Frutifique estas árvores todos os anos. Os rins geradores são bastante resistentes às geadas da primavera. Esta variedade é adequada para fins comerciais. É bem universal.

Uma das principais deficiências é frutificação tardia, apenas pelo quinto ano após o plantio. O rendimento é inferior ao de "Jaminat". Não muito resistente a geada, bem como a tais doenças principais de pessegueiros como klyasterosporiosis e kurchavost.

Se antes do corte, vemos um pequeno número de brotos - isso torna impossível identificar 3-4 ramos esqueléticos para a formação da coroa. Nesse caso, é necessário juntar um par de ramificações.

Uma árvore com três ramos principais reúne as duas primeiras filiais e uma plântula com quatro - o segundo e terceiro. Se a árvore não tiver ramos fortes, então a coroa é formada a partir de brotos, cultivada para o ano após o plantio. Neste caso, é necessário aguardar o enrijecimento dos ramos esqueléticos e só então cortar quaisquer brotações desnecessárias. Caso contrário, o ângulo de inclinação dos ramos pode mudar e tornar-se mais agudo.

Depois que a coroa é formada, e o pêssego começou a dar frutos, o sanitário As estacas de filiais executam anualmente. Isso salvará a árvore do movimento de frutificação para a periferia da copa, descarregará a densidade excessiva dos ramos, salvará as partes saudáveis ​​da árvore da infecção por doenças.

Você não pode alimentar o pêssego no outono com fertilizantes contendo nitrogênio. Eles promovem o fluxo de seiva e, como resultado, a árvore não consegue "adormecer" com o tempo e corre o risco de morrer de geadas severas.

O momento e a frequência da irrigação dependem da zona climática em que o pessegueiro é plantado. Para determinar o nível de umidade do solo, é necessário obter uma amostra da terra.

A bola é tirada de uma profundidade de pelo menos 40 cm e comprimida na palma da sua mão.Se a terra desmorona, significa que o solo não está suficientemente umedecido. Idealmente, o caroço deve ficar bem e não manchar suas mãos. Para diminuir o fluxo de seiva e preparar a árvore para o inverno, a última rega é feita durante o outono, cavando o círculo circunferencial e fertilizando o solo.

No inverno, não só as geadas, mas também as queimaduras solares da casca são terríveis. Para evitá-los, recomenda-se branqueie o tronco e galhos da árvore com uma solução de cal, que refletirá os raios. Essa mesma medida de proteção protegerá a árvore e as pragas que prenderam suas larvas no córtex até a primavera.

Características de plantio para todas as variedades de pêssego são as mesmas. O poço deve ser profundo, escavado e fertilizado 2-4 semanas antes da data prevista. É muito bom escolher um lugar para uma árvore perto da parede da casa voltada para o sul. Em seguida, o pêssego será protegido dos ventos e receberá calor adicional da parede aquecida pelo sol.

A árvore é plantada a uma distância de 20 cm do abrigo com uma ligeira inclinação para a parede. Tempo de plantio é melhor escolher no início da primavera ou início do outono. Para as regiões do sul, é melhor programar para o outono. Neste caso, o broto do viveiro cairá imediatamente no poço de desembarque.Durante o inverno, ele criará raízes e, na primavera, direcionará todas as suas forças para o crescimento.

Assista ao vídeo:

Pin
Send
Share
Send